[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Será que ela ira minerar bem?
40CUs e um IF de 96MB são pouco, mas esses 192bits com memórias de 16Gbps proporcionarão uma largura de banda maior que o da 3060 (384GB/s vs 360GB/s), mas ainda bem abaixo da 3060Ti (460GB/s), logo esta Ti ainda continuará reinando na mineração, e claro comparar a 6700XT com a 3060 é sacanagem em preço (uma custará 400~450 e outra custa 320). Então sim a 6700XT se sairá melhor proporcionalmente que a 6800(XT) em mineração, mas ainda muito inferior em custo por hash em relação a uma 3060Ti e 3060. A 6700 comum, no entanto, pode ter uma balança favorável para seu lado minerando, basta vir no mesmo preço ou menor que a da 3060 comum.
 

Err9zz7.jpg

Vocês usam alguma ferramenta pra pesquisar preço?

Depois de um tempo, estou cogitando voltar as placas AMD... Queria uma VGA do nível da 3080, porém com mais VRAM e a 6800 me pareceu ser +-10% inferior com um preço bem mais convidativo... Vi pessoas pagando 4.5~5k nela, mas realmente não encontrei esse preço ainda =/

A diferença da 6800 pra XT realmente é de uns 10%? Em performance?
 
Vocês usam alguma ferramenta pra pesquisar preço?

Depois de um tempo, estou cogitando voltar as placas AMD... Queria uma VGA do nível da 3080, porém com mais VRAM e a 6800 me pareceu ser +-10% inferior com um preço bem mais convidativo... Vi pessoas pagando 4.5~5k nela, mas realmente não encontrei esse preço ainda =/

A diferença da 6800 pra XT realmente é de uns 10%? Em performance?

Depende da resolução que tu tem em mente.
Segundo o indexador do TechPowerUp, nos modelos de referência, a diferença é em média (em relação a 6800 XT): 8% - 1080p; 12% - 1440p; 15% - 2160p.
 
Última edição:
Depende da resolução que tu tem em mente.
Segundo o indexador do TechPowerUp, nos modelos de referência, a diferença é em média (em relação a 6800 XT): 8% - 1080p; 12% - 1440p; 15% - 2160p.

Minha resolução foco é 1440p, então realmente não vale a diferença de preço...
 
Será que ela ira minerar bem?
40CUs e um IF de 96MB são pouco, mas esses 192bits com memórias de 16Gbps proporcionarão uma largura de banda maior que o da 3060 (384GB/s vs 360GB/s), mas ainda bem abaixo da 3060Ti (460GB/s), logo esta Ti ainda continuará reinando na mineração, e claro comparar a 6700XT com a 3060 é sacanagem em preço (uma custará 400~450 e outra custa 320). Então sim a 6700XT se sairá melhor proporcionalmente que a 6800(XT) em mineração, mas ainda muito inferior em custo por hash em relação a uma 3060Ti e 3060. A 6700 comum, no entanto, pode ter uma balança favorável para seu lado minerando, basta vir no mesmo preço ou menor que a da 3060 comum.
Aqui a 6800 esta fazendo 63~64mh com 103~105W

A queridinha da AMD(RX 5700 xt) faz em torno de 52mh consumindo ~122W.
Então se essa vier fazendo os 52 e consumindo <=105 vai sim vender bem se custar menos, mas a 3060 ti ainda será a cxb.
 
Última edição:
Pessoal, como resolver esse problema em meu not, eu instalo a ultima versão do Driver baixando direto do site da AMD, mas depois o Windows baixa uma atualização e instala um driver mais antigo e buga o Radeon Software...
 
Bom dia pessoal, estou com um problema... realizei a compra da placa Asus TUF 6800 xt e os jogos estão fechando sozinho, tenho uma fonte da Corsair 1000w e um 9700k, 32gb G.skill 3600.

Atualizei o drive de video mas os problemas permanecem... o que pode ser?
 
Bom dia pessoal, estou com um problema... realizei a compra da placa Asus TUF 6800 xt e os jogos estão fechando sozinho, tenho uma fonte da Corsair 1000w e um 9700k, 32gb G.skill 3600.

Atualizei o drive de video mas os problemas permanecem... o que pode ser?
Driver, temperatura dela, do processador, overclock de memoria não estável
 
Driver, temperatura dela, do processador, overclock de memoria não estável
A temperatura está bem baixa, chega no maximo a 68º, processador fica entre 65º a 70º... talvez seja overclock da memoria mesmo... vou fazer testes quando chegar em casa...
 
A temperatura está bem baixa, chega no maximo a 68º, processador fica entre 65º a 70º... talvez seja overclock da memoria mesmo... vou fazer testes quando chegar em casa...
Ah, tu não falou que tinha feito overclock kkk
Sim, é isso...
 
Ah, tu não falou que tinha feito overclock kkk
Sim, é isso...
rsrs esqueci... na verdade ela pega 3600 com xml, só que por algum motivo a placa mãe/processador não aceitou esse valor, ai consegui setar ele manualmente... estava funcionando bem! mas ai começou a dar esses problemas, percebi mais quando troquei a placa de video, acho que por ela ser bem Cavala deve tá puxando bem da fonte sei lá...
 
Aqui a 6800 esta fazendo 63~64mh com 103~105W

A queridinha da AMD(RX 5700 xt) faz em torno de 52mh consumindo ~122W.
Então se essa vier fazendo os 52 e consumindo <=105 vai sim vender bem se custar menos, mas a 3060 ti ainda será a cxb.
Aqui a 5700xt faz 51 ~ 52MH/s com 106w. A 6700 deverá fazer pelo menos 58MH/s com esses mesmo 106w pra valer a pena.

 
Última edição:
Qual é o preço médio da 6800?

Vi no tópico da concorrente um membro que conseguiu 4.5k, porque não pego um preção desses?!
 
Qual é o preço médio da 6800?

Vi no tópico da concorrente um membro que conseguiu 4.5k, porque não pego um preção desses?!
São promoções pontuais que acabam rapidamente. Teve uma 6800xt por 4,8k que também acabou muito rapido.
 
São promoções pontuais que acabam rapidamente. Teve uma 6800xt por 4,8k que também acabou muito rapido.

Essa dai é a topzona, daria pra comprar por esse preço facilmente;

Por enquanto to aplicando meu limite, 5k ta estourado já... O minimo que encontrei na 6800 normal foi 5.3k
 
Pessoal, como resolver esse problema em meu not, eu instalo a ultima versão do Driver baixando direto do site da AMD, mas depois o Windows baixa uma atualização e instala um driver mais antigo e buga o Radeon Software...

Usa o DDU em modo de segurança e tira o cabo da internet pro WP não ativar.
 
Na verdade a 6800 por 4.5k foi a Sapphire no lançamento na Kabum, com cupom de 5%. Até esses dias teve ela novamente por esse preço.
 
entao, 3080 ou 6800xt
Qual e porque? kk
 
Se importa muito com raytracing e dlss no curto prazo? 3080. Do contrário, 6800xt.
Sera que com drivers novos a AMD resolve esses problemas na 6800xt?
 
Sera que com drivers novos a AMD resolve esses problemas na 6800xt?
Quais problemas?
Atualmente parece que a AMD acertou bem nos drivers, diferente da época em que lançou a 5700xt que veio tudo cagado.
O medo de driver cagado foi uma das coisas que me fez comprar a 3080, além do desempenho da mineração ser melhor também, me fazendo recuperar parte do valor pago na placa.
 
Engraçado nego vindo bostejar de driver até agora. Beleza, na 5700XT eles tavam cagados inicialmente. Eu tive a 5700XT e felizmente não tive quase nenhum problema com driver, mas sei que tem as pessoas que tiveram e realmente a AMD demorou pra resolver alguns problemas.
Com a 6800XT já vi relatos de fontes diferentes que não está tendo problema com drivers, salvo coisa muito específica tipo VR que sei lá, menos de 1% dos usuários deve ter, coisa que eu vejo acontecer com nvidia tb.
Eu tive zero problema com driver até agora na 6800XT.

Se DLSS e RT (que tem, funciona, porém não performa tão bem quanto o da nvidia série 3xxx) não são seu foco, AMD vai te servir bem.
Se pretende minerar, quer usar DLSS e quer a melhor perfomance com RT do mercado, vai de nvidia.

Ah as AMD são mais eficientes também (gastam menos energia).

Falando em driver, a AMD soltou um esses dias que dá 18% mais performance em 4k no Hitman 3:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo