[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
12.1 já.....putz, não lançaram nem o 23.11.1 provavelmente vai ser lançado dia 31, no mesmo dia do lançamento windows 11 23H2.

esse driver é o beta do beta... nem acabou o mês pra sair driver 11, AMD nunca adianta , ela pode lançar 23.10.10, mas não vao lançar 11.1 antes do mês virar

AMD lança driver GPU Adrenalin especial para Alan Wake 2​

Driver Alan Wake 2 da AMD​

kW6w0cO.png

download

Na semana passada, a AMD lançou um novo driver que inclui suporte para três jogos: Assassin’s Creed Mirage, The Lords of the Fallen e Forza Motorsport. O recém-lançado Alan Wake 2 não recebeu suporte do ramo de driver oficial padrão. Em vez disso, a AMD forneceu um driver dedicado otimizado exclusivamente para este jogo.

A página do driver pode não detalhar explicitamente as melhorias de desempenho para Alan Wake 2, mas é importante notar que o driver é nomeado especificamente “Para Alan Wake 2” e lista o jogo na seção de problemas resolvidos. Existem alguns problemas conhecidos relatados, embora não estejam relacionados a este jogo em particular.

O driver passou com sucesso nos testes WHQL, mas como não faz parte do ramo oficial, a AMD não buscou a certificação completa da Microsoft. Os jogadores que compraram o jogo recentemente estão provavelmente mais preocupados com o driver resolvendo quaisquer problemas potenciais do que com a certificação WHQL. No entanto, aqueles que preferem ficar com versões “estáveis” do WHQL podem precisar ter paciência.

Vale a pena mencionar que a AMD está atualmente envolvida em vários esforços relacionados a drivers. Este driver representa um terceiro lançamento distinto, além do branch oficial e do driver Fluid Motion Frame disponível separadamente . Esperançosamente, não demorará muito para que a AMD consolide esses drivers e resolva os problemas do Anti-Lag+ que surgiram nas últimas semanas.

Problemas corrigidos
  • Cintilação intermitente pode ser observada em algumas texturas ao jogar Alan Wake 2.
Problemas conhecidos
  • A sobreposição de métricas de desempenho pode reportar N/A para FPS em vários jogos.
  • O áudio pode ficar intermitentemente fora de sincronia com o vídeo durante a gravação do software AMD: Adrenalin Edition com codec AV1.
  • A corrupção pode ser observada no Forza Motorsport quando o RT está ativado.
  • Cintilação intermitente pode ser observada brevemente nos menus do Total War: Pharaoh após alterar as configurações gráficas.
Compatibilidade do produto Radeon
Software AMD: Adrenalin Edition 23.20.17.05 para Alan Wake 2 é compatível com os seguintes produtos AMD Radeon.
  • Gráficos da série Radeon™ RX 7900/7800/7700/7600
  • Gráficos da série Radeon™ RX 6900/6800/6700/6600/6500/6400
  • Gráficos da série Radeon™ RX 5700/5600/5500/5300
Compatibilidade do produto Mobility Radeon™
Software AMD: Adrenalin Edition 23.20.17.05 para Alan Wake 2 é um driver gráfico de referência para notebook com suporte limitado para recursos específicos do fornecedor do sistema.
  • Gráficos AMD Radeon™ Série RX 7900M
  • Gráficos AMD Radeon™ Série RX 6800M
  • Gráficos AMD Radeon™ Série RX 6700M
  • Gráficos AMD Radeon™ Série RX 6600M
  • Gráficos AMD Radeon™ Série RX 6500M
  • Gráficos AMD Radeon™ Série RX 6300M
  • Gráficos AMD Radeon™ Série RX 5700M/5600M/5500M/5300M
Fonte e download: AMD

Isso que testou sem o driver pro AW2, surpreendeu a performance, 6600 é 30fps high fica bom , mas parece que o FS2 está com problema nele, implementaram porcamente

achei a diferença grande pra 4090 em raster...40 fps pra 60.... 50%...

No tpu nao foi tao grande.. 32%

Será que o TPU nao usou driver correto?

vi agora, ngm usou o driver da AMD pro AW kkk

orra melhor gpu amd rodando a 13 fps e comendo 400w de consumo ta certo isso?

orra melhor gpu amd rodando a 13 fps e comendo 400w de consumo ta certo isso?

AMD = Desliga o Ray Tracing e esqueça que ele existe.

Ainda mais nesse jogo que o Ray Reconstruction tá dando performance pra cacete e a AMD não tem solução pra isso no momento.

meninas, voltei... :coolface:

4090 tá voltando pro kabum.. comprei de novo a 7900xtx pulse e agora com 5800x3d junto...
entrou cupom hoje 10%, a pulse ta saindo 5850....nesse preço é matador d+ pra deixar passar.. :haha:

@VelhoPobre @Trememundo

4090 tá voltando pro kabum.. comprei de novo a 7900xtx pulse e agora com 5800x3d junto...
entrou cupom hoje 10%, a pulse ta saindo 5850....nesse preço é matador d+ pra deixar passar.. :haha:

@VelhoPobre @Trememundo

Fique do lado vermelho da força e não saia mais , vc vai ver que o processador vai mudar mto em todos os jogos kkk

@VelhoPobre @Trememundo
eu não sei se te dou uma medalha ou uma surra :limo:

se eu mandasse na kabum ja teria te banido de comprar lá

ja deu mais prejuízo do que lucro :limo:

vão passar sua GPU no pinto antes de mandar :limo:

Fique do lado vermelho da força e não saia mais , vc vai ver que o processador vai mudar mto em todos os jogos kkk

O q pesou bastante foi a necessidade de trocar o cpu tb... O custo total daria quase 12k(4090+5800); mta grana pra ficar brincando de joguinho hahaha

O combo com 7900xtx + 5800x3d saiu por 7,6k......4k mais barato..

Além do fato da 4090 fazer apenas 27fps com RT no Alan wake kkkkkkkkkk

Se é pra jogar em raster, então prefiro fazer isso com 4k no bolso hahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu não sei se te dou uma medalha ou uma surra :limo:

se eu mandasse na kabum ja teria te banido de comprar lá

ja deu mais prejuízo do que lucro :limo:

vão passar sua GPU no pinto antes de mandar :limo:

Vou esperar a 5090, pra conseguir jogar alan wake no talo :coolface:

Fritando a 6800XT até as bolas!

Fritando o Zen 3 em vários games de 2023, espero que seja útil ^^

00:00 - Alan Wake 2
01:22 - The Last of Us
03:42 - The Witcher 3 (remastered)
06:20 - The Remnant 2
07:53 - Layers of Fear (2023)
09:09 - Forza Horizon 5
10:35 - Lies of P
11:45 - Starfield
13:18 - Assassins Creed Valhalla
14:58 - A Plague Tale Requiem
16:33 - Dying Light 2 - Stay Human
18:06 - Call of Duty Warzone
19:40 - Fortnite
20:45 - Dead Island 2
21:57 - Fort Solis
23:20 - Resident Evil 4
24:52 - Hogwarts Legacy
26:15 - Cyberpunk 2077 (2.01)
27:36 - Lords of Fallen
28:55 - Spider Man - Miles Morales
30:14 - Forspoken (no frame gen)
31:31 - Red Dead Redemption 2
33:05 - Shadow of The Tomb Raider
34:37 - Gothan Knights
36:03 - Death Stranding
37:18 - Baldurs Gate 3
38:52 - Atomic Heart
39:49 - Dead Space (2023)
40:52 - Forza Motorsport
41:42 - Ratchet and Clank - Rift Apart

SOBRE AS DEFINIÇÕES
- Nenhum vídeo usa o gerador de quadros da AMD (AMFM)
- Quando disponível, o FSR foi utilizado em modo qualidade, geralmente para jogar em 4K eu uso a definição equilibrado, em QHD uso qualidade e em 1080p desligado,
Forza Motorsport o FSR2 não funciona por isso está desligado (testado com atualizações até 27/10/2023) e em The Remnant 2 onde o ganho de desempenho com o XESS é maior, o FSR2 só funciona em ultra desempenho (atualizado até 26/10/2023).
- Embora exista um driver especifico para Alan Wake 2 lançado em 27/10/2023, eu não instalei ele.

DIFICULDADES EM ALGUNS JOGOS
COD Warzone & Fortnite: Não gosto de jogos de tiros, só corro e morro, fazer esse tipo de teste em COD é muito difícil, demorei quase 40 min pra conseguir fazer um vídeo de 1 minuto, é muito tiro.

Dead Space (2023) - Demorei muito tempo para conseguir jogar, o problema é que eu possuo 4 controles ligados no PC, para jogar este jogo com o controle, só pode haver um conectado ao PC (eu jogo em família e o novo Mario Wonderlands é muito legal de jogar com todas crianças juntas ao mesmo tempo na mesma TV).

resumindo na 7900xtx... 4k, fsr quality,..rt off óbvio

@VelhoPobre @Trememundo

O terror do Open Box :limo:

AMD Radeon RX 7900 GRE agora disponível para DIY na Europa por 720 EUR

"A AMD Radeon RX 7900 GRE, também conhecida como Golden Rabbit Edition, é uma variante exclusiva com a GPU Navi 31XL. Este SKU especial foi inicialmente exclusivo para o mercado chinês quando foi lançado em julho. Inicialmente, as vendas DIY eram permitidas apenas na China, enquanto os integradores de sistemas (OEM) em todo o mundo tinham permissão para vender essas placas com a exigência de que fizessem parte de um sistema completo. No entanto, esta restrição evoluiu desde então, permitindo a compra de placas RX 7900 GRE agrupadas apenas com placas-mãe e fontes de alimentação, reduzindo efetivamente o custo geral.

Curiosamente, na Espanha e na Romênia, a placa Sapphire RX 7900 GRE está agora disponível para compra separada (DIY), eliminando a necessidade de comprar um PC para jogos inteiro. Estas placas custam 719,90 EUR, o que é pelo menos 120 EUR mais barato que a RX 7900 XT na Europa (de acordo com a ferramenta de comparação de preços Geizhals) e 170 EUR mais barato que a RX 7900 XT PULSE da mesma loja.

[...] Existem algumas considerações a serem ditas: Essas placas são vendidas sem as embalagens sofisticadas normalmente associadas às placas gráficas de varejo. Em vez disso, são enviados com embalagens de reposição, pois chegam em lote ao armazém do varejista. No entanto, este produto é vendido diretamente por um dos maiores revendedores da Espanha e ainda cumpre a garantia total de 2 anos condicionada pelos regulamentos da UE."

---
Seria este um indício de que em breve veremos a GRE vendida de forma separada por estas bandas? Acho difícil, mas agora não improvável.

alan wake tá top d+...pqp

coloquem "2.0" no "m_fFieldOfViewMultiplier"...
Achei bem melhor assim..

dWRSVjP.jpg

sVugYLG.jpg

JQxn6sr.jpg

Última edição:
Galera to na duvida aqui entre a rx 7700 xt e uma rtx 4070, outra coisa um ryzen 5600g aguenta essas placas?

Eu iria na mais barata, a 4070 acho que é superior pelo que me lembro dos reviews, em ambas o 5600G vai segurar DEMAIS, se vc quer jogar CS ou COD a 200fps + , não vai conseguir com muita estabilidade.

Eu iria na mais barata, a 4070 acho que é superior pelo que me lembro dos reviews, em ambas o 5600G vai segurar DEMAIS, se vc quer jogar CS ou COD a 200fps + , não vai conseguir com muita estabilidade.
outra opção seria pegar uma rx 6750 xt mais um ryzen 5800x, sera que vale mais a pena?

Galera to na duvida aqui entre a rx 7700 xt e uma rtx 4070, outra coisa um ryzen 5600g aguenta essas placas?
Eu iria de 4070 e depois trocava o processador.

Eu iria de 4070 e depois trocava o processador.

Ou compraria um 5600 (Sem o G) que ai já não precisaria se preocupar com processador, e iria de 4070 claro (Ou 7800XT se achar no mesmo valor)

5600 e 5600G estão bem próximos na precificação huezileira

Users who are viewing this thread

Voltar