Eu tenho os 2. O industrial é muito mais forte (comparado com qualquer outra fan, creio), mas faz MUITO barulho.Esse NF-A12x25é bem caro. É melhor que os NF-A14 industrialPPC?
Hoje eu iria no NF-A14 normal ao invés do modelo industrial.
Eu tenho os 2. O industrial é muito mais forte (comparado com qualquer outra fan, creio), mas faz MUITO barulho.Esse NF-A12x25é bem caro. É melhor que os NF-A14 industrialPPC?
Mas me diz uma coisa, se eu diminuir o CFM do Industrial ele não tende a ficar mais silencioso e ao mesmo tempo tendo a pressão estática maior que os outros da mesma forma? Quero ele para colocar em um Radiador do Water Cooler.Eu tenho os 2. O industrial é muito mais forte (comparado com qualquer outra fan, creio), mas faz MUITO barulho.
Hoje eu iria no NF-A14 normal ao invés do modelo industrial.
Sim. A fan a 40% é mais silencioso que ela a 100%, porém mais barulhenta que qualquer outra fan minha a 100%.Mas me diz uma coisa, se eu diminuir o CFM do Industrial ele não tende a ficar mais silencioso e ao mesmo tempo tendo a pressão estática maior que os outros da mesma forma? Quero ele para colocar em um Radiador do Water Cooler.
Entendi, o que eu pensei foi: "Mesmo ele fazendo muito baruto entre 80% e 100% posso deixar ele rodando a no maximo 70% que ficaria mais forte que o 100% de outros Fan e se eu quiser mais poder de fogo, coloco em 100% por algum tempo".Sim. Ele tem 40% é mais silencioso que ele a 100%, porém mais barulhento que qualquer outra fan minha a 100%.
Recomendo pensar bem essa compra, eu achava que não ligava pra barulho até ouvir a Industrial em 100% num teste de stress pela primeira vez.
Eu acho que ela fica bem irritante a partir de 60%. Aqui eu uso a 40~50%, e só passa disso quando passa do limite máximo da placa-mãe (acima de 85 graus na CPU, tudo sobe a 100%).Entendi, o que eu pensei foi: "Mesmo ele fazendo muito baruto entre 80% e 100% posso deixar ele rodando a no maximo 70% que ficaria mais forte que o 100% de outros Fan e se eu quiser mais poder de fogo, coloco em 100% por algum tempo".
Vc que tem ambos, concorda com esse pensamento? ou acha que não compensa mesmo
Segue pedido do modelo.Atualmente e pensando em Black Friday, qual é o CPU cooler com bom custo benéficio da Noctua? Considere que também quero aquela capa da Chromax, pro heatsink, então acho que uma torre só vai ser mais barato pra mim comprar essa peça, que é pura estética, mas vai ficar fofinho pros olhos através do vidro lateral.
Meu processador atual é um i7 3770, mas pretendo futuramente dar um upgrade, principalmente com a popularização da DDR5 (pela minha previsão teremos fatores benéficos para o hardware ficar barato até 2022-2023, onde espera se tornar mais popular), e se tiver ganho de performance real para meu uso. Com certeza, a noctua terá kit montáveis para sockets futuros, seja AMD ou Intel.
Se não tiver com pressa, segundo informações do site da NOCTUA ano que vem saí a versão Chromax do NH-U12A (Que se tudo der certo, quando lançar eu vou comprarAtualmente e pensando em Black Friday, qual é o CPU cooler com bom custo benéficio da Noctua? Considere que também quero aquela capa da Chromax, pro heatsink, então acho que uma torre só vai ser mais barato pra mim comprar essa peça, que é pura estética, mas vai ficar fofinho pros olhos através do vidro lateral.
Meu processador atual é um i7 3770, mas pretendo futuramente dar um upgrade, principalmente com a popularização da DDR5 (pela minha previsão teremos fatores benéficos para o hardware ficar barato até 2022-2023, onde espera se tornar mais popular), e se tiver ganho de performance real para meu uso. Com certeza, a noctua terá kit montáveis para sockets futuros, seja AMD ou Intel.
Eu cheguei a comprar o U12S versão normal, era usado (8 meses) e ia me sair com frete 290 reais. Acabou que o meu boleto demorou a compensar, foi vendido pra outra pessoa. Maldito mercado livre que não reserva os produtos.
Pois é, esse modelo ainda não tem as versões escuras. Aparentemente ele é pra ser quase o D15 em uma versão 120mm, principalmente pelo valor cobrado atualmente. Mas acho que isso se deve ao modelo das fans, não só a área de dissipação de calor.Se não tiver com pressa, segundo informações do site da NOCTUA ano que vem saí a versão Chromax do NH-U12A (Que se tudo der certo, quando lançar eu vou comprar![]()
), o que seria um bom intermediário entre o NH-U12S chromax.black e o D15.
E por falar em versões Chromax, lançaram expansões dessas versões, talvez a versão NH-U12A venha rapido.
Noctua expands chromax.black line of CPU coolers
Designed in Austria, Noctua's premium cooling components are renowned for their superb quietness, exceptional performance and thoroughgoing quality.noctua.at
É como eu disse segundo o lineup de lançamento da NOCTUA aponta para o lançamento das versões black da U12A bem como as fans NFA12x25 na versão Chromax e também em uma nova linha de produtos na cor branca, no começo do ano que vem. Então se não tiver precisando para agora eu esperaria.Pois é, esse modelo ainda não tem as versões escuras. Aparentemente ele é pra ser quase o D15 em uma versão 120mm, principalmente pelo valor cobrado atualmente. Mas acho que isso se deve ao modelo das fans, não só a área de dissipação de calor.
Se ele melhorar o preço, acredito que iria nele mesmo, principalmente se puder por uma tampa pro heatsink, ja que minha ideia é personalizar e criar uma versão "única", por assim dizer, kkkk. Só a cor da fan mesmo, que uma preta ficaria bem bonita, as cores noctua não acompanham o frufru gamer atual.
Acho que agora estou focado no U12S, U14S (se a resposta for positiva sobre ele) ou o U12A (mesmo com a cor atual, se tiver com bom preço, já vou garantir, qualquer coisa futuramente é trocar as fans por as pretas). Acredito que são fans que apresentam um poder de dissipação bem aceitável, tanto por meu atual i7 velho de guerra quanto para um futuro upgrade de combo, sem esbarrar em memórias e ocupar um espaço gigante no gabinete.
Obrigado pela ajuda.
Relaxa, dia 27 baixa ainda mais.Agora lascou de vez!
NF-A12x25 PWM por R$230,00 na Waz. Ó, tentação! Será que compro um monte dele pra substituir no gabinete ou espero a chroma.black (pro ano que vem)? Tem a questão do preço também![]()
Será?Relaxa, dia 27 baixa ainda mais.
Ano passado foi assim, eles deram um leve desconto antes e na BF mesmo, um desconto maior.Será?![]()
tá tendo uma promo fake no Waz - não tem concorrencia nacional
Peguei um Noctua NF-P12 redux-1700PWM na pré-venda por R$130,00 depois de ver esse video
PC da assinatura nem é um "forninho" CPU pega 55°C no max, só a 5700 ñ-XT que deixa o vidro lateral um pouco quente em dias de calor quando tá em full load. Ver se faz alguma diferença no gammaxx ou na posição da fan traseira
Relaxa, dia 27 baixa ainda mais.
Vamos torcer que seja igual ao ano passado.Eu ia fechar só uma unidade do NF-A12x25 agora, e se abaixar o preço na black, comprar o restante, mas hesitei muito, pois deu 0h05 e o preço voltou ao normal. Agora é torcer pro bicho vir mais barato na Black Friday.
Meu filho quer a versão chromax.black, mas até sair (se sair), vai custar os olhos da cara. Sem contar estética, acho que a A12x25 padrão está de bom tamanho. Se cu$tar baratinho na Black Friday, comprarei 5 de uma vez (e durmo na garagem, pois a esposa vai brigar, kkkkk).Vamos torcer que seja igual ao ano passado.
Não vou negar que a chromax.black vai ser bonita, mas a bege/marrom com esse material não fica atrás.Meu filho quer a versão chromax.black, mas até sair (se sair), vai custar os olhos da cara. Sem contar estética, acho que a A12x25 padrão está de bom tamanho. Se cu$tar baratinho na Black Friday, comprarei 5 de uma vez (e durmo na garagem, pois a esposa vai brigar, kkkkk).
Se te alivia, a NF-A12x25 é consideravelmente mais bonita que as outras marrons por causa do acabamento.Meu filho quer a versão chromax.black, mas até sair (se sair), vai custar os olhos da cara. Sem contar estética, acho que a A12x25 padrão está de bom tamanho. Se cu$tar baratinho na Black Friday, comprarei 5 de uma vez (e durmo na garagem, pois a esposa vai brigar, kkkkk).