• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

No Brasil Chrome dispara,deixa Firefox para trás e já ameaça Ie

apollo200

know-it-all Member
Registrado
Agora foi: segundo dados da Stat Counter, o Chrome passou oficialmente o Firefox em território nacional e assumiu o posto de segundo navegador mais utilizado no país. Um ano atrás, o Firefox tinha quase o triplo de participação do browser do Google. Abra os olhos, Internet Explorer!

Imagem31.png


A diferença ainda está na casa das vírgulas (26,83% contra 26,08% em maio de 2011), mas ilustra uma tendência mundial: o enorme crescimento do Chrome. Em maio de 2010, o Chrome tinha, no Brasil, participação de 11,78%, contra 32,74% do Firefox, que parecia ameaçar o reinado da Microsoft. Agora, as linha se cruzaram, e a tendência é que nos próximos meses a vantagem aumente.

Mas se engana quem pensa que a briga entre o terceiro e o segundo colocado deixa o Internet Explorer em posição confortável. No mesmo período, o browser da Microsoft caiu de 53,89% para 45,79%. Agora, somados, os concorrentes já têm mais espaço do que o IE, e tanto Chrome quanto Firefox continuam roubando usuários da Microsoft. Na América do Sul como um todo, a tendência se repete, e o Chrome não para de subir. E você? Ajudou qual barrinha colorida no gráfico acima?

fonte:http://tecnologia.terra.com.br/noti...Firefox+e+e+navegador+mais+usado+no+Pais.html
 
Muito boa essa competitividade, fez finalmente a Microsoft abrir os olhos e lançar o bom IE9 (provavelmente tarde demais, deve perder o topo em alguns anos).

Aqui continuo usando o Firefox devido a certos addons que só se encontra nele, mas gosto bastante do Chrome também.
 
popularidade entre browsers pra mim nao vale de nada

é obvio que o chrome vai ser cada vez mais usado, o site do google é um dos mais acessados no mundo e logo quando vc acessa tem uma caixa lateral quase que te obrigando indiretamente a usar o browser deles.

pra mim o melhor browser é o opera e nesse grafico ele representa algo tipo 1%
 
O que falta pro Opera eh marketing, ja convenci um pessoal a usar Opera, vi ninguem voltando pro Chrome/FF ainda =).
Devo usar ja faz uns 3~4 anos, ja tentei mudar algumas vezes para entender o hype, mas nao tem gente jeito, Opera ftw.

E o problema do IE eh nao forcar o update, quase ninguem sabe do 9, e muita gente ainda usa o XP que tbm nao pode fazer update pro IE 9.
O foda eh saber q tem gente trancado nas versoes anterioes do IE, o 9 foi um passo enorme em relacao aos outros, q eram literalmente crapware.
 
Última edição:
Talvez eu volte a usar o Chrome. Mas, se continuar com os bugs escrotos que havia antes, nunca mais...
 
O bom do chrome eh a facilidade para instalar em qualque pc e login,pois os arquivos sao instalados somente naquele perfil, sendo monousuario, eh simples o desnig(ateh demais)tem atualizacoes automatica e no fim de tudo eh rapido. Firefox eh otimo vi desde seu inicio, tem atualizacoes automaticas, eh multiusuario, tem diversos plugins interessantes e ambos prezam seguranca.
 
Muito boa essa competitividade, fez finalmente a Microsoft abrir os olhos e lançar o bom IE9 (provavelmente tarde demais, deve perder o topo em alguns anos).

(In)felizmente, o IE9 nao rola em XP (que é a maioria aqui no Brasil/America do Sul) e ai o pessoal migra para o FF e Chrome, somente a Microsoft nao percebeu isso!
 
Eu não Acredito.. o Firefox4 veio pra Arregaçar... essa fonte ai deve ser furada..... passar o IE9 eu ate acredito mais o Firefox4 ai ja ta forçando a barra.
 
O firefox é o navbegador principal, mas prefiro o chrome .-.
 
tenho usado só o chrome... as vezes o firefox por alguns addons... e nunca mais o ie... cada update fica pior aquela bosta
 
eu sempre usei o FF desde a versão 2... mas a 4 deixou muito a desejar... muitos bugzinhos e travadas... dai peguei o Chrome e to de boa... principalmente pro trampo q uso bastante o "inspecionar elemento" q ajuda d+ a mexer em site hehehehe
 
Chrome para mim está sendo o melhor navegador, é rápido, simples, constantemente atualizado, seguro e leve. Perfeito!

Faz sentido ele estar crescendo!
 
usei o chrome durante todo o ano de 2010 e realmente é um excelente navegador, mas ainda peca em algumas coisas como por exemplo: a rolagem do chrome é nojenta, sério 12 versões e nada de implementar uma rolagem suave? ele ainda sofre pra renderizar sites muito pesados, se vc entra em algum site com muitas imagens (muitas mesmo) o chrome deixa de carregar várias imagens te obrigando a ficar dando F5 até ele carregar tudo
a customização é quase nula, os addons ainda são mto limitados se comparados aos do firefox e nem tem como customizar a interface
o chrome raramente trava, mas quando trava... só reiniciando o pc
 
To usando o Chrome aqui depois de um tempão o FF reinando no meu PC. Bem, to adorando e é só o que posso dizer! :yes:
 
Muito bom, mas o chrome não tem uma ferramenta que ulizo absurdamente, a setinha que mostra o histórico de paginas mais visitas, por isso, vou de mozila
 
É o browser de noob, todo lugar que eu vou essa praga tá lá...
Porque? Nome GOOGLE + propaganda "navegador mais rápido"
 
Tá que o chrome e FF são muitos bons, mais para mim o IE 9 tá dominando seguido de opera. tantoq ue não tenho chrome nem FF instalados. ADD-ons? isso não é suficiente para mim.
 
migrei do Firefox para o Chrome no início de 2010 e não me arrependo!!!
 
Eu tenho usado o chrome pq desde as ultimas atualizações o firefox trava com uma frequência fora do normal.
 
Meu navegador principal ainda é o FF, depois o Chrome.
 
É o browser de noob, todo lugar que eu vou essa praga tá lá...
Porque? Nome GOOGLE + propaganda "navegador mais rápido"

É de Noob, ou apenas um navegador simples, que não traz problemas (Pelo menos para mim), seguro e bonito! Além de sim, ser muito rápido!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo