• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

@P3ter Se tu atualizar a BIOS tu podes deixar os fans no automático (como eu deixo) pra minimizar possíveis problemas de driver e também aumentar a vida útil do mesmo.
A nova BIOS da gbt é mais agressiva e a rotação sobe legal. Como falei, no calor do inferno não passa de 95ºc. Raramente 98ºc no tjunction.

A energia ta ali no gpu-z: Power draw.
Tem também no Afterburner on-screen.
Veja nesse vídeo que fiz pra um colega de forum aqui, o power draw na primeira linha, no final. 170w.


a bios da minha VGA ta atualizada, logo assim que eu comprei ela eu fiz a atualização , eu sou meio neorotico com isso, não gosto de deixar nada no PC sem atualizar.

mas na questão das fans no automatico, eu realmente não fiz isso ainda, sempre achei melhor uma curva de fan customizada, pois ela é umpouco mais agressiva, porém ela deixa a placa mais fria, mas quando não estiver fazendo esse calor dos infernos eu vou testar para ver qual será a temperatura maxima atingida com os fans no automático !!!
 
Post bem interessante que achei no r/AMD



Não estou tendo este problema, mas há vários relatos de pessoas que conseguiram resolver o transtorno do downclocking!
 
Nova integrante do crubi, guys:


Primeiro teste dela. Full stock. Que ahcam dos números (clock, voltagem etc)?
 
Nova integrante do crubi, guys:


Primeiro teste dela. Full stock. Que ahcam dos números (clock, voltagem etc)?

Tô fazendo uma construção aqui em casa e tô precisando de tijolo. Tu me empresta? :haha3:

Brincadeiras à parte, a MSI fez realmente um belo trabalho com o cooler dessa placa. Pena que ela ocupa 3 slots... :chan:

Falouws :cool:
 
po man queria muito pegar uma 5700 xt, tô com a grana contada pra pegar uma mas é treta de mais, não sei se pego uma grana emprestada e vou de 2070
 
Tô fazendo uma construção aqui em casa e tô precisando de tijolo. Tu me empresta? :haha3:

Brincadeiras à parte, a MSI fez realmente um belo trabalho com o cooler dessa placa. Pena que ela ocupa 3 slots... :chan:

Falouws :cool:
Dissipador é bem monstrinho mesmo. Das navis, essa foi a que a MSI menos errou.... xD
Comparando com a vega, apesar de ser maior, não é tanto:


po man queria muito pegar uma 5700 xt, tô com a grana contada pra pegar uma mas é treta de mais, não sei se pego uma grana emprestada e vou de 2070
Cara, é complicado. BO com driver etc toda placa/jogo tem... uns mais, outros menos. Com tive pouco pra quase nada de estresse nos últimos meses com a vega 56... resolvi dar a cara a tapa e testar a navi. Até o momento sem estresse.
 
Dissipador é bem monstrinho mesmo. Das navis, essa foi a que a MSI menos errou.... xD
Comparando com a vega, apesar de ser maior, não é tanto:



Cara, é complicado. BO com driver etc toda placa/jogo tem... uns mais, outros menos. Com tive pouco pra quase nada de estresse nos últimos meses com a vega 56... resolvi dar a cara a tapa e testar a navi. Até o momento sem estresse.

Ta fazendo uns dias que não sai driver, ou tão dando uma de loko ou agora pararam pra dar um geral e lançar um que resolva a maioria dos problemas de forma eficiente e bem testado
 
Sempre faço testes no RDR2 e The Division 2 , ambos em 4k ultra, em relação a quantos fps ganhei n sei ao certo, pq o Pc chegou e já entrei fazendo o tutorial do GamesBrs para mexer na Fan e nas voltagens , em temperatura antes fica em estresse no máximo 92 graus, hj não passar dos 85 em estresse

Aqui não rolou com sua config, foi entrar no The Plague of Innocence, congelou uhauuhahua
 
po man queria muito pegar uma 5700 xt, tô com a grana contada pra pegar uma mas é treta de mais, não sei se pego uma grana emprestada e vou de 2070
Cara, eu comprei a minha em julho, mais ou menos, quando lançou. Precisava de uma vga urgente e não podia esperar, resolvi arriscar no modelo blower. Não tenho 1/100 dos b.o. que o povo aqui relata. ^^
Aqui tá rodando em 1.1v e 2020Mhz no core e 1800MHz nas memórias (no afterburner). Faz barulho? Muito. Fan fica em 70% mas mantém o tjunction <86°C.

Pega ela se tu ta sem grana pra 2070s, testa durante uma semana, se der os problemas da galera aqui, se arrepende, devolve e financia a diferença da nvidia. izipizi'
É o que eu faria.
 
Senhores com muita tristeza minha Vega VII faleceu! Enviei para a Terabyte e foi constatado que não tem solução, e como não tem mais dela vou ter de escolher outra placa.

Minha vontade é de continuar na AMD, qual dessas RX 5700XT aliando construção e garantia estão recomendando?

Estou no gatilho as seguintes placas

MSI RX 5700 XT gaming X
Asrock RX 5700 XT phantom gaming D - me parece que essa é a única com 2 anos de garantia
PoweColor RX 5700 XT Red Devil
Sapphire RX 5700XT Nitro +
 
Senhores com muita tristeza minha Vega VII faleceu! Enviei para a Terabyte e foi constatado que não tem solução, e como não tem mais dela vou ter de escolher outra placa.

Minha vontade é de continuar na AMD, qual dessas RX 5700XT aliando construção e garantia estão recomendando?

Estou no gatilho as seguintes placas

MSI RX 5700 XT gaming X
Asrock RX 5700 XT phantom gaming D - me parece que essa é a única com 2 anos de garantia
PoweColor RX 5700 XT Red Devil
Sapphire RX 5700XT Nitro +

Essas placas são todas iguais, literalmente. Performance em jogo muda no máximo 2%. Única coisa a levar em consideração é consumo, temperatura e barulho.

uktEndP.png
SxisVN6.png
AnYpXis.png
NQZI8J7.png
 
Essas placas são todas iguais, literalmente. Performance em jogo muda no máximo 2%. Única coisa a levar em consideração é consumo, temperatura e barulho.

Consumo
Temperatura GDDR6
Temperatura VRM
Barulho

Nesse caso estou tentando a de melhor garantia possível, pois como pode ver eu perdi uma placa que se não tivesse na garantia estaria chorando agora rsrs

Consumo não me importo, mas aliando todos esses requisitos a MSI Gaming X caso a garantia seja confirmado de pelo menos 2 anos será a minha escolha.
 
Senhores com muita tristeza minha Vega VII faleceu! Enviei para a Terabyte e foi constatado que não tem solução, e como não tem mais dela vou ter de escolher outra placa.

Minha vontade é de continuar na AMD, qual dessas RX 5700XT aliando construção e garantia estão recomendando?

Estou no gatilho as seguintes placas

MSI RX 5700 XT gaming X
Asrock RX 5700 XT phantom gaming D - me parece que essa é a única com 2 anos de garantia
PoweColor RX 5700 XT Red Devil
Sapphire RX 5700XT Nitro +
Iria na primeira opção, 3 anos de garantia BR. Ou na Nitro+, com 2 anos Brasil.
 
Eu posso ficar sem usar Enhanced Sync ( O ideal é que funcione e deve funcionar), posso aguentar as telas pretas ( O ideal é que não haja, mas dá para aguentar; se bem que não é só culpa da AMD esse), ou até mesmo aguentar os downclock ( não é o tempo inteiro e nem é forte em todo jogo; e a AMD tem ciência e promete resolver), ficar sem o HDR ( Acho que a AMD tinha que resolver isso rápido), fora outros bugs, mas o Stutter... É algo que compromete o uso do produto.

Qual o bug no HDR?
 
Senhores com muita tristeza minha Vega VII faleceu! Enviei para a Terabyte e foi constatado que não tem solução, e como não tem mais dela vou ter de escolher outra placa.

Minha vontade é de continuar na AMD, qual dessas RX 5700XT aliando construção e garantia estão recomendando?

Estou no gatilho as seguintes placas

MSI RX 5700 XT gaming X
Asrock RX 5700 XT phantom gaming D - me parece que essa é a única com 2 anos de garantia
PoweColor RX 5700 XT Red Devil
Sapphire RX 5700XT Nitro +

Vai na Nitro. 2 anos de garantia, 3 cooler, ótima placa.
 
Iria na primeira opção, 3 anos de garantia BR. Ou na Nitro+, com 2 anos Brasil.
Vai na Nitro. 2 anos de garantia, 3 cooler, ótima placa.


Então estou seriamente tendendo para ela, acabei de ver um "review/preview" do peperaio e a placa é monstra.
Entrei em contato com a Terabyte pra confirmar a garantia, pois na página etá escrito 12 meses, se confirmado pelo menos 2 anos na nitro vai ser ela.

E ainda vai me sobrar quase 2k :vish:, de crédito na loja, seria uma boa hora da AMD aparecer com algo mais forte para eu aproveitar a "sorte"
 
Senhores com muita tristeza minha Vega VII faleceu! Enviei para a Terabyte e foi constatado que não tem solução, e como não tem mais dela vou ter de escolher outra placa.

Minha vontade é de continuar na AMD, qual dessas RX 5700XT aliando construção e garantia estão recomendando?

Estou no gatilho as seguintes placas

MSI RX 5700 XT gaming X
Asrock RX 5700 XT phantom gaming D - me parece que essa é a única com 2 anos de garantia
PoweColor RX 5700 XT Red Devil
Sapphire RX 5700XT Nitro +

A MSI RX 5700XT gaming X tem 3 anos de garantia no Brasil e a Sapphire RX 5700XT Nitro + tem 2 anos de garantia no Brasil, as outras duas até onde eu sei é apenas um ano de garantia

Eu tenho uma Nitro+ mas no seu caso se a MSI Gaming X estiver no msm valor eu ficaria com ela por conta de 1 ano a mais de garantia e pq o dissipador dela é bem parrudo mas se vc pegar ela compre tb um suporte vertical pois ela é bem pesadinha
 
A MSI RX 5700XT gaming X tem 3 anos de garantia no Brasil e a Sapphire RX 5700XT Nitro + tem 2 anos de garantia no Brasil, as outras duas até onde eu sei é apenas um ano de garantia

Eu tenho uma Nitro+ mas no seu caso se a MSI Gaming X estiver no msm valor eu ficaria com ela por conta de 1 ano a mais de garantia e pq o dissipador dela é bem parrudo mas se vc pegar ela compre tb um suporte vertical pois ela é bem pesadinha

Quanto ao peso da placa é de boa, esse sharkoon pure steel tem um suporte próprio para vga e muito bom por sinal.

Certeza dessa garantia de 3 anos? teria que registrar pois no site só menciona 12 meses, a única que está escrito 24 meses é a da Asrock
 
Senhores com muita tristeza minha Vega VII faleceu! Enviei para a Terabyte e foi constatado que não tem solução, e como não tem mais dela vou ter de escolher outra placa.

Minha vontade é de continuar na AMD, qual dessas RX 5700XT aliando construção e garantia estão recomendando?

Estou no gatilho as seguintes placas

MSI RX 5700 XT gaming X
Asrock RX 5700 XT phantom gaming D - me parece que essa é a única com 2 anos de garantia
PoweColor RX 5700 XT Red Devil
Sapphire RX 5700XT Nitro +

Ficaria entre a Nitro+, Gaming X e Red Devil, tendendo pro lado da Nitro+ ou Gaming X.

Iria na primeira opção, 3 anos de garantia BR. Ou na Nitro+, com 2 anos Brasil.

Sapphire dando 2 anos de garantia nacional? Tem link para confirmar a informação :hmm2:

Falouws :cool:
 
Ficaria entre a Nitro+, Gaming X e Red Devil, tendendo pro lado da Nitro+ ou Gaming X.



Sapphire dando 2 anos de garantia nacional? Tem link para confirmar a informação :hmm2:

Falouws :cool:
Mudaram a política recentemente, pessoal do fórum que disse que entrou em contato com Sapphire, e isso é desde o final do ano passado.
 
Mudaram a política recentemente, pessoal do fórum que disse que entrou em contato com Sapphire, e isso é desde o final do ano passado.
Ficaria entre a Nitro+, Gaming X e Red Devil, tendendo pro lado da Nitro+ ou Gaming X.
Sapphire dando 2 anos de garantia nacional? Tem link para confirmar a informação :hmm2:

Falouws :cool:
Segue mais detalhes sobre a garantia da Sapphire no Brasil.
 
Mudaram a política recentemente, pessoal do fórum que disse que entrou em contato com Sapphire, e isso é desde o final do ano passado.

Acabei de receber a resposta da terabyte, Sapphire , MSI e PowerColor tudo com 12 meses apenas.

Como seria essa garantia a mais? Registrando ? pois agora fiquei com a pulga atras da orelha.

E sinceramente prefiro quando está explicito garantia direto com a loja como no caso da Asrock que já deixa isso claro e está la 24 meses, perguntei outra vez para ver essa garantia a mais de 2 e 3 anos entre Asus e MSI, vamos ver
 
Acabei de receber a resposta da terabyte, Sapphire , MSI e PowerColor tudo com 12 meses apenas.

Como seria essa garantia a mais? Registrando ? pois agora fiquei com a pulga atras da orelha.

E sinceramente prefiro quando está explicito garantia direto com a loja como no caso da Asrock que já deixa isso claro e está la 24 meses, perguntei outra vez para ver essa garantia a mais de 2 e 3 anos entre Asus e MSI, vamos ver
1 Ano com a loja, 1 ou 2 anos depois é direto com o fabricante.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo