[CLUBE] Noctua

@Clairton Carneiro hehe, muita gente fala isso.. uns brothers meus aqui fizeram upgrade para o o11d XL só pq "não tinha" como por nenhuma fan alí. Cara, ficam de boa. Já estão alí tem meses. Já drenei o loop, já sacudi para tirar as bolhas, volta e meio viro ele para aspirar o filtro na entrada de ar e elas nem se movem. É como falei, o campo magnético dos imãs é tão forte que elas grudam alí sem problema. O que faz elas não escorregarem creio eu, é o fato delas estarem exatamente em cima dessa plate com o nome "lian li / der8auer" e dá sustentação a elas, talvez se nao tivesse elas iriam escorregar para baixo com o tempo, vibração delas mesmas. Mas o importante é que dá certo, aparentemente não tem uma quantidade consideravel de ar saindo pelos lados (parte interna) e é notável que elas estao exaustando com perfeição o ar quente. Assim que as coisas melhorarem por aqui arranco fora essas Corsair SP120 e meto tudo NF-P12 nos radiadores, pena que vou perder uns 10 fps sem os leds das fans kkkkkkkkkkkkkk
 
Alguém que possua um 3900x/3950x poderia me dizer quais as temperaturas com o noctua?
 
Boa noite pessoal.
Alguém sabe me dizer se o Noctua - NH-L9i chromax.black leva de boa o 10400F?
 


Nem sabia da existência desse clube no Adrena, chega de conversa e recebam minha contribuição hehe
Acho que não consigo voltar mais para outra marca de fan sem ser noctua.
 
Amigos, alguém sabe como fazer para voltar o brilho do metal (pelo menos da parte de cima) dos Noctua? Noto que com o tempo eles ficam foscos, além das manchas de dedos que ficam bastante aparentes. Fiz uma pesquisa online mas não consegui encontrar uma solução convincente. Alguém que tenha já feito essa limpeza (voltar o brilho, retirar manchas de dedos) poderia compartilhar o que fez?

Exemplo de como está o meu (a foto não é minha, achei ela online):

aFyeWDO.png
 
Última edição:
Tenta polidor
Amigos, alguém sabe como fazer para voltar o brilho do metal (pelo menos da parte de cima) dos Noctua? Noto que com o tempo eles ficam foscos, além das manchas de dedos que ficam bastante aparentes. Fiz uma pesquisa online mas não consegui encontrar uma solução convincente. Alguém que tenha já feito essa limpeza (voltar o brilho, retirar manchas de dedos) poderia compartilhar o que fez?

Exemplo de como está o meu (a foto não é minha, achei ela online):

aFyeWDO.png
Tenta com um polidor de alumínio que se usa na cozinha com uma flanela macia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Concordo,


Nem sabia da existência desse clube no Adrena, chega de conversa e recebam minha contribuição hehe
Acho que não consigo voltar mais para outra marca de fan sem ser noctua.

Concordo, até já me acostumei com as cores.
 
Vc pode usar o Brilha Aluminio... facil de achar.
 
Alguém que possua um 3900x/3950x poderia me dizer quais as temperaturas com o noctua?
Eu uso um AIO de 360mm com três NF-A12x25.
Se tu maximizar o PBO (300-200-200) ele passa dos 80 graus em stress, e dos 90 no Prime95 Small FFTs. Mesma coisa com um overclock estático no limite da tensão FIT. Em stock ele é bem mais fácil de esfriar, ou até mesmo PBO moderado com undervolt.
 
Eu uso um AIO de 360mm com três NF-A12x25.
Se tu maximizar o PBO (300-200-200) ele passa dos 80 graus em stress, e dos 90 no Prime95 Small FFTs. Mesma coisa com um overclock estático no limite da tensão FIT. Em stock ele é bem mais fácil de esfriar, ou até mesmo PBO moderado com undervolt.

Obrigado por responder. Acho que não expliquei muito bem, na verdade eu queria saber as temperaturas com o próprio Air Cooler Noctua NH-D15 que é oq o pessoal mais usa.
Atualmente tenho um Scythe Ninja 5 e um 3900x. Com over em todos os núcleos 4.3(não consegui mais do q isso) no Prime95 ele fica em média a 70ºC e às vezes dá alguns picos de 75ºC e no Cinebench fica a 60ºC. Daí queria saber como ficaria em um Noctua, pois se ficar mais baixo eu pensaria em comprar um.
 
Obrigado por responder. Acho que não expliquei muito bem, na verdade eu queria saber as temperaturas com o próprio Air Cooler Noctua NH-D15 que é oq o pessoal mais usa.
Atualmente tenho um Scythe Ninja 5 e um 3900x. Com over em todos os núcleos 4.3(não consegui mais do q isso) no Prime95 ele fica em média a 70ºC e às vezes dá alguns picos de 75ºC e no Cinebench fica a 60ºC. Daí queria saber como ficaria em um Noctua, pois se ficar mais baixo eu pensaria em comprar um.
Ah sim, entendi errado então. Não sei dizer quantos graus a menos o NH-D15 vai dar em comparação com o Scythe Ninja 5.
 
Obrigado por responder. Acho que não expliquei muito bem, na verdade eu queria saber as temperaturas com o próprio Air Cooler Noctua NH-D15 que é oq o pessoal mais usa.
Atualmente tenho um Scythe Ninja 5 e um 3900x. Com over em todos os núcleos 4.3(não consegui mais do q isso) no Prime95 ele fica em média a 70ºC e às vezes dá alguns picos de 75ºC e no Cinebench fica a 60ºC. Daí queria saber como ficaria em um Noctua, pois se ficar mais baixo eu pensaria em comprar um.
Na internet há alguns reviews comparando ambos, tipo esse do TPU.

Acho que o Noctua leva ligeira vantagem mas eu diria que é seis por meia dúzia, suas temperaturas estão bem satisfatórias para cogitar tal troca.
 
Na internet há alguns reviews comparando ambos, tipo esse do TPU.

Acho que o Noctua leva ligeira vantagem mas eu diria que é seis por meia dúzia, suas temperaturas estão bem satisfatórias para cogitar tal troca.

Pois é... Eu até cheguei a ver os reviews dele na gringa, inclusive foi isso que me levou a comprar ele ao invés do Noctua, pois o Scythe custa metade do preço com desempenho semelhante.
O problema é que na gringa a temperatura ambiente é diferente. Lá é bem mais baixo do que aqui no Brasil. Daí fiquei na dúvida se as temperaturas manteriam a mesma performance do relatado nos reviews de fora.
 
Pois é... Eu até cheguei a ver os reviews dele na gringa, inclusive foi isso que me levou a comprar ele ao invés do Noctua, pois o Scythe custa metade do preço com desempenho semelhante.
O problema é que na gringa a temperatura ambiente é diferente. Lá é bem mais baixo do que aqui no Brasil. Daí fiquei na dúvida se as temperaturas manteriam a mesma performance do relatado nos reviews de fora.
Se o teste de ambos é feito no mesmo ambiente/pela mesma pessoa isso é irrelevante, dá pra usar como referência apenas 'compensando' a diferença que você vê com um deles em seu ambiente.
 
Pois é... Eu até cheguei a ver os reviews dele na gringa, inclusive foi isso que me levou a comprar ele ao invés do Noctua, pois o Scythe custa metade do preço com desempenho semelhante.
O problema é que na gringa a temperatura ambiente é diferente. Lá é bem mais baixo do que aqui no Brasil. Daí fiquei na dúvida se as temperaturas manteriam a mesma performance do relatado nos reviews de fora.
Se o teste de ambos é feito no mesmo ambiente/pela mesma pessoa isso é irrelevante, dá pra usar como referência apenas 'compensando' a diferença que você vê com um deles em seu ambiente.
Já ouvi dizer, aqui mesmo no fórum, que se a temperatura ambiente for baixa, ambos os coolers se sairão equivalente, mas quando a temperatura ambiente for mais alta, um dos coolers poderia se sair melhor por ter uma melhor performance, um delta melhor, não sei bem. Não sei se isso procede.
 
Obrigado! Acho que vou comprar alguns. Você sentiu muita diferença?
De poeira sim, mas tem que aumentar a velocidade para ter a mesma performance.
 
Estou na expectativa do UH-12SChromax abaixar na BF, pois é uma piada eles darem desconto de 90 reais na versão marrom do 12S, e chamarem de "promoção BF" na WAZ.
 
Estou na expectativa do UH-12SChromax abaixar na BF, pois é uma piada eles darem desconto de 90 reais na versão marrom do 12S, e chamarem de "promoção BF" na WAZ.
Pela minha experiência do ano passado, eu comprei o NH-U12A por 530$.
 
Amigos, alguém sabe como fazer para voltar o brilho do metal (pelo menos da parte de cima) dos Noctua? Noto que com o tempo eles ficam foscos, além das manchas de dedos que ficam bastante aparentes. Fiz uma pesquisa online mas não consegui encontrar uma solução convincente. Alguém que tenha já feito essa limpeza (voltar o brilho, retirar manchas de dedos) poderia compartilhar o que fez?

Exemplo de como está o meu (a foto não é minha, achei ela online):

aFyeWDO.png

Comigo aconteceu isso e, sempre que eu abro o PC pra limpar, encontro da mesma maneira.
No meu caso, utilizei massa de polir nº 2, mas o acabamento não ficou lá essas coisas, pois o Noctua estava fixo na MB.

Como estava:

RXtLyyl.jpg


Como ficou:

jmicdN7.jpg


KeJNHBg.jpg
 
Eu uso um AIO de 360mm com três NF-A12x25.
Se tu maximizar o PBO (300-200-200) ele passa dos 80 graus em stress, e dos 90 no Prime95 Small FFTs. Mesma coisa com um overclock estático no limite da tensão FIT. Em stock ele é bem mais fácil de esfriar, ou até mesmo PBO moderado com undervolt.
Esse NF-A12x25é bem caro. É melhor que os NF-A14 industrialPPC?
 
Esse NF-A12x25é bem caro. É melhor que os NF-A14 industrialPPC?
Os industriais são os melhores em performance, mas também em barulho não são os melhores.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo