[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Para Mato Grosso, recomendo que fujam dessa transportadora, nível PAC ou pior.

Sou do RJ e a Braspress levou 45 dias pra trazer um mísero óculos de grau do Paraná pra cá, não uso Braspress novamente nem de graça.
 
Moro em cuiaba, por aqui demoraram 21 dias para entregar minha 6800xt...
Comprei um gabinete com eles agora e estou aguardando, só peguei esse frete pois o valor era a metade dos outros e não tenho pressa
Mas até que tá dentro do tempo pra nossa região viu?!
Eu acho que a entrega mais rápida que já tive pra cá, foi da Amazon e Magalu (mas não sei qual transportadora foi), porque eles não dão opção de escolha, mas mesmo assim foi uns 10 dias corridos (o que acho bem rápido pra cá).
 
Mas até que tá dentro do tempo pra nossa região viu?!
Eu acho que a entrega mais rápida que já tive pra cá, foi da Amazon e Magalu (mas não sei qual transportadora foi), porque eles não dão opção de escolha, mas mesmo assim foi uns 10 dias corridos (o que acho bem rápido pra cá).
Ta nada, azul leva 5 dias kkk
 
@GamesBrs BrassPress de Goiânia estão de parabéns, a placa de vídeo chegou em menos de uma semana e depois comprei uns coolers e chegou rápido também, isso depende da qualidade da administração de cada Filial ou seja quem faz a a empresa ser boa são os funcionários...
 
@GamesBrs BrassPress de Goiânia estão de parabéns, a placa de vídeo chegou em menos de uma semana e depois comprei uns coolers e chegou rápido também, isso depende da qualidade da administração de cada Filial ou seja quem faz a a empresa ser boa são os funcionários...
Eu sou de Goiânia também, e te falo... serviço de primeiríssima qualidade na filial da nossa região. Concordo totalmente com você, o que faz ser boa é a administração e os funcionários, e aqui está funcionando super bem.
Toda vez que fizer uma encomenda será preferencialmente com eles, a não ser que tenha sedex por preço semelhante, o que é muito difícil.

É mais barato que PAC com qualidade um pouco inferior a Sedex (Filial daqui). Nunca tive experiência se quer semelhante com outras transportadoras privadas.

Recebi a placa mãe por volta de 13:45/14:00 horas.
Veio dois funcionários em um caminhão da empresa mesmo, nada de terceiros.

Um fato interessante é que ontem não apareceu que tinha "chegado ao destino", mas sim que estava em "descarregamento no destino" (Circulo preenchido pela metade); e pela qualidade do serviço, já imaginei que sairia para entrega hoje.

Não deu outra, pela manhã atualizou que tinha "chegado ao destino" e logo em seguida que "saiu para entrega".
 
Última edição:
Ta nada, azul leva 5 dias kkk
Pô, mais aí tem aeroporto né :haha:
Se bem quando morava em Rondonópolis (tem aeroporto tbm, e só voo da Azul), a única entrega que pedi deles, foi rápida (eu ainda fui retirar na cidade pq era sábado e eles não iriam entregar).
Agora aqui pra Campo Verde, teria que vir de Cuiabá mesmo pela Azul, mas aí a demora é nessa transferência, apesar da cidade ser perto, 140km.
 
Fuçando no Adrenalin pra fazer um OC na 6800, o slider de voltagem serve de nada depois que tu passa dos 2400 MHz, pode setar a voltagem pro valor mínimo, que a leitura continua batendo 1025mv.

Pelo o que eu vi, pelo menos a minha unidade, overclock afeta mais a estabilidade de programas que usam raytracing, não consegui 2500 estável de jeito nenhum no Port Royal, já no time Spy vai de boa.

Temperatura não é treta no modelo de referência da MSI, hot spot nunca passa de 80 aqui.
 
Fuçando no Adrenalin pra fazer um OC na 6800, o slider de voltagem serve de nada depois que tu passa dos 2400 MHz, pode setar a voltagem pro valor mínimo, que a leitura continua batendo 1025mv.

Pelo o que eu vi, pelo menos a minha unidade, overclock afeta mais a estabilidade de programas que usam raytracing, não consegui 2500 estável de jeito nenhum no Port Royal, já no time Spy vai de boa.

Temperatura não é treta no modelo de referência da MSI, hot spot nunca passa de 80 aqui.
Provavalmente tua placa tá esbarrando no powerlimit, por isso ele diminui o clock em situações em que a carga é maior. Quando você conseguir descer a voltagem, se o chip for bom, provavelmente ela sustente um clock mais alto.
 
@GamesBrs BrassPress de Goiânia estão de parabéns, a placa de vídeo chegou em menos de uma semana e depois comprei uns coolers e chegou rápido também, isso depende da qualidade da administração de cada Filial ou seja quem faz a a empresa ser boa são os funcionários...
Eu sou de Goiânia também, e te falo... serviço de primeiríssima qualidade na filial da nossa região. Concordo totalmente com você, o que faz ser boa é a administração e os funcionários, e aqui está funcionando super bem.
Toda vez que fizer uma encomenda será preferencialmente com eles, a não ser que tenha sedex por preço semelhante, o que é muito difícil.

É mais barato que PAC com qualidade um pouco inferior a Sedex (Filial daqui). Nunca tive experiência se quer semelhante com outras transportadoras privadas.

Recebi a placa mãe por volta de 13:45/14:00 horas.
Veio dois funcionários em um caminhão da empresa mesmo, nada de terceiros.

Um fato interessante é que ontem não apareceu que tinha "chegado ao destino", mas sim que estava em "descarregamento no destino" (Circulo preenchido pela metade); e pela qualidade do serviço, já imaginei que sairia para entrega hoje.

Não deu outra, pela manhã atualizou que tinha "chegado ao destino" e logo em seguida que "saiu para entrega".
Aqui em Anápolis a Brasspress foi uma nhaca todas as vezes que precisei :olar:
 
Eu sou de Goiânia também, e te falo... serviço de primeiríssima qualidade na filial da nossa região. Concordo totalmente com você, o que faz ser boa é a administração e os funcionários, e aqui está funcionando super bem.
Toda vez que fizer uma encomenda será preferencialmente com eles, a não ser que tenha sedex por preço semelhante, o que é muito difícil.

É mais barato que PAC com qualidade um pouco inferior a Sedex (Filial daqui). Nunca tive experiência se quer semelhante com outras transportadoras privadas.

Recebi a placa mãe por volta de 13:45/14:00 horas.
Veio dois funcionários em um caminhão da empresa mesmo, nada de terceiros.

Um fato interessante é que ontem não apareceu que tinha "chegado ao destino", mas sim que estava em "descarregamento no destino" (Circulo preenchido pela metade); e pela qualidade do serviço, já imaginei que sairia para entrega hoje.

Não deu outra, pela manhã atualizou que tinha "chegado ao destino" e logo em seguida que "saiu para entrega".

Acho engraçado que a grande maioria compartilha dessa visão, que particularmente concordo 100%, mas na hora de julgar uma estatal, acham que pra resolver tem que dar de graça pra iniciativa privada. Não que você ou qualquer outro user aqui tenham dado a entender isso, longe disso. É só uma observação para reflexão geral.

Um detalhe curioso é que aqui o Ali ultimamente tem entregado de 8 a 12 dias corridos kkkk, vai entender.
 
Eu não entendo é como o Ali consegue muito frete grátis pra cá (mesmo algumas coisas sendo entregue pelos Correios aqui no BR) e frete das empresas aqui no BR muitas vezes é mais caro que o produto kkkkkkkkkk
 
Eu não entendo é como o Ali consegue muito frete grátis pra cá (mesmo algumas coisas sendo entregue pelos Correios aqui no BR) e frete das empresas aqui no BR muitas vezes é mais caro que o produto kkkkkkkkkk
Provavelmente subsidio do governo chinês.
É interessante para eles, convertem poder econômico em influência nos outros países
 
Acho engraçado que a grande maioria compartilha dessa visão, que particularmente concordo 100%, mas na hora de julgar uma estatal, acham que pra resolver tem que dar de graça pra iniciativa privada. Não que você ou qualquer outro user aqui tenham dado a entender isso, longe disso. É só uma observação para reflexão geral.

Um detalhe curioso é que aqui o Ali ultimamente tem entregado de 8 a 12 dias corridos kkkk, vai entender.
Problema meu amigo q ficam enrolando pra privatizar algo e quando vai ver a situação da empresa tá tão na merda q o melhor é dá ela de graça msm kkkkk

A empresa q eu trabalho tem um correios dentro do galpão, trabalho em uma grafica q imprime as contas e notificações das seguintes empresas: Itau, Bradesco, Santander, Caixa, Banco Vorantim, Safra, Bovespa, Banco do Nordeste, Claro, Embratel, Nextel, Vivo, Porto Seguro, Tokio Marine, Liberty e mais algumas pequenas, em 2014 tinha bem umas 15 empresas do segmento ea q eu trabalho tinha unidades na Bahia, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e 4 unidades em São Paulo, em 2014 msm começou uma onda de greve dos correios todo ano e até mais de uma vez no ano, cada greve dos correios essas empresas empurravam faturas digitais nos clientes e diminuía em torno de 10% a 15% do volume impresso pelas gráficas, hoje em 2021 devido a tantas greves o volume de faturas impressas é tão baixo q só sobreviveu Log print, Valid, Fast Solutions, BMK e Cobra Tecnologia...... está ultima só trabalha com o Banco do Brasil então não é muito difícil de imaginar como ela sobrevive kkkkkk, todas elas ficam em SP e a empresa q eu trabalho ficou apenas com duas unidades de SP Vinhedo e Tamboré e fechou todas as outras unidades, ou seja tudo q é fatura no Brasil é impressa em SP, a empresa q eu trabalho imprimia cerca de 180 milhões de faturas por mês até 2014 e hoje fica em torno de 38 milhões, antes da greve dos correios de 2020 era 52 milhões, com essa queda de volume não é dificil de imaginar q o serviço do carteiro caiu e muito, não sei como anda os outros estados, mas aqui em SP por exemplo o carteiro tá tendo q entregar mercadorias pequenas a pé, se vc comprar um Iphone de mais de 10k corre o risco dele ser entregue pelo carteiro q corre o risco de ser assaltado por um marginal na rua, oq eu quero dizer q devido a tantas greves o volume de serviço destinado ao carteiro caiu num nivel q nem vai compensar pra uma empresa privada querer investir no setor de cartas postais do correios então só sobra dá a empresa de graça msm pra evitar mais prejuizos, isso sem contar as empresas q foram prejudicadas com essas greves do correios, com a greve do ano passado o volume da empresa q eu trabalho caiu de 52 milhões para 38 milhões e devido a isso semana passada a empresa demitiu 85 pessoas da unidade do tamboré e 145 pessoas da unidade de Vinhedo, a empresa q eu Trabalho e a Valid ainda estão de boa já as outras 3 tá tão ruim q nem o 13º dos funcionarios elas pagaram, sei pq duas delas fica aqui no Tamboré tb e uma na Lapa e tenho amigosq ja trabalharam comigo em todas elas

Isso é só na questão de cartas postais, tem a area de encomendas q é o caso de PAC e Sedex, aqui em SP por exemplo a maioria das empresas estão evitando os Correios e optando por transportadoras locais, apareceu tanta transportadora aqui em SP principalmente em 2020 devido a pandemia q não tá no gibi, em 2020 msm as unicas encomendas q eu recebi pelos correios foram as q eu comprei no Aliexpres, de resto veio tudo por uma transportadora, Mercado livre msm se eu comprar algo e o vendedor for de SP tb a mercadoria é entregue pela Loggi ou outra transportadora desconhecida, só vem pelos correios se for algo usado pois ai a pessoa tem q entregar em alguma agencia, Loja do Mecânico tá usando uma transportadora de Cajamar q os caras entregam com carro de passeio, semana passada recebi duas encomendas uma o cara entregou de gol quadrado e a outra era um corsinha 94 :haha: pra vc ver a situação q algumas empresas estão recorrendo só pra não usar o correios e com certeza cortar custos tb, sem contar q essa transportadora pelo menos aqui em casa nunca passou de 40h pra entregar algo

Se oq tá acontecendo aqui em SP se espalhar por outros estado não vai demorar muito pra terem q dá o correios de graça kkkkkk
 
Última edição:
Aqui no sul, felizmente, tanto bra$press como rede$ul prestam um serviço excepcional. Encomendas comuns com prazos virtuais de nível sedex.

Eu não entendo é como o Ali consegue muito frete grátis pra cá (mesmo algumas coisas sendo entregue pelos Correios aqui no BR) e frete das empresas aqui no BR muitas vezes é mais caro que o produto kkkkkkkkkk
A verdade é que o brasil vende anualmente comódities na casa de centenas de bilhões de dólares à china, com volume colossal. Aí, a grosso modo, o que não falta é espaço nos cargueiros quando voltam ao BR. E, logicamente, pra não virem pra cá vazios, fazem aquele precin irrecusável mesmo. E, se não me engano, há ainda acordos de logístíca pra beneficiar os chineses.

@topic:
Boleto da Pulse pago à pichau. Agora é só esperar. Torcendo com os dedos cruzados pra que essa compra não dê tanta dor de cabeça como a última que fiz na loja, em junho do ano passado.
 
E os Drivers da AMD? Reza a lenda que a AMD nem fará mais... :haha:
 
Dia 28 lança o jogo The Medium que vai funcionar RT nas RX 6800 então deve vir driver novo por ai :awesome:
The_Medium_01_19_21_PC_Requirements_scaled.jpg
 
Última edição:
E o Resizable BAR com a intel, será que tá equivalente ao SAM? Alguém pra compartilhar experiência?
 
A única coisa que realmente aparece no valor que queria pagar é essa RX 5600 XT Windforce, que geral fala que é nojenta de quente rsrs.
R$ 2.038 agora pra mim na kabum, tinha boletado a outra da semana passada R$ 100 mais cara, e já tá mais barata rs


Alguém pode dá um resumo de quanto tempo é cada garantia das armas? Gigabyte é 3 anos né?
 
E os Drivers da AMD? Reza a lenda que a AMD nem fará mais... :haha:
Atualizei do 20.9.2 para a 20.11.2, e está bem melhor em estabilidade dos clocks, no geral tive um pouco de ganho de desempenho, mas coisa mínima. Acho que pras 5000 deve ser o melhor driver, e provavelmente nem deve ter mais foco...
 
Valor "bom" na situação atual.
A minha é uma da Sapphire (paguei 4.6k), é só alegrias. Placa bruta demais! Confesso que queria uma 6800XT, mas pra 1440p a 6800 vai durar uns bons anos com tudo no ultra (eu espero hehe).
 
acho que o pessoal que produz drivers tá de ferias, mesmo. Nada de driver novo pro Hitman 3. Nem no guru3d os beta-testers deram algum sinal de ser lançado logo


EDIT - Não tinha visto o post de um user experiente lá https://forums.guru3d.com/threads/w...en-a-common-update.436239/page-3#post-5879078


Talvez saia hoje ou amanhã, então

"Tempos de pandemia, tem driver especifico pras 6000... relaxa esse coo" - nenhum porta-voz da AMD disse, mas subentende-se :xorinho:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo