[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Capaz da Intel, msm com problemas no dx11 pra baixo, ter mais performance no futuro e peitar a Nvidia do que a própria AMD.

E sendo o Raja, o "pai" das Vegas da AMD. :limo:
to por fora dessa historia da 'vegas'....mas vocês não estão exagerando? achei a 7900xtx boa, o que mata é o preço

Tô na mesma... há uma cota tentando trocar minha 1060.

Ainda roda tudo, só estou sofrendo mais agora que peguei um monitor 2k ultrawide. Qualquer joguinho mais recente tem que ter FSR pesado pra eu jogar

Tô de olho nas 6800 xt. Devo tentar pegar uma por 3300 ainda na garantia. É o melhor custo por frame que eu encontrei

Difícil é saber se esse mercado de usados vai melhorar ou piorar em alguns meses. Já esperei tanto que acho que pelos 3300 vale arriscar...
você está 10x melhor do que eu, tu tem uma GTX 1060 6GB mas é bem velhinha já, mas tu atirou no próprio pé com a troca do monitor :pense:

agora imagina tu com uma gtx 660 de 2gb de memória :bem::pepe: não consigo rodar quase nada nem no mínimo, mesmo em 1366


mas mudou muita coisa esses anos, antes usada era igual carro, saiu da loja perdeu 50% do valor e vai só caindo, agora usada os caras pedem 60~80% do valor original mesmo depois de anos de uso....ai complica, se achasse uma 6800 por 2~2,5k eu comprava mas passou de 2,5k pra uma coisa usada por anos sem garantia....eu não arrisco

pior que to na esperança ainda da 7900xtx vir em alguma promo de 7~7,5k, absurdo....sim, com certeza mas na situação atual e tudo indicando que daqui em diante o hu3zil só vai mais pro buraco ainda o preço ta '''bom'''
 
pior que to na esperança ainda da 7900xtx vir em alguma promo de 7~7,5k, absurdo....sim, com certeza mas na situação atual e tudo indicando que daqui em diante o hu3zil só vai mais pro buraco ainda o preço ta '''bom'''
Algum modelo custom da 7900xtx por 7k, não precisa ser modelo topzeira, mas só com um powerlimit e cooler maior, já ficaria muito competitivo..mas vai demorar até aparecer..e se é que aparece..
 

EK LANÇA EDIÇÃO ESPECIAL WATER BLOCKS PARA GPUs AMD RADEON RX 7900 XTX.​



O tão esperado 13 de dezembro finalmente chegou com o lançamento das mais recentes GPUs AMD® Radeon™ RX 7000 Series. Outra boa notícia é que a EK®, fabricante premium de equipamentos de refrigeração líquida, está pronta com os blocos de água EK-Quantum Vector² para os modelos de referência das novas GPUs AMD Radeon RX 7900 XTX. Os water blocks compatíveis podem ser encontrados AQUI.

Mas, para comemorar a disponibilidade dessas GPUs, a EK Water Blocks está fazendo uma tiragem limitada desses water blocks especiais da GPU AMD Radeon Edition. Este bloco de água se encaixa em designs de PCB de referência das GPUs Radeon RX 7900 XTX, mas recomendamos que você consulte o EK Cooling Configurator para obter uma compatibilidade precisa.



yCdRJ2o.jpg



Este bloco de água AMD Radeon Edition Vector² resolve sem esforço o problema de geração de calor excessivo durante alta carga na GPU. Essa solução de resfriamento líquido resfria a matriz de computação gráfica, o módulo de regulação de tensão, os controladores de tensão, o VRAM e os MCDs na placa de vídeo AMD Radeon RX 7900 XTX.

“Estamos entusiasmados por ter colaborado com a AMD, criando esses blocos de água de edição especial. Além de resolver sem esforço o problema da geração excessiva de calor durante alta carga na GPU, o design de produto inovador da EK ajusta as GPUs Radeon RTX 7900 XTX da AMD como uma luva. A combinação dos melhores produtos da categoria da AMD com o design criativo e inovador da EK é, mais uma vez, outra combinação ganha-ganha”.
— disse Kat Silberstein, CEO das Américas da EKWB
As novas GPUs Radeon RX 7900 XTX possuem GCD fabricado em um processo de 5nm de ponta, permitindo uma melhoria de 54% no desempenho por watt. Embora a GPU seja eficiente, ela ainda usa mais energia do que a geração anterior. Com 355 W de potência total da placa, ele vem no menor pacote até hoje, mas seu GCD de 300 mm² contém 165% mais transistores por mm² do que a geração anterior. Isso significa que essas GPUs apresentam 58 bilhões de transistores para 61 TFLOPs de desempenho, mais um motivo para resfriá-los a água.



D2aI0TC.jpg



1yDNDkf.jpg



EK-Quantum Vector² RX 7900 XTX AMD Radeon Edition
Um esforço especial foi feito no projeto e engenharia deste bloco de água, pois ele apresenta uma tampa de alumínio anodizado preto com uma janela de acrílico fundido revelando o motor de resfriamento. Em contraste com outros blocos de água Vector², o motor de resfriamento foi girado em 90°, de modo que as aletas são perpendiculares à matriz, o que é ideal para o design do chiplet. Para um delta ideal, o refrigerante flui primeiro pela matriz do núcleo gráfico e, em seguida, passa pela matriz do cache de memória, resultando em todos os MCDs obtendo a mesma temperatura de refrigeração.

Não há parafusos de montagem visíveis na parte frontal do bloco de água, que é inspirado na estética do refrigerador de ar AMD Radeon RX 7900 XTX padrão. Este design também permite a ausência de parafusos na parte superior do Plexi.



nJswdP8.jpg



Disponibilidade e preço
Os blocos de água EK-Quantum Vector² RX 7900 XTX AMD Radeon Edition estão disponíveis para pré-encomenda através da EK Webshop e revendedores parceiros. Os primeiros blocos de água começarão a ser enviados no final de janeiro de 2023. A tabela abaixo mostra o preço de varejo sugerido pelo fabricante (MSRP), IVA incluído.

  • EK-Quantum Vector² RX 7900 XTX AMD Radeon Edition 325,90€
  • EK-Quantum Vector² RX 7900 XTX D-RGB – Níquel + Plexi 239,90€
  • EK-Quantum Vector² RX 7900 XTX D-RGB – Níquel + Acetal 239,90€
 
Tnc da amd

Distribuidora acabou de confirmar que só chega em janeiro mesmo...vsf

Resta saber se o kabum vai ter alguma importação direta mais rápida
 
to por fora dessa historia da 'vegas'....mas vocês não estão exagerando? achei a 7900xtx boa, o que mata é o preço


você está 10x melhor do que eu, tu tem uma GTX 1060 6GB mas é bem velhinha já, mas tu atirou no próprio pé com a troca do monitor :pense:

agora imagina tu com uma gtx 660 de 2gb de memória :bem::pepe: não consigo rodar quase nada nem no mínimo, mesmo em 1366


mas mudou muita coisa esses anos, antes usada era igual carro, saiu da loja perdeu 50% do valor e vai só caindo, agora usada os caras pedem 60~80% do valor original mesmo depois de anos de uso....ai complica, se achasse uma 6800 por 2~2,5k eu comprava mas passou de 2,5k pra uma coisa usada por anos sem garantia....eu não arrisco

pior que to na esperança ainda da 7900xtx vir em alguma promo de 7~7,5k, absurdo....sim, com certeza mas na situação atual e tudo indicando que daqui em diante o hu3zil só vai mais pro buraco ainda o preço ta '''bom'''
desempenho de 6800 por R$2.5k nova? espera mais uns 5 anos então...
 
Tnc da amd

Distribuidora acabou de confirmar que só chega em janeiro mesmo...vsf

Resta saber se o kabum vai ter alguma importação direta mais rápida
qual distribuidora? tentei 3, 2 nem me reapoderam ainda e a 3ª disse que nem precisão tem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

desempenho de 6800 por R$2.5k nova? espera mais uns 5 anos então...
rapaz nesse paragrafo digo usada 2~3x e tu conseguiu entender que era nova? :fire: mas usada por 2 anos por 2,5k acho que deveria ser bem aceitável ainda mais sem garantia
 
qual distribuidora? tentei 3, 2 nem me reapoderam ainda e a 3ª disse que nem precisão tem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


rapaz nesse paragrafo digo usada 2~3x e tu conseguiu entender que era nova? :fire: mas usada por 2 anos por 2,5k acho que deveria ser bem aceitável ainda mais sem garantia

na cwb.

eu to mto puto com a AMD.. se a 4080 tivesse 8k na distribuidora, eu comprava... vtc da AMD.. paper launch de novo
 
Tô quase chorando, só tem naba no horizonte, nem usada se acha por preço digno :bem:
 
e o pior é que em 5 de janeiro tem o lançamento da 4070ti (antiga 4080 12gb) e que provavelmente terá em estoque no dia aqui no BR, e se ela vier com qualidade próxima a 7900xt, aí a AMD vai se ferrar grandão
 
Vou rever todos os testes da 4080 e calcular o custo por frame..

AMD é mto fdp no brasil.. tem q tomar no rabo mesmo
 
e o pior é que em 5 de janeiro tem o lançamento da 4070ti (antiga 4080 12gb) e que provavelmente terá em estoque no dia aqui no BR, e se ela vier com qualidade próxima a 7900xt, aí a AMD vai se ferrar grandão
o problema das 40XX da nvidia pra mim é o tamanho e o conector...então pra mim nvidia deu uma morrida por hora
 
Vou rever todos os testes da 4080 e calcular o custo por frame..

AMD é mto fdp no brasil.. tem q tomar no rabo mesmo
to vendo que vou ter que esperar janeiro mesmo, hoje também nenhuma placa nova nos usados e as mesma de sempre lá por 3,5k a meses não vende e não baixam o preço

mas já to na chave que o pessoal va mesmo pra 4080/4090 assim a demanda da 7900xtx cai e os preços também ai eu me dou bem :pense:
 
e o pior é que em 5 de janeiro tem o lançamento da 4070ti (antiga 4080 12gb) e que provavelmente terá em estoque no dia aqui no BR, e se ela vier com qualidade próxima a 7900xt, aí a AMD vai se ferrar grandão
Acho q xt vai apanhar dela custando pouco a menos., igual a xtx se fode se 4080 ficar na faixa dos 8k ja
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pior lançamento da amd a anos,diria que até as Vegas lançaram em uma posição melhor
 
Fazendo as contas de custo por frame aqui, tomando como base os testes do HU.
E considerando os melhores preços que tivemos da Nvidia até agora.


RASTER 4k

4090.
R$ 11500,00
142fps
R$ 80,99 por frame

4080
8800,00
109 fps
R$ 80,73 por frame

7900xtx
Considerando preço hipotético de R$ 7500,00
113fps
R$ 66,37 por frame



RT.. 3 jogos do HU 1440p

4090.
R$ 11500,00
137 fps
R$ 83,94 por frame


4080
R$ 8800,00
105 fps
R$ 83,28 por frame


7900xtx
Considerando preço hipotético de R$ 7500,00
82 fps
R$ 91,09 por frame




Percebam que o custo por frame da 79000xtx é mto bom em raster, SE CONSIDERAR VALOR DE 7500,00.
Porém é muito ruim em RT, perdendo longe pra 4090/4080..


E sobre a 4080. Valor próximo de 8k fica bem atraente, considerando o pacote todo que a nvidia oferece.
Apesar de 8800,00 já ter um custo por frame praticamente idêntico a 4090;

Agora façam as contas do que vale a pena pra cada um...srs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



prometeram 50~70%; entregaram 27~35%.. parabéns
 
Última edição:
Fazendo as contas de custo por frame aqui, tomando como base os testes do HU.
E considerando os melhores preços que tivemos da Nvidia até agora.


RASTER 4k

4090.
R$ 11500,00
142fps
R$ 80,99 por frame

4080
8800,00
109 fps
R$ 80,73 por frame

7900xtx
Considerando preço hipotético de R$ 7500,00
113fps
R$ 66,37 por frame



RT.. 3 jogos do HU 1440p

4090.
R$ 11500,00
137 fps
R$ 83,94 por frame


4080
R$ 8800,00
105 fps
R$ 83,28 por frame


7900xtx
Considerando preço hipotético de R$ 7500,00
82 fps
R$ 91,09 por frame




Percebam que o custo por frame da 79000xtx é mto bom em raster, SE CONSIDERAR VALOR DE 7500,00.
Porém é muito ruim em RT, perdendo pra 4090/4080..


E sobre a 4080. Valor próximo de 8k fica bem atraente, considerando o pacote todo que a nvidia oferece.
Apesar de 8800,00 já ter um custo por frame praticamente idêntico a 4090;

Agora façam as contas do que vale a pena pra cada um...srs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



prometeram 50~70%; entregaram 27~35%.. parabéns
Mas esse preço de 7500 ta otimista demais, tem fazer no preço mínimo encontrado, ou seja 9k
 
Mas esse preço de 7500 ta otimista demais, tem fazer no preço mínimo encontrado, ou seja 9k

pichau é careira; e ninguém vai pagar mais caro na xtx do q na 4080;
 
Fazendo as contas de custo por frame aqui, tomando como base os testes do HU.
E considerando os melhores preços que tivemos da Nvidia até agora.


RASTER 4k

4090.
R$ 11500,00
142fps
R$ 80,99 por frame

4080
8800,00
109 fps
R$ 80,73 por frame

7900xtx
Considerando preço hipotético de R$ 7500,00
113fps
R$ 66,37 por frame



RT.. 3 jogos do HU 1440p

4090.
R$ 11500,00
137 fps
R$ 83,94 por frame


4080
R$ 8800,00
105 fps
R$ 83,28 por frame


7900xtx
Considerando preço hipotético de R$ 7500,00
82 fps
R$ 91,09 por frame




Percebam que o custo por frame da 79000xtx é mto bom em raster, SE CONSIDERAR VALOR DE 7500,00.
Porém é muito ruim em RT, perdendo longe pra 4090/4080..


E sobre a 4080. Valor próximo de 8k fica bem atraente, considerando o pacote todo que a nvidia oferece.
Apesar de 8800,00 já ter um custo por frame praticamente idêntico a 4090;

Agora façam as contas do que vale a pena pra cada um...srs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



prometeram 50~70%; entregaram 27~35%.. parabéns
7900xtx já apareceu por 9k na Pichau, logo esse custo por frame vai pra R$82.
 
7900xtx já apareceu por 9k na Pichau, logo esse custo por frame vai pra R$82.

eu sei; mas esse preço da pichau não é parâmetro..ninguém vai pagar isso
 
Não sei que diabos vcs andam bebendo desde ontem, mas tá rolando um fantástico mundo de Bob nervoso aqui.
 
Fazendo as contas de custo por frame aqui, tomando como base os testes do HU.
E considerando os melhores preços que tivemos da Nvidia até agora.
Sei que o que importa é o agora, afinal se eu decidir comprar vai sair do bolso hoje, mas essa comparação é injusta em relação à RTX4090 porque você quer comparar um preço de lançamento (no papel) com um preço após dois meses de lançamento. No resto tudo certo, a comparação com a RTX4080 está de boas mas esse preço hipotético de 7.500 na AMD é melhor desistir, compare usando o preço cheio de roubo mesmo porque é o que temos, se for esperar esse hipotético aparecer melhor esperar dois meses para ela naturalmente chegar nesse patamar.
 
eu sei; mas esse preço da pichau não é parâmetro..ninguém vai pagar isso
tbm ouvi dizer que ninguém iria pagar 13k~14k em 4090 mas... :alan:
 
pichau é careira; e ninguém vai pagar mais caro na xtx do q na 4080;
Povo paga, quem curte a AMD e está esperando esse lançamento paga fácil
 
Sei que o que importa é o agora, afinal se eu decidir comprar vai sair do bolso hoje, mas essa comparação é injusta em relação à RTX4090 porque você quer comparar um preço de lançamento (no papel) com um preço após dois meses de lançamento. No resto tudo certo, a comparação com a RTX4080 está de boas mas esse preço hipotético de 7.500 na AMD é melhor desistir, compare usando o preço cheio de roubo mesmo porque é o que temos, se for esperar esse hipotético aparecer melhor esperar dois meses para ela naturalmente chegar nesse patamar.

4090 teve por 11500 durante a bf tb...


Eu duvido q alguém vai comprar xtx por 9k, tendo a 4080 no mesmo preço. Não faz sentido algum..
 
Estou cada vez mais convencido que o esquema é sempre ter uma placa na faixa high end da geração anterior para valer o custo x beneficio no Brasil.
Estou com a 3080, quando lançarem a 5080 ou 6080 eu troco a minha pela 4080 e assim vai, exceto se viajar e conseguir vender a placa atual aqui e pegar uma diferença pequena na placa nova.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo