[Switch] Nintendo Switch - [TÓPICO OFICIAL]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Caras, acho que as vezes as pessoas se esquecem COMO é a Nintendo em si.

Eles são japoneses tradicionalistas. Não dá pra imaginar que simplesmente eles ACEITEM pegar um jogo deles e botar pra traduzir de forma "entendível", que é o que a tradução de fãs faz(e muito bem, não é uma crítica). Tenho certeza que os velinhos de lá vão querer saber todas as mínucias, e vão querer entender se um "sentimento" que tiveram originalmente foi transpassado(e nem sempre é possível). Em resumo, os caras vão querer fiscalizar e checar até as últimas... E isso deve sair mais custoso(tempo e dinheiro) do que apenas traduzir. É uma filosofia deles.

E sim, eles são uma empresa que visa lucro. É simples entender pensando nisso. Se não fizeram ainda é porque não vale a pena. As vezes as pessoas "levam pro pessoal" e ficam falando de descaso ou coisas do tipo. Mas é tudo dinheiro, não sentimento. Se uma hora eles entenderem que é viável traduzir Xenoblade, eles irão.

Vejam só, RPGs da Square, Atlus, Flacom e etc não são traduzidos e adivinhem só o motivo... Brasileiro não consome esse tipo de jogo a ponto de valer a pena. Simplesmente isso.
e é uma pena, tanto RPG que queria jogar no Switch, mas nao jogo devida a traducao
nao tem como jogar isso em ingles, o tanto de textos, impossivel

seria tao bom existir algum rpg bom em pt-br
so o zelda seria suficiente pra mim

Gostei muito! Hypadasso pro jogo.

Engraçado que da mesma forma que Breath of the Wild, não tá tendo muita repercussão. Mas aposto que será do mesmo jeito, assim que sairem as notas, vai todo mundo cair pra trás.

Do mesmo jeito que eu fiz com o BotW, vou comprar um Switch só pra jogar ele (agora no caso, o Tears of the Kingdom).

Engraçado que da mesma forma que Breath of the Wild, não tá tendo muita repercussão. Mas aposto que será do mesmo jeito, assim que sairem as notas, vai todo mundo cair pra trás.

Do mesmo jeito que eu fiz com o BotW, vou comprar um Switch só pra jogar ele (agora no caso, o Tears of the Kingdom).

Mostraram pouco ainda. Só algumas novas funcionalidades e novas áreas. Em gráficos a evolução vai ser pouca.

Em gráficos a evolução vai ser pouca.

Breath of the Wild não precisou de gráficos pra ser eleito o melhor jogo do ano em 2017.

Lembro do Horizon Zero Dawn que lançou no mesmo ano, mas tinha uma interatividade nula com o cenário, você atirava uma flecha no mato e ela simplesmente apagava. No BotW vc atira uma flecha na grama, a gram pega fogo, o fogo se espalha, cria correntes de ar, o Link sobe na corrente de ar e pode ir flutuando pra outro local.... enfim, jogos da Nintendo nunca foram sobre gráficos incríveis e mais a interatividade mesmo. E com essa feature de fundir as coisas.... meu amigo, esse jogo vai ser animal.

Última edição:
Breath of the Wild não precisou de gráficos pra ser eleito o melhor jogo do ano em 2017.

Lembro do Horizon Zero Dawn que lançou no mesmo ano, mas tinha uma interatividade nula com o cenário, você atirava uma flecha no mato e ela simplesmente apagava. No BotW vc atira uma flecha na grama, a gram pega fogo, o fogo se espalha, cria correntes de ar, o Link sobe na corrente de ar e pode ir flutuando pra outro local.... enfim, jogos da Nintendo nunca foram sobre gráficos incríveis e mais a interatividade mesmo. E com essa feature de fundir as coisas.... meu amigo, esse jogo vai ser animal.
Bizarro que é um jogo que eu vi certo hype. Baixei no Emulador, tentei jogar mas não deu não.

Vai ver a temática infantil não me deixou jogar não.

que interatividade cara?

o jogo não tem como foco capinar, rachar lenha, rolar pedra.
não vejo ninguém reclamando que zelda vc mata um inimigo e ele some em uma bolinha de fumaça "nossa, zero interatividade com o inimigo"
milagrosamente essa tal interatividade, não escalar tudo que é coisa igual o homem aranha, nunca é problema no the witcher 3 por ex... "nossa, não dá para cortar mato"

parece que um jogo de caçar robos gigantes, arrancando as armas deles para usar contra eles, caçar com armadilhas ou explodindo pontos fracos marcou bastante quem nunca vai ter nada parecido e por isso é tão até hoje falando "mas não tem interação para capinar o lote"
O mais curiso desse tal comparativo de interatividade, que fizeram um video para os caras correrem pela internet falando, é que o tal cidadão que compara flecha na grama não fez um video comparando o que acontece nessa situação:
1bNAsXi.jpg

PE0tPun.jpg

sabe pq ninguém fez? pq o tal comparativo era so punheiteiro fanboy querendo hypar a empresa dele, que quase tinha falido na geração passada.

Última edição:
Zelda é sim um excelente jogo, eu joguei umas 80h nele e tinha conteudo demais ainda.
era muito bom, me pegou mais que se fosse por exemplo o Horizon.

Jogos da nintendo pode falar, mas acaba pegando pelo lado sentimental mesmo.

Mas os jogos da nitnendo podia ser muito, muito melhores se eles ouvissem a comunidade

Temática infantil no zelda? :haha:
Será que vc jogou kirby ao invés de Zelda?
Foi Zelda mesmo, Breath if the Wild.
Ou você tá me dizendo que a temática do jogo é adulta e eu que não entendi?

Pode esclarecer pra mim?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

que interatividade cara?

o jogo não tem como foco capinar, rachar lenha, rolar pedra.
não vejo ninguém reclamando que zelda vc mata um inimigo e ele some em uma bolinha de fumaça "nossa, zero interatividade com o inimigo"
milagrosamente essa tal interatividade, não escalar tudo que é coisa igual o homem aranha, nunca é problema no the witcher 3 por ex... "nossa, não dá para cortar mato"

parece que um jogo de caçar robos gigantes, arrancando as armas deles para usar contra eles, caçar com armadilhas ou explodindo pontos fracos marcou bastante quem nunca vai ter nada parecido e por isso é tão até hoje falando "mas não tem interação para capinar o lote"
O mais curiso desse tal comparativo de interatividade, que fizeram um video para os caras correrem pela internet falando, é que o tal cidadão que compara flecha na grama não fez um video comparando o que acontece nessa situação:

sabe pq ninguém fez?
pq o tal comparativo era so punheiteiro fanboy querendo hypar a empresa dele, que quase tinha falido na geração passada.
Fã de nintendo e sempre essas merda.

Então no no Breath of the Wild você joga um Sandbox por isso que o jogo é bom. Tu bota fogo na grama bixo.

Elden Ring tem porra nenhuma disso, e é um jogo do caralho.

Pode esclarecer pra mim?

Então no no Breath of the Wild você joga um Sandbox por isso que o jogo é bom. Tu bota fogo na grama bixo.

8 ou 80 :haha:

Pode esclarecer pra mim?

tão a uns 5 anos nessa merda ai já, e pensam que todo mundo é idiota que não percebe que so no HZD tem que capinar lote

se for no topico do the witcher 3 ou Elden Ring não tem ninguém falando "mas e cortar a grama, e capinar um lote não tem interação com o matinho?" e ainda acham que ninguém percebe.

Esse gameplay me deixou dividido, ele tem justamente o o que eu quero ver, novos poderes, área no céu para explorar, novos inimigos e outras coisas.

O que me decepcionou muito é a parte gráfica, e claro que eu não espero nada absurdo do Switch. Só que vamos lembrar uma coisa, Zelda BOTW é um jogo de WiiU que recebeu um port para o Switch. Por isso eu esperava um jogo um pouco melhor graficamente já que foi feito exclusivamente para o Switch. Mesmo sabendo que não seria muito superior, só que pelo menos fosse ter alguma melhoria na parte técnica.

Sobre isso de grama, fogo e etc Zelda é um game que usa esses elementos no gameplay, outros jogos não e não optam por isso para priorizar outros aspectos.

Pode esclarecer pra mim?
Sei lá mano...
Uma princesa que não consegue liberar o poder que precisa pra lutar contra a personificação do mal a tempo, fazendo com que seus 4 campões sejam mortos e seu principal campeão seja ferido tão gravemente a ponto de ter que dormir por 100 anos pra se recuperar, e quando acorda o reino que ele conhece já foi quase completamente dizimado.
...Não é R18 mas não parece exatamente uma temática muito infantil não.

Sei lá mano...
Uma princesa que não consegue liberar o poder que precisa pra lutar contra a personificação do mal a tempo, fazendo com que seus 4 campões sejam mortos e seu principal campeão seja ferido tão gravemente a ponto de ter que dormir por 100 anos pra se recuperar, e quando acorda o reino que ele conhece já foi quase completamente dizimado.
...Não é R18 mas não parece exatamente uma temática muito infantil não.
Pela sinopse da pra tornar muita coisa sinistra e macabra, mas não se traduz no jogo. O contrário também é muito possível.

Se até o McRee distorceu a história da Alice no Pais das Maravilhas, dá pra fazer muita coisa pela sinopse.

O problema é que isso não é retratado tanto em gameplay como no gráfico. Mas o jogo não é pra mim, não tem o que fazer.

Pela sinopse da pra tornar muita coisa sinistra e macabra, mas não se traduz no jogo. O contrário também é muito possível.

Se até o McRee distorceu a história da Alice no Pais das Maravilhas, dá pra fazer muita coisa pela sinopse.

O problema é que isso não é retratado tanto em gameplay como no gráfico. Mas o jogo não é pra mim, não tem o que fazer.
Concordo nisso.
Tá certo que BoTW não um jogo super dark, só acho errado dizer que tem uma pegada infantil. Mesmo que os gráficos em cel-shading não indiquem, o jogo tem vários momentos sérios também.

Caras, acho que as vezes as pessoas se esquecem COMO é a Nintendo em si.

Eles são japoneses tradicionalistas. Não dá pra imaginar que simplesmente eles ACEITEM pegar um jogo deles e botar pra traduzir de forma "entendível", que é o que a tradução de fãs faz(e muito bem, não é uma crítica). Tenho certeza que os velinhos de lá vão querer saber todas as mínucias, e vão querer entender se um "sentimento" que tiveram originalmente foi transpassado(e nem sempre é possível). Em resumo, os caras vão querer fiscalizar e checar até as últimas... E isso deve sair mais custoso(tempo e dinheiro) do que apenas traduzir. É uma filosofia deles.

E sim, eles são uma empresa que visa lucro. É simples entender pensando nisso. Se não fizeram ainda é porque não vale a pena. As vezes as pessoas "levam pro pessoal" e ficam falando de descaso ou coisas do tipo. Mas é tudo dinheiro, não sentimento. Se uma hora eles entenderem que é viável traduzir Xenoblade, eles irão.

Vejam só, RPGs da Square, Atlus, Flacom e etc não são traduzidos e adivinhem só o motivo... Brasileiro não consome esse tipo de jogo a ponto de valer a pena. Simplesmente isso.
Irmão, você mesmo se contradiz, ora você fala que não traduz porque não é só uma tradução e sim "a tradução", por conta de sentimentos, etc. Ora tu fala que é uma empresa que visa lucro, quem visa lucrar, não visa sentimento, bem-vindo ao capitalismo! Aposto que venderia bem mais se tivesse traduções meia bocas, porque o tanto de tradução BR que rola e que é baixada na pirataria não brincadeira. Brincadeira é cobrar 400 reais num jogo que nem um pt portugal não tem, sem falar nos descontos fajutos que eles dão e só pra jogos meia boca, ou então tu tem que ir lá na loja da Argentina pra comprar mais barato. Não é difícil ver as empresas grandes fazendo pacotes mensais e vendendo bem mais do que a nintendo, ex: Game Pass. Pacote da nintendo? Compre e tenha acesso ao gameboy/SNES(nem são todos os jogos) e outras velharias que vc emula de graça se for desbloqueado ou em qualquer PC.

PS: Compre a versão do nintendo switch do pokemón scarlet mais caro e não ganhe o pokemón.

Vantagem de ter um nintendo Switch? Portabilidade.
Vantagem de ter um PS, XBOX? Mais de oito mil, menos portabilidade e espaço.

Irmão, você mesmo se contradiz, ora você fala que não traduz porque não é só uma tradução e sim "a tradução", por conta de sentimentos, etc. Ora tu fala que é uma empresa que visa lucro, quem visa lucrar, não visa sentimento, bem-vindo ao capitalismo! Aposto que venderia bem mais se tivesse traduções meia bocas, porque o tanto de tradução BR que rola e que é baixada na pirataria não brincadeira. Brincadeira é cobrar 400 reais num jogo que nem um pt portugal não tem, sem falar nos descontos fajutos que eles dão e só pra jogos meia boca, ou então tu tem que ir lá na loja da Argentina pra comprar mais barato. Não é difícil ver as empresas grandes fazendo pacotes mensais e vendendo bem mais do que a nintendo, ex: Game Pass. Pacote da nintendo? Compre e tenha acesso ao gameboy/SNES(nem são todos os jogos) e outras velharias que vc emula de graça se for desbloqueado ou em qualquer PC.

PS: Compre a versão do nintendo switch do pokemón scarlet mais caro e não ganhe o pokemón.

Vantagem de ter um nintendo Switch? Portabilidade.
Vantagem de ter um PS, XBOX? Mais de oito mil, menos portabilidade e espaço.

Detalhe, estamos falando apenas de legenda. Tem jogos gigantescos como The Witcher 3 e outros totalmente dublados e legendados.

Estudios minúsculos e publishers pequenas que localizam seus jogos. Zelda é um jogo com meia dúzia de diálogos, poderiam localizar e a legendar, prefiro nem comentar. É simplesmente ridículo não ter.

Última edição:
Nao precisa localizar a historia se o criador dela achar que ela é irrelevante :coolface:

Uma história maniqueista não é nada perto de uma Seita de fundamentalistas religiosos sendo massa de manobra e quando vc mata o tal lider da seita ainda pode jogar na cara dele que ele é so um idiota massa de manobra e nao é escolhido coisa nenhuma, e so um monstro Burro.

Última edição:

é a confirmação de que console novo, só ano que vem... esse ano vao usar e abusar da Zelda ate o talo

eles nao iriam "reinventar a roda"... vao pegar a formula que fez sucesso e colocar mecanicas novas. ate pq, vale lembrar esse jogo é sequencia direta do BOTW pela lore

pega essa edição do TOTK... é a versao "premium" do Switch, e se nao jogar ele só fazer o que o camarada fez... compra uma cupula com LED e deixa ele enfeitando ja que essa edição ta bonita

Já tem console novo na China, tem por 2k esse do zelda com cupom, mais 60% de imposto do Dilmo. Hora de aproveitar pra quem está esperando o momento.

Acho que já coloquei aqui que acho acho mais fácil a Nintendo Partir um dia pra Mobile do que PC. Olhando essa ideia aqui não fica difícil imaginar isso:

Desculpa desvirtuar a treta, mas é um aviso de utilidade pública:
A nintendo está cobrando o dobro do valor exposto na eShop da argentina no cartão de crédito
Ontem a noite comprei Dredge Deluxe Edition lá que estava aparecendo por 1293 AR$, na "Nota Fiscal" apareceu 1293, normal. Porém no cartão de crédito apareceu quase o dobro do valor, 2249.
Fica o aviso pra quem for comprar lá.

é a confirmação de que console novo, só ano que vem... esse ano vao usar e abusar da Zelda ate o talo

eles nao iriam "reinventar a roda"... vao pegar a formula que fez sucesso e colocar mecanicas novas. ate pq, vale lembrar esse jogo é sequencia direta do BOTW pela lore

pega essa edição do TOTK... é a versao "premium" do Switch, e se nao jogar ele só fazer o que o camarada fez... compra uma cupula com LED e deixa ele enfeitando ja que essa edição ta bonita
Estou na fila para comprar ele aqui na Europa. Se bobear devo vender ele mais no fim do ano no Brasil, é mais para jogar o novo Zelda mesmo.

Desculpa desvirtuar a treta, mas é um aviso de utilidade pública:
A nintendo está cobrando o dobro do valor exposto na eShop da argentina no cartão de crédito
Ontem a noite comprei Dredge Deluxe Edition lá que estava aparecendo por 1293 AR$, na "Nota Fiscal" apareceu 1293, normal. Porém no cartão de crédito apareceu quase o dobro do valor, 2249.
Fica o aviso pra quem for comprar lá.
Boa dica, percebi isso estes dias tbm, mas a diferença era menor... e aquele valor do imposto que estava retornando parou de retornar desde início de março, cuidar que nem tudo está valendo a pena comprar lá agora... osso...

E o jogo ? Bom ? Rodando lisinho ? to interessado nele, só achei a versão de Switch mais cara que o da Steam... apesar que daí eu jogo onde quiser neh rsrs

Users who are viewing this thread

Voltar