Nintendo Wii U - [Tópico Oficial ]

Da para desligar a tela do controle. Só que quando desliga ele fica "sem poder ser usado" se não a tela liga novamente!

Aperte o botação "home" e tem uma opção por lá.

Se vc desliga a tela do controle vc não consegue ativar a opção de desligar o console quando o download acabar e vice-versa.

Se vc aciona a opção de desligar o console quando o download acabar ele fica numa tela dizendo "pressione o botão home pra cancelar a ação" e pra desligar o controle tem que entrar no home, ou seja, vc desativa a opção se optar em desligar o controle, ou se optar em desligar o controle vc não consegue ligar a opção de desligar o console quando acabar o download, sacou?
------------
A minha Net também estava assim, tive que acionar o suporte para eles resolverem, no PC eu sentia pouco mas o Wii U sofria mais e os downloads não resumem e cai mesmo. No mês que vem está programado uma atualização grande que a nintendo está trabalhando já faz tempo pra resolver diversos problemas relatados pela comunidade, principalmente o da lerdeza na troca de canais, vamos ver se melhoram o gerenciador de download tambem.

Uma outra questão, é normal console não usar toda a banda de internet, dos 10MB do meu plano o Wii U só pega 8MB no máximo.
Testei pelo http://www.medirbandalarga.com.br/ que é feito em HTML5, no PC dá os 10MB.

Isso é verdade, eu fiz esse teste justamente com o ZombiU. Eu tava com um torrent rolando no NAS e ele tava consumindo quase os 10mb da minha conexão, eu parei o torrent pra ver se o download do ZombieU daria uma aumentada na velocidade e nada, ele continou lerdo.
 
Pare que lançaram o demo do Monster Hunter 3 na e-shop, nunca ouvi falar mas parece que é febre no Japao.
 
Pare que lançaram o demo do Monster Hunter 3 na e-shop, nunca ouvi falar mas parece que é febre no Japao.

É febre lá sim, joguei no antigo Wii, e pra falar a verda, não curti.
 
A ideia é ótima, o problema eram os controles travados mesmo.

Espero que tenham resolvido isso aqui e no 3ds
 
Se vc desliga a tela do controle vc não consegue ativar a opção de desligar o console quando o download acabar e vice-versa.

Se vc aciona a opção de desligar o console quando o download acabar ele fica numa tela dizendo "pressione o botão home pra cancelar a ação" e pra desligar o controle tem que entrar no home, ou seja, vc desativa a opção se optar em desligar o controle, ou se optar em desligar o controle vc não consegue ligar a opção de desligar o console quando acabar o download, sacou?
------------


Isso é verdade, eu fiz esse teste justamente com o ZombiU. Eu tava com um torrent rolando no NAS e ele tava consumindo quase os 10mb da minha conexão, eu parei o torrent pra ver se o download do ZombieU daria uma aumentada na velocidade e nada, ele continou lerdo.

Kra, tem uma opção que o console desliga automaticamente se não estiver realizando nenhuma ação durante algum tempo... configura isso e deixa o dl rolar com o controle desligado, vai acabar o DL e ele vai desligar o WiiU sozinho qndo perceber que vc não está usando ele.
 
Kra, tem uma opção que o console desliga automaticamente se não estiver realizando nenhuma ação durante algum tempo... configura isso e deixa o dl rolar com o controle desligado, vai acabar o DL e ele vai desligar o WiiU sozinho qndo perceber que vc não está usando ele.

Então, essa opção ja vem ativada por default pra desligar depois de 1h de inatividade. Se vc estiver fazendo o download e não mexer no console nesse tempo ele desliga (vai interromper o download no meio). Só não desliga se vc ativa a opção de desligar o console após o download, pq aí ele desabilita essa função de desligamento (ele até escreve isso na tela).
 
Então, essa opção ja vem ativada por default pra desligar depois de 1h de inatividade. Se vc estiver fazendo o download e não mexer no console nesse tempo ele desliga (vai interromper o download no meio). Só não desliga se vc ativa a opção de desligar o console após o download, pq aí ele desabilita essa função de desligamento (ele até escreve isso na tela).

Deixei o meu de boa fazendo DL e ele não desligou sozinho... só qndo o DL acabou mesmo, mais de 1h depois. a Inatividade é de qualquer coisa... se ele estiver fazendo o DL não vai contar como inatividade.
 
Última edição:
Então, essa opção ja vem ativada por default pra desligar depois de 1h de inatividade. Se vc estiver fazendo o download e não mexer no console nesse tempo ele desliga (vai interromper o download no meio). Só não desliga se vc ativa a opção de desligar o console após o download, pq aí ele desabilita essa função de desligamento (ele até escreve isso na tela).

Acho que o AceMX tem razão. Aquela nota foi para a atualização do sistema, esse sim ele não deixa desligar pois se desligar no meio seu Wii U vira um lindo peso de papel!
 
Desligue apenas a tela do Pad e deixe o download rolar, simples! ;)
 
Vou comprar o WiiU assim que sair Monster Hunter 3 Ultimate, junto com meu amigo jogando no 3DS (tenho 3DS também, mas prefiro pegar pro WiiU).

Pra quem nunca jogou, ou não gostou do Monster Hunter, sugiro dar uma olhada melhor.
Comigo aconteceu a mesma coisa de quando joguei Halo 3. A primeira vez que joguei, achei uma porcaria. Depois quando resolvi dar outra chance,
simplesmente adorei o jogo.
Acredito que é porque eu estava acostumado com esses FPSs tudo automáticos, e a série Halo usa uma jogabilidade mais clássica e antiga.

Acho que comecei a entender Monster Hunter depois de jogar Dark Souls. É um jogo que exige calma e paciência, coisa que não acontece pra
quem está acostumado com Devil May Cry ou God of War.

Depois da conferência da Sony, fiquei mais certo ainda de pegar um WiiU. PS4 só vai melhorar em gráficos (nem tanto assim também, apenas detalhes, como
mais polígonos, texturas e mapas de texturas melhores, e melhor iluminação e partículas), mas os jogos continuarão na mesma coisa de sempre: andar pra frente e
assistir cutscenes.

Na geração passada demorei pra dar uma chance pro Wii porque simplesmente não gosto de controles com captura de movimentos. Depois de pegar o console,
continuei não gostando dos controles mas vi que o número de jogos bons é muito grande.

Nessa geração o WiiU não ficará muito pra trás na parte gráfica como aconteceu com o Wii. Acredito que será algo como o 3DS e PSVita. O que importa
agora é ver o suporte das third-parties. De qualquer jeito tenho PC pra pegar os multi, e como é inviável pegar PS4 esse ano, se o WiiU não vingar, vou ficar
com ele pelo menos um ano até pensar em pegar um novo console.
 
Acabei de comprar ZombiU e New Mario.... chega na segunda.... nao vejo a hora ....... bora uma jogatina online.
 
Depois da conferência da Sony, fiquei mais certo ainda de pegar um WiiU. PS4 só vai melhorar em gráficos (nem tanto assim também, apenas detalhes, como mais polígonos, texturas e mapas de texturas melhores, e melhor iluminação e partículas), mas os jogos continuarão na mesma coisa de sempre: andar pra frente e
assistir cutscenes.

Nessa geração o WiiU não ficará muito pra trás na parte gráfica como aconteceu com o Wii. Acredito que será algo como o 3DS e PSVita. O que importa
agora é ver o suporte das third-parties. De qualquer jeito tenho PC pra pegar os multi, e como é inviável pegar PS4 esse ano, se o WiiU não vingar, vou ficar
com ele pelo menos um ano até pensar em pegar um novo console.

Cara o Wii U é para casuais, não vai rodar os multi de PS4, próximo Xbox e PC, o Wii U tem uma CPU tricore de 1.2ghz mais lenta que a do xbox 360, uma GPU um pouco melhor e 2gb de ram ddr3 horrivelmente lenta. Não vai nessa que a diferença vai ser pouca, o PS4 tem um CPU de 8 cores de 1.6ghz, 8gb de ram GDDR5 e VGA com 1.87 teraflops, o Wii U tem apenas 347 gflops de poder que é pouco mais que um x360. O Watch dogs só vai sair para Wii U pq vai receber uma versão semelhante a do ps3, no dia que os jogos forem baseados no hardware do ps4 o Wii U vai ficar só com os jogos da nintendo. O que a sony mostrou no videos do PS4 já está absurdamente a frente do que o Wii U já apresentou, e isso é só o começo, vai acontecer a mesma coisa do wii com o wii u, lembro que um cara da capcom falou que o wii não rodaria nem o menu do RE5, o mesmo vai acontecer com o Wii U, não tem como otimizar um jogo que tem como base um sistema de 8 cores a 1.6ghz, com 8gb de ram gddr5 e VGA com 1.87 teraflops para um sistema com CPU tricore de 1.2ghz com 2gb de ram DDR3 e VGA com 347gflops, não tem como, Wii U só vai valer para jogar um futuro mario galaxy, metroid prime e um zelda principal, quem comprar esperando mais que isso vai se arrepender amargamente, o PS4 é no minimo 5x mais potente que o Wii U. O ps4 certamente vai chegar a 450 dólares com HD de 500gb e o wii U preto custa 350 com 32gb de memória interna, não vejo logica no valor do wii u, overpriced, era pra custar no max 200 dólares o modelo de ''luxo''.
 
Última edição:
Cara o Wii U é para casuais, não vai rodar os multi de PS4, próximo Xbox e PC, o Wii U tem uma CPU tricore de 1.2ghz mais lenta que a do xbox 360, uma GPU um pouco melhor e 2gb de ram ddr3 horrivelmente lenta. Não vai nessa que a diferença vai ser pouca, o PS4 tem um CPU de 8 cores de 1.6ghz, 8gb de ram GDDR5 e VGA com 1.87 teraflops, o Wii U tem apenas 347 gflops de poder que é pouco mais que um x360. O Watch dogs só vai sair para Wii U pq vai receber uma versão semelhante a do ps3, no dia que os jogos forem baseados no hardware do ps4 o Wii U vai ficar só com os jogos da nintendo. O que a sony mostrou no videos do PS4 já está absurdamente a frente do que o Wii U já apresentou, e isso é só o começo, vai acontecer a mesma coisa do wii com o wii u, lembro que um cara da capcom falou que o wii não rodaria nem o menu do RE5, o mesmo vai acontecer com o Wii U, não tem como otimizar um jogo que tem como base um sistema de 8 cores a 1.6ghz, com 8gb de ram gddr5 e VGA com 1.87 teraflops para um sistema com CPU tricore de 1.2ghz com 2gb de ram DDR3 e VGA com 347gflops, não tem como, Wii U só vai valer para jogar um futuro mario galaxy, metroid prime e um zelda principal, quem comprar esperando mais que isso vai se arrepender amargamente, o PS4 é no minimo 5x mais potente que o Wii U. O ps4 certamente vai chegar a 450 dólares com HD de 500gb e o wii U preto custa 350 com 32gb de memória interna, não vejo logica no valor do wii u, overpriced, era pra custar no max 200 dólares o modelo de ''luxo''.

Infeliezmente você está coberto de razão,... chega a dar um gostinho amargo pagar o valor que paguei no PY por um Nintendo wiiU e saber que ele o outro vai ter 5x a capacidade dele custando uns trocados a mais.
 
Ninguem entendeu o problema, então deixa quieto. Esperar a Nintendo lançar um update que corrija o SO de ***** do console.
 
Ninguem entendeu o problema, então deixa quieto. Esperar a Nintendo lançar um update que corrija o SO de ***** do console.

Cara, aqui o pessoal, como eu, nao e tão aficionados em Nintendo o que dificulta buscar soluções. Sao relativamente poucos usuários e uma boa quantidade de haters da Big N.

Realmente acho que ninguém entendeu seu problema por nao ter passado por ele, e pelo baixo número de users a reincidência e rara.

Da uma olhada no forum oficial da nintendo, se fala inglês, que lá tem a respostapara diversas questões especificas (como eu que tive o problema de flickering por causa da tv, e só descobri como solucionar por lá)
 
Cara, aqui o pessoal, como eu, nao e tão aficionados em Nintendo o que dificulta buscar soluções. Sao relativamente poucos usuários e uma boa quantidade de haters da Big N.

Realmente acho que ninguém entendeu seu problema por nao ter passado por ele, e pelo baixo número de users a reincidência e rara.

Da uma olhada no forum oficial da nintendo, se fala inglês, que lá tem a respostapara diversas questões especificas (como eu que tive o problema de flickering por causa da tv, e só descobri como solucionar por lá)

Relax, o problema do download não chega a ser uma coisa tãããão problemática assim. Eu só acho um consumo desnecessário de energia e a falta de opções pra gerenciar o console prejudica um pouco.

Eu descobri um macete, mas precisa ter o Wiimote. vc pode mandar o console desligar a tela do controle, ligar o wiimote, e com ele ir até o menu de download e mandar desligar o console após término do download. Foi a única forma correta de economia de energia que encontrei.

To achando que não vou ficar muito tempo com esse WiiU, eu sei que é cedo pra falar, mas to com 2 jogos, que até o momento são considerados os melhores, e ja enjoei dos 2. Vou dar uns meses pra ver o que vai sair, mas acho que não to me divertindo tanto nele quanto me diverti no Wii.
 
o The Cave é muito bom... achei muito divertido!! Mas que o WiiU seria mais fraco em termos de HW que a concorrência isso já era claro desde o início.... a proposta é a jogabilidade diferente com gráficos HD, até agora o que o PS4 mostrou não surpreendeu.... a nintendo lançando seus jogos tudo em HD com toda certeza vale a pena o WiiU, ainda mas vindo ai o remake do Zelda WW, W101, Bayoneta 2.... tem bons jogos a caminho, pelo menos na teoria.
 
A Nintendo não compete mais com os consoles da Microsoft e Sony, ela se tornou uma alternativa ao outros consoles, o que não é ruim. Só que não dá pra pagar 1000 reais num console e ficar esperando Zeldas e Marios pra se divertir.
Bayonetta 2 eu to no aguardo tb, acho que é o único lançamento de peso que to esperando.
 
Ports da nova geração para o Wii U irão existir e na teoria seriam melhores que ports vindo da geração passada pelo menos com texturas melhores, os novos jogos para a next gen também deverão rodar em PCs com placas low e Mid com 1 e 2 GB de gram, fazer jogos rodarem em configurações modestas de consoles e PCs de entrada nunca foi problema para as desenvolvedoras, o que eles querem é que seu produto alcance o maior numero de hadware, e o que vai fazer valer investir no Wii U será a quantidade de consoles no mercado, como o PS4 e 720 passarão pelo mesmo problema de base instalada, o Wii U já com mais de 5kk deverá receber vários títulos sim, mas jogos com foco em gráficos vale a pena jogar no PC ou PS4 msm. Quanto ao preço é certo que no lançamento quando a coisa apertar a nintendo baixa os preços como a sony e ms fizeram no final do ano passado, e viva a concorrencia.
 
Última edição:
Ports da nova geração para o Wii U irão existir e na teoria seriam melhores que ports vindo da geração passada pelo menos com texturas melhores, os novos jogos para a next gen também deverão rodar em PCs com placas low e Mid com 1 e 2 GB de gram, fazer jogos rodarem em configurações modestas de consoles e PCs de entrada nunca foi problema para as desenvolvedoras, o que eles querem é que seu produto alcance o maior numero de hadware, e o que vai fazer valer investir no Wii U será a quantidade de consoles no mercado, como o PS4 e 720 passarão pelo mesmo problema de base instalada, o Wii U já com mais de 5kk deverá receber vários títulos sim, mas jogos com foco em gráficos vale a pena jogar no PC ou PS3 msm. Quanto ao preço é certo que no lançamento quando a coisa apertar a nintendo baixa os preços como a sony e ms fizeram no final do ano passado, e viva a concorrencia.

vc ta certo, mas nessa nova geração cada fabricante esta tentando investir em uma nova forma de interatividade com o console. A Nintendo tem esse controle com tela, a Sony com uma tela touch e botões ainda de forma tradicional, e o novo Xbox com um Kinect mais evoluído. O PC em tese não possui esses acessórios. O mais provável seria a Microsoft dar suporte ao Kinect para PC tb, como ela fez com o controle, mas isso obriga aos desenvolvedores a criarem praticamente 4 jogos "diferentes" pq cada console vai controlar aquele jogo de forma diferente, e a interatividade com cada um será totalmente nova.

Eu suponho que essa será a geração com mais exclusivos pra cada console, pq o investimento em equipes de desenvolvedores que vão apostar nas "4" plataformas será para poucos.

Imaginem um Fifa que geralmente tem versão pra todos os consoles e PC, o cara vai ter que fazer um HUD para o WiiU, vai manter o controle tradicional pra o PS4, e fazer uma disputa de penalts mais avançada para o Xbox usando o Kinect. Isso requer muito investimento em desenvolvedores.
 
vc ta certo, mas nessa nova geração cada fabricante esta tentando investir em uma nova forma de interatividade com o console. A Nintendo tem esse controle com tela, a Sony com uma tela touch e botões ainda de forma tradicional, e o novo Xbox com um Kinect mais evoluído. O PC em tese não possui esses acessórios. O mais provável seria a Microsoft dar suporte ao Kinect para PC tb, como ela fez com o controle, mas isso obriga aos desenvolvedores a criarem praticamente 4 jogos "diferentes" pq cada console vai controlar aquele jogo de forma diferente, e a interatividade com cada um será totalmente nova.

Eu suponho que essa será a geração com mais exclusivos pra cada console, pq o investimento em equipes de desenvolvedores que vão apostar nas "4" plataformas será para poucos.

Imaginem um Fifa que geralmente tem versão pra todos os consoles e PC, o cara vai ter que fazer um HUD para o WiiU, vai manter o controle tradicional pra o PS4, e fazer uma disputa de penalts mais avançada para o Xbox usando o Kinect. Isso requer muito investimento em desenvolvedores.

Esqueceu que o DualShock 4 vem com um sensor de movimento embutido.

No mais, acho que vou esperar pra comprar o WiiU quando sair o Zelda, Bayonetta 2 e o Smash Bros. Vou de PS4 primeiro.
 
Eu suponho que essa será a geração com mais exclusivos pra cada console, pq o investimento em equipes de desenvolvedores que vão apostar nas "4" plataformas será para poucos.
Verdade, parece que a exclusividade vai ser bem mais forte nessa próxima geração do que foi na setima em que as thirds parties que se destacaram com ótimos títulos levando o goty quase todo o ano, mas estou achando que a nintendo está demorando demais pra lançar titulos de peso, o que alavanca as vendas do console são sempre os títulos como esse monster hunter no Japão que os bundles deve vender que nem água no deserto por lá.
 
Verdade, parece que a exclusividade vai ser bem mais forte nessa próxima geração do que foi na setima em que as thirds parties que se destacaram com ótimos títulos levando o goty quase todo o ano, mas estou achando que a nintendo está demorando demais pra lançar titulos de peso, o que alavanca as vendas do console são sempre os títulos como esse monster hunter no Japão que os bundles deve vender que nem água no deserto por lá.

É isso que ta me "preocupando", ou talvez a palavra certa seria desanimando no WiiU. Eu particularmente não me animo com remakes, não vou pagar novamente por um jogo só por causa do gráfico melhor, eu não me prendo a gráficos, por isso eu não me importo com esse poderio do PS4 ou do futuro Xbox. Eu prezo diversão e jogabilidade. Se a Nintendo ficar inventando de lançar OS MESMOS jogos só com gráfico HD, pra mim vai ser totalmente desanimador.
To esperando o Mario Galaxy dessa geração, o New Mario é legal mas ja enjoei porque parece um DLC do New Mario que ja tinha no Wii e no DS.
 
Eu como não tive a oportunidade de jogar o Wind Waker na época do Cube, ou o New mario no Wii, estou aproveitando... Mas realmente as devs vão ter que ralar nessa nova geração com as diferenças na jogabilidade... O que pega mesmo pra Big N é o atraso do envio dos dev kits no começo do Wii U, a leva nova de jogos deve vir tudo na E3 que deve ser algo pra tentar tirar um pouco o foco da M$ e Sony.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo