[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Eu cansei de tanto ver isso por parte da AMD. Já basta os problemas de stuterring principalmente do Dx11

Palhaçada literalmente. Eu juro que tentei, esperei 1 ano juntando para comprar essas 7900 XTX e vendo todos os rumores torcendo. Mas peguei e fui de 4090 logo e pronto. Infelizmente parece que a AMD se auto-sabota.. mesmo com todo mundo torcendo para eles vencerem e acabarem o monópolio verde.

Eu estava à espera dessa geração para fazer o upgrade da minha 5700XT, nunca tive problema no meu uso.

Enfim a eterna “promessa” da AMD mais uma vez me decepcionou, e acabei optando por uma 4080, que será entregue hoje. A intenção é a 4090, mas com os scalpers a todo vapor aqui nos eua é impossível comprar uma pelo preço oficial. Tenho até o dia 31 pra devolver para o Walmart, caso consiga comprar uma 4090 devolvo a 4080.

Enfim, vamos ver o que vem na próxima geração da AMD.

Minha 6800 XT Red Devil chegou ontem e que placa robusta. A Sapphire 580 Nitro+ parece um brinquedinho perto dela.

Não tive muito tempo pra testar, pois peguei uma fonte modular também e consumi um tempo trocando tudo, mas aparentemente tudo bem com temperaturas e driver. Salto enorme de desempenho em Doom, Control, Cyberpunk.

Tentar um undervolting e fazer uns testes hoje e durante fds :allgoods:

diferença da 7900XT founders para a TUF
pxG3jC5.png

Preços da série AMD RX 7900 começam a cair na Alemanha​

Mindfactory liderando com 'correções' de preço para GPUs AMD RDNA3.

PuuT1Qd.png

O principal contribuinte para os preços mais baixos são as taxas de câmbio mais altas para EUR/USD. A diferença não é significativa, pelo menos desde o lançamento da série RX 7900. Não é difícil encontrar GPU RX 7900 XT (a variante reduzida do Navi 31) por preços abaixo do MSRP original (€ 1.049), a placa atualmente é vendida a € 1.019-1.039 em diferentes varejistas.

No entanto, hoje, a Mindfactory baixou o preço de seu modelo Sapphire MBA (referência) para apenas € 999. É uma redução de 50€ (5%) em 10 dias desde que o cartão foi lançado. O varejista também não parece ter problemas com estoque. Este é apenas um dos muitos cartões de referência disponíveis para envio.

I5wXrBP.jpg

Infelizmente, nada como tal pode ser visto para a variante XTX. De facto, a MF tem apenas um cartão em stock, sendo vendido por 1449€. O modelo XTX mais popular dificilmente está disponível e os preços dispararam muito além do MSRP (€ 1149). Claramente, a AMD está enfrentando problemas de estoque e os varejistas estão tirando vantagem dessa situação.

Fonte: Mindfactory See More

Cotando que temos a RX 6900XT Gigabyte por 3.658 reais e as seguintes RX 6900XT: Sapphire Nitro+, ASROCK Phantom Gaming e ASUS TUF OC Gaming por 4.194 reais

Todas novas e lacradas.

Qual valeria mais a pena, visando jogar em um Samsung Odyssey G7 27'' 240hz 1440p?

Cotando que temos a RX 6900XT Gigabyte por 3.658 reais e as seguintes RX 6900XT: Sapphire Nitro+, ASROCK Phantom Gaming e ASUS TUF OC Gaming por 4.194 reais

Todas novas e lacradas.

Qual valeria mais a pena, visando jogar em um Samsung Odyssey G7 27'' 240hz 1440p?
eita, me manda o link dessa 6900 ai parça

Eu ja tive as duas no meu setup, tanto a Red Devil 6900XT e a TUF 3080TI - eu acho a 60900XT muito mais placa, mesmo perdendo em RTX.
Acabei pegando essa mesmo, a 6900 XT Red Devil, e cancelei a 7900 XTX Reference. Final de 2023, quando tiverem passado as dores de crescimento dessa placa, volto a olhar para a XTX kkk.

A 6900XT é minha primeira placa vermelha desde o CF de 5850, e última Powercolor que tive foi uma 4870… estou com a placa desde terça feira e adorando a experiência, gostei do Adrenalin, nem senti necessidade de brincar com o MorePowerTool, deu para ajustar tudo sem precisar recorrer a software de terceiros e tal. Estava muito por fora de AMD mesmo…

Acabei pegando essa mesmo, a 6900 XT Red Devil, e cancelei a 7900 XTX Reference. Final de 2023, quando tiverem passado as dores de crescimento dessa placa, volto a olhar para a XTX kkk.

A 6900XT é minha primeira placa vermelha desde o CF de 5850, e última Powercolor que tive foi uma 4870… estou com a placa desde terça feira e adorando a experiência, gostei do Adrenalin, nem senti necessidade de brincar com o MorePowerTool, deu para ajustar tudo sem precisar recorrer a software de terceiros e tal. Estava muito por fora de AMD mesmo…
Somos dois meu amigo, dei uma brincada também no adrenalin e ajeitei com umas confs diminuindo a voltagem e aumentando um pouco os clocks, até agora ok!
Infelizmente acabei sendo presenteado com coil whine, mas pelo que vi isso é bem comum dessas GPUs (principalmente o modelo Red Devil), a sua também apresenta coil whine?

Somos dois meu amigo, dei uma brincada também no adrenalin e ajeitei com umas confs diminuindo a voltagem e aumentando um pouco os clocks, até agora ok!
Infelizmente acabei sendo presenteado com coil whine, mas pelo que vi isso é bem comum dessas GPUs (principalmente o modelo Red Devil), a sua também apresenta coil whine?
Um pouco mas apenas em alguns menus de jogo. Nada que incomode e como é no menu, acaba sendo por pouco tempo.

Única coisa que não gostei foi do trambolho de suporte da VGA que vem incluso, então usei outro.

Todas novas e lacradas.

Em desempenho todas são praticamente iguais. Eu iria nessa ordem visando garantia e qualidade de construção.

Se a Gigabyte for a Gaming OC ou Aorus (4 anos de garantia)
Gigabyte > Asus TUF > Sapphire > Asrock

Senão:
Asus TUF > Gigabyte > Sapphire > Asrock

Onde conseguiu elas por esses preços? São novas?

Todas novas e lacradas.

Só acredito nesses preços, se me enviar os links...

Um pouco mas apenas em alguns menus de jogo. Nada que incomode e como é no menu, acaba sendo por pouco tempo.

Única coisa que não gostei foi do trambolho de suporte da VGA que vem incluso, então usei outro.
Aqui eu percebi em jogos que consomem pouco, tipo o Monster Hunter Rise, mas a medida que os coolers vão acelerando o barulho fica imperceptível em jogos mais pesados.
O suporte eu também não gostei, na verdade nem estou usando porque achei que a placa ficou bem fixada e não senti necessidade, por curiosidade qual suporte está utilizando?

tem q dar ban em quem manda preço assim e n envia link ou onde pegou

se n for fake

É preço de aliexpress ou direto no distribuidor.

Aqui eu percebi em jogos que consomem pouco, tipo o Monster Hunter Rise, mas a medida que os coolers vão acelerando o barulho fica imperceptível em jogos mais pesados.
O suporte eu também não gostei, na verdade nem estou usando porque achei que a placa ficou bem fixada e não senti necessidade, por curiosidade qual suporte está utilizando?
esse coil whine para trocando a fonte não?

lembro que a uns anos atras um conhecido mandou 2x pra RMA por causa disso e não resolvia, ele trocou a fonte.....parou
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vish, verdade, to achando que é ali express e nosi achando que é loja normal o cara ta comprando um tijolo por 4k :limo:

tem q dar ban em quem manda preço assim e n envia link ou onde pegou

se n for fake
ban é um pouco d+ mas sim, tinha que ter punição :limo:

lembro que a uns anos atras um conhecido mandou 2x pra RMA por causa disso e não resolvia, ele trocou a fonte.....parou

vish, verdade, to achando que é ali express e nosi achando que é loja normal o cara ta comprando um tijolo por 4k :limo:

esquema era chegar na epoca da mineracao e falar que pegou uma puta promo de 3080 por 6-7k e levou 10 placas de uma vez nesse preço

e n falar onde pegou :haha: :limo:

Essa bagaça aqui, pelo menos mal se nota.

447405-C6-E331-43-A1-A188-4307-B93-EB812.jpg

Acredito que seja, minha fonte é de 850w da XPG, a Red Devil pede uma fonte de 900w.
Vai ficar esse coil whine mesmo, não da pra trocar de fonte mais e como não me incomoda enquanto to jogando, deixa lá:limo:

Essa bagaça aqui, pelo menos mal se nota.

447405-C6-E331-43-A1-A188-4307-B93-EB812.jpg
Onde conseguiu? Apesar de ter achado o encaixe firme e reto, dá medo de acabar ficando empenada com o tempo.

Acredito que seja, minha fonte é de 850w da XPG, a Red Devil pede uma fonte de 900w.
Vai ficar esse coil whine mesmo, não da pra trocar de fonte mais e como não me incomoda enquanto to jogando, deixa lá:limo:

Onde conseguiu? Apesar de ter achado o encaixe firme e reto, dá medo de acabar ficando empenada com o tempo.
20 conto no ML, só digitar suporte VGA. É feito em impressão 3D, acabamento básico mas atende perfeitamente.

eita, me manda o link dessa 6900 ai parça
importação.

Em desempenho todas são praticamente iguais. Eu iria nessa ordem visando garantia e qualidade de construção.

Se a Gigabyte for a Gaming OC ou Aorus (4 anos de garantia)
Gigabyte > Asus TUF > Sapphire > Asrock

Senão:
Asus TUF > Gigabyte > Sapphire > Asrock

Onde conseguiu elas por esses preços? São novas?
são de importação. valores diretos.

a giga é sim a gaming OC. to pensando seriamente em ir nela

Só acredito nesses preços, se me enviar os links...
respondido acima. são de importação. novas.

valores de importação. comprando direto de outro país e trazendo. por isso ta barata assim.

Eu quase peguei uma 6800xt red evil, mas acabei indo de 3080 12gb por causa do prazo de devolução da Amazon kkk

Se a xtx aparecer abaixo de 7500 até 31/01, provavelmente farei q troca. Senão vou ficar de nvidia mesmo..

@Mushidon até agora não consegui entender porque a Powercolor recomenda 900w. Em stock ela estava consumindo 280w e depois de mexer não passou dos 325w. Só se for por conta de algum pico inicial que ela dê mas não me parece…

Tenho um amigo com uma V1200 e a 6900 XT Red Devil e também tem o mesmo ligeiro coil whine nos menus, então não deve ser fonte não.

@Mushidon até agora não consegui entender porque a Powercolor recomenda 900w. Em stock ela estava consumindo 280w e depois de mexer não passou dos 325w. Só se for por conta de algum pico inicial que ela dê mas não me parece…

Tenho um amigo com uma V1200 e a 6900 XT Red Devil e também tem o mesmo ligeiro coil whine nos menus, então não deve ser fonte não.
A minha não dava coil whine, é uma fonte de 850w e nunca deu treta de nada. Config na assinatura.

Todas novas e lacradas.

Ficaria entre Sapphire(2 anos de garantia) e Asus(3 anos de garantia).

Users who are viewing this thread

Voltar