[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Pra 1080p não é recomendado usar se quiser manter a qualidade de imagem boa. Se for apenas pra ganhar fluidez e perder muita qualidade de imagem, pode usar sim em 1080p.

O Sweet spot do FSR é quality em 4k ou ultra quality em 1440p.
Exato, abaixo disso fica realmente zoado. Agora até quality em 1440p é muito de boa.
 
Fora que isso vai contar muito na implementação:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Puts, verdade..passei batido por ele!

Mas não vou conseguir testar naum, não tenho ele...

:xorinho:
Vai ter no FC6 tbm de AAA.
 

Desenvolvedores comentam sobre a implementação do AMD FSR em seus jogos: "Foi muito fácil"​

Segundo eles, colocar a tecnologia em seus jogos foi fácil e rápido


Michal Tatka, CEO da Teyon, responsável por Terminator: Resistance acredita que "padrões e plataformas abertas levam inovações mais longe". Já o CTO da Teyon, Mateusz Makowiec, disse que o estúdio usou uma versão customizada da Unreal Engine 4 e que estavam receosos com a integração do AMD FSR, mas por ser código aberto, conseguiram sem problemas. "Levou cerca de um dia para integrar a tecnologia ao motor gráfico do jogo e então mais um tempo para adicionar as opções no menu. Não precisamos configurar nada, apenas funcionou" relata Mateusz Makowiec.
 
A choradeira dos fanboys Nvidia tá gostosa de mais pra acompanhar...

O incrível é que não percebem que eles são os que mais foram beneficiados no caso das placas RTX, pois terão o suporte às duas tecnologias (DLSS e FSR).
 
Fora que isso vai contar muito na implementação:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vai ter no FC6 tbm de AAA.
E no novo BF, anão ser que a Frostbite no vídeo da AMD seja fake news.
 
A choradeira dos fanboys Nvidia tá gostosa de mais pra acompanhar...

O incrível é que não percebem que eles são os que mais foram beneficiados no caso das placas RTX, pois terão o suporte às duas tecnologias (DLSS e FSR).
Fora que nem tem motivo ainda, a qualidade de imagem está excelente nos casos que realmente importa. Não é fácil recriar detalhes e alcançar o nível que o que eles fizeram apenas com apenas pós-processamento.
 
E no novo BF, anão ser que a Frostbite no vídeo da AMD seja fake news.
Novo BF provavelmente será o primeiro jogo de peso com FSR e DLSS.

Ai teremos bastante material para comparar qualidade de imagem e ganhos de performance.
 
Novo BF provavelmente será o primeiro jogo de peso com FSR e DLSS.

Ai teremos bastante material para comparar qualidade de imagem e ganhos de performance.
Espero que o BF tenha um benchmark embutido, será chato pros testadores gringos ter q criar servidor só pra isso hehuehuehue
 
O Godfall não tem nenhum tipo de demo ou trial né? Aquele jogo top down que tem demo no steam eu achei meio merda pra testar. Dá pra ver a diferença em visual e performance, mas prefiro algo em terceira ou primeira pessoa pra fazer testes. De qualquer forma, aqui é 1080p, então duvido que veria muita diferença vindo de um render scale normal.
 
A choradeira dos fanboys Nvidia tá gostosa de mais pra acompanhar...

O incrível é que não percebem que eles são os que mais foram beneficiados no caso das placas RTX, pois terão o suporte às duas tecnologias (DLSS e FSR).
Se fosse tecnologia proprietária da AMD iriam reclamar, se for open source irão reclamar. No fim, sabemos que os fanboys usarão qualquer desculpa pra reclamar
 
Po tenho uma rx580 nitro+ 4gb, quanto será que consigo arrumar?
 
O Godfall não tem nenhum tipo de demo ou trial né? Aquele jogo top down que tem demo no steam eu achei meio merda pra testar. Dá pra ver a diferença em visual e performance, mas prefiro algo em terceira ou primeira pessoa pra fazer testes. De qualquer forma, aqui é 1080p, então duvido que veria muita diferença vindo de um render scale normal.
Ganhei o Godfall na compra da minha gpu, ano passado. Tentei vender o código e nem por 30ão quiseram kkk
Acabei ativando na epic store, agora vai virar objeto de desejo.:haha:
 
Pessoal que tem RX 5700 XT, 5600 XT, 5500 ou ainda séries mais recentes vou deixar um vídeo que "talvez" ajude quem está com problema em Freesync, tela preta ou stutter. Digo talvez, pois não pude confirmar visto que não sofro deste problema com minha placa. No vídeo abaixo vi nos comentários que muitos disseram que foi possível corrigir os problemas apenas ativando a opção "above 4g decoding" na BIOS da placa mãe. Realmente não sei como pode ajudar, mas para quem está com problemas não custa tentar.

 
Um carinha no reddit testou FSR junto com RIS em 60% (sharpening, dá pra colocar tb no painel da Nvidia). FSR já tem um filtro de nitidez embutido de uns 10% segundo vi, mas adorei o resultado, ficou mais nítido (na minha opinião) que nativo com RIS também em 60% (!!!).




Pelo visto o sweet spot do FSR + RIS é deixar o sharpening entre 30 e 60%, caso goste do filtro, claro.
 
Novo BF provavelmente será o primeiro jogo de peso com FSR e DLSS.

Ai teremos bastante material para comparar qualidade de imagem e ganhos de performance.
Olha nao quero ser o arranjador de tretas desnecessárias , mas se tiver selo Nvidia aposto minha fichas que ficara sem suporte ao FSR;
 
Olha nao quero ser o arranjador de tretas desnecessárias , mas se tiver selo Nvidia aposto minha fichas que ficara sem suporte ao FSR;

BF tradicionalmente roda um pouco melhor nas placas AMD.

battlefield-5-3840-2160.png
 
@Sparcow estava com Image Sharpening da AMD ativado em 80% de nitidez mas agora desativei e teve diferença:


@vinnyxp Pois é percebi já que o jogo é bem CPU bound
Agora sim deu uma diferença bem perceptível.
Olha nao quero ser o arranjador de tretas desnecessárias , mas se tiver selo Nvidia aposto minha fichas que ficara sem suporte ao FSR;
De início pode ser, mas a gente sabe o que rolou com o G-Sync/FreeSync né. Pode ser que role o mesmo aqui. Vi uma análise do pessoal do Hardware Unboxed que achei interessante. Do ponto de vista deles a AMD lançou o FSR "aberto pra geral" não para vender mais Radeon, já que o FSR roda em qualquer placa e isso não é requisito, mas fizeram assim mais pra tirar o brilho do DLSS. Hoje em dia o DLSS é um grande ponto a favor das RTX, mas a partir do momento que surge uma solução tão boa quanto (especialmente depois que o FSR amadurecer mais) e mais abrangente, deixa de ser um ponto tão forte já que a pessoa poderia ir com outras GPU e usar o FSR.

E pela facilidade de implementação por parte dos desenvolvedores, a menos que a Nvidia pague pela exclusividade, não tem pq não implementarem, aumenta o público comprador do jogo já que vários donos de GPU mais antigas/fracas poderiam usar o FSR pra jogar o jogo mesmo sendo bem pesado.
 
Amigos, sei que aqui ninguém tem bola de cristal, mas minha pergunta vai para quem anda pesquisando valores da RX 6800 XT no mercado. Caso persista essas quedas, quanto que pode estar valendo uma no final do ano?
 

FIDELITY FX SUPER RESOLUTION (FSR), Testado e Detalhado Pixel por Pixel​


 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo