• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Mas voce consegue que faixa de FPS?? Queria pegar cerca de 100 FPS no mínimo. Pq meu objetivo e sempre jogar em 144hz.

Cara AC Odyssey no meu sistema é meio esquisito, tanto em FHD quando em QHD a média fica a mesma 60 FPS, pelo menos no teste do próprio jogo. The Outer Worlds em FHD variou de 83 a 140.
 
Chegou hj, ja coloco mais fotos !!!!
dss92c31ap.jpg
Cara vc pegou q dia essa placa na pichau e foi a da promoção de R$2296 ?

Pois eu botei ela na quinta e só paguei o boleto hoje então gostaria de ter uma ideia do tempo q demora pra eles enviarem
 
Eu consigo criar resoluções como 2804x1183, 3413x1440 ? O Driver sempre fala q meu monitor não é compatível...
Ultrawide correto ? Quer aumentar a resolução ?
Eu não parei para testar, aqui com Polaris/Ultrawide o feature está disponível no driver 19.10.2 (ele liga).
Pelos comentários recentes (vídeo) atualmente existe suporte ultrawide utilizando a super-resolução virtual:




Nunca testei também com resolução custom para aumentar o desempenho.
Existe o software da Sapphire e este não tem suporte ultrawide. O pessoal já pediu para a Sapphire incluir o suporte, quem sabe coloquem.
TriXX BOOST você pode reduzir a escala, aumentar o desempenho e ligar o RIS de forma fácil.
O radeon image sharpening (RIS) aumenta a nitidez.

TriXX BOOST
TriXX Boost enables gamers to run games at a higher FPS by reducing the rendering resolution and up scaling the final output image by integrating Radeon Image Sharpening.

 
Última edição:
Ultrawide correto ? Quer aumentar a resolução ?
Eu não parei para testar, aqui com Polaris/Ultrawide o feature está disponível no driver 19.10.2 (ele liga).
Pelos comentários recentes (vídeo) atualmente existe suporte ultrawide utilizando a super-resolução virtual:




Nunca testei também com resolução custom para aumentar o desempenho.
Existe o software da Sapphire e este não tem suporte ultrawide. O pessoal já pediu para a Sapphire incluir o suporte, quem sabe coloquem.
TriXX BOOST você pode reduzir a escala, aumentar o desempenho e ligar o RIS de forma fácil.
O radeon image sharpening (RIS) aumenta a nitidez.

TriXX BOOST
TriXX Boost enables gamers to run games at a higher FPS by reducing the rendering resolution and up scaling the final output image by integrating Radeon Image Sharpening.



Poxa meu amigo, muito obrigado! Até funciona a super resolução mas joga lá pra cima em 1620p e depois o equivalente a 4k, aí fica difícil e sem meio termo não dá! Se pelo menos fosse possível 1440p, mas não tá rolando...provável ter que ir atrás de programas de terceiros, o que não estava querendo.

Esse RIS eu até habilito, mas parece q é outra feature sem meio termo, apenas on ou off...:mil:

Algumas coisas está bem atrás da concorrente a AMD...

Vou tentar outras coisas por aqui, vou avisando..obrigado!
 
Esse RIS eu até habilito, mas parece q é outra feature sem meio termo, apenas on ou off...:mil:
RIS é excelente na minha modesta opinião. Mais informação aqui:

"Radeon Image Sharpening is genuinely impressive. It doesn’t require any developer implementation and it works well by sharpening the image which can be useful in a variety of situations."
"It’s also clear that Radeon Image Sharpening is a superior equivalent to Nvidia’s DLSS, often by a considerable margin. With both techniques performing at the same frame rate, RIS delivered a clearer, sharper image with fewer artifacts."






Não é a toa que a Nvidia lançou o Freestyle.
 
Aqui estão mais alguns fotos da RX 5700xt, substituindo a minha velha guerreira GTX970, meu Gabinete deu no talo pqp.........:mother:





Cara vc pegou q dia essa placa na pichau e foi a da promoção de R$2296 ?

Pois eu botei ela na quinta e só paguei o boleto hoje então gostaria de ter uma ideia do tempo q demora pra eles enviarem
paguei o boleto na terça, quarta aprovou e sexta chegou...
 
Aqui estão mais alguns fotos da RX 5700xt, substituindo a minha velha guerreira GTX970, meu Gabinete deu no talo pqp.........:mother:






paguei o boleto na terça, quarta aprovou e sexta chegou...
Então essa q eu peguei na quinta deve ter sido fruto de algum boleto q não foi pago, me tira só uma duvida na caixa fala RGB mas aonde ficam eles na placa ? pois todo reviews q eu vi dela não encontrei RGB em nada, pelo menos esse nome da gigabyte acende ?
 
RIS é excelente na minha modesta opinião. Mais informação aqui:

"Radeon Image Sharpening is genuinely impressive. It doesn’t require any developer implementation and it works well by sharpening the image which can be useful in a variety of situations."
"It’s also clear that Radeon Image Sharpening is a superior equivalent to Nvidia’s DLSS, often by a considerable margin. With both techniques performing at the same frame rate, RIS delivered a clearer, sharper image with fewer artifacts."






Não é a toa que a Nvidia lançou o Freestyle.


Acho q to usando errado entao, tenho q diminuir a resolução e ligar o RIS ? Fazer um teste aqui...
 
Acho q to usando errado entao, tenho q diminuir a resolução e ligar o RIS ? Fazer um teste aqui...
O gotikozzy explica em detalhes como o feature funciona. Vídeo de 14 minutos:




Quem tem Polaris (GPU menos potente) vale a pena usar reduzindo a resolução.
 
Poxa meu amigo, muito obrigado! Até funciona a super resolução mas joga lá pra cima em 1620p e depois o equivalente a 4k, aí fica difícil e sem meio termo não dá! Se pelo menos fosse possível 1440p, mas não tá rolando...provável ter que ir atrás de programas de terceiros, o que não estava querendo.

Esse RIS eu até habilito, mas parece q é outra feature sem meio termo, apenas on ou off...:mil:

Algumas coisas está bem atrás da concorrente a AMD...

Vou tentar outras coisas por aqui, vou avisando..obrigado!

Procura por CRU no tópico fixo de hacks de monitor freesync etc

Problema é que daí vc não aproveita sua melhor frequência do monitor - por exemplo aqui VSR eu uso 3840x1620 75hz. Criando no CRU só consigo 3440x1440 60hz
 
Procura por CRU no tópico fixo de hacks de monitor freesync etc

Problema é que daí vc não aproveita sua melhor frequência do monitor - por exemplo aqui VSR eu uso 3840x1620 75hz. Criando no CRU só consigo 3440x1440 60hz
Obrigado, vou pesquisar... engraçado q quando subo a resolução aqui, a tela fica piscando de 5 em 5 segundos....estou jogando RDR2 e achei uma config interessante diminuindo a escala do jogo e 1620p, mas a tela tá piscando.
 
Então essa q eu peguei na quinta deve ter sido fruto de algum boleto q não foi pago, me tira só uma duvida na caixa fala RGB mas aonde ficam eles na placa ? pois todo reviews q eu vi dela não encontrei RGB em nada, pelo menos esse nome da gigabyte acende ?
Sim no Gigabyte, caixa bem simples......mas simples que a minha ta zotac, mas o desempenho dela esta bom ate agora, estou jogando pugb em 2k com os filtros alto no momento ate agora nao baixou de 60fps, tive que habilitar o Undervolt automatico, ela por padrao vem no manual e eu estava com bastante travamentos.
 
RIS é excelente na minha modesta opinião. Mais informação aqui:

"Radeon Image Sharpening is genuinely impressive. It doesn’t require any developer implementation and it works well by sharpening the image which can be useful in a variety of situations."
"It’s also clear that Radeon Image Sharpening is a superior equivalent to Nvidia’s DLSS, often by a considerable margin. With both techniques performing at the same frame rate, RIS delivered a clearer, sharper image with fewer artifacts."






Não é a toa que a Nvidia lançou o Freestyle.

Em que parte do aplicativo do driver eu ativo o RIS (Fidelity FX)?
Ou só ativa por meio do jogo que vem com suporte?
EDIT: Verifiquei no vídeo onde fica, obrigado!
 
Última edição:
Amigos:

SAPPHIRE RX 5700 XT Pulse ou MSI RX 5700 XT EVOKE ???
 
Amigos:

SAPPHIRE RX 5700 XT Pulse ou MSI RX 5700 XT EVOKE ???
@Wagx,
Relação de projetos da AMD XT 5700:

Melhores:
Power Color Red Devil e Sapphire Nitro+

Bons:
Sapphire Pulse, Power Color Red Dragon, Gigabyte Gaming OC, MSI Gaming X, Asus Strix e Asrock Taichi OC+

Piores:
XFX THICC (pior), MSI Evoke (segundo pior), Asrock Challenger D e Asus TUF Gaming X3
 
@Wagx,
Relação de projetos da AMD XT 5700:

Melhores:
Power Color Red Devil e Sapphire Nitro+

Bons:
Sapphire Pulse, Power Color Red Dragon, Gigabyte Gaming OC, MSI Gaming X, Asus Strix e Asrock Taichi OC+

Piores:
XFX THICC (pior), MSI Evoke (segundo pior), Asrock Challenger D e Asus TUF Gaming X3


Como estão as garantias?
 
Como estão as garantias?
A MSI da 3 anos e a Shapphire 1 ano.
Mas acho que não quer dizer muita coisa, pois a placa da MSI esquenta as memórias e perde desempenho, então não adianta muito ter 3 anos de garantia, na minha opinião pelo menos. Porém tem outra versão da MSI bem legal, a Gaming X.
 
Aqui estão mais alguns fotos da RX 5700xt, substituindo a minha velha guerreira GTX970, meu Gabinete deu no talo pqp.........:mother:






paguei o boleto na terça, quarta aprovou e sexta chegou...

nem precisa de suporte de VGA hahaha... sob medida
 
Gente, só confirmando aqui: Realmente o problema do controle de fan causar stuttering está ligado a jogos específicos instalados em um SSD aqui, no entanto. o SSD de fato está normal.
Não sei o que pensar, mas quem presenciar o problema fique atento a esse detalhe.

Ainda tenho tendência a achar que é o driver, porque na GTX 1070 tudo era normal SSD... e na própria GTX 1070 eu tive um problema semelhante para outro contexto relacionado a armazenamento.
 
Acho que vou ir pela Pulse mesmo.

Sapphire tem qualidade, já tive uma e nunca deu problema.
 
Acho que vou ir pela Pulse mesmo.

Sapphire tem qualidade, já tive uma e nunca deu problema.
Infelizmente é uma ano de garantia, mas é da nivel da minha gigabyte e essa evoke passe longe
 
A 5700 XT vai flopar mesmo com cpus menos parrudas ou mais antigas. Aqui flopou com 7700K. Não em todos os jogos, mas em alguns sim. Agora com o 3600 atual com bios atualizada, a Navi tá cortando feito faca na manteiga. E olha que é a cpu de entrada da série atual da AMD. Mas é mais moderna, tem mais núcleos etc. E isso faz toda a diferença. A vga é forte, então se a cpu não empurra ela direito, ela não vai entregar tudo o que pode. Simples assim. Agora bugs o lance é formatar mesmo. Eu próprio resisti muito a formatar, achando que não tinha sentido fazer isso apenas por causa de uma troca de vgas. Mas na prática fez toda a diferença. Ficam restos de drivers da Nvidia escondidos no sistema, e pra remover isso nem sempre o DDU resolve 100%. Sobre desempenho, como disse acima, não tem jeito. Já foi-se o tempo em que a gente trocava só a vga e podia ficar tranquilo. Se o resto do setup não ajudar a vga, vai ter desempenho inferior ao esperado com certeza.

cpu aqui está sobrando e não chega nem em 50% de uso para a maioria dos jogos, com certeza vc estava usando esse 7700k em stock, mas aqui o 4770k vai durar no minimo um ano, enquanto voce vai comprar cpu todo ano. up é de 5 em 5 anos e vga no minimo 2.5 anos.

agora que alguns cpu comecaram a trabalhar em 5ghz, nem sei se vale o up de cpu por enquanto.

esses ryzen manco todo bugado, nem passa por aqui.

Gente, só confirmando aqui: Realmente o problema do controle de fan causar stuttering está ligado a jogos específicos instalados em um SSD aqui, no entanto. o SSD de fato está normal.
Não sei o que pensar, mas quem presenciar o problema fique atento a esse detalhe.

Ainda tenho tendência a achar que é o driver, porque na GTX 1070 tudo era normal SSD... e na própria GTX 1070 eu tive um problema semelhante para outro contexto relacionado a armazenamento.

nem ouse a falar mal do driver milagroso da amd, acho que vc vai ter que trocar todo seu setup e ficar só com a 5700xt.

piada né.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo