[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Na verdade você recebe uma chave pra fazer a "autenticação" da placa no amd rewards. Já com a chave, o site exige o download de um pequeno app para verificação de hardware. Feito isso você recebe os créditos no site pra liberação da conta (live) e jogos.
No caso do RE3 não recebi a key do jogo. Tive apenas de linkar minha conta da steam com o rewards (1-click) e automaticamente liberou o jogo.



Infelizmente não sei te dizer se tem como ver. Mas, como o @joaorosini disse, a alteração de parâmetros pode ser feita sim e facilmente pelo MPT.
Sim, pelo MPT eu sei, mas gostaria de aprender se tem como fazer pelo registro.
 
Na verdade você recebe uma chave pra fazer a "autenticação" da placa no amd rewards. Já com a chave, o site exige o download de um pequeno app para verificação de hardware. Feito isso você recebe os créditos no site pra liberação da conta (live) e jogos.
No caso do RE3 não recebi a key do jogo. Tive apenas de linkar minha conta da steam com o rewards (1-click) e automaticamente liberou o jogo.



Infelizmente não sei te dizer se tem como ver. Mas, como o @joaorosini disse, a alteração de parâmetros pode ser feita sim e facilmente pelo MPT.
valeu amigo, comprei o Resident 3 já na steam, porém tava pensando em pagar uma 5700xt, e depois vender o jogo. Daí farei todo procedimento, e a pessoa q comprar depois usa o crédito no site do amd rewards e faz o link. Eu já resgatei o Ghost Recon Breakpoint, sei mais ou menos como funciona.
 
Instalei o driver 20.4.1 aqui e desde a madrugada não apresentou nenhum problema inclusive consigo alterar a curva dos fans sem ter nenhum problema seja no MSI Afterburner ou no programa da AMD msm, porem tem uma coisa chata aqui nesse driver e q tb acontece com o 20.2.2, minha Nitro+ só fica com a temperatura entre 79° e 83° nem menor e nem maior q isso, já fiz undervolt tirei os 3 vidros laterais do gabinete e msm assim só fica nessas temperaturas, se deixo os fans no automático eles ficam indo de 30% a 75% mas mantendo essa temperatura de 79°/83° e se coloco os fans mais agressivos simplesmente a placa fica aumentando e baixando os clocks de forma q a temperatura se mantenha nesses 79°/83° kkkkkkk, pior de tudo q já mudei a chavinha do dualbios na Nitro+ para performance e silent e não muda absolutamente nada

Alguem aqui q tenha a Nitro+ e está usando esses drivers me diga se esta acontecendo isso tb ?


Aquele programa da AMD usado pra fazer undervolt e alterar a curva dos fans não salva os perfis ? pois toda vez q ligo o PC ele zera as configurações e os perfis q eu salvo desaparecem
 
Última edição:
Quedas de FPS no Dota 2 continuam no 20.3.1, vou tentar no 20.4.1.
Enquanto isso, Doom Eternal rodou perfeitamente bem, sem quedas.
 
Quedas de FPS no Dota 2 continuam no 20.3.1, vou tentar no 20.4.1.
Enquanto isso, Doom Eternal rodou perfeitamente bem, sem quedas.
Mesma coisa no LOL... Única forma que achei de resolver foi:

-FPS Ilimitado ingame com FreeSync desabilitado.
-Mudar o clock do PState 0 de 800Mhz para 1250Mhz.
-Utilizar o Radeon Chill para FPS Target e Minimum em 200.

Assim a placa "tenta" puxar o máximo possível, melhorou razoavelmente.
 
Mesma coisa no LOL... Única forma que achei de resolver foi:

-FPS Ilimitado ingame com FreeSync desabilitado.
-Mudar o clock do PState 0 de 800Mhz para 1250Mhz.
-Utilizar o Radeon Chill para FPS Target e Minimum em 200.

Assim a placa "tenta" puxar o máximo possível, melhorou razoavelmente.
Valeu pela dica, vou testar e depois digo o resultado.
Edit: essa solução parece ter resolvido!
 
Última edição:
HDR funcionando perfeito agora no Doom Eternal com driver 20.4.1! Resolveu o problema onde nao ativava o HDR do jogo.
 
Alguem mais notou algo parecido ?

Instalei o driver 20.4.1 aqui e desde a madrugada não apresentou nenhum problema inclusive consigo alterar a curva dos fans sem ter nenhum problema seja no MSI Afterburner ou no programa da AMD msm, porem tem uma coisa chata aqui nesse driver e q tb acontece com o 20.2.2, minha Nitro+ só fica com a temperatura entre 79° e 83° nem menor e nem maior q isso, já fiz undervolt tirei os 3 vidros laterais do gabinete e msm assim só fica nessas temperaturas, se deixo os fans no automático eles ficam indo de 30% a 75% mas mantendo essa temperatura de 79°/83° e se coloco os fans mais agressivos simplesmente a placa fica aumentando e baixando os clocks de forma q a temperatura se mantenha nesses 79°/83° kkkkkkk, pior de tudo q já mudei a chavinha do dualbios na Nitro+ para performance e silent e não muda absolutamente nada

Alguem aqui q tenha a Nitro+ e está usando esses drivers me diga se esta acontecendo isso tb ?


Aquele programa da AMD usado pra fazer undervolt e alterar a curva dos fans não salva os perfis ? pois toda vez q ligo o PC ele zera as configurações e os perfis q eu salvo desaparecem
 
Undervolt e overclock salva, curva dos fans não.
Msm com undervolt continua do msm jeito a temperatura se mantendo entre 79° e 83° o minimo q eu conseguir colocar aqui foi 1130

Eu estou preoculpado pq vendi ela e o cara vai vim pegar hoje ai só falta ele não querer por conta dessa temperatura
 
Última edição:
Msm com undervolt continua do msm jeito a temperatura se mantendo entre 79° e 83° o minimo q eu conseguir colocar aqui foi 1130
Tem certeza da velocidade da fan? Geralmente o padrão é ridículo, aqui bate 80 °C e as fans em 900RPM kkk Depois que alterei, o hot-spot não passa de 70 °C com cerca de 1600 RPM.
 
Tem certeza da velocidade da fan? Geralmente o padrão é ridículo, aqui bate 80 °C e as fans em 900RPM kkk Depois que alterei, o hot-spot não passa de 70 °C com cerca de 1600 RPM.
Sim agora msm coloquei as fans em 80% fez bastante barulho e a temperatura foi a msm 82° quando eu fecho o jogo não leva nem 3 segundos para a temperatura ficar abaixo dos 50° oq mais estranho ainda
 
Sim agora msm coloquei as fans em 80% fez bastante barulho e a temperatura foi a msm 82° quando eu fecho o jogo não leva nem 3 segundos para a temperatura ficar abaixo dos 50° oq mais estranho ainda
Estranho mesmo, ainda mais com undervolt... Temperaturas conferem com o GPU-Z por exemplo? Pode ser alguma falha de montagem na placa, ou o fluxo de ar do seu gabinete está sufocando a placa.
 
Estranho mesmo, ainda mais com undervolt... Temperaturas conferem com o GPU-Z por exemplo? Pode ser alguma falha de montagem na placa, ou o fluxo de ar do seu gabinete está sufocando a placa.
Fluxo de ar eu tenho absoluta certeza q não é até abri o gabinete pra testar

KS5bda4.jpg


Antes ela não passava de 67° isso começou depois de usar esses ultimos drivers


Atualizando aqui depois de mais de 3 horas fazendo testes e trocando de drivers eu descobrir o problema kkkkkkkk a foto abaixo já vai dizer tudo

69l8cNq.jpg


Mesmo abrindo o gabinete a temperatura continuou a msm ai lembrei q quando eu atualizei o driver e formatei o PC eu tb troquei a placa mãe e o gabinete q no caso era um Lian Li PC-O11 ai me veio a duvida se não era a posição da placa de video q estava fazendo com q ela puxasse o ar quente q ela gerava de volta então resolvi deitar o gabinete e solucionou o problema logo de cara, abaixo a temperatura com os fans em 60% e sem undervolt

NEAjReR.jpg


Agora a temperatura no modo silent sem undervolt

LRxjryw.jpg



Agora eu entendi pq todo mundo q usa esse gabinete usa WC em todo o sistema, eu estava preoculpado pq vendi ela e o rapaz vai vim buscar hoje e por sorte estou vendendo ela justamente pq peguei uma RTX 2080 super gigabyte waterforce q já vem com block por R$3890 na Kabum
 
Última edição:
Bom dia
Desde o driver 20.3.1 eu tava sentindo perca de desempenho, resolvi fazer uns testes ontem no AC Odyssey (sim, só testei esse game pq é bem pesado)
Testei no 20.3.1, 20.4.1 e 20.2.2.
Curiosamente o que teve mais desempenho foi o 20.2.2, quase 5 fps de diferença em áreas mais pesadas. Não sei o que a AMD ta fazendo de errado nesses drivers mas ta meio estranho. Tirando o fato tb de que desde o Adrenalin 2020 as vezes o PC logo apos de ligar, ele congela a tela e só reiniciando a força.
Não sei como ta nas outras gpus, mas na RX 580 o 20.2.2 ta bem melhor, pelo menos pra mim. To rodando a 1380mhz com undervolt.
 
Fluxo de ar eu tenho absoluta certeza q não é até abri o gabinete pra testar

KS5bda4.jpg


Antes ela não passava de 67° isso começou depois de usar esses ultimos drivers


Atualizando aqui depois de mais de 3 horas fazendo testes e trocando de drivers eu descobrir o problema kkkkkkkk a foto abaixo já vai dizer tudo

69l8cNq.jpg


Mesmo abrindo o gabinete a temperatura continuou a msm ai lembrei q quando eu atualizei o driver e formatei o PC eu tb troquei a placa mãe e o gabinete q no caso era um Lian Li PC-O11 ai me veio a duvida se não era a posição da placa de video q estava fazendo com q ela puxasse o ar quente q ela gerava de volta então resolvi deitar o gabinete e solucionou o problema logo de cara, abaixo a temperatura com os fans em 60% e sem undervolt

NEAjReR.jpg


Agora a temperatura no modo silent sem undervolt

LRxjryw.jpg



Agora eu entendi pq todo mundo q usa esse gabinete usa WC em todo o sistema, eu estava preoculpado pq vendi ela e o rapaz vai vim buscar hoje e por sorte estou vendendo ela justamente pq peguei uma RTX 2080 super gigabyte waterforce q já vem com block por R$3890 na Kabum
Aqui eu sofro com isso, mas só trocando o gabinete mesmo. Atualmente estou com 2005/1115mV e o fan em 55% (1900rpm) quando atinge 70C (Junction) e atinge até um pouco mais que 80C (no Heaven) , mas também, coitada da Nitro, tá totalmente estrangulada.... Aqui só trocando gabinete mesmo0. Hehehehe
Em stock a temperatura fica em 45C.


Agora sobre over na VRAM, só consegui 1785, vejo gente aí conseguindo acima de 1850, dar maior inveja, mas também fico na dúvida se está estável mesmo. É muito louco esse lance de estabilidade, havia deixado em 1790 essa madrugada rodando o Uniginer Heaven (1440p tela cheia), ficou 7h estável, aí fui testar no Kombustor, menos de 10 minutos deu erro de driver e no programa, reiniciei e vi no evemt viewer que foi realmente erro driver Amd, vai entender. Joguei BFV por mais de 3hrs, 7hrs de Heaven e totalmente estável. Sei que não é problema do Kombustor, pois já rodei ele por mais de 5hrs aqui pra testar 2005_1115.
 
Última edição:
Uma coisa curiosa acontece, TODA vez que inicio o PC o drive AMD apresenta esse erro de leitura nos sensores, certeza que a tela preta começa a piscar aleatoriamente.

Reinicio o PC, vou no drive a leitura voltou ao normal, as chances de tela preta piscando são minimas depois disso.

Ou seja, essa porcaria de drive está com problema e a AMD não corrigi faz tempo.

91970616_1524294424413776_1142246350507737088_o.jpg
 
Passando pra avisar q já me livrei da minha RX 5700xt Nitro+ apesar de ontem ter notado uma melhora no último driver e sem a maldita tela preta eu já estava saturado dela pois desde q peguei ela no final de dezembro não joguei nada devido a frustração da tela preta ou piscando, nessa madrugada antes de pensar se continuava com ela ou não um rapaz foi e finalizou no mercado livre e já até retirou ela, ainda bem q ele já está ciente dos drivers da AMD

Hoje eu pago o boleto da RTX2080 super waterforce pois infelizmente com esse gabinete q eu uso q a placa fica na vertical só rola placa blocada

Mas agradeço a ajuda da galera daqui pois tem tópico aqui do adrena q ninguém ajuda em nada como o de water cooler custom q eu tive q me virar sozinho kkkk

E pra quem está tendo problemas com drivers tenta esse último q saiu pois foi o único q eu consegui usar tranquilo com o MSI Afterbutner e alterando a curva de fan
 
Passando pra avisar q já me livrei da minha RX 5700xt Nitro+ apesar de ontem ter notado uma melhora no último driver e sem a maldita tela preta eu já estava saturado dela pois desde q peguei ela no final de dezembro não joguei nada devido a frustração da tela preta ou piscando, nessa madrugada antes de pensar se continuava com ela ou não um rapaz foi e finalizou no mercado livre e já até retirou ela, ainda bem q ele já está ciente dos drivers da AMD

Hoje eu pago o boleto da RTX2080 super waterforce pois infelizmente com esse gabinete q eu uso q a placa fica na vertical só rola placa blocada

Mas agradeço a ajuda da galera daqui pois tem tópico aqui do adrena q ninguém ajuda em nada como o de water cooler custom q eu tive q me virar sozinho kkkk

E pra quem está tendo problemas com drivers tenta esse último q saiu pois foi o único q eu consegui usar tranquilo com o MSI Afterbutner e alterando a curva de fan
Realmente os drivers AMD são uma bomba. Quando eu vendi a minha 5700 XT Pulse meses atrás foi por ter essa mesma sensação de frustração.

Na época a vga baixava clocks em 1080p, o que me deixava muito chateado. Parece que depois até consertaram isso nos drivers seguintes, mas desanimei com a placa e com a marca.

Talvez compre até outra numa promoção pra ver se os problemas de fato acabaram, mas a tendência é eu permanecer de Nvidia.
 
Realmente os drivers AMD são uma bomba. Quando eu vendi a minha 5700 XT Pulse meses atrás foi por ter essa mesma sensação de frustração.

Na época a vga baixava clocks em 1080p, o que me deixava muito chateado. Parece que depois até consertaram isso nos drivers seguintes, mas desanimei com a placa e com a marca.

Talvez compre até outra numa promoção pra ver se os problemas de fato acabaram, mas a tendência é eu permanecer de Nvidia.
Eu nem reparei se os clocks baixavam pois jogava em 4k ou 1440p mas no início a maioria das pessoas q eu vi se desfazendo da RX foi por causa desse problema em 1080p ou por problemas no BF
 
Acho que em 1440p e 4k isso não acontecia. Só 1080p mesmo.
Acredito que o downclock seja meio que inerente. A placa varia bastante os clocks, e só bate o boost máximo em 100%. Fica flutuante entre 1650 e 1770 Mhz dependendo da carga, mas não acho que influencia na performance, fica sempre travado no FPS target. O seu problema era no AC Odyssey, que aí sim era ruim porque caía até o uso de GPU e não só o clock.
 
Acredito que o downclock seja meio que inerente. A placa varia bastante os clocks, e só bate o boost máximo em 100%. Fica flutuante entre 1650 e 1770 Mhz dependendo da carga, mas não acho que influencia na performance, fica sempre travado no FPS target. O seu problema era no AC Odyssey, que aí sim era ruim porque caía até o uso de GPU e não só o clock.
Li em algum lugar que tinham arrumado esse downclock nos jogos da Ubi nos últimos drivers. Era um downclock bem localizado, pois eu só tinha nos jogos cpu bound dessa produtora.

Em jogos gpu bound isso não ocorria (RDR2, Metro Exodus, RE2 etc).

Apesar de ter tido outros problemas com drivers, isso foi o que mais me irritou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo