[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Desanimei total com essa geração depois do lancamento da amd. E se fosse comprar algo prefiro esperar promocao da já flopadinha 4080 por preço decente, cara que geração bosta.
Longa vida a minha atual 5700xt .
 
Pior lançamento da amd a anos,diria que até as Vegas lançaram em uma posição melhor

Só dá pra ficar bom se acertarem no MSRP no launch, nem que precisem aceitar loss pra não perder market share. Se ficar próximo demais das nVidia, o que vai ter de 7xxx encalhada por aí, não vai ser brincadeira.
 
eu sei; mas esse preço da pichau não é parâmetro..ninguém vai pagar isso
Como não se só tem lá até agora? N dá pra inventar 7500 de dados da própria cabeça
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só dá pra ficar bom se acertarem no MSRP no launch, nem que precisem aceitar loss pra não perder market share. Se ficar próximo demais das nVidia, o que vai ter de 7xxx encalhada por aí, não vai ser brincadeira.
Já vai estar se estiver 1k abaixo da 4080, precisava ser 2k de diferença para começar a tomar posição no mercado
 
Já vai estar se estiver 1k abaixo da 4080, precisava ser 2k de diferença para começar a tomar posição no mercado
E muita correção por parte dos drivers, muita mesmo. A curva de consumo x potência esta literalmente toda cagada xD

Vou até trazer um comentário do fórum do Anandtech para resumir as RX7900: "Será interessante ver quantos problemas podem ser resolvidos em atualizações de software. Este lançamento parece ser um microcosmo condensado de todos os problemas que a AMD teve na última década."
 
Como não se só tem lá até agora? N dá pra inventar 7500 de dados da própria cabeça
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, é só usar a cabeça.

A 4080 custa 1200
7900xtx custa 1000

Já teve 4080 por 8800 mais de uma vez no tera.
Tu acha mesmo q o preço da 7900xtx vai ser esses 8900 da pichau?


7900xtx precisa estabilizar perto de 7500 ou vai mofar; é simples assim...

Tirando meia duzia de fanáticos, ninguém vai pagar o preço de 4080 na 7900xtx.
sem falar q já ta rolando corte de preço na 4080 pra 1100.. provavelmente vire padrão
 
o ultimo dos 3 distribuidores respondeu:
'
Boa tarde!

Não temos em estoque
'

ééééé essa merda nem no hu3zil chegou ainda pqp
 
Cara, é só usar a cabeça.

A 4080 custa 1200
7900xtx custa 1000

Já teve 4080 por 8800 mais de uma vez no tera.
Tu acha mesmo q o preço da 7900xtx vai ser esses 8900 da pichau?


7900xtx precisa estabilizar perto de 7500 ou vai mofar; é simples assim...

Tirando meia duzia de fanáticos, ninguém vai pagar o preço de 4080 na 7900xtx.
sem falar q já ta rolando corte de preço na 4080 pra 1100.. provavelmente vire padrão

Só vale relembrar que lá fora a 4080 teve corte de preço oficial pra $1.100 e esses $1.000 é apenas para modelo referência, os demais partem de 1.100 à 1.200, portanto, a diferença de preço no final das contas entre as duas é praticamente inexistente.

Aqui no Brasil ainda temos o clássico problema de importação, distribuidores e demanda. Então fica difícil prever os valores já que a conversão de valores nunca foi igual para as duas marcas, só o tempo vai dizer. Mas uma coisa é fato, a demanda e volume de placas Nvidia vendidas é bem maior, o que acredito que possibilite a barganha por melhores preços.

No final das contas eu, na pele de um hipotético comprador em potencial, não compraria nenhuma das duas por estes preços. Sei que muita gente vai pelo hype. Mas pra 90% das pessoas jogam e querem jogar em 1080p ou 1440p 144Hz. Qual placa da geração atual não entrega isso? Tanto das AMD quanto das Nvidia... Acho que quem quer 4K 120Hz já é melhor chutar o balde e ir atrás da 4090 logo.
 
A desvantagem em RT é mto maior q isso. Sinceramente nem vi quais jogos eles usaram, mas isso aí parece bem tendencioso para AMD.

Sem falar na cagada q eles fizeram com a 4090, usando um 5800x no primeiro review.

Nao estou defendendo a nvidia, mto menos o RT; porém esse tipo de coisa pode induzir mta gnt a um erro grande de julgamento

O teste foi com um i9 13900k.

Os jogos usados são: Control, Cyberpunk 2077, Deathloop, F1 22, Far Cry 6, Metro Exodus, Resident Evil Village e Watch Dogs Legions.
 
Fazendo as contas de custo por frame aqui, tomando como base os testes do HU.
E considerando os melhores preços que tivemos da Nvidia até agora.


RASTER 4k

4090.
R$ 11500,00
142fps
R$ 80,99 por frame

4080
8800,00
109 fps
R$ 80,73 por frame

7900xtx
Considerando preço hipotético de R$ 7500,00
113fps
R$ 66,37 por frame



RT.. 3 jogos do HU 1440p

4090.
R$ 11500,00
137 fps
R$ 83,94 por frame


4080
R$ 8800,00
105 fps
R$ 83,28 por frame


7900xtx
Considerando preço hipotético de R$ 7500,00
82 fps
R$ 91,09 por frame




Percebam que o custo por frame da 79000xtx é mto bom em raster, SE CONSIDERAR VALOR DE 7500,00.
Porém é muito ruim em RT, perdendo longe pra 4090/4080..


E sobre a 4080. Valor próximo de 8k fica bem atraente, considerando o pacote todo que a nvidia oferece.
Apesar de 8800,00 já ter um custo por frame praticamente idêntico a 4090;

Agora façam as contas do que vale a pena pra cada um...srs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



prometeram 50~70%; entregaram 27~35%.. parabéns

Cara tem que colocar os 2 preços, o mais baixo histórico e o atual de mercado...

Entrou ontem na Kabum a 4090 GameRock por 17K a vista e 19k parcelado, na GK está 14K a vista e 16k parcelado. Esses 11,5K distorcem mto as contas e acho que nunca mais vai a esse preço.
 
O teste foi com um i9 13900k.

Eu me refiro ao review de lançamento da 4090...
os caras usaram um 5800x por pura preguiça ou puxação de saco($$) pra amd

Eles foram mto criticados dentro do fórum;



Os jogos usados são: Control, Cyberpunk 2077, Deathloop, F1 22, Far Cry 6, Metro Exodus, Resident Evil Village e Watch Dogs Legions.

a diferença em RT foi mto menor que HU..vou olhar o review depois


Cara tem que colocar os 2 preços, o mais baixo histórico e o atual de mercado...

sim, mas estou considerando o melhor cenário pra tomar decisão..
claro q cada um precisa avaliar dentro da própria realidade de compra

Entrou ontem na Kabum um 4090 Rock mas por 17K a vista e 19k parcelado, esses 11,5K distorcem mto as contas e acho que nunca mais vai a esse preço.


17k eh mais caro q os preços lokos da amazon.....ninguém vai pagar isso...srs
até na pichau tem por menos de 15





 
Problema é ter apenas 1 ano de ano de garantia.. e ainda lembrar q já teve 6800xt por menos de 3900 kkkk
Já teve um dia, acho que dificilmente terá denovo, eu peguei uma por 4k redondo
O pior é que os vagabas da receita federal estão querendo fazer greve por 90 dias nos portos e aí vc já viu o que acontece né....some tdo dos estoques e volta com preço inflado.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

leadtek? oi?
real é que tamos sujeitos ao "fim de feira", ao
menos nos próximos 6 meses...

tomara que até lá ou antes, tenha maior oferta das parceiras.
Não sei sua idade talvez vc seja mais novo que a própria marca, mas essa marca já esteve aqui antes, data do final dos anos 90 colega ...pesquise!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tem não, tá quebrado ou bugado o item, tenta acessar/colocar no carrinho para ver
Então foi sacanagem deles....como sempre!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desviando um pouco do assunto da nova gen, queria uma opinião sobre o que vocês preferem ao jogar um game.
1440p com tudo no talo ou 2160p com tudo no talo, mas usando FSR2 pra bater os 60 FPS.
To querendo jogar o Cyberpunk 2077 e como o game é pesadinho, queria saber qual desses dois vocês acham que é melhor, to saindo do 1080p agora então pra mim qualquer coisa acima dessa resolução e no ultra já vai bem superior ao que to acostumado :fami:
1440p pra mim é o ideal.
 
Última edição:
4090 zotac teve por 11499 hoje de manha..tera
 
Faz tempo que não posto nada neste forum e tenho acompanhado o tópico na expectativa de pegar uma XTX por 7 e uns quebrados, mas acho que alguém la na Pichau percebeu que as primeiras esgotaram e resolveu sentar a mão com vontade

 
Faz tempo que não posto nada neste forum e tenho acompanhado o tópico na expectativa de pegar uma XTX por 7 e uns quebrados, mas acho que alguém la na Pichau percebeu que as primeiras esgotaram e resolveu sentar a mão com vontade


9300?? hahaha
manobra deles pra fazer a galera pagar os boletos de ontem hahahaha


edit
é saphire....ontem era asrock
 
Faz tempo que não posto nada neste forum e tenho acompanhado o tópico na expectativa de pegar uma XTX por 7 e uns quebrados, mas acho que alguém la na Pichau percebeu que as primeiras esgotaram e resolveu sentar a mão com vontade

KR4LmDw.png


il891vj.gif



tem 16 peças nesse momento, vamos ver quantos arrombados que moram com os pais e não pagam conta vão pagar 10k nessa merda
 
Cara, é só usar a cabeça.

A 4080 custa 1200
7900xtx custa 1000

Já teve 4080 por 8800 mais de uma vez no tera.
Tu acha mesmo q o preço da 7900xtx vai ser esses 8900 da pichau?


7900xtx precisa estabilizar perto de 7500 ou vai mofar; é simples assim...

Tirando meia duzia de fanáticos, ninguém vai pagar o preço de 4080 na 7900xtx.
sem falar q já ta rolando corte de preço na 4080 pra 1100.. provavelmente vire padrão
Os caras veem um preço que apareceu uma vez só por pouco tempo na 4080 e já tomam ele como referência de valor normal, tá de brincadeira tb?

2022 e glr n sabe diferenciar preço normal com promoção
 
Os caras veem um preço que apareceu uma vez só por pouco tempo na 4080 e já tomam ele como referência de valor normal, tá de brincadeira tb?

2022 e glr n sabe diferenciar preço normal com promoção

uma vez? varias
hj de manha teve novamente 4090e 4080

e 4080 tao encalhadas na distribuidora..hj baixou mais 100 pila hahah
 
15, boletaram uma...... :pense:
 
KR4LmDw.png


il891vj.gif



tem 16 peças nesse momento, vamos ver quantos arrombados que moram com os pais e não pagam conta vão pagar 10k nessa merda
Safado gastou 10k no kit AM5 ostentação e ta chorando esse preço abusivo da 7900xtx pra ser entregue sabe lá deus quando.
 
Será que vai rolar referência da ASUS? Se sim, ela vem com os 3 anos de garantia?

Pô cara, comprar pra chegar em 40 dias? :(
Saporra tá vindo de que? Balão? Gaivota? Tão cavando um buraco China <-> Brasil? auahiauhiaheiauh
 
Eu me refiro ao review de lançamento da 4090...
os caras usaram um 5800x por pura preguiça ou puxação de saco($$) pra amd

Eles foram mto criticados dentro do fórum;

Eu acho que a intenção era trazer um número com base no padrão de configurações mais comum, que gira em torno dos 6/12 e 8/16 (a diferença de performance não é tão grande). Até onde eu tinha visto, todos os reviews deles eram com o 5800X. Foi só com a 4090 que chiaram.
 
Safado gastou 10k no kit AM5 ostentação e ta chorando esse preço abusivo da 7900xtx pra ser entregue sabe lá deus quando.
10k?

MAIS RESPEITO SR!!!!

eu sou otario com O maiusculo...foi 10,5k :limo::pense:


0Mkthtn.jpg



mas no meu caso a peça mais nova de antes tinha 10 anos, então no me arrependo pq só vou trocar alguma dessas somente daqui 10 ano de novo e fazendo as contas, eu tenho anotado o que paguei em cada peça a 12 anos atrás :)()()()( acabou mais barato, acredite se quiser, do que paguei a 12 anos atrás, contando inflação e correção


agora placa de video, mesmo com inflação e correção está 3x mais do que deveria no melhor dos cenários ai fode, sem falar que 10k em processador, memoria, placa mãe e disco, basicamente um pc completo = 1 gpu??? ta louco :pepe:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo