[CLUBE] Noctua

1700772723777.png

Bom preço hein, ainda mais na Waz.

Já fiz parte desse clube e pretendo voltar.

Lançado SYCOM RTX 4070 Ti com ventiladores Noctua​

A empresa japonesa Sycom está lançando uma nova placa como parte de sua série Silent Master.
BdkQchU.png

Esta empresa já anunciou duas novas placas gráficas, a RTX 4070 e a RTX 4060 Ti, da mesma série. Cada placa possui um design de resfriamento especial. Todos esses cartões têm em comum o uso de ventiladores Noctua.

Esta não é uma placa gráfica comum com uma estética elegante, não há iluminação RGB deslumbrante ou mesmo uma paleta unificada de cores. Pelo contrário, em vez de usar os ventiladores pretos chromax do Noctua, a empresa optou pelos icônicos ventiladores marrons/bege que ficam bem em cima do enorme dissipador de calor.

8mGeBTk.jpg

Ecx7t90.jpg

zKsD6yL.jpg

A Sycom tem uma longa tradição de personalização de GPUs GeForce para seus sistemas pré-construídos. Essas placas não são vendidas separadamente e fazem parte da configuração completa do equipamento de jogo. Vimos uma infinidade de designs personalizados com refrigeração líquida , que não foram usados por nenhuma outra empresa. O design Silent Master está disponível apenas na Sycom.

Esta empresa japonesa não é a única que oferece GPUs com ventiladores Noctua. Como sabemos, a Asus também oferece a sua série Noctua, fruto da colaboração de ambas as empresas. Aqui, a Sycom está simplesmente usando ventoinhas NF-A12x25 PWM Noctua e uma estrutura de metal personalizada desenvolvida pela Nagao Industry. Essas molduras são feitas à mão, conforme descrição oficial da empresa.

FNVKrd9.jpg

Curiosamente, a Sycom está oferecendo uma amostra de testes de ruído com este design exclusivo de cooler. Pelo que sabemos, esta é a única empresa que vende GPUs personalizadas que oferece essas amostras de áudio aos clientes. Oficialmente, este modelo deve gerar menos de 31,4 dB de ruído e 43,6 dB durante carga. Em termos de temperaturas, diz-se que este design oferecerá temperaturas pelo menos 5°C mais baixas (74,5°C no máximo) em comparação com a mesma placa usando um cooler padrão.

ow3lA6a.jpg

A placa agora é oferecida com sistemas pré-construídos da Sycom, semelhante à série RTX 4070/4060Ti Silent Master, essas placas não serão vendidas separadamente.

Fonte: Sycom via GDM

Noctua apresenta Kits de montagens SecuFirm2 + baseados em NM-M1 Torx
A Noctua apresentou hoje seus novos kits de montagem multi-soquete para entusiastas NM-M1. Disponível para coolers Noctua com passo de montagem de 83 e 78 mm, o NM-M1-MP83 e o NM-M1-MP78 representam uma atualização ideal para usuários que desejam migrar seus coolers de CPU Noctua para o novo padrão SecuFirm2+ baseado em Torx ou para o mais recente soquetes que seu cooler ainda não suportava no momento da compra. No AMD AM5, a opção de montagem offset pode melhorar significativamente o desempenho com reduções típicas nas temperaturas da CPU de 1-3°C.

"O sistema de montagem pode parecer um espetáculo secundário quando se olha para um cooler de CPU como um todo, mas, na verdade, é um dos fatores-chave não apenas para a experiência geral do usuário do cliente, mas também para a segurança e o desempenho do produto - baixa pressão de contato ou contato a qualidade pode facilmente arruinar seus resultados, mesmo que o dissipador de calor esteja funcionando bem", explica Roland Mossig (CEO da Noctua). "Na Noctua, sempre tivemos orgulho de refinar incessantemente nossos sistemas de montagem, e os kits NM-M1 são uma prova desse esforço: integrando o mais recente padrão SecuFirm2+, bem como nossa opção de montagem offset para melhor desempenho no AMD AM5, eles mantêm elevando a fasquia."

NyTdP8B.jpg

Os conjuntos NM-M1 são os kits de montagem multi-socket mais abrangentes da Noctua atualmente: suportando AMD AM5 e AM4, bem como Intel LGA1851, LGA1700, LGA1200, LGA1151, LGA1150, LGA1155 e LGA1156, eles são os kits definitivos para uma ampla gama de atualizar ou mudar de cenário.

O novo padrão SecuFirm2+ usa parafusos Torx T20 em vez de parafusos Phillips. O came reduzido da unidade Torx facilita a operação, especialmente em ambientes com espaço restrito, como sistemas de PC pré-montados. Ao mesmo tempo, há menos desgaste nas cabeças dos parafusos, o que torna a versão plus ainda mais durável. Com a chave de fenda Torx T20 de ponta magnética NM-SD1 incluída, os kits NM-M1 são perfeitos para usuários avançados que mudam frequentemente suas configurações e exigem o novo padrão ouro em conveniência e durabilidade sob uso pesado.

Os kits NM-M1 também incluem barras de montagem offset da Noctua para AM5 que tornam possível instalar o cooler deslocado 7 mm para o lado sul do soquete, obtendo assim melhor pressão de contato logo acima do(s) CCD(s). Este contato aprimorado exatamente no ponto de acesso do processador pode reduzir significativamente as temperaturas da CPU com melhorias típicas na faixa de 1-3°C.

Os conjuntos estão disponíveis em versões para dissipadores com passo de montagem de 83 mm (NM-M1-MP83) e passo de montagem de 78 mm (NM-M1-MP78), o que possibilita atualizar a maioria dos dissipadores de calor Noctua desde 2005, exceto o NH-L9a e NH-L9i, bem como modelos de servidores e estações de trabalho com bases maiores. Tanto o NM-M1-MP83 quanto o NM-M1-MP78 são oferecidos em versões regulares com peças niqueladas e variantes chromax.black. Neste último caso, todos os parafusos, suportes de fixação e barras de montagem são tratados com um revestimento preto de qualidade premium e altamente resistente ao desgaste. Perfeito para criar construções totalmente pretas com os coolers da linha chromax.black da Noctua.
Os preços de varejo sugeridos pelo fabricante são os seguintes:
  • NM-M1-MP83: 21,90 euros / 21,90 dólares
  • NM-M1-MP78: 21,90 euros / 21,90 dólares
  • NM-M1-MP83 cromax.preto: EUR 24,90 / USD 24,90
  • NM-M1-MP78 cromax.preto: EUR 24,90 / USD 24,90

Lançado SYCOM RTX 4070 Ti com ventiladores Noctua​

A empresa japonesa Sycom está lançando uma nova placa como parte de sua série Silent Master.
BdkQchU.png

Esta empresa já anunciou duas novas placas gráficas, a RTX 4070 e a RTX 4060 Ti, da mesma série. Cada placa possui um design de resfriamento especial. Todos esses cartões têm em comum o uso de ventiladores Noctua.

Esta não é uma placa gráfica comum com uma estética elegante, não há iluminação RGB deslumbrante ou mesmo uma paleta unificada de cores. Pelo contrário, em vez de usar os ventiladores pretos chromax do Noctua, a empresa optou pelos icônicos ventiladores marrons/bege que ficam bem em cima do enorme dissipador de calor.

8mGeBTk.jpg

Ecx7t90.jpg

zKsD6yL.jpg

A Sycom tem uma longa tradição de personalização de GPUs GeForce para seus sistemas pré-construídos. Essas placas não são vendidas separadamente e fazem parte da configuração completa do equipamento de jogo. Vimos uma infinidade de designs personalizados com refrigeração líquida , que não foram usados por nenhuma outra empresa. O design Silent Master está disponível apenas na Sycom.

Esta empresa japonesa não é a única que oferece GPUs com ventiladores Noctua. Como sabemos, a Asus também oferece a sua série Noctua, fruto da colaboração de ambas as empresas. Aqui, a Sycom está simplesmente usando ventoinhas NF-A12x25 PWM Noctua e uma estrutura de metal personalizada desenvolvida pela Nagao Industry. Essas molduras são feitas à mão, conforme descrição oficial da empresa.

FNVKrd9.jpg

Curiosamente, a Sycom está oferecendo uma amostra de testes de ruído com este design exclusivo de cooler. Pelo que sabemos, esta é a única empresa que vende GPUs personalizadas que oferece essas amostras de áudio aos clientes. Oficialmente, este modelo deve gerar menos de 31,4 dB de ruído e 43,6 dB durante carga. Em termos de temperaturas, diz-se que este design oferecerá temperaturas pelo menos 5°C mais baixas (74,5°C no máximo) em comparação com a mesma placa usando um cooler padrão.

ow3lA6a.jpg

A placa agora é oferecida com sistemas pré-construídos da Sycom, semelhante à série RTX 4070/4060Ti Silent Master, essas placas não serão vendidas separadamente.

Fonte: Sycom via GDM
Nossa que trambolhão feio kkkkkk

Bem feio e sinceramente vai veder quase nada.
Teve versões de GPUs em parceria com a Noctua nas RTX30 que estavam até bonitas...

Sim da série 30 eu achei bem mais bonitas também mas não vi muita gente comprando nem aqui e muito menos fora.
são mais raras, fabricam bem poucas unidades delas, só acho que eles podiam usar os chromax black nestes modelos, a maioria não gosta da cor bege com marrom

são mais raras, fabricam bem poucas unidades delas, só acho que eles podiam usar os chromax black nestes modelos, a maioria não gosta da cor bege com marrom
Vou ser honesto... antigamente as Noctua reinavam sozinhas... mas hoje existem boas Fans e algumas até superiores as Noctua... se for pra usar Noctua, pagando preço de Noctua, tem que ser na cor da Noctua, senão nem quero kkkkkk

É igual comprar Ferrari branca ou amarela... ainda é uma ferrari, mas perde todo o glamour de ser

Mod Noctua RTX 4090 por Redditor​

Ventiladores mais silenciosos e de maior qualidade da Noctua.
zcdJcBu.jpg

Muitas placas gráficas GeForce RTX 4090 provavelmente ainda estão cobertas pela garantia. Substituir o cooler, entretanto, pode apresentar o risco de anular o suporte do fabricante em caso de problemas. Se a placa for amplamente utilizada e o desempenho da ventoinha e os níveis de ruído não justificarem a eficiência do resfriamento, uma alternativa poderia ser a substituição manual das ventoinhas.

Inspirado nos designs da ASUS/Noctua GeForce RTX 40, o Redditor ZaME19 deu um passo adiante ao atualizar as ventoinhas de um cooler Inno3D com outras mais eficientes. A placa agora possui três ventoinhas Noctua NF-A9 premium de 92 mm com suporte para Noctua Advanced Acoustic Optimization, garantindo operação eficaz em baixas RPM.

vqR1PhC.jpg

RbAfAnp.jpg

Depois de duas tentativas de aperfeiçoar o design impresso em 3D, a placa supostamente funciona 8 graus Celsius mais fria e é significativamente mais silenciosa, de acordo com o Redditor.

Embora esta iniciativa não seja a primeira a integrar ventoinhas Noctua em coolers de GPU, a ASUS e a Noctua colaboraram anteriormente em uma placa gráfica RTX 4080 que requer quatro slots e apresenta ventoinhas maiores de 120 mm. A japonesa Sycom também explorou um conceito semelhante usando uma moldura personalizada para instalar duas ventoinhas Noctua, mas com espessura de 4 slots. Em ambos os casos, designs mais finos foram eventualmente desenvolvidos para SKUs RTX 40 com TDP mais baixo.

6q1d5NR.jpg

rICkcYu.jpg

O design do Redditor se destaca como o primeiro a incorporar um design Noctua de três ventiladores, servindo potencialmente de inspiração para marcas de GPU. Usar um design chromax.black pode ser ainda mais atraente do que a tradicional combinação bege/marrom, não muito apreciada entre os fabricantes de GPU.

Fonte: ZaME19/Reddit via Wccftech

Pessoal que tem o Noctua NH-D15, qual a altura máxima do módulo de memória ram que vocês conseguiram usar com as duas fans?

Sei que ele tem uma função de elevar uma das fans para aumentar a compatibilidade com memórias de perfil mais altos. Esse recurso tem um limite máximo? O limite quem determina é o espaço que fica para poder fechar a tampa do gabinete?

Pessoal que tem o Noctua NH-D15, qual a altura máxima do módulo de memória ram que vocês conseguiram usar com as duas fans?

Sei que ele tem uma função de elevar uma das fans para aumentar a compatibilidade com memórias de perfil mais altos. Esse recurso tem um limite máximo? O limite quem determina é o espaço que fica para poder fechar a tampa do gabinete?
Qualquer memória com mais de 32mm já fará o fan frontal ficar um pouco deslocado em relação ao outro mas sim, basicamente quem dita o limite é a largura do próprio gabinete.

Não sei quais são as memórias mais altas disponíveis no mercado mas na documentação da Noctua há vários modelos com 50~55mm totalmente compatíveis (link).

Pela assinatura vc já tem o cooler, certo? Como vc sabe a 'regulagem' é feita através da presilha do próprio fan nas aletas do heatsink no momento da instalação, basta colocar na altura desejada.

1703591343367.png

noctua_nh_d15_clearance_updated-border_1_1.png

@neo666, sim já possuo ele, um amigo instalou para mim, atualmente ele já está em uso com a fan um pouco elevada, minha dúvida era realmente essa, se o limite da elevação era determinado pela largura do gabinete ou não.

Vi também que existe a possibilidade de se trocar está fan por uma menor e manter o mesmo rendimento e até menos ruído, seria a nf-a12x25 não é?

Seria exatamente está daqui?

@neo666, sim já possuo ele, um amigo instalou para mim, atualmente ele já está em uso com a fan um pouco elevada, minha dúvida era realmente essa, se o limite da elevação era determinado pela largura do gabinete ou não.

Vi também que existe a possibilidade de se trocar está fan por uma menor e manter o mesmo rendimento e até menos ruído, seria a nf-a12x25 não é?

Seria exatamente está daqui?
Não entendi muito bem porque fazer isso mas se fosse o caso eu provavelmente utilizaria com apenas um dos fans originais (NF-A15) entre as torres ao invés de gastar 200~300 reais em outro fan.

1703601202226.png

Assim ele 'vira' um NH-D15S e a diferença de temperatura no dia a dia não é nada absurda, sem sair dos 168mm.

De toda forma, em termos de compatibilidade com fans de 120mm não há porque se preocupar, vai funcionar sem problemas.

1703601437490.png

1703601601771.png

Tá migrando para um gabinete muito estreito?

Pessoal, troquei a placa mãe onde estava instalado o meu Noctua NH-D15, na placa mãe antiga os dois fans dele estavam ligados em adaptador 2 em 1 que veio junto com ele. Nessa placa mãe nova na hora da montagem, como haviam muitas entradas para fans, decidi não utilizar este adaptador e liguei as duas fans separadamente. Fiz errado em ligar separadamente? Percebi depois de fechado o gabinete, que no adaptador veio com a inscrição low noise, sem usar esse adaptador os fans ficam barulhentos ou nada a ver?

Pessoal, troquei a placa mãe onde estava instalado o meu Noctua NH-D15, na placa mãe antiga os dois fans dele estavam ligados em adaptador 2 em 1 que veio junto com ele. Nessa placa mãe nova na hora da montagem, como haviam muitas entradas para fans, decidi não utilizar este adaptador e liguei as duas fans separadamente. Fiz errado em ligar separadamente? Percebi depois de fechado o gabinete, que no adaptador veio com a inscrição low noise, sem usar esse adaptador os fans ficam barulhentos ou nada a ver?
Não tem problema em não usar o spliter 2 em 1, mas seria o ideal, caso você queira controlar o RPM das fans, pois ai não precisaria configurar as duas fans, e sim, só uma com o spliter.

E não precisa usar o low noise, o que ele faz é basicamente capar as fans do D15 ( que são as A15) de 1500 RPM para 900 RPM. Então o low noise é só para quem tem preguiça de setar curva das fans basicamente, mesmo assim, eu ao menos não ouço barulho algum das A15 quando estão em 100% (1500 RPM). Caso ouça barulho e te incomode, eu acho melhor usar o programinha fancontrol ou ir na BIOS e setar uma curva mesmo.

Não tem problema em não usar o spliter 2 em 1, mas seria o ideal, caso você queira controlar o RPM das fans, pois ai não precisaria configurar as duas fans, e sim, só uma com o spliter.

E não precisa usar o low noise, o que ele faz é basicamente capar as fans do D15 ( que são as A15) de 1500 RPM para 900 RPM. Então o low noise é só para quem tem preguiça de setar curva das fans basicamente, mesmo assim, eu ao menos não ouço barulho algum das A15 quando estão em 100% (1500 RPM). Caso ouça barulho e te incomode, eu acho melhor usar o programinha fancontrol ou ir na BIOS e setar uma curva mesmo.
Muito obrigado, acho que amanhã vou abrir e colocar o spliter. Quanto ao barulho não me incomoda, até porque, mais barulho do que o ar condicionado daqui ele não vai fazer kkk

Muito obrigado, acho que amanhã vou abrir e colocar o spliter. Quanto ao barulho não me incomoda, até porque, mais barulho do que o ar condicionado daqui ele não vai fazer kkk
Até porque barulho e Noctua na mesma frase é difícil né hahahah só com as Industrial de 3k RPM aheuauaehuhahaehuae
Só não esquece de colocar o spliter na entrada CPU_FAN.

Users who are viewing this thread

Voltar