Nintendo Wii U - [Tópico Oficial ]

Eu como não tive a oportunidade de jogar o Wind Waker na época do Cube, ou o New mario no Wii, estou aproveitando... Mas realmente as devs vão ter que ralar nessa nova geração com as diferenças na jogabilidade... O que pega mesmo pra Big N é o atraso do envio dos dev kits no começo do Wii U, a leva nova de jogos deve vir tudo na E3 que deve ser algo pra tentar tirar um pouco o foco da M$ e Sony.

Esse é um outro receio que eu tenho. Na época que eu tive o Nintendo Wii era perceptível que só quem sabia usar o Dev kit era a própria Nintendo. As thirds faziam jogos com baixa qualidade e que não exploravam completamente os recursos do Wiimote. O WiiU parece ser uma mistura do DS com o Wii, tem uma camera ali que da pra fazer com realidade aumentada, os sensores do controle do Wii e uma tela que o DS tb ja possuia, então talvez o domínio na produção dos jogos ja seja de conhecimento das produtoras, pq senão vamos continuar na mão da Nintendo.
 
Mas acho que agora está mudado já, uma prova são os videos do NFS que vem por ai, se o pessoal da EA ta conseguindo aquele nível de desenvolvimento, acho que todos conseguem coisa bem melhor!! :bwahaha:

Agora sério, o pessoal da Ubi explorou muito bem o GamePad com o ZombiU e com o Rayman, no demo, acredito que só é necessário um pouquinho de trabalho da Nintendo "ajudar" fazendo um marketing mais agressivo, aumentando a base que as produtoras vão vir com boas idéias.
 
Cara o Wii U é para casuais, não vai rodar os multi de PS4, próximo Xbox e PC, o Wii U tem uma CPU tricore de 1.2ghz mais lenta que a do xbox 360, uma GPU um pouco melhor e 2gb de ram ddr3 horrivelmente lenta. Não vai nessa que a diferença vai ser pouca, o PS4 tem um CPU de 8 cores de 1.6ghz, 8gb de ram GDDR5 e VGA com 1.87 teraflops, o Wii U tem apenas 347 gflops de poder que é pouco mais que um x360. O Watch dogs só vai sair para Wii U pq vai receber uma versão semelhante a do ps3, no dia que os jogos forem baseados no hardware do ps4 o Wii U vai ficar só com os jogos da nintendo. O que a sony mostrou no videos do PS4 já está absurdamente a frente do que o Wii U já apresentou, e isso é só o começo, vai acontecer a mesma coisa do wii com o wii u, lembro que um cara da capcom falou que o wii não rodaria nem o menu do RE5, o mesmo vai acontecer com o Wii U, não tem como otimizar um jogo que tem como base um sistema de 8 cores a 1.6ghz, com 8gb de ram gddr5 e VGA com 1.87 teraflops para um sistema com CPU tricore de 1.2ghz com 2gb de ram DDR3 e VGA com 347gflops, não tem como, Wii U só vai valer para jogar um futuro mario galaxy, metroid prime e um zelda principal, quem comprar esperando mais que isso vai se arrepender amargamente, o PS4 é no minimo 5x mais potente que o Wii U. O ps4 certamente vai chegar a 450 dólares com HD de 500gb e o wii U preto custa 350 com 32gb de memória interna, não vejo logica no valor do wii u, overpriced, era pra custar no max 200 dólares o modelo de ''luxo''.
Concordo que o PS4 e o próximo Xbox são muito mais fortes que o WiiU, mas será que toda essa força será usada? Várias desenvolvedoras fecharam nos últimos anos
por causa dos altos custos de produção, e o número de profissionais qualificados para a próxima geração será menor ainda. E o preço dos jogos continuará o mesmo.

Joguei bastante coisa nessa geração, e sinceramente tirando alguns poucos jogos como Dark Souls, o resto não passa de jogos de andar pra frente e assistir cenas.
Tive ótimas experiências, mas não quero isso pra mim na próxima geração. Você pode notar que a diversidade de jogos diminui a cada geração, pois os custos aumentam, e fica difícil apostar em algo
incerto.

E quanto ao WiiU ser casual, discordo totalmente. Os jogos da Nintendo têm um visual mais colorido sim, mas possuem dezenas de horas de conteúdo e são mais
desafiadores do que a maioria dos jogos que saem hoje em dia. Casual não tem a ver com gráficos ou sangue, e qualquer console tem jogos casuais.
Os próprios Wii e Nintendo DS possuem muitos títulos longe de serem casuais.

De qualquer modo posso pensar em pegar um PS4 a partir do ano que vem e continuar com o WiiU. Só porque eu falei que pretendo comprar um WiiU não quer dizer que não
posso comprar outro console.
Mesmo assim acho que a Nintendo poderia ter investido um pouco mais no hardware do WiiU. O que não gostei muito do Wii foram os jogos third-parties com falta de
capricho nos acabamentos e animações.
 
Última edição:
Mas acho que agora está mudado já, uma prova são os videos do NFS que vem por ai, se o pessoal da EA ta conseguindo aquele nível de desenvolvimento, acho que todos conseguem coisa bem melhor!! :bwahaha:

Agora sério, o pessoal da Ubi explorou muito bem o GamePad com o ZombiU e com o Rayman, no demo, acredito que só é necessário um pouquinho de trabalho da Nintendo "ajudar" fazendo um marketing mais agressivo, aumentando a base que as produtoras vão vir com boas idéias.

Rayman tem o que de especial no controle? to querendo pegar esse jogo quando lançar, to em obras em casa então to afastado do console por uns dias. Qual a data de lançamento dele?
 
Pessoal, to pensando sériamente em pegar um WiiU, gostei muito do zombieU, pra quem ja jogou, é aquele jogo que vc termina e não tem mais nada pra fazer ou tem o "replay"??
 
Pessoal, to pensando sériamente em pegar um WiiU, gostei muito do zombieU, pra quem ja jogou, é aquele jogo que vc termina e não tem mais nada pra fazer ou tem o "replay"??
To jogando e ainda nao terminei, mas ao que entendi o foco não está em terminar o jogo, e sim em conseguir mais pontos com um único personagem, pois toda vez que vc morre, vc recomeça do início da fase com os pontos zerados e sem os itens, e o caractere que vc estava jogando vira um zumbi e vc será atacado por ele quando vc chegar no ponto que estava.

Eu particularmente esperava mais, mas o coeficiente de cagaço é alto.

Tem um review legal aqui http://wiiunintendo.com.br/review-zombiu/
 
Interessante forsaken, não sabia disso, to pensando sériamente em pegar um WiiU, mais por esse jogo, eu tenho um Wii que diga-se de passagem foi a maior besteira que fiz (eu tinha um xbox 360 e vendi pra pegar o Wii por causa da minha esposa...kkkkkk) o wii é legal até certo ponto, ela enjoou em 2 meses e agora ta la parado, só serve pra ver filme rs rs rs. Gostei do black ops 2 do wiiU tb. "Coeficiente cagaço" foi foda!!! kkkkkkkkkk me rachei
 
Interessante forsaken, não sabia disso, to pensando sériamente em pegar um WiiU, mais por esse jogo, eu tenho um Wii que diga-se de passagem foi a maior besteira que fiz (eu tinha um xbox 360 e vendi pra pegar o Wii por causa da minha esposa...kkkkkk) o wii é legal até certo ponto, ela enjoou em 2 meses e agora ta la parado, só serve pra ver filme rs rs rs. Gostei do black ops 2 do wiiU tb. "Coeficiente cagaço" foi foda!!! kkkkkkkkkk me rachei

heheh sério mesmo, eu jogo em um telão de 210" (projetor), e esse tipo de jogo vc tem que entrar no clima. Eu desligo as luzes, aumento o som (7.1) e aí vc se prepara pra se borrar, pq a ambientação é muito legal, e o som é maravilhoso, vc joga um filme de terror, literalmente. (não levando o fator gráficos em consideração pq ele não mostra nada de fenomenal).

Agora, sinceramente, sem querer influenciar muito, porque gosto é algo pessoal e eu respeito TODOS, mesmo os mais absurdos, mas eu não compraria um WiiU por causa DESSE JOGO especificamente, eu peguei acreditando que virão jogos que usarão o controle de forma muito criativa, mas por enquanto o pouco que eu joguei eu me sinto jogando com um controle normal e uma revista ação games aberta com um detonado de um jogo e lendo onde tenho que ir e o que tenho que fazer, e espero que os outros jogos não se limitem a mostrar um mapa na tela do controle, pq ele pode fazer muito mais do que isso.

No ZombieU o controle é usado de forma muito criativa, e eu espero que todo jogo faça isso, mas ainda é pouco pra valer uma compra.
 
Então cara, inicialmente eu gostei do wiiU realmente pelo zombieU, mario ja enjoei, o que me faz pensar em pegar o wiiU tb é o zelda, porque o skyward sword é sensacional!!!!, tomara que façam um tão bacana qto ele. O unico problema ao meu ver é que como vem sendo costume a nintendo nao faz console pra brigar e sim pra diversão, o que eu acho um certo tiro no pé, porque eles não recebem os principais lançamentos, e eles vivem do "mundo" deles (entenda mundo como exclusivos...hehe) o que deixa o console menos atrativo, mais mesmo assim a compra está quase certa!! ah, tem mais um...bayonetta 2, o primeiro eu cansei de terminar, e como esse é exclusivo fiquei doido!! rs
 
Então cara, inicialmente eu gostei do wiiU realmente pelo zombieU, mario ja enjoei, o que me faz pensar em pegar o wiiU tb é o zelda, porque o skyward sword é sensacional!!!!, tomara que façam um tão bacana qto ele. O unico problema ao meu ver é que como vem sendo costume a nintendo nao faz console pra brigar e sim pra diversão, o que eu acho um certo tiro no pé, porque eles não recebem os principais lançamentos, e eles vivem do "mundo" deles (entenda mundo como exclusivos...hehe) o que deixa o console menos atrativo, mais mesmo assim a compra está quase certa!! ah, tem mais um...bayonetta 2, o primeiro eu cansei de terminar, e como esse é exclusivo fiquei doido!! rs

No seu caso acho que vale mais a pena esperar a E3 e os anuncios/exibições de novos games, cara.

Tem jogos bons agora? Tem. Mas a quantia ainda é inexpressiva. Basicamente a leva de gente que já comprou o aparelho é a galera que já sabe que vai gostar do console, sabe esperar e o que esperar, galera que tá de olho nos titulos anunciados, que já tem certeza sobre o aparelho...

Não adianta você comprar porque nós achamos o game X maravilhoso, ou o Y sensacional. Dá uma passeada pelos games que serão lançados, etc, e vê se algo mais te agrada para garantir que sua compra te satisfará.

Minha opinião é a mesma do Forsaken.

Eu comprei mesmo sabendo que a Nintendo rushou para lançar o aparelho apenas para fechar o período do ano fiscal com aumento na receita, e aí acabou nessa carência de games e até mesmo de marketing (não tem propaganda do Wii U nem nas TVs estadunidenses), mostrando que o console na verdade foi lançado antes do que era originalmente planejado.
O Wii U terá de sofrer praticamente um re-lançamento, para que o publico tome conhecimento de sua existência.

Mas comprei consciente, sabendo o que pode ter na plataforma. E nem falo de Marios e coisas do tipo pois nem sou de jogar Mario. Isso para mim ficou na época do SNES. E felizmente, diferente do que os haters pregam, Mario não é o único game das plataformas da Nintendo, tampouco é essencial para todos.

Wii U tem um futuro promissor com action JRPGs. E isso :megusta:
 
Desculpe perguntar isso de novo, mas já saiu algum jogo de gamecube no virtual console? Eles prometeram que iriam lançar os jogos de gc também.
 
Ainda não saiu nada de GC e nem sei como eles vão fazer pra lançar, pq o controle do GC não funciona no WiiU
 
Ainda não saiu nada de GC e nem sei como eles vão fazer pra lançar, pq o controle do GC não funciona no WiiU

Afff. Tomara que façam logo. De momento, não tem nada muito interessante nos jogos do proprio wii u pra mim, gostaria de pegar ele pra jogar os jogos de GC no gamepad. O unico que é interessante ali de momento é o BO ll, mas ele já to jogando em outros plataformas.
 
Um canal de trotes, e o tema foi Mario Kart. To me borrando de rir

[video=youtube;f70fCXWghwg]http://www.youtube.com/watch?v=f70fCXWghwg[/video]
 
Custos de produção da Next Gen serão muito menores, praticamente não existirá mais a necessidade de port do jogos já que o hardware de PC, XBox Next e PS4 utilizará a mesma base de processamento/arquitetura, BEM diferente do que tinhamos até então em que eram 3 tipos de hardware completamente diferentes.

Em questão de melhorias gráficas, elas aparecem com o tempo, nada vem já de princípio.

Seria interessante na Next Gen uma "abertura" de portas maior para Devs pequenas devido ao código mais fácil para programação, tipo devs que já fazem esse tipo de trabalho para jogos de PC. Na época a Sony prometeu que o PS3 seria uma plataforma bem aberta, e em parte foi com vários jogos de pequenas softs disponíveis na PSN, mas acho que agora dá pra ampliar ainda mais esse horizonte.

A Next Gen vai ser algo quase histórico ao meu ver, o fato de finalmente adotarem o uso de CPU's x86 é muito interessante, acho que vai abrir várias portas e trazer melhorias e facilidades para os devs, que talvez de agora em diante tenham mais tempo para trabalhar no núcleo dos jogos e menos na parte de ports.

Agora graficamente falando não espero diferenças gritantes entre os 2 novos consoles, se é que existirá alguma diferença em geral. O hardware de ambos será aparentemente o mesmo (com pequenas diferenças). Nessa geração mais do que nunca, imagino que a diferença será realmente a biblioteca de jogos e funcionabilidades de cada console.

Quem acho que ficou definitivamente devendo dessa vez foi a Nintendo com seu WiiU, se tivesse utilizado uma APU com CPU x86 e entrado no "mesmo barco"...vai acabar sendo o "elefante branco" novamente dessa vez com hardware diferente.
 
Última edição:
Quem acho que ficou definitivamente devendo dessa vez foi a Nintendo com seu WiiU, se tivesse utilizado uma APU com CPU x86 e entrado no "mesmo barco"...vai acabar sendo o "elefante branco" novamente dessa vez com hardware diferente.

Também acho...
Mas a decisão de utilizar uma CPU que compartilha semelhanças com a CPU do Wii teve um motivo: retrocompatibilidade...

De qualquer forma perderia algo, apesar de que acho que a longo prazo, para os consumidores, utilizar uma APU seria mais benéfico pois seria mais atraente para as desenvolvedoras que teriam esse incentivo extra para produzir ports para a plataforma.

Não consigo enxergar um futuro, lá no meio da geração, onde pessoas estão super preocupadas em jogar Wii no Wii U. No início até rola, mas depois...
 
Também acho...
Mas a decisão de utilizar uma CPU que compartilha semelhanças com a CPU do Wii teve um motivo: retrocompatibilidade...

De qualquer forma perderia algo, apesar de que acho que a longo prazo, para os consumidores, utilizar uma APU seria mais benéfico pois seria mais atraente para as desenvolvedoras que teriam esse incentivo extra para produzir ports para a plataforma.

Não consigo enxergar um futuro, lá no meio da geração, onde pessoas estão super preocupadas em jogar Wii no Wii U. No início até rola, mas depois...

Pois é, tem a questão da retrocompatibilidade, mas vendo por um certo ponto, quem queria ter um Wii, já tem, até porque o console vendeu bastante. Mas eles devem ter considerado a retrocompatibilidade um ponto importante...ou seja lá quais foram os outros motivos para continuar com a arquitetura atual.
E eu também concordo que seria benéfico para o WiiU usar o mesmo padrão de arquitetura dos outros consoles que estão para serem lançados, e tem a possibilidade dos devs começarem a se distanciar do console por conta da diferença em relação aos outros, mas só o tempo vai dizer.
 
Fala galera,.. tenho uma duvida sobre o som do Jogo ZombiU, eu jogo em uma tv de 46" ligada a um logitech z5500 via cabo optico, mas o som do jogo fica extremamente baixo, e as vezes nao consigo nem ouvir o barulho do cara recarregando a arma, ou dos passos, isso mesmo quando o som ja está perto do maximo, alguem sabe dizer se isso é bug ou tem algo errado?
Vlw e obrigado.
 
Fala galera,.. tenho uma duvida sobre o som do Jogo ZombiU, eu jogo em uma tv de 46" ligada a um logitech z5500 via cabo optico, mas o som do jogo fica extremamente baixo, e as vezes nao consigo nem ouvir o barulho do cara recarregando a arma, ou dos passos, isso mesmo quando o som ja está perto do maximo, alguem sabe dizer se isso é bug ou tem algo errado?
Vlw e obrigado.

Olha, acho que tem algo errado... aqui nunca precisei botar o som nem na metade para ouvir bem o jogo.

Experimenta colocar o som em Estéreo no menu do game.

Se não funfar, experimenta fazer um teste sem o receiver, mas apenas com o som saindo pela TV. Só para se certificar de que o som está passando normalmente para a TV.

Experimenta também ligar o HDMI direto no seu receiver em vez do esquema Wii U -> TV -> Receiver. A TV pode não estar passando todos os canais para o seu receiver.
 
Última edição:
Realmente tem algo errado que não ta certo rsrs... o som do ZombiU é uma das coisas mais bem feitas do jogo, digno de filme de terror. Como o Xenomorph falou, verifique sua configuração de canais, ou ele ta em 5.1 reproduzindo stereo nas caixas, ou o contrário. Mas pela sua descrição isso é típico de som configurado em 5.1 e o home está reproduzindo stereo, daí vc perde o som da caixa central e surrounds.
 
Pois é, tem a questão da retrocompatibilidade, mas vendo por um certo ponto, quem queria ter um Wii, já tem, até porque o console vendeu bastante. Mas eles devem ter considerado a retrocompatibilidade um ponto importante...ou seja lá quais foram os outros motivos para continuar com a arquitetura atual.
E eu também concordo que seria benéfico para o WiiU usar o mesmo padrão de arquitetura dos outros consoles que estão para serem lançados, e tem a possibilidade dos devs começarem a se distanciar do console por conta da diferença em relação aos outros, mas só o tempo vai dizer.

Mas um ponto que não podemos descartar nisso tudo, é que o ciclo de vida da Nintendo é de 5 a 6 anos... acredito que vai ser quando a nintendo vai ter algum Hardware igual ou pouco melhor que o PS4, New Xcaixa, o que daria em um próximo salto de 10 anos um lançamento na mesma margem de tempo dos concorrentes. E como eu acredito que o pessoal da BigN são expertos, se esse tipo de arquitetura vingar mesmo nos consoles eles devem adotar tbm, mas em conjunto com a boa e sólida IBM.
 
Vlw pelas respostas, chegando em casa vou testar isso, pois tbm fiquei com a mesma impressão, o som do jogo é otimo digo otimo em efeitos e na realidade transmitida, mas perdi a central e os trazeiras.... Dammmitt
 
Lembrando tbm que o som do WiiU é RAW, ou seja, somente receiver com suporte pra LPCM vai suportar a transmissão e vai ficar show de bola com toda certeza.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo