Nintendo Wii U - [Tópico Oficial ]

Humm, memória me falha o Wii era praticamente igual ao GameCube.
Na verdade houve uma boa revisão na arquitetura do hardware, o ganho de performace não foi tão absurdo quanto o salto do ps2 para PS3, xbox->360, mas teve melhorias na velocidade do barramento da memória que também subiram de 24MB para 90MB mais 3MB de mem. para texturas, mem. cache e clocks de cpu-gpu de 400MHz para 700MHz e 160MHz para 240MHz, que dá um ganho total em torno de 2~3 vezes em relação ao GC., mas qualidade gráfica dos jogos não melhorou tanto.




------------
Bom, mudando de assunto, entrou uma promoção na e-shop de 30% em vários titulos por uma semana, incluíndo ZombiU e Assassin's Creed III, estou prevendo que logo logo até o final do ano, vai dar pra fazer a rapa na e-shop que nem fazemos na steam.
 
Última edição:
Na verdade houve uma boa revisão na arquitetura do hardware, o ganho de performace não foi tão absurdo quanto o salto do ps2 para PS3, xbox->360, mas teve melhorias na velocidade do barramento da memória que também subiram de 24MB para 90MB mais 3MB de mem. para texturas, mem. cache e clocks de cpu-gpu de 400MHz para 700MHz e 160MHz para 240MHz, que dá um ganho total em torno de 2~3 vezes em relação ao GC., mas qualidade gráfica dos jogos não melhorou tanto.

Acontece que esse ganho meio que se perdeu por causa de novas funções que o Wii tem. Como por exemplo a dash,e o calculo de precisão do Wiimote.



------------
Bom, mudando de assunto, entrou uma promoção na e-shop de 30% em vários titulos por uma semana, incluíndo ZombiU e Assassin's Creed III, estou prevendo que logo logo até o final do ano, vai dar pra fazer a rapa na e-shop que nem fazemos na steam.

Em hardware ele certamente é superior ao xbox em alguns aspectos mas perde em outros. Certas coisas so sao possiveis no xbox 1 por causa do HD padrao no console pra possibilitar o uso de cache e memoria virtual.
 
Bom, o jogo em questão é um NFS, um jogo de gostos duvidosos e gráficos que não são lá grandes coisas. A Nintendo não tem nenhum Forza, nem Gran Turismo, onde além de ter que fazer bons gráficos tem que contar com poder de processamento pra física, então na verdade não da pra comparar nada.

Eu continuo esperando mais, to com o console apenas com o Mario instalado, pensando em comprar o ZombiU apenas por falta de títulos de qualidade pra jogar. Nesse momento eu to jogando mais Xbox 360 com o Dead Space 3 do que o WiiU. Estou confiante que o console vai ter bons jogos, até pq se não acreditasse nisso não teria comprado, mas ainda to um pouco decepcionado.
 
Estou pensando pegar esse sports connection pra brincar um pouco com os wii remotes, está $34 doletas.

Forsaken_BA, eu vi o ZombiU por $41,00 ontem, deve ficar nisso até semana que vem.
 
Estou pensando pegar esse sports connection pra brincar um pouco com os wii remotes, está $34 doletas.

Forsaken_BA, eu vi o ZombiU por $41,00 ontem, deve ficar nisso até semana que vem.

Valeu, minha fatura de cartão ja fechou então posso arriscar em comprar, mas to em obras em casa, to com a aparelhagem toda desligada. Vou ver se consigo fazer o download.
 
Estou pensando pegar esse sports connection pra brincar um pouco com os wii remotes, está $34 doletas.

Forsaken_BA, eu vi o ZombiU por $41,00 ontem, deve ficar nisso até semana que vem.

Onde ta a promoção do ZombiU? interessante!
 
na eShop quando vc abre no canto esquerdo superior tem um quadrado escrito SALE e 6 jogos la... ZombiU, Just Dance 4, Assassins 3, Sports alguma coisa... algum valendo a pena ??
 
na eShop quando vc abre no canto esquerdo superior tem um quadrado escrito SALE e 6 jogos la... ZombiU, Just Dance 4, Assassins 3, Sports alguma coisa... algum valendo a pena ??

Vai muito do gosto de cada um, pra mim é só o ZombiU e olhe lá. o Assassins até valeria, mas eu peguei o do Xbox antes.
 
na eShop quando vc abre no canto esquerdo superior tem um quadrado escrito SALE e 6 jogos la... ZombiU, Just Dance 4, Assassins 3, Sports alguma coisa... algum valendo a pena ??
Pega o demo do ZombiU AceMX e ve se vc curte, essa promoção da ubisoft vai até dia 26;

$41.99 – Zombi U
$41.99 – Assassin’s Creed III
$34.99 – Rabbids Land
$34.99 – Just Dance 4
$34.99 – Your Shape: Fitness Evolved 2013
$34.99 – ESPN Sports Connection
 
Bom galera, tenhomeu nintendo wiiU nãome arrependo, mas ontem comprovamos por A + B que a novamente a nintendo não vai fazer parte de nem uma geraçã oe nem outra, ficando empacada no meio do caminho com seu console,... pois as imagens mostradas ontem no lançamento do PS4, provou que realmente ohardware do wiiU não tem a minima chance de se quer chegar perto daquilo... =/ uma pena, mas nada é perdido, sinal que vou poder aproveitar os titulos exclusivos da nintendo.
 
Comprei o ZombiU, hj vou jogar pra ver se valeu a pena.
 
Bom galera, tenhomeu nintendo wiiU não me arrependo, mas ontem comprovamos por A + B que a novamente a nintendo não vai fazer parte de nem uma geraçã oe nem outra, ficando empacada no meio do caminho com seu console,... pois as imagens mostradas ontem no lançamento do PS4, provou que realmente ohardware do wiiU não tem a minima chance de se quer chegar perto daquilo... =/ uma pena, mas nada é perdido, sinal que vou poder aproveitar os titulos exclusivos da nintendo.
Nada mais que previsivel Zapstrike, a proposta desse nunca foi concorrer com os próximos consoles, eu pelo menos se não tivessem lançado esse Wii U já tinha comprado o primeiro pois o considero uma proposta melhor de VG.

Agora essa nova geração tem grandes chances de substituir o meu PC em jogos nos próximos anos, apesar de não ter visto muita coisa que o PC já não faça hj, e claro, vai depender do custo$benefício.
 
O único console que ainda tenho coragem de comprar no lançamento são os da Nintendo, então esse anúncio do PS4 pra mim só vai me dar mais 1 ano / 1 ano e meio a mais de vida no WiiU.
Xbox e PS só compro depois de bastante tempo de lançado.
 
Eu chuto uns dois~tres anos até esse PS4 ficar acessível e valer a pena, até lá vamos ter dois Zeldas e outros pra zerar.
Ainda falta vermos o durango, acho que a resposta da microsoft será à altura.
 
Última edição:
Bom galera, tenhomeu nintendo wiiU nãome arrependo, mas ontem comprovamos por A + B que a novamente a nintendo não vai fazer parte de nem uma geraçã oe nem outra, ficando empacada no meio do caminho com seu console,... pois as imagens mostradas ontem no lançamento do PS4, provou que realmente ohardware do wiiU não tem a minima chance de se quer chegar perto daquilo... =/ uma pena, mas nada é perdido, sinal que vou poder aproveitar os titulos exclusivos da nintendo.

Com toda sinceridade, porquê todo mundo quando vai analisar as gerações, toma apenas hardware técnico?
 
Com toda sinceridade, porquê todo mundo quando vai analisar as gerações, toma apenas hardware técnico?

Pq é o que a maioria ve... somente gráficos, mas concordo com o Caras, nada que os nossos PCs não fazem hj em dia... afinal de contas o PS4 vai ser um PC praticamente com essa arquitetura dele né.
 
Vgs dominaram a cena desde 2007, seus exclusivos e engines graficamente perfeitas e inovadores, pc parou no crysis e unreal engine 2.1, esse tempo pc foi esquecido e recebeu bastante port porcos e mal otimizados, na comparação de hardware antigo dos vgs dessa gen. Imagino algo soberbo na nova gen.
 
Não vi muito na demonstração de ontem que fizesse alguém pensar assim.

Vimos um FPS com um ambiente lindo mas nada mais que um filminho interativo e "shooter de corredor" (quero ver isso a nivel open como Crysis 1) , techdemos velhas que não rodavam realtime, um gameplay de Watch Dogs rodando no PC...

Fazer um joguinho simples de corredor com graficos cheios de reflexos e ação na cara e pá é mole. Mas fazer um jogo de verdade, complexo com um ambiente explorável é que mostra as capacidades.
Esperava que Watch Dogs estivesse a correr no PS4. Ou ao menos no protótipo.

O unico game que foi exibido com gameplay mesmo foi o tal do Knack, após uma longa sessão de cutscene, em uma telinha minuscula.

Esperava bem mais vindo da Sony. Acho que a bola ficou nas mãos da Microsoft.

O hardware é bom, mas não foi explorado. Assim como o Wii U. Aliás, nem lançado foi.
 
Última edição:
Não vi muito na demonstração de ontem que fizesse alguém pensar assim.

Vimos um FPS com um ambiente lindo mas nada mais que um filminho interativo e "shooter de corredor" (quero ver isso a nivel open como Crysis 1) , techdemos velhas que não rodavam realtime, um gameplay de Watch Dogs rodando no PC...

.
Esses dias eu tinha lido na eurogamer vindo da própria crytek que nem os consoles novos vão rodar crysis 3 no máximo com a qualidade gráfica dos PCs, e eles tem os consoles a tempos, mas é melhor não comentar muito, pelo menos não mais teremos a limitação dos consoles antigos segurando a evolução dos jogos.
 
Esses dias eu tinha lido na eurogamer vindo da própria crytek que nem os consoles novos vão rodar crysis 3 no máximo com a qualidade gráfica dos PCs, e eles tem os consoles a tempos, mas é melhor não comentar muito, pelo menos não mais teremos a limitação dos consoles antigos segurando a evolução dos jogos.

Também espero por isso, até porque com a moda do multicore pegando, a capacidade dos processadores do PC também será melhor aproveitada... fora a similaridade das arquiteturas.

Acho que essa gen será melhor se tratando de ports entre plataformas...
 
Discordo da opnião de uns aqui e acho um erro muito grande ficar comparando console com PC. Isso nunca vai mudar, PC é algo customizavel e infinitamente mais poderoso. Mas todo mundo sabe que jogar um exclusivo de Console como: Zelda, Uncharted, (GTA assim que lança, pois sempre lança na frente do PC), Metal Gear,etc... não tem preço! E muitas das vezes como Uncharted por ex, os gráficos são tão maravilhosos e o jogo tão bom, que nos faz ver que pra quem pode, vale a pena ter ambas as plataformas.

Recomendo a compra de ZombieU pra quem curte o genêro, pois em anos não vejo um jogo com o clima de tensão e medo tão bem explorados como em ZU. Infelizmente como todo jogo ele tem seus defeitos como: falta de armas melee (só se usa o mesmo bastão o jogo inteiro), falta de exploração (o jogo é linear), muitos poucos itens pra pegar.

Ele é um jogo de terror e não survivor como muitos dizem e se esperava. Survivor envolve muita coleta de itens, puzzles, história mas complexa e envolvente. Enfim... mas falando bem agora, o jogo é incrivel, o clima do jogo foi muito bem reproduzido e realmente passa uma tensão incrivel (aconselho a jogar de noite com um bom sistema de som ou fones).

Eu não sentia o medo e a tensão desde Re1, 2, 3 e Silent Hill 1,2 e 3, Fatal Frame, Clock tower, Dead Space 1. Achei os gráficos incriveis pra um jogo que é o primeiro exclusivo de peso. A iluminação junto com o nível de detalhes nos cenários, torna tudo muito bonito e real. Ele tem uma imagem diferente não sei explicar, mas com uma tv bem regulada e em 1080p (como eu jogo), tudo fica muito real e bonito!

Eu acho que a Nintendo acertou com o Wii U, fez um estilo de controle totalmente novo e interativo junto com um ótimo Hardware (tudo bem que não se compara aos gigantes X720 e PS4), mas com certeza não faz feio e vai nos surpreender muito ainda! Eu espero por exclusivos excelentes e não deve demorar muito!

abs;
 
Última edição:
Eu to ficando puto com a interface (SO) do Nintendo WiiU. Poxa, as opções são limitadas demais. Minha internet vive caindo por problemas na NET, mas passa algum tempo ela volta, e o console não da resume automático do download, só se vc reiniciar o console.
Além disso se vc marcar a opção de desligar o console quando o download acabar, vc não consegue desligar a tela do controle, pq pra entrar nessa tela vc tem que apertar o home e isso desativa o desligamento após o download. Pô, eu tenho que ficar gastando bateria do controle pra ficar fazendo o download??? sinceramente, o console é legal, tem uns poucos jogos bons, mas o SO é uma porcaria.
 
A minha Net também estava assim, tive que acionar o suporte para eles resolverem, no PC eu sentia pouco mas o Wii U sofria mais e os downloads não resumem e cai mesmo. No mês que vem está programado uma atualização grande que a nintendo está trabalhando já faz tempo pra resolver diversos problemas relatados pela comunidade, principalmente o da lerdeza na troca de canais, vamos ver se melhoram o gerenciador de download tambem.

Uma outra questão, é normal console não usar toda a banda de internet, dos 10MB do meu plano o Wii U só pega 8MB no máximo.
Testei pelo http://www.medirbandalarga.com.br/ que é feito em HTML5, no PC dá os 10MB.
 
Última edição:
Da para desligar a tela do controle. Só que quando desliga ele fica "sem poder ser usado" se não a tela liga novamente!

Aperte o botação "home" e tem uma opção por lá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo