Nintendo Wii U - [Tópico Oficial ]

A verdade é uma só, mesmo que discordem: a Nintendo pouco se importa com o mercado latino-americano e tem medo de investir, pois sabe que a maior parte dos consumidores do games aqui estão ou com xbox ou ps. Isso é vergonhoso para uma empresa que lucra mais que as concorrentes em certos períodos. Suas receitas se concentram basicamente no Japão e EUA. Quando do lançamento do wii u, deixou de lucrar o que lucrava (foram poucos os prejuízos, para ser irônico) e mesmo assim não se esforçou para implantar uma estrutura de vendas e comunidade online por aqui como a ms e a sony fazem, sendo que esta última vem fechando os últimos anos em prejuízo. Sei lá, parece que eles tem medo e se mordenizar e enfrentar os concorrentes para ganhar mercado, e o que faz? Simplesmente os abandona, concentrando suas atividades nos lugares já estabelecidos e que dão maior retorno. Isso para mim é um desrespeito aos seus fãs.
E concordo com o Pelo: os preços tendem a aumentar, pois uma regra básica dos mercados é que, se algo é raro
de se encontrar pelos consumidores, e a demanda por esse algo é grande, o preço dele tende a subir. Mas sinceramente
não desejo que isso aconteça apesar de ser o mais lógico.
 
Última edição:
Bom galera, não tem crise, comprem um HD externo, façam uma conta no Canadá, e sejam felizes. Eu só tenho 3 jogos físicos do WiiU. Mas meu HD já está lotado de joguinhos. :fovhappy:
 
Lá vou eu correr para a cultura para conseguir um bayonetta a R$199, antes que suma de vez.

PS: Eu nunca gostei das luvas em PT-BR, destoa dos jogos importados e fica feio na estante.

Eu também....

Na boa, isso não vai demorar muito tempo.

Trabalho em uma multinacional, e mesmo com prejuízos as empresas tendem a permanecer no mercado apenas para aumentar o campo de distribuição. Quem não se lembra da Siemens, que ficou quase 10 anos tendo prejuízo no Brasil e só fechou por causa da justiça.
 
O ruim mesmo é o dolar alto e a receita fechando cada vez mais o cerco. em 2012/2013 eu importei muito jogo, mas em 2014 (e prevejo em 2015) as coisas foram muito ruins, principalmente do meio para o fim.

Bom galera, não tem crise, comprem um HD externo, façam uma conta no Canadá, e sejam felizes. Eu só tenho 3 jogos físicos do WiiU. Mas meu HD já está lotado de joguinhos. :fovhappy:

Eu não compro jogo digital, principalmente da Nintendo. Pondo de lado a questão ideológica de querer as caixinhas, do jeito que eu sou azarado, é capaz do console morrer e eu ficar chupando dedo sem os meus jogos ou pior ainda, ter a conta bloqueada de fora arbitrária pela Nintendo quando se precisa de suporte (Minha club nintendo foi pra banha assim, com quase 1.3k pontos, logo quando ia fechar o ano e os prêmios legais estariam disponíveis. Isso que eu mandei emails pra eles em inglês 100% (nada de google translate)).
 
Bom galera, não tem crise, comprem um HD externo, façam uma conta no Canadá, e sejam felizes. Eu só tenho 3 jogos físicos do WiiU. Mas meu HD já está lotado de joguinhos. :fovhappy:

Verdade, só de pensar em Zelda, Star FOX e Xenoblade esse ano já vale apena, ter um Wii U!!!

Não vai mudar nada não sei pq tanto desespero, se fosse por isso aqui só existiriam XONE nem PS4 teria vide os preços nas lojas oficiais, vc pode comprar por Download ou importar direto sem crise.
 
Última edição:
O ruim mesmo é o dolar alto e a receita fechando cada vez mais o cerco. em 2012/2013 eu importei muito jogo, mas em 2014 (e prevejo em 2015) as coisas foram muito ruins, principalmente do meio para o fim.



Eu não compro jogo digital, principalmente da Nintendo. Pondo de lado a questão ideológica de querer as caixinhas, do jeito que eu sou azarado, é capaz do console morrer e eu ficar chupando dedo sem os meus jogos ou pior ainda, ter a conta bloqueada de fora arbitrária pela Nintendo quando se precisa de suporte (Minha club nintendo foi pra banha assim, com quase 1.3k pontos, logo quando ia fechar o ano e os prêmios legais estariam disponíveis. Isso que eu mandei emails pra eles em inglês 100% (nada de google translate)).

Console da Nintendo morrer? :haha:

Não sei o porque dessa cisma dos jogos ficarem vinculados ao console. Quantos casos de roubos de console existem? se der 1% dos usuários aqui já é bastante.
Sei que estou sendo um pouco pragmático, mas tem gente que exagera na paranóia.

E consoles da Nintendo são conhecidos por sua indestrutibilidade. :true:
 
E consoles da Nintendo são conhecidos por sua indestrutibilidade. :true:

Se tu conhecesse a rede elétrica de Porto Alegre, nunca arriscaria um VG teu na tomada (4 Wii's de conhecidos morreram nos últimos anos, além de que o meu N64 continua firme e forte). Eu já me acho corajoso demais com o meu pobre filtrinho. :haha:
 
Última edição:
Se tu conhecesse a rede elétrica de Porto Alegre, nunca arriscaria um VG teu na tomada. Eu já me acho corajoso demais com o meu pobre filtrinho. :haha:


Hahaha, tenso. Mas mesmo assim, na pior das hipoteses vai queimar a fonte, que é externa e vende barato no Mercado Livre.

Mas cara, usa um no break ai meu :damn:
 
Na verdade agora é que esses caras dessas lojinhas (superrecruta, ziliongames, izzygames, evirtua, etc) vão deitar e rolar com o preço dos jogos. Superrecruta colocou o preço do Bayonetta 2 em R$209,90, sendo que era vendido por R$179,90 na Saraiva, Ricardo Eletro, Magazine Luisa, dentre outras, SEM desconto. Ou seja, já está, no mínimo, R$30,00 mais caro.

Preparem-se para serem esfaqueados!

Sem dúvida... Vamos ver por quanto vai sair o novo Zelda e demais lançamentos do 3DS (Monster Hunter, etc) :feelbad:.

Com o dólar nesses níveis, difícil esperar que saiam menos do que R$ 199 :poker:.

A verdade é uma só, mesmo que discordem: a Nintendo pouco se importa com o mercado latino-americano e tem medo de investir, pois sabe que a maior parte dos consumidores do games aqui estão ou com xbox ou ps. Isso é vergonhoso para uma empresa que lucra mais que as concorrentes em certos períodos. Suas receitas se concentram basicamente no Japão e EUA. Quando do lançamento do wii u, deixou de lucrar o que lucrava (foram poucos os prejuízos, para ser irônico) e mesmo assim não se esforçou para implantar uma estrutura de vendas e comunidade online por aqui como a ms e a sony fazem, sendo que esta última vem fechando os últimos anos em prejuízo. Sei lá, parece que eles tem medo e se mordenizar e enfrentar os concorrentes para ganhar mercado, e o que faz? Simplesmente os abandona, concentrando suas atividades nos lugares já estabelecidos e que dão maior retorno. Isso para mim é um desrespeito aos seus fãs.
E concordo com o Pelo: os preços tendem a aumentar, pois uma regra básica dos mercados é que, se algo é raro
de se encontrar pelos consumidores, e a demanda por esse algo é grande, o preço dele tende a subir. Mas sinceramente
não desejo que isso aconteça apesar de ser o mais lógico.

Não se trata de desrespeito - o problema é que para continuar aqui é necessário investimentos em infraestrutura, pessoal, etc. E isso custa, imagina o quanto a MS não está investindo aqui em marketing, localização de produto, traduções, dublagens, treinamento de pessoal, etc... Agora imagina quanto a MS tem em caixa para adotar essa estratégia e quanto a Nintendo teria, não tem como comparar - não sabemos como andam as contas por lá e qual a estratégia que está sendo adotada. E com a constante desvalorização do real vs o dólar esses custos aumentam, piorando a situação.

O fato é que as legislações brasileiras para a Nintendo devem ser piores que grego para eles (não me admira) e numa maneira de cortar custos estão focando em outros mercados. Isso vem acontecendo com várias empresas de outros setores há um bom tempo já.

Resumindo: as empresas tem que lucrar para os acionistas e em situações complicadas (a economia do Japão não está nada bem e o resto do mundo não está muito melhor), é preciso focar nos mercados para sobreviver. E infelizmente nessa ficamos de fora.
 
Última edição:
No break não!!! Usa um bom filtro de linha, a não ser que o No break seja um daqueles de 1200 Reais. :haha:


Bom filtro de linha:

http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=79

Eu tenho esse da campler, comprei faz pouco tempo.
Mas se a rede do cara la for do jeito que ta falando, melhor ir logo pra um nobreak bom mesmo.

Filtro de linha não faz milagre em linhas instáveis demais.

EDIT: Mas como um Nobreak bom custaria mesmo na faixa de 2000 pra cima. Melhor usar o filtro de linha e se queimar o video game compra outro que ainda sai mais barato :haha:
 
Última edição:
Má notícia.

A primeira má notícia foi quando começou a vender oficial nesse precinho que fez os preços do mercado cinza subirem muito.

Agora a segunda notícia é abandonar o barco (de novo) e os preços subirão mesmo.

Só vão cair de novo quando diminuir novamente a procura.

E a nintendo continua nessa gongorra de anos por viadice de não se instalar por aqui.
 
Que pena, com essa notícia. :feelbad:
 
Putz, ia comprar um no mercado cinza esse ano ainda, e tinha esperança de um dia ter jogos em PT/BR :haha:

Monta uma fábrica desse videogame no Brasil, vende mais barato que daria certo. :feelbad:

A Nintendo nunca montaria uma fábrica aqui pra montar seus VGs, se quer compre como falou, só espere o dolar dar uma melhorada e uma promoção de alguma loja (tem várias)

Quem gosta de caixinha se lascou, o jeito é a gambiarra da loja eua e can.

Não necessáriamente, vamos perder a capinha e talvez (bem provável) que não tenhamos tantas promoções (especialmente agora, daqui alguns meses quem sabe) mas infelizmente, os jogos da Nintendo não baixam muito de preço nos "distribuidores oficiais" o que dirá nos importadores já que lá fora também não costuma baixar e ainda temos o dólar pra ajudar :haha:

Cara se hoje comprar um lançamento da nintendo BOX é triste não quero nem ver depois dessa, acredito que todos os grandes varejistas vão parar de vender da Nintendo.

Com o tempo as lojas voltam a ter mais em estoque mas o preço vai continuar o mesmo (só não espere mais aquelas promoções):feelbad:

Qual seria o motivo?

A verdade é que muita coisa não vai mudar, os revendedores continuarão praticando os preços de custo bem menores do que as ditas "lojas oficiais" tanto nos consoles como também nos jogos.

Acabei de adquirir um 3DS e não fiquei muito chateado. Opções não vão faltar, Muita gente teve PS2 e ele nem era vendido oficialmente aqui no Brasil. O suporte da Big N já era inexistente, assim como programas de prêmios como tem lá na gringa com o Nintendo Club.

Se você quer adquirir um console da Nintendo, compre sem problemas.

Isso :joia:

Mas as Luvas em Pt-Br irão acabar!

Sim, pode dizer bye bye pras luvinhas lindas:bua: :bua: E eu nem consegui pegar Bayonetta 2 :feelbad:

A verdade é uma só, mesmo que discordem: a Nintendo pouco se importa com o mercado latino-americano e tem medo de investir, pois sabe que a maior parte dos consumidores do games aqui estão ou com xbox ou ps. Isso é vergonhoso para uma empresa que lucra mais que as concorrentes em certos períodos. Suas receitas se concentram basicamente no Japão e EUA. Quando do lançamento do wii u, deixou de lucrar o que lucrava (foram poucos os prejuízos, para ser irônico) e mesmo assim não se esforçou para implantar uma estrutura de vendas e comunidade online por aqui como a ms e a sony fazem, sendo que esta última vem fechando os últimos anos em prejuízo. Sei lá, parece que eles tem medo e se mordenizar e enfrentar os concorrentes para ganhar mercado, e o que faz? Simplesmente os abandona, concentrando suas atividades nos lugares já estabelecidos e que dão maior retorno. Isso para mim é um desrespeito aos seus fãs.
E concordo com o Pelo: os preços tendem a aumentar, pois uma regra básica dos mercados é que, se algo é raro
de se encontrar pelos consumidores, e a demanda por esse algo é grande, o preço dele tende a subir. Mas sinceramente
não desejo que isso aconteça apesar de ser o mais lógico.

Sim, ela não liga, se ela pudesse viver só do Japão ela viveria, sério :trollfail: Mas a sorte dela é que os seus jogos são extremamente bem feitos, pra nossa sorte ela não consegue se sustentar só pelo que vende no Japão :cereal: Então Europa e América do Norte são as preferidas.... A Nintendo, comparada com Playstation/Xbox tem um serviço online e regras de negócio do tempo das cavernas além do jeito japonês de pensar que só o mercado deles presta, a Nintendo ainda é pior nesse ponto pois ela acredita que só o que ela faz está certo mesmo que milhares de fãs peçam/implorem por mudanças:poker:

Resumindo, é claro que a Nintendo não liga pros fãs ela só quer saber da grana! E se isso é verdade pro mercado Europeu e Norte Americano ( USA/Canadá) imagina aqui pra América Latina, os caras mal sabem dizer onde estamos no mapa quanto mais ter interesse em investir aqui :coolface:


Sem dúvida... Vamos ver por quanto vai sair o novo Zelda e demais lançamentos do 3DS (Monster Hunter, etc) :feelbad:.

Com o dólar nesses níveis, difícil esperar que saiam menos do que R$ 199 :poker:.

Não se trata de desrespeito - o problema é que para continuar aqui é necessário investimentos em infraestrutura, pessoal, etc. E isso custa, imagina o quanto a MS não está investindo aqui em marketing, localização de produto, traduções, dublagens, treinamento de pessoal, etc... Agora imagina quanto a MS tem em caixa para adotar essa estratégia e quanto a Nintendo teria, não tem como comparar - não sabemos como andam as contas por lá e qual a estratégia que está sendo adotada. E com a constante desvalorização do real vs o dólar esses custos aumentam, piorando a situação.

O fato é que as legislações brasileiras para a Nintendo devem ser piores que grego para eles (não me admira) e numa maneira de cortar custos estão focando em outros mercados. Isso vem acontecendo com várias empresas de outros setores há um bom tempo já.

Resumindo: as empresas tem que lucrar para os acionistas e em situações complicadas (a economia do Japão não está nada bem e o resto do mundo não está muito melhor), é preciso focar nos mercados para sobreviver. E infelizmente nessa ficamos de fora.

Na verdade, o problema do BR é burocracia e impostos... ela não vem pra cá porque só vende jogos, não é como Sony/MS que vendem N outras coisas e, sinceramente acho que eles não consideram que vá valer a pena o investimento. Qualquer empresa é assim.
 
Tem gente achando que a Nintendo fez isso por simplesmente não gostar do Brasil... Nintendo e qualquer outra empresa gosta de $. Nada é de graça. Se ela saiu daqui, podem ter certeza que dava dando prejuízo. Se tivesse dando lucro não tinha saído. É mto simples entender isso. M$ e $ony são mto mais populares por aqui e investem pesado pra continuar assim. Pra quem pretendia comprar Nintendo pode sentir alguma diferença no bolso, pra quem tem, não vai mudar mta coisa.
 
Última edição:
Tem gente achando que a Nintendo fez isso por simplesmente não gostar do Brasil... Nintendo e qualquer outra empresa gosta de $. Nada é de graça. Se ela saiu daqui, podem ter certeza que dava dando prejuízo. Se tivesse dando lucro não tinha saído. É mto simples entender isso. M$ e $ony são mto mais populares por aqui e investem pesado pra continuar assim. Pra quem pretendia comprar Nintendo pode sentir alguma diferença no bolso, pra quem tem, não vai mudar mta coisa.

Acho melhor ir embora mesmo, fazer como a Sony que colocou 4K no console não dá, ou coloca um preço coerente ou desiste do mercado BR.
 
Sem dúvida... Vamos ver por quanto vai sair o novo Zelda e demais lançamentos do 3DS (Monster Hunter, etc) :feelbad:.

Com o dólar nesses níveis, difícil esperar que saiam menos do que R$ 199 :poker:.



Não se trata de desrespeito - o problema é que para continuar aqui é necessário investimentos em infraestrutura, pessoal, etc. E isso custa, imagina o quanto a MS não está investindo aqui em marketing, localização de produto, traduções, dublagens, treinamento de pessoal, etc... Agora imagina quanto a MS tem em caixa para adotar essa estratégia e quanto a Nintendo teria, não tem como comparar - não sabemos como andam as contas por lá e qual a estratégia que está sendo adotada. E com a constante desvalorização do real vs o dólar esses custos aumentam, piorando a situação.

O fato é que as legislações brasileiras para a Nintendo devem ser piores que grego para eles (não me admira) e numa maneira de cortar custos estão focando em outros mercados. Isso vem acontecendo com várias empresas de outros setores há um bom tempo já.

Resumindo: as empresas tem que lucrar para os acionistas e em situações complicadas (a economia do Japão não está nada bem e o resto do mundo não está muito melhor), é preciso focar nos mercados para sobreviver. E infelizmente nessa ficamos de fora.

Lembrando que a M$ já tem uma infra devido os PC.
 
Eu vou comprar só os TOP em caixa e o resto vou esperar desbloquearem o console pra jogar (não vale a pena comprar digital com o dólar a $2,80).
Nintendo cagando na cabeça dos fãs mais uma vez. Enquanto isso a SOny e MS fabricam jogos e consoles em terras tupiniquins há alguns anos já.
 
Eu vou comprar só os TOP em caixa e o resto vou esperar desbloquearem o console pra jogar (não vale a pena comprar digital com o dólar a $2,80).
Nintendo cagando na cabeça dos fãs mais uma vez. Enquanto isso a SOny e MS fabricam jogos e consoles em terras tupiniquins há alguns anos já.

Pois olha, eu prefiro pagar a mais (mas não muito) para não ter que ter na minha estante aqueles favoritos ou mesmo os black label brasileiros.
 
To adorando ver os comentários que agora é "só ir no paraguai".

Até porque o Brasil é do tamanho do Vaticano e em meia hora todo mundo consegue baixar lá.
 
Tinha gente reclamando dos preços dos jogos faz uns 3 meses(que foi quando eu comecei a acompanhar esse tópico). Os preços dos jogos da Nintendo são praticamente os mesmos praticados nos EUA. Comprei uns até mais barato. Pra mim vai continuar a mesma coisa. Se não rolar mídia física, compro digital mesmo. Ficar sem jogar que não vou.
 
Calma, gente. A Nintendo saiu do Brasil hoje. Amanhã ela fecha as portas em outros países. Tudo isso é parte do processo de falência da empresa que só tomou decisões erradas no mundo dos games desde 2006.
 
Calma, gente. A Nintendo saiu do Brasil hoje. Amanhã ela fecha as portas em outros países. Tudo isso é parte do processo de falência da empresa que só tomou decisões erradas no mundo dos games desde 2006.

Esse manja!!!!!!!!!!!!!!! Vc viu quanto que ela vem de 3ds?
 
Grande parte do problema ainda acho que são pessoas que compraram o console para o filho e não conhecem esses esquemas da e-shop do Canadá essas coisas...

Que sempre compra/alugam games no BR...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo