6900XT Asus Tuf por 4.5k, com 2 anos de uso, ou Galax 3080Ti por 4k, 2 anos de uso?
Amigo meu tá nessa incógnita. Pra jogar em 1440p.
Mas no caso ali é 6900XT por 4.5k, Asus TUF.3080ti, se nao foi de mineração..
Manda 3500, tá bem pago..
6800xt asrock tem nova no kabum por 4600
Mas no caso ali é 6900XT por 4.5k, Asus TUF.
Pois é, mas a dúvida dele é a 3080Ti Galax por 4k, ou 6900XT Asus TUF por 4.5k, ambas usadas. Ele desistiu de pegar novas kkkkk
Falei isso mesmo pra ele. Ainda mais pensando na garantia da Galax.Eu iria de 3080ti
E no final das contas o que eu acho do lançamento:
- Pontos positivos:
- Pontos negativos:
preços menores do que Nvidia (lá fora) conector de energia normal tamanho bem menor do que os da Nvidia
Pra resumir, acho que vou ficar com a minha 3080 e esperar a próxima geração de ambas as empresas mesmo.
- estoque aqui no Brasil, ainda não tem muito (quase nada) e deve ser efeito de fim de ano já que Nvidia também tem sumido.
- preços no Brasil continuam bem caros infelizmente pelo que as pessoas tem falado.
Iria de 3080ti mesmo se os valores fossem invertidos, ela por 4,5 e a 6900 por 4 redondo, nas ultimas semanas passou na minha mão uma 6900xt tuf (excelente placa por sinal) e duas 3090 (praticamente mesmo desempenho da 3080ti só que com o dobro de memória), e a experiência foi bem melhor com as RTX, em raster é bem parecido o desempenho, mas qualquer coisa envolvendo RT é brutal a diferença. Eu sou bem mais fanboy da AMD, mas pra comprar as RX 6000 e 7000 tem que ser no preço certo pra compensar, porque infelizmente a Nvidia entrega mais nas placas nela, isso que nem vou falar de driver, que é outro deus nos acuda nas RX.6900XT Asus Tuf por 4.5k, com 2 anos de uso, ou Galax 3080Ti por 4k, 2 anos de uso?
6900XT Asus Tuf por 4.5k, com 2 anos de uso, ou Galax 3080Ti por 4k, 2 anos de uso?
é, o jeito é esperar 2023 pra ver quando vão aparecer, e à que preço pra quem vai querer comprar.Mais ou menos...
3. tamanho bem menor do que os da Nvidia
Isso vale pros modelos referencia, pros custom não. A TUF 7900 é maior (5mm) que a 4080/90 TUF.
Ai o modelo referencia não sobe tanto no over como as AIB/Custom.
O único movimento safe é esperar as Saphire da vida que é maior, mas a performance compensa.
Se fosse para eu chutar, diria só ano que vem.. essa primeira leva foi bem pequena, não só aqui, pro mundo todo, provavelmente só em janeiro vamos ver mais disponibilidade junto com a vinda dos modelos custom..alguem tem ideia quando a 7900 chega no allahu akbar? sera que vai esgotar tão rapido que vale a pena criar uma vm em algum lugar pra ficar monitorando?
alguem tem ideia quando a 7900 chega no allahu akbar? sera que vai esgotar tão rapido que vale a pena criar uma vm em algum lugar pra ficar monitorando?
Eu ja tive as duas no meu setup, tanto a Red Devil 6900XT e a TUF 3080TI - eu acho a 60900XT muito mais placa, mesmo perdendo em RTX.6900XT Asus Tuf por 4.5k, com 2 anos de uso, ou Galax 3080Ti por 4k, 2 anos de uso?
Eu cansei de tanto ver isso por parte da AMD. Já basta os problemas de stuterring principalmente do Dx11AMD reconhece bug do mesh shader: Engenheiros estão trabalhando em uma correção
![]()
MS Releases Fix for AMD Ryzen CPUs (L3 Cache Bug) on Windows 11
Microsoft has released a fix for the L3 cache latency bug affecting all AMD Ryzen processors running Windows 11. The latest beta version of Windows 11 (released this morning), specifically Build 2200.282 includes this fix along with a bunch of other optimizations. Earlier, the first Cumulative...www.hardwaretimes.com
"Na semana passada, informamos que o pipeline do Mesh Shader nas placas gráficas Radeon RX 7900 parecia quebrado. A 7900 XT tem desempenho pior do que a RX 6800 XT e a RTX 3080 Ti no benchmark 3DMark Shader. Os carros-chefe do RDNA 3 ganharam modestos 30%, passando de 165 FPS para 216 FPS graças ao pipeline de shader unificado.
Isso pode parecer um grande aumento no desempenho do sombreador, mas a GPU acaba sendo mais lenta do que todas as ofertas atuais e de ponta de última geração, incluindo RTX 3080, RTX 3080 Ti e RTX 3090, bem como o baseado em RDNA 2 RX 6800 XT e 6900 XT. Este problema foi originalmente destacado por @Digidi20 no Twitter, um dos membros dos fóruns do 3DCenter. Entramos em contato com a AMD e fomos informados de que a equipe está trabalhando no problema."
![]()
Mais um problema para o driver corrigir, mais um...
Infelizmente parece que a AMD se auto-sabota.. mesmo com todo mundo torcendo para eles vencerem e acabarem o monópolio verde.
AMD reconhece bug do mesh shader: Engenheiros estão trabalhando em uma correção
![]()
MS Releases Fix for AMD Ryzen CPUs (L3 Cache Bug) on Windows 11
Microsoft has released a fix for the L3 cache latency bug affecting all AMD Ryzen processors running Windows 11. The latest beta version of Windows 11 (released this morning), specifically Build 2200.282 includes this fix along with a bunch of other optimizations. Earlier, the first Cumulative...www.hardwaretimes.com
"Na semana passada, informamos que o pipeline do Mesh Shader nas placas gráficas Radeon RX 7900 parecia quebrado. A 7900 XT tem desempenho pior do que a RX 6800 XT e a RTX 3080 Ti no benchmark 3DMark Shader. Os carros-chefe do RDNA 3 ganharam modestos 30%, passando de 165 FPS para 216 FPS graças ao pipeline de shader unificado.
Isso pode parecer um grande aumento no desempenho do sombreador, mas a GPU acaba sendo mais lenta do que todas as ofertas atuais e de ponta de última geração, incluindo RTX 3080, RTX 3080 Ti e RTX 3090, bem como o baseado em RDNA 2 RX 6800 XT e 6900 XT. Este problema foi originalmente destacado por @Digidi20 no Twitter, um dos membros dos fóruns do 3DCenter. Entramos em contato com a AMD e fomos informados de que a equipe está trabalhando no problema."
![]()
Mais um problema para o driver corrigir, mais um...
Agora imagina a BMW que já te vende o carro com o aquecedores de banco funcionando, mas vc não pode ligar eles pq exige uma mensalidade. aeuhauheuahe é surreal isso.Eu não diria que ela se sabota, mas é que a AMD é muito bleeding edge, ou seja, ela coloca tecnologias novas no mercado, mesmo sem muitos testes.
Foi o caso dos Ryzen, que tem uma taxa de bugs acima do normal, mas quando lançados, principalmente envolvendo o novíssimo PCI 4.0 na época.
E também entram no mal do século que é o fato de que como todo mundo tem internet, eles lançam o produto como tá e vão corrigindo com updates.
Sei não, lembro dos ryzen 1xxx que o povo apanhava pra fazer raid nela.Eu não diria que ela se sabota, mas é que a AMD é muito bleeding edge, ou seja, ela coloca tecnologias novas no mercado, mesmo sem muitos testes.
Foi o caso dos Ryzen, que tem uma taxa de bugs acima do normal, mas quando lançados, principalmente envolvendo o novíssimo PCI 4.0 na época.
E também entram no mal do século que é o fato de que como todo mundo tem internet, eles lançam o produto como tá e vão corrigindo com updates.