[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Eu acho que a troca compensa, no entanto, não por este valor, na minha opinião está caro. Em relação ao RT é uma incógnita hehe.
Bom eu trocaria, mesmo que não fosse pela red Devil, uma Saphire mesmo já está de bom tamanho e mais em conta, espera um pouco porque os modelos custom acabaram de chegar e estão muito acima do preço até pela Black fraude, o preço está alto, quando chegar na data da Black fraude eles colocam o preço padrão para vender como promoção, em relação ao Ray Tracing, acho que eles vão trazer algo sim, até porque os consoles são Full AMD, então eles vão trazer alguma coisa sim só resta saber se por software pra galera do PC, ou um lançamento de linha RX 6000 e baixarem a linha RX 5700 para linha de entrada deles, não sei, mas que vem coisa por aí pode ter certeza que vem.

Hum... eu nao entendo muito de placas da AMD em relaçao a preço... nao estou achando o preço fora do padrao para as Red Devil, nos 2,5K ja esta o frete e a margem de lucro da loja, em uma conversao direta sem impostos hoje uma Red Devil estao proxima a 1,9K ( me corrijam por favor se eu estiver errado ).

Sobre o fato do Ray Tracing eu acredito que seja via Software, ainda mais por um registro de patente para a AMD https://www.tomshardware.com/news/amd-patents-hybrid-ray-tracing-solution,39761.html resta saber se isso entra nas Navi, assim como a Nvidia esta fazendo via Software por isso a quebra enorme de performance nas RTX....

Enfim a duvida prevalece.... pois como comentei com voces, pretendo trocar a proxima placa somente depois de uns 3 a 5 anos de uso....

Um ponto importante que tenho observado aqui nas discussoes anteriores é em relaçao a garantia... nunca tive de acionar garantia das placas da nvidia, mas tenho o conhecimento do processo de RMA, no entando eu tenho visto bastante pessoas comentando sobre os acionamentos de RMA para as AMD, essas placas costumam a dar manutençao com mais frequencia ?
 
Hum... eu nao entendo muito de placas da AMD em relaçao a preço... nao estou achando o preço fora do padrao para as Red Devil, nos 2,5K ja esta o frete e a margem de lucro da loja, em uma conversao direta sem impostos hoje uma Red Devil estao proxima a 1,9K ( me corrijam por favor se eu estiver errado ).

Sobre o fato do Ray Tracing eu acredito que seja via Software, ainda mais por um registro de patente para a AMD https://www.tomshardware.com/news/amd-patents-hybrid-ray-tracing-solution,39761.html resta saber se isso entra nas Navi, assim como a Nvidia esta fazendo via Software por isso a quebra enorme de performance nas RTX....

Enfim a duvida prevalece.... pois como comentei com voces, pretendo trocar a proxima placa somente depois de uns 3 a 5 anos de uso....

Um ponto importante que tenho observado aqui nas discussoes anteriores é em relaçao a garantia... nunca tive de acionar garantia das placas da nvidia, mas tenho o conhecimento do processo de RMA, no entando eu tenho visto bastante pessoas comentando sobre os acionamentos de RMA para as AMD, essas placas costumam a dar manutençao com mais frequencia ?

É que por mais barato você consegue pegar uma RTX 2070 que é superior a essa RX 5700.. Realmente não faz muito sentido pra mim, sem contar que já na Black Friday certamente vai aparecer 5700XT custom por menos de 2.5k.

Em resumo, tá caro.
 
Para quem tem interesse em placa de vídeo na faixa de 200-250 dólares.
RUMOR baseado no komachi, coreteks, phoronix, pcgamer, 3dcenter, computerbase e alguns chutes :)


Polaris 2016:
RX 480 2304 cores 256bit 8GB/4GB GDDR5
RX 470 2048 cores 256bit 8GB/4GB GDDR5

Nada impede a AMD de fazer o mesmo com a RX 5600 (XT):

Navi 14 2019
RX 5600 XT 1536 cores 128bit 8GB GDDR6 (RUMOR)
RX 5600 1408 cores 128bit 8GB/4GB GDDR6 (RUMOR)

* modelo de 3GB será exclusivo do mercado na China (baixo custo de produção). No compubench apareceu modelo 4GB/8GB.
* largura de banda menor geralmente significa impacto no desempenho.
* levando em conta a limitação da banda, RX 5600 XT deve ter desempenho entre GTX 1660 e GTX 1660 Ti.
* Navi 14 tem suporte no Linux 5.4 mas não está "liberado" (feature flag). AMD descreve que suporte será disponibilizado no lançamento.
* previsão de lançamento do Linux 5.4 é somente em novembro. Sendo que a AMD "segurou" o suporte.
* phoronix comenta que o suporte Navi 14 pode vir no Linux 5.5, nesse caso lançamento somente no início de 2020.
* Navi 14 tem suporte no Mesa 19.2.
* ninguém sabe se Navi 14 será mesmo série 5600 (pode ser 5500 e existir modelo acima + forte).
* se levar em conta o passado o preço de um dos modelos deve ser de 199 dólares.
* coincidência ou não a AMD "segurou" o suporte Navi 14 logo após o rumor sobre a capacidade de produção da TSMC.
* lançamento de acordo com o 3dcenter é provavelmente até o final de 2019 (é a torcida).


Nvidia
GTX 1660 Ti 1536 cores 192bit 6GB GDDR6
GTX 1660 Super 1408 cores 192bit 6GB GDDR6 (RUMOR)
GTX 1660 1408 cores 192bit 6GB GDDR5
GTX 1650 Ti ??? cores 128bit 4GB GDDR5 (RUMOR)

* GTX 1650 Ti será lançada em 22 de outubro (rumor).
* GTX 1660 Super pode ser a concorrente da RX 5600 XT.
* a diferença de desempenho entre GTX 1660 e GTX 1660 Ti é de 14% de acordo com o computerbase. A Super deve ficar próxima da Ti.
* GTX 1660 pode ser substituída pela GTX 1660 Super (similar a RTX 2060 e RTX 2060 Super).

Navi 12 ainda está "viva", supostamente é a RX 5800 (???):


Infelizmente placa de vídeo teve um belo aumento de preço nessa geração. Aqui pior ainda, na realidade o preço desanima (era para a 5700 custom ser bem mais barata).
Bem, pelo andar da carruagem vou estar de mudança para os EUA em 2020. Aí só alegria :D
Agradeço pelo compilado, quanto à Navi12 sair em Outubro também, o Komachi acha que não, Navi14 sim.
E a posição da Navi12 ein, agora o PCgamesN está falando que é ela que será a RX5500... quem é quem? Precisamos de um vazamento com a contagem de CUs dela, senão fica difícil saber se uma high-end chega ou não no final desse ano. Adiciono esse link aqui, você vai gostar da tabela do início citando as duas possibilidades da posição das Navi restantes:

Quanto ao que Komachi falou, aqui:
 
AsRock Radeon RX 5700 Chellenger por 1859 na loja dos mil gigas. Primeira "promo" das Navi no Brasil:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ASUS Radeon RX 5700 XT referência na Pichau por 2023:
Não sei se eu compro...
 
AsRock Radeon RX 5700 Chellenger por 1859 na loja dos mil gigas. Primeira "promo" das Navi no Brasil:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ASUS Radeon RX 5700 XT referência na Pichau por 2023:
Não sei se eu compro...

Porra, só porque comprei a minha essa semana kkkkkkk
 
Só não compro a Challenger pq quero a XT e não pego a XT da Pichau pq ainda acho caro por ser blower. Se fosse uns 1900 blza, mas com o frete ela vai chegar pra mim por quase 2100.
E asus, só tem 1 ano né.... tem essa também...
 
E pode? com nota fiscal do Brasil ?
Vc comprou o produto, não nem nada de ilegal. A única coisa é que caso tenha que fazer RMA será preciso enviar a placa pros States e, se não me engano, ter um endereço lá pra registrar. Mas ai vc usa um redirecionador. Mas isso não vale pra todas as marcas.
 
Vc comprou o produto, não nem nada de ilegal. A única coisa é que caso tenha que fazer RMA será preciso enviar a placa pros States e, se não me engano, ter um endereço lá pra registrar. Mas ai vc usa um redirecionador. Mas isso não vale pra todas as marcas.

Mas comprei a msi 1748 , ta de boa... esperar chegar ( pelo menos tem 3 anos de garantia )
 
Vale a pena pegar a RX 5700 de referência? Estou montando uma configuração de PC nova e tinha colocando Ryzen 5 3600 + 16GB de ram + 1660 TI. Ai consegui montar um i5 9400F + 16GB de ram e RX 5700. As duas configurações ficam praticamente o mesmo valor. O que acham?
 
Vale a pena pegar a RX 5700 de referência? Estou montando uma configuração de PC nova e tinha colocando Ryzen 5 3600 + 16GB de ram + 1660 TI. Ai consegui montar um i5 9400F + 16GB de ram e RX 5700. As duas configurações ficam praticamente o mesmo valor. O que acham?
Preferência pela VGA mais forte, com certeza.
 
R$2299 a 5700 XT Challenger da AsRock:
Sinceramente, isso não é promoção. Acho um absurdo os valores dessas Custom 5700 XT. Mesmo assim, valeu por postar.
 
Última edição:
Sinceramente, isso não é promoção. Acho um absurdo uma Custom 5700 XT acima de 2100,00. Mesmo assim, valeu por postar.
Dólar + Uma loja vendendo o modelo + exclusividade = preço que ela quiser. Infelizmente estamos no Brasil, lojas grandes de informática são poucas, ainda mais as que conseguem vários modelos. Olha só a Kabum com apenas a THICC II vendendo ela por 2.7k.
 
Dólar + Uma loja vendendo o modelo + exclusividade = preço que ela quiser. Infelizmente estamos no Brasil, lojas grandes de informática são poucas, ainda mais as que conseguem vários modelos. Olha só a Kabum com apenas a THICC II vendendo ela por 2.7k.
Sim, pior que eu estou sem esperança para Black Friday.
 
Pra mim este será o preço da Black Bosta. Estão testando pra ver como é a reação do povo e não espere os preços aumentarem uma semana antes pra dar aquela enganada.
Verdade. Eu guardei uma grana pra comprar uma Custom da XT, mas estou vendo que meu dinheiro é pouco para esses valores absurdos. A Amd tinha que lançar as 5800 logo, quem sabe assim as 5700 diminuem...
 
Dólar + Uma loja vendendo o modelo + exclusividade = preço que ela quiser. Infelizmente estamos no Brasil, lojas grandes de informática são poucas, ainda mais as que conseguem vários modelos. Olha só a Kabum com apenas a THICC II vendendo ela por 2.7k.

É um absurdo mesmo, comprei uma MSI 5700 na pichau 1740 conto, se fosse comprar no amazon($349+7,5 orlando + 6,38 iof + 10 dollars pro hotel receber que um amigo tava ainda ia da o trabalho a ele de trazer um bagulho) ia sair por 1700 reais... dollar ta 4,32
E se o dollar subir de novo, aposto que as novas vão terminar é aumentando os preços.
 
Eu boletei a 5700 Challenger (R$1860) e a 5700 XT reference (R$2020) e estou na dúvida de qual pegar... Me parece que as XT AIB estão caras demais em comparação (coisa de mais 400 reais em relação à reference).

Entre uma 5700 AIB e uma 5700 XT reference, qual vocês acham mais sensata? Eu tenho um gabinete com ótima refrigeração (SilverStone RV02).
 
Eu boletei a 5700 Challenger (R$1860) e a 5700 XT reference (R$2020) e estou na dúvida de qual pegar... Me parece que as XT AIB estão caras demais em comparação (coisa de mais 400 reais em relação à reference).

Entre uma 5700 AIB e uma 5700 XT reference, qual vocês acham mais sensata? Eu tenho um gabinete com ótima refrigeração (SilverStone RV02).
Entre XT e non-XT eu ia na XT, mas ela é blower e vc precisa estar de acordo que a placa é quente por conta do sistema blower. Eu ia na XT, mas se pensa em revenda futura vá na Challenger.
 
Entre XT e non-XT eu ia na XT, mas ela é blower e vc precisa estar de acordo que a placa é quente por conta do sistema blower. Eu ia na XT, mas se pensa em revenda futura vá na Challenger.

Não compro pensando em valor de revenda.

A dúvida é se uma 5700 AIB vai ter mais folga pra subir power limit e aproximar de uma XT blower.

Também vale considerar que tenho um monitor 1440p 144Hz Freesync.
 
Não compro pensando em valor de revenda.

A dúvida é se uma 5700 AIB vai ter mais folga pra subir power limit e aproximar de uma XT blower.

Também vale considerar que tenho um monitor 1440p 144Hz Freesync.
Bem... é só comparar o sistema de dissipação de calor de ambas, meio óbvio que a Challenger consegue subir mais e esquentar menos, mas isso depende tmb do fato do chip, uns sobem mais, outros menos. Tem gente até fazendo Bios mod na 5700 transformando ela numa XT. Se quiser arriscar seria até interessante. Fora que não terá problemas de throlling que a blower possui. Só por curiosidade, a XT que vc boletou deu 2020 já com o frete incluso ou subiu pra quase 2100?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo