[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

A minha chegou hoje e estou em testes com ela, nem pra ter um protetor de pci express né? as tampinhas do HDMI e DVI achei bem genéricas e a caixa em sim não tem nada de premium, estou acostumado com Asus, Msi e evga por isso estranhei. Mas e ae o que achou da performance dela?
Sim meu, a minha Sapphire achei uma pobreza que só, saí da zotac 1080ti amp extreme que vinha numa caixa mó bonita, cheia das proteções, essa da sapphire já me assustei com o tamanho da caixa, parecia uma caixa de bombom grande, e a placa veio num saco, sem nenhum daqueles protetores nas saídas de vídeo e no conector pcie, tava só a placa pelada lá dentro... achei bem chinfrim pra uma placa de quase 5 conto.
 
A minha chegou hoje e estou em testes com ela, nem pra ter um protetor de pci express né? as tampinhas do HDMI e DVI achei bem genéricas e a caixa em sim não tem nada de premium, estou acostumado com Asus, Msi e evga por isso estranhei. Mas e ae o que achou da performance dela?
Não testei ainda pois estou sem case, fiz um improviso de base para um case q parece uma bancada e amanhã eu testo

Sobre o protetor essa ainda esta no lucro pois a RX6800 q eu peguei antes nem os protetores do HDMI e displayport veio kkkkkk
 
Chegou minha 6800XT Nitro+. Puta placa linda e grande hahaha...quase não deu no meu Gadit X.
Nem liguei pra essas coisa de caixa bonita, etc...o que importa é a placa em si.
Vamos aos testes!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aW3GK09.jpg


30 minutos de CP. Achei a placa bem fria (está na curva padrão das fans). Tudo bem que hoje está 28ºC, mas gostei do que vi. Vou usando a curva padrão. Se eu ver que em dias mais quentes ela beira os 70ºC, eu mudo. Lembrando que na Sapphire 6800 referência eu tinha essa mesma temperatura, mas com curva mais agressiva (na verdade uma curva moderada).
Com 99% de uso, ela puxa menos energia do que eu imaginava. Estou usando a BIOS 1 (a 2 é perfil silencioso). Legal que quando ela fica em 0% de uso (windows, por ex), ela puxa 40W só e a temp fica em 43ºC. Fiz aquele teste de verificação das ventoinhas com o Triix, que faz uma por uma girar a 100% e a temp caiu pra 36ºC. Achei legal.
 
Última edição:
Sim meu, a minha Sapphire achei uma pobreza que só, saí da zotac 1080ti amp extreme que vinha numa caixa mó bonita, cheia das proteções, essa da sapphire já me assustei com o tamanho da caixa, parecia uma caixa de bombom grande, e a placa veio num saco, sem nenhum daqueles protetores nas saídas de vídeo e no conector pcie, tava só a placa pelada lá dentro... achei bem chinfrim pra uma placa de quase 5 conto.

Então rapaz eu também, a cor branca do backplate já não me agrada também, por tudo na minha máquina é preto, enfim estou muito indeciso se fico com ela ou uma 3070 Trio, mas e ae tá gostando do desempenho dela?
 
HhRPZ33.jpg


Aqui a vermelinha é verde hehehe. Esperando o sleeved verde chegar pra ajeitar essa fiação de net gato :haha:
 
A minha parece que vai demorar um pouco mais. Última atualização do rastreio no site da Azul foi 06/02 com a chegada do voo aqui na minha cidade com previsão para entrega dia 15/02. :thinking:
 
Corrente continua é mais sensível a queda de tensão.

Em relação ao cabo, quanto mais comprido e mais conexões, maior a chance de haver queda de tensão (especialmente em carga / corrente elevada).

Recomendo acompanhar as tensões, troquei meus sleeved pois a tensão estava caindo para 11.4v com a RTX 3080 em Full load (320w).

No meu caso as tensões foram monitoradas pelo hwinfo64.

11.4v é a tolerância limite de 5% para a linha 12v, menos que isso provavelmente o PC iria desligar ou a longo prazo causar algum dano na placa.
RH, qual opção que olho no HWInfo pra ver essa questão da tensão? E qual valor deve ficar com a placa em full load e em iddle?
Obrigado.
 
RH, qual opção que olho no HWInfo pra ver essa questão da tensão? E qual valor deve ficar com a placa em full load e em iddle?
Obrigado.

Minha placa tem 2 conectores de 8 pinos, no caso são os "GPU 8-pin #1 Input Voltage" e o "GPU 8-pin #2 Input Voltage".

O "GPU PCIe +12V Input Voltage" é a tensão 12v do slot pci express (até 75W).

No caso as tensões dos conectores 8 pin caiam para perto de 11.40v com os extensores ruins, foi resolvido trocando os extensores, agora o mínimo que vejo é 11.95v.

A tensão caia com a placa em load, com a placa ociosa ficava bem perto dos 12v.

26ULJ23.jpg
 
Minha placa tem 2 conectores de 8 pinos, no caso são os "GPU 8-pin #1 Input Voltage" e o "GPU 8-pin #2 Input Voltage".

O "GPU PCIe +12V Input Voltage" é a tensão 12v do slot pci express (até 75W).

No caso as tensões dos conectores 8 pin caiam para perto de 11.40v com os extensores ruins, foi resolvido trocando os extensores, agora o mínimo que vejo é 11.95v.

A tensão caia com a placa em load, com a placa ociosa ficava bem perto dos 12v.

26ULJ23.jpg
Eita, a minha VGA é 2 de 8 pinos também, mas não aparecem esses monitoramentos. Tem que adicionar? Olha aqui como fica:
Y4lW7QT.png
 
Eita, a minha VGA é 2 de 8 pinos também, mas não aparecem esses monitoramentos. Tem que adicionar? Olha aqui como fica:
Y4lW7QT.png

To achando que na AMD não tem essa leitura...
 
Então rapaz eu também, a cor branca do backplate já não me agrada também, por tudo na minha máquina é preto, enfim estou muito indeciso se fico com ela ou uma 3070 Trio, mas e ae tá gostando do desempenho dela?
Resposta curta: sim.. Resposta longa: é complicado... Driver da Amd é aquela coisa, estou brincando aqui com uns overclocks, até estou preparando aqui um resumo pra postar, mas já tive que reinstalar 3x ele, porque deu umas crashada violenta que o painel depois não abria mais nem reiniciando o pc.
Agora estou jogando só Apex bem dizer, nesse o desempenho foi fantástico, mas abri alguns outros jogos pra testar, Warzone quando vai entrar na partida o jogo crasha, com e sem overclock, entrou no jogo dá uns segundos e crasha, mas o jogo já era bem problemático antes com a 1080ti que tinha, então não é muito parâmetro, até quem tiver 6800/xt que joga warzone, favor falar se tá rodando normal.
Baixei Crysis 3 aqui só pra testar, uso da gpu fica entre 30 e 50%, não sei porque, mas ficou... The Witcher 3 rodou legal, mas com uns flicekrings chatos, então não dava pra jogar. Destiny 2, Grid 2019, Battlefront 2 e Warhammer: Vermintide 2 rodaram bem.
 
Resposta curta: sim.. Resposta longa: é complicado... Driver da Amd é aquela coisa, estou brincando aqui com uns overclocks, até estou preparando aqui um resumo pra postar, mas já tive que reinstalar 3x ele, porque deu umas crashada violenta que o painel depois não abria mais nem reiniciando o pc.
Agora estou jogando só Apex bem dizer, nesse o desempenho foi fantástico, mas abri alguns outros jogos pra testar, Warzone quando vai entrar na partida o jogo crasha, com e sem overclock, entrou no jogo dá uns segundos e crasha, mas o jogo já era bem problemático antes com a 1080ti que tinha, então não é muito parâmetro, até quem tiver 6800/xt que joga warzone, favor falar se tá rodando normal.
Baixei Crysis 3 aqui só pra testar, uso da gpu fica entre 30 e 50%, não sei porque, mas ficou... The Witcher 3 rodou legal, mas com uns flicekrings chatos, então não dava pra jogar. Destiny 2, Grid 2019, Battlefront 2 e Warhammer: Vermintide 2 rodaram bem.

Vixe, fiquei com medo agora, se for essa problemática toda nem vira. Testei aqui Control, COD Cold War, Mafia Definitive edition, RDR 2, Nioh 2 est[á tudo perfeito.
 
Resposta curta: sim.. Resposta longa: é complicado... Driver da Amd é aquela coisa, estou brincando aqui com uns overclocks, até estou preparando aqui um resumo pra postar, mas já tive que reinstalar 3x ele, porque deu umas crashada violenta que o painel depois não abria mais nem reiniciando o pc.
Agora estou jogando só Apex bem dizer, nesse o desempenho foi fantástico, mas abri alguns outros jogos pra testar, Warzone quando vai entrar na partida o jogo crasha, com e sem overclock, entrou no jogo dá uns segundos e crasha, mas o jogo já era bem problemático antes com a 1080ti que tinha, então não é muito parâmetro, até quem tiver 6800/xt que joga warzone, favor falar se tá rodando normal.
Baixei Crysis 3 aqui só pra testar, uso da gpu fica entre 30 e 50%, não sei porque, mas ficou... The Witcher 3 rodou legal, mas com uns flicekrings chatos, então não dava pra jogar. Destiny 2, Grid 2019, Battlefront 2 e Warhammer: Vermintide 2 rodaram bem.
Aqui também estou saindo de uma 1080Ti. Formatou ou só passou o DDU? Estou na dúvida se formato justamente para evitar esses problemas chatos que tendem a ocorrer quando troca de marca de placa de vídeo.
 
Eu tinha uma bancada aqui que servia para testar algumas GPU's e cansei de trocar de Nvidia pra AMD e nunca tive nenhum tipo de problema. Só desinstalava a driver antigo e fazia uma limpeza do registro com o CCleaner, antes de instalar o novo driver.
 
Usei só o DDU, não tem cara de que uma formatação ia resolver esses problemas, mas vai saber...
 
Resposta curta: sim.. Resposta longa: é complicado... Driver da Amd é aquela coisa, estou brincando aqui com uns overclocks, até estou preparando aqui um resumo pra postar, mas já tive que reinstalar 3x ele, porque deu umas crashada violenta que o painel depois não abria mais nem reiniciando o pc.
Agora estou jogando só Apex bem dizer, nesse o desempenho foi fantástico, mas abri alguns outros jogos pra testar, Warzone quando vai entrar na partida o jogo crasha, com e sem overclock, entrou no jogo dá uns segundos e crasha, mas o jogo já era bem problemático antes com a 1080ti que tinha, então não é muito parâmetro, até quem tiver 6800/xt que joga warzone, favor falar se tá rodando normal.
Baixei Crysis 3 aqui só pra testar, uso da gpu fica entre 30 e 50%, não sei porque, mas ficou... The Witcher 3 rodou legal, mas com uns flicekrings chatos, então não dava pra jogar. Destiny 2, Grid 2019, Battlefront 2 e Warhammer: Vermintide 2 rodaram bem.
Aqui o WZ ta rodando normal com o clock em 2500mhz.
 
Aqui foi de boa tbm quando saí da 1660Ti pra 6800. Usei o DDU em modo segurança (com a 1660Ti instalada), fazendo a limpeza toda, inclusive com aquela opção de desligar o PC automaticamente após os processos. Assim que desligou, tirei a 1660Ti, coloquei a 6800 e instalei o driver manualmente. Pra trocar a 6800 pela 6800XT, nem passei nada, só substituí as placas. Em ambos os casos, tudo 100% aqui.
Única coisa estanha que acontecei foi umas 4x ter reiniciado do nada, mas sempre com o HWInfo ligado. Com ele desligado, nunca deu nada.
 
Aqui o WZ ta rodando normal com o clock em 2500mhz.
Vou formatar então pra ver se resolve. O teu modelo é o referência também? Como está a tua configuração de overclock? A minha não vai até os 2500mhz, fica no máximo nos 2400 altos, bate no powerlimit e não vai mais, fica cravada nos 230w, fiz um undervolting pra 900mv nela, o que ajudou a estabilizar ela um pouco mais. Mas essa placa na água e principalmente com uma bios de 300w ia fazer sucesso demais, não sei nem porque colocaram os dois conectores de 8 pinos se limitaram a placa em 230w mesmo.
 
Vou formatar então pra ver se resolve. O teu modelo é o referência também? Como está a tua configuração de overclock? A minha não vai até os 2500mhz, fica no máximo nos 2400 altos, bate no powerlimit e não vai mais, fica cravada nos 230w, fiz um undervolting pra 900mv nela, o que ajudou a estabilizar ela um pouco mais. Mas essa placa na água e principalmente com uma bios de 300w ia fazer sucesso demais, não sei nem porque colocaram os dois conectores de 8 pinos se limitaram a placa em 230w mesmo.
Únicos jogos que exigiram(mais de 220W) da placa foram o Witcher e o RDR2, WZ roda aqui em 2500mhz puxando menos de 200W
 
Alguém sabe se posso atualizar para agesa 1.2.0.0 com uma placa mãe x470 usando um Ryzen 5 3600?
Caso possa, é melhor fazer o update ou não?
 
Aqui foi de boa tbm quando saí da 1660Ti pra 6800. Usei o DDU em modo segurança (com a 1660Ti instalada), fazendo a limpeza toda, inclusive com aquela opção de desligar o PC automaticamente após os processos. Assim que desligou, tirei a 1660Ti, coloquei a 6800 e instalei o driver manualmente. Pra trocar a 6800 pela 6800XT, nem passei nada, só substituí as placas. Em ambos os casos, tudo 100% aqui.
Única coisa estanha que acontecei foi umas 4x ter reiniciado do nada, mas sempre com o HWInfo ligado. Com ele desligado, nunca deu nada.
Vi um post no reddit parece que era um problema do HWInfo com as placas da AMD série 6000. Saiu um beta novo corrigindo:


Fixed a possible WHEA error/system crash during long-term monitoring of AMD RX 6000 series GPUs.
 
Radeon Software Adrenalin 2020 Edition 21.2.2 Highlights
Fixed Issues

  • Objects may fail to render correctly when using EEVEE render in Blender™ on Radeon RX 400 and Radeon RX 500 series graphics products.
  • Quake III Arena™ may experience corruption during loading or gameplay.
  • Performance may be lower than expected in Wolfenstein: Youngblood™ when a system is AMD Smart Access Memory enabled.
Known Issues
  • A system hang or crash may be experienced when upgrading Radeon Software while an Oculus™ VR headset is connected to your system on Radeon GCN graphics products. A temporary workaround is to disconnect the headset before install.
  • Some resolutions may be unavailable or unlisted in the resolution settings drop down menu for Counter-Strike: Global Offensive™ when using 4:3 aspect ratio.
  • Radeon FreeSync may fail to enable in Forza Horizon 4™.
  • AMD is currently investigating end user reports that Radeon Software may sometimes have higher than expected CPU utilization, even when a system is at idle. Users who are experiencing this issue are encouraged to file a bug report in Radeon Software.
  • Brightness flickering may intermittently occur in some games or applications when Radeon™ FreeSync is enabled, and the game is set to use borderless fullscreen.
  • Enhanced Sync may cause a black screen to occur when enabled on some games and system configurations. Any users who may be experiencing issues with Enhanced Sync enabled should disable it as a temporary workaround.
 
Vi um post no reddit parece que era um problema do HWInfo com as placas da AMD série 6000. Saiu um beta novo corrigindo:

Rapaz, vou testar esse Beta aqui. Obrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo