Minhas primeiras horas com Wicked foram irritantes. Não tenho experiência com jogos Souls, então fui surpreendido quando quis entrar correndo e cortar os mobs, espadas balançando tanto quanto minha energia permitiria.
Este jogo não é Diablo. Este jogo não é Skyrim. Este jogo não é Ori.
Morri pelo menos uma dúzia de vezes para o primeiro chefe - e isso não é exagero. Meu gato colocava as orelhas para trás quando eu gritava para o monitor depois de ficar a um fio de saúde de desferir o golpe final, mas em vez disso, ser esmagado pelo chefe.
Persisti. Parei de me apressar. Parei de apertar botões aleatoriamente. Esperei. Observei os movimentos e os ataques do chefe enquanto o atraía. Aprendi. E quando os momentos certos se mostravam, eu tirava pequenos pedaços de sua saúde por vez, desviando para recuperar o foco na luta e esperar pela próxima oportunidade.
Isso é Wicked. Agora estou com 32 horas de jogo e aprendi como jogar o esquivo gênero "soulslike". E cara, estou muito orgulhoso do progresso que fiz. E que diversão é o combate agora que entendi.
Este jogo é 80% semelhante a Souls, 20% semelhante a Diablo, o que é muito diferente do marketing que deveria ser semelhante a Diablo com alguns elementos semelhantes a Souls. Talvez isso mude mais tarde no jogo e mais adiante no desenvolvimento, mas há muitos elementos neste jogo que não atrairiam os fãs de jogos semelhantes a Diablo. Muitas das críticas negativas provavelmente derivam dessa falta de correspondência de expectativas, e você não pode culpar os jogadores por experimentarem o jogo e não gostarem se os desenvolvedores estavam tentando comercializá-lo para eles.