• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

EA sempre foi "paneleira" com a nvidia

Oi?

battlefield-4-frostbite-mantle-1-638.jpg


Battlefield sempre rodou melhor nas GPUs AMD.

battlefield-5-3840-2160.png


relative-performance_3840-2160.png
 
Você está insistindo num tema que não é a questão em si.

Concordamos em discordar nossos pontos de vista sobre o posicionamento do produto, o que na minha opinião independe do preço de venda frente ao mundo pandêmico hoje.

A 1660 Super que foi até vendida por R$ 5mil recentemente e ela nunca será um produto comparado a uma placa superior que está nesse preço hoje.
Em muitas lojas a 1660S está 3200,00 hoje assim como teve a 3060 nesse mesmo preço. Em nenhum momento ambas são concorrentes diretas em si ou vai ter algum doido que vai comparar elas como concorrentes, é obvio.

O inverso também é válido, também nunca se classifica um produto com base em preço promocional.

Desculpa mas achei seus argumentos desconexos com o que eu estava afirmando, mas como você disse vamos concordar em discordar, e esperar o lançamento pra ver a performance e preço REAL pra ver se ela vai estar competindo na decisão de compra do consumidor que considera uma 3060 ou uma 3060Ti ;)
 
Oi?

battlefield-4-frostbite-mantle-1-638.jpg


Battlefield sempre rodou melhor nas GPUs AMD.

battlefield-5-3840-2160.png


relative-performance_3840-2160.png
Nem sempre. BF3 no lançamento rodava muito melhor na Nvidia. Precisou de vários patches e drivers para melhorar nas radeon.

Mas acho que a partir do BF4 a AMD fez uma parceria com a DICE tanto é que BF4 foi o primeiro jogo com Mantle. Desde então os BFs passaram a rodar muito bem nas radeons.
 
Ei pessoal, boa noite!

Recentemente montei um novo desktop e estou tendo problemas com a minha gpu! Não se se o tópico correto é aqui, mas como se trata de uma 6700 XT estou colocando aqui.

Venho tendo problemas de "Detectamos tempo limite de driver amd". A versão do driver que estou usando é 21.6.2 e a vga é a 6700 XT Sapphire Pulse.

O problema vem aparecendo durante as jogatinas do Ac Valhalla. O problema aparece depois de um certo período jogando o jogo, coisa de 1-2 horas após o início. Hoje na máquina só tenho instalado o Valhalla e Apex, tentei fazer o teste no Apex e acabou por não receber a mensagem de erro, mas não joguei um grande tempo como o Valhalla, foram apenas algumas partidas.

Alguém com a 6700 XT vem tendo o mesmo acontecimento?

Obrigado!(a)
 
Ei pessoal, boa noite!

Recentemente montei um novo desktop e estou tendo problemas com a minha gpu! Não se se o tópico correto é aqui, mas como se trata de uma 6700 XT estou colocando aqui.

Venho tendo problemas de "Detectamos tempo limite de driver amd". A versão do driver que estou usando é 21.6.2 e a vga é a 6700 XT Sapphire Pulse.

O problema vem aparecendo durante as jogatinas do Ac Valhalla. O problema aparece depois de um certo período jogando o jogo, coisa de 1-2 horas após o início. Hoje na máquina só tenho instalado o Valhalla e Apex, tentei fazer o teste no Apex e acabou por não receber a mensagem de erro, mas não joguei um grande tempo como o Valhalla, foram apenas algumas partidas.

Alguém com a 6700 XT vem tendo o mesmo acontecimento?

Obrigado!(a)
Tenta isso https://substance3d.adobe.com/docum...s-crash-with-long-computations-128745489.html
 
Ei Yusuke, obrigado pela resposta!

Notei que o link que você me indicou difere um pouco da mensagem que eu recebo quando o meu driver dá problema.

A mensagem que eu recebo é essa aqui.

Estou te perguntando isso porque sou bem leigo em computação. O problema do link que você coloca está relacionado ao problema que estou tendo?

Posso fazer o procedimento indicado?

Obrigado!
 
Ei Yusuke, obrigado pela resposta!

Notei que o link que você me indicou difere um pouco da mensagem que eu recebo quando o meu driver dá problema.

A mensagem que eu recebo é essa aqui.

Estou te perguntando isso porque sou bem leigo em computação. O problema do link que você coloca está relacionado ao problema que estou tendo?

Posso fazer o procedimento indicado?

Obrigado!


Seu pc tinha VGA Nvidia antes? faça uma instalação limpa do ultimo driver no site da AMD (baixe o DDU e execute ele em modo de segurança) e verifique se persiste.
 
Galera, impressão minha ou a lista de Produtores com suporte ao FSR esta menor no site da AMD?
 
Ei pessoal, boa noite!

Recentemente montei um novo desktop e estou tendo problemas com a minha gpu! Não se se o tópico correto é aqui, mas como se trata de uma 6700 XT estou colocando aqui.

Venho tendo problemas de "Detectamos tempo limite de driver amd". A versão do driver que estou usando é 21.6.2 e a vga é a 6700 XT Sapphire Pulse.

O problema vem aparecendo durante as jogatinas do Ac Valhalla. O problema aparece depois de um certo período jogando o jogo, coisa de 1-2 horas após o início. Hoje na máquina só tenho instalado o Valhalla e Apex, tentei fazer o teste no Apex e acabou por não receber a mensagem de erro, mas não joguei um grande tempo como o Valhalla, foram apenas algumas partidas.

Alguém com a 6700 XT vem tendo o mesmo acontecimento?

Obrigado!(a)
Bom, tenho certeza que o AC é um jogo que demanda mais da GPU que o Apex, isso pode ser o caminho para algum indício de problema.
Como estão as temperaturas durante a jogatina?
 
Ei Yusuke, obrigado pela resposta!

Notei que o link que você me indicou difere um pouco da mensagem que eu recebo quando o meu driver dá problema.

A mensagem que eu recebo é essa aqui.

Estou te perguntando isso porque sou bem leigo em computação. O problema do link que você coloca está relacionado ao problema que estou tendo?

Posso fazer o procedimento indicado?

Obrigado!

Então para o erro que você citou "Detectamos tempo limite de driver amd" esse foi a solução que achei. Se vai resolver só testando, marca os valores que estavam em caso se precisar restaurar.
 
Última edição:

Os diagramas de blocos de GPU AMD Navi 31, Navi 32 e Navi 33 de Olrak visualizam rumores de RDNA3​

Rumores de arquitetura AMD RDNA3 visualizados por meio de diagramas de blocos de GPU​

Olrak oferece novos diagramas de blocos que visualizam a próxima arquitetura gráfica RDNA3 da AMD.

Matéria completa no link:


As últimas duas semanas foram cheias de vazamentos e rumores sobre GPUs AMD de última geração, que trouxeram uma grande lista de detalhes e ainda mais dados para especulação. Naturalmente, nada que foi compartilhado foi confirmado pela AMD ainda, exceto talvez para o nó de fabricação mista, que foi listado em roteiros antigos como 'nó avançado'.

A AMD está programada para lançar três GPUs com a geração RDNA3, embora haja rumores sobre uma quarta GPU também (Navi 34). Esta parte supostamente básica não deve ser esperada em 2022, razão pela qual está sendo omitida na maioria dos vazamentos e, neste caso, em uma obra de Olrak.

AMD-NAVI-3X-GPUs.png


As especificações do AMD Navi 3X agora estão sendo repetidas por várias fontes, portanto, pode-se supor que os rumores são mais ou menos precisos neste momento. Quando se trata de estimativas de desempenho, velocidades de clock, tamanhos de matrizes, tudo isso é impossível de confirmar neste estágio de desenvolvimento do RDNA3 e provavelmente permanecerá em segredo até meados de 2022, quando os engenheiros da AMD começarão a deixar dicas sobre atualizações do kernel do Linux ou roteiros oficiais.

Olrak fez três diagramas para as GPUs Navi 31, Navi 32 e Navi 33. Dois deles (31 e 32) são baseados em design multi-chip, enquanto o último é supostamente monolítico. O menor GPU ( Navi 33 ) também deve apresentar especificações semelhantes ao atual GPU Navi 21 com seus processadores de fluxo 5120. No entanto, são esperadas alterações no tamanho do Cache Infinity e na largura do barramento. A GPU pode oferecer 128 ou 256 MB de suporte de memória IF e GDDR6 de 128 bits. Ele sucederia o Navi 23 GPU.

O Navi 32 é supostamente uma GPU de gama média com 10240 Stream Processors, portanto, o dobro do que dizem que o Navi 33 oferece. No entanto, esta GPU apresentaria duas matrizes gráficas em um pacote de GPU, possivelmente dobrando o desempenho teórico máximo como resultado. A GPU pode oferecer de 256 a 384 MB de Infinity Cache e substituiria o Navi 22 no futuro como um processador de 192 bits para jogadores de médio porte.

Os vazamentos têm compartilhado rumores de especificações do Navi 31 por algumas semanas. Este carro-chefe RDNA3 GPU ofereceria 15360 Stream Processors por meio de seu design dual-chip. Ele vai oferecer um barramento de memória mais amplo de 256 bits, que é a mesma largura do carro-chefe atual da série RDNA2, o Navi 21. Várias estimativas são fornecidas pelos vazadores, como um clock de aumento de 2,5 GHz e 2,5 GHz x desempenho superior do que Navi 21, mas como mencionado acima, é simplesmente muito cedo para dizer até que este GPU seja gravado.

A data de lançamento das GPUs Navi 3X também é incerta, mas um vazador como @ greymon55 tem sugerido que o lançamento da primeira GPU Navi 3X pode ser em outubro do próximo ano. Isso não significa que todas as três GPUs serão lançadas ao mesmo tempo.

pezYhfv.png


AMD RDNA 3 Navi 32 GPU para Radeon RX 7700 XT e Navi 33 GPU para Radeon RX 7600 XT Placas de vídeo detalhadas​


Matéria completa no link:


GPUs AMD RDNA 3 Navi 32 e Navi 33 detalhadas - dariam potencial para as placas gráficas Radeon RX 7700 XT e RX 7600 XT da próxima geração​


A linha AMD RDNA 3 consistirá em GPUs monolíticas e MCM que equiparão as placas de vídeo da próxima geração Radeon RX 7000. Temos ouvido relatos de que os chips gráficos Navi 3X serão gravados em breve, então é muito cedo para dizer se a informação usada para visualizar essas matrizes é confiável ou não, mas eles vêm de fontes que foram bastante precisas com seus vazamentos. é aconselhável ler esses detalhes com uma pitada de sal.

GPUs AMD RDNA 3 Navi 32 para Radeon RX 7700 Series

A GPU AMD Navi 32 será uma das duas GPUs MCM apresentadas na linha RDNA 3. A GPU contará com dois GCDs (Graphics Compute Dies) e um único MCD (Multi-Cache Die). O die é muito semelhante ao carro-chefe da GPU Navi 31, mas tem um Shader Engine a menos em cada die. Espera-se que o AMD Navi 32 GCD utilize o nó de processo de 5 nm da TSMC, enquanto o MCD será baseado em um nó de processo de 6 nm. Os rumores são de que a AMD tem a opção de selecionar entre Samsung e TSMC para o die de 6 nm.

GPUs AMD RDNA 3 Navi 33 para Radeon RX 7600 Series

A GPU AMD Navi 33 iniciará o segmento monolítico dentro da família RDNA 3. A GPU contará com um único dado. A matriz é muito semelhante à GPU Navi 21 e espera-se que utilize um nó de processo de 6 nm para a fabricação.

GPUs AMD RDNA 3 Navi 31 para Radeon RX 7800/7900 Series

A GPU AMD Navi 31, o chip principal RDNA 3, alimentaria a placa de vídeo Radeon RX 7900 XT de última geração. Ouvimos dizer que a AMD vai abandonar o CU (unidades de computação) em favor do WGP (Processadores de grupo de trabalho) em sua próxima geração de GPUs RDNA 3.

pJ28JYl.png
 
guys, vale a pena pegar uma 6800xt por 7k? vi que é tão forte quanto uma 3080 '-'
 
guys, vale a pena pegar uma 6800xt por 7k? vi que é tão forte quanto uma 3080 '-'
Pela diferença de preços entre as 2, acho que vale. A 3080 tá bem mais salgada.
A 6800XT ganha na força bruta, mas perde em RT, DLSS e outras coisas mais. Apesar de que o FSR 1.0 tá show de bola.
 
guys, vale a pena pegar uma 6800xt por 7k? vi que é tão forte quanto uma 3080 '-'

vale muito mais a pena, 3080 só vale a pena se fosse mais barata, isso nunca vai acontecer
 

Powercolor RX 6600 XT 8GB Red Devil​





Estou bem curioso por esta placa, se ela tiver realmente uma performance superior que a 3060 e vier com preço bom, será uma tentação para quem joga em 1080p.
 

Powercolor RX 6600 XT 8GB Red Devil​





Estou bem curioso por esta placa, se ela tiver realmente uma performance superior que a 3060 e vier com preço bom, será uma tentação para quem joga em 1080p.

Ouvi dizer que ela se aproxima da 3060ti entao sera que nao rola 1440p com os graficos no alto?? Estou ansioso pra ver os preços. A XFX esta muito linda!

Alias essa marca é uma boa hoje em dia?? Ja tive uma xfx nvidia nas antigas e nao durou muito
 
Ouvi dizer que ela se aproxima da 3060ti entao sera que nao rola 1440p com os graficos no alto?? Estou ansioso pra ver os preços. A XFX esta muito linda!

Alias essa marca é uma boa hoje em dia?? Ja tive uma xfx nvidia nas antigas e nao durou muito
Só uma correção, é uma powercolor não xfx.

As powercolor são ótimas.
 
Ouvi dizer que ela se aproxima da 3060ti entao sera que nao rola 1440p com os graficos no alto?? Estou ansioso pra ver os preços. A XFX esta muito linda!

Alias essa marca é uma boa hoje em dia?? Ja tive uma xfx nvidia nas antigas e nao durou muito

1440p está mais para 6700XT.
O foco da 6600XT é 1080p.
A marca é POWERCOLOR, ela tem boa contrução. Não é XFX como citou.
Outra marca boa é a Sapphire.

Vamos aguardar os benchmarks, devem sair na semana que vem, a partir de 11/08.
 
1440p está mais para 6700XT.
O foco da 6600XT é 1080p.
A marca é POWERCOLOR, ela tem boa contrução. Não é XFX como citou.
Outra marca boa é a Sapphire.

Vamos aguardar os benchmarks, devem sair na semana que vem, a partir de 11/08.
Só uma correção, é uma powercolor não xfx.

As powercolor são ótimas.
Eu sei que a placa dos videos postados não são XFX haha. So falei que a XFX é muito bonita e tbm gostaria de saber se a marca é confiavel hoje em dia pois nao tive uma experiencia boa com ela no passado.

60fecbb04faab585991a0cb4_5-p-1080.jpeg

Estava me referindo a essa e seria minha primeira opção mas a Red Devil tbm esta bacana!
 
Eu sei que a placa dos videos postados não são XFX haha. So falei que a XFX é muito bonita e tbm gostaria de saber se a marca é confiavel hoje em dia pois nao tive uma experiencia boa com ela no passado.

60fecbb04faab585991a0cb4_5-p-1080.jpeg

Estava me referindo a essa e seria minha primeira opção mas a Red Devil tbm esta bacana!
Concordo plenamente!!!!
Sem leds, blackout total, pequena, boa para um itx.
Segue mais dois modelos que gostei muito da 6600XT
610428a21e55eefc21726069_02.jpg

610428d1745b2d41bd6c9361_0317_recline_b.508-p-1600.jpeg
 
Eu sei que a placa dos videos postados não são XFX haha. So falei que a XFX é muito bonita e tbm gostaria de saber se a marca é confiavel hoje em dia pois nao tive uma experiencia boa com ela no passado.

60fecbb04faab585991a0cb4_5-p-1080.jpeg

Estava me referindo a essa e seria minha primeira opção mas a Red Devil tbm esta bacana!
Não sei dizer atualmente, já tive XFX e não tive problemas com ela.
 

Powercolor RX 6600 XT 8GB Red Devil​





Estou bem curioso por esta placa, se ela tiver realmente uma performance superior que a 3060 e vier com preço bom, será uma tentação para quem joga em 1080p.

Super interessado nessa 660 XT. Preciso pegá-la logo no lançamento antes dos mineradores começarem a sugá-la (sei que será difícil eu pegar uma no dia 11, mas não custa tentar).
Concordo plenamente!!!!
Sem leds, blackout total, pequena, boa para um itx.
Segue mais dois modelos que gostei muito da 6600XT
610428a21e55eefc21726069_02.jpg

610428d1745b2d41bd6c9361_0317_recline_b.508-p-1600.jpeg
E eu estou de olho é na Rog Strix da Asus:

ASUS-Radeon-RX-6600-XT-8GB-ROG-STRIX-OC1.jpg
rog_strix_6600_xt_3.jpg


rog_strix_6600_xt_2.jpg
rog_strix_6600_xt_1.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo