• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Nokia 5800 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Saiu nova atualização galera : V 52.0.007

Já atualizei o meu =)

Qual o modelo do seu 5800?

Aqui é o 428 e ainda permanece sem atualizações (última v. 51.2.007)
 
Eu pretendo ficar no cfw c6. Ao menos por enquanto. Que você esta achando desse novo firmware em relação ao anterior?

Eu devo experimentar a versão oficial nova (v52) no 5800 do namorado da minha irmã.
Pelo que vi, as mudanças são:

* Melhora na performance da CPU
* Melhora da tela Touch Screen
* Melhora do Wi-Fi e erro de conexão do OVI
* Melhora da rotação da tela
* Novo software de mapa
* Melhores fotos e vídeos

Qual o modelo do seu 5800?

Aqui é o 428 e ainda permanece sem atualizações (última v. 51.2.007)

Aqui é RM-356, e liberou a atualização OVA (Over the Air, ou seja, atualizando pelo próprio celular)
 
Obrigado amigos, o RM-428 nada ainda no OTA.
 
Eu devo experimentar a versão oficial nova (v52) no 5800 do namorado da minha irmã.
Pelo que vi, as mudanças são:

* Melhora na performance da CPU
* Melhora da tela Touch Screen
* Melhora do Wi-Fi e erro de conexão do OVI
* Melhora da rotação da tela
* Novo software de mapa
* Melhores fotos e vídeos



Aqui é RM-356, e liberou a atualização OVA (Over the Air, ou seja, atualizando pelo próprio celular)

Vi no daily mobile (até postei isso lá num tópico) que as alterações são essas, poison. Mas eu tava pensando... Isso em relação a v51, não é? Lembro que usei a v51 e ainda assim era bem lerdinha em relação a CFW C6 que uso. Depois posta suas impressões, já que tens experiência com a v51 e cfw c6. :)
 
Cara meu cel é RM-356 e não consigo atualizar ele de jeito nenhum, nem pelo cabo no pc e nem pelo wifi, mando procurar atualização e ele diz q não tem nenhuma >.<

To atualmente com a v50.005 ... Alguem sabe oq pode ser q ele não acha a atualização?

Vlw!
 
Cara meu cel é RM-356 e não consigo atualizar ele de jeito nenhum, nem pelo cabo no pc e nem pelo wifi, mando procurar atualização e ele diz q não tem nenhuma >.<

To atualmente com a v50.005 ... Alguem sabe oq pode ser q ele não acha a atualização?

Vlw!

Seu firmware é daqueles customizados por alguma operadora? Geralmente o problema é esse.
 
saiu a nova versao (10.1) do opera mobile

ta mais rápida, porem gastando mais RAM, recomenda-se CFW com bastante RAM livre
ele ta conseguindo manusear tranquilo paginas pesadas
no mais, um dos poucos apps que funcionam BEM no symbao
 
saiu a nova versao (10.1) do opera mobile

ta mais rápida, porem gastando mais RAM, recomenda-se CFW com bastante RAM livre
ele ta conseguindo manusear tranquilo paginas pesadas
no mais, um dos poucos apps que funcionam BEM no symbao

Não uso Opera Mobile. Com ~55mb de RAM sobrando (se o aparelho tivesse ao total ~192mb, seria bem melhor), passo por constantes "fechamentos" do Opera. Se já gastava RAM pra diabo, imagina agora.
Bem... Não tenho muito o que reclamar do navegador padrão. Melhor que o Opera Mini e pior que o Mobile. Mas ao menos não fecha por devorar toda a RAM do aparelho.

EDIT: Claro que se pararmos pra pensar, a culpa é mais da Nokia por colocar somente 128mb num smartphone como o 5800. "Coitados" de nós... De celular não troco tão cedo. :p
 
Última edição:
Galera, após quase dois anos de 5800, mudei para o Android e, se a Nokia não se mexer estará fadada a perder muito terreno nos smartphones.
O tempo de adptação ao novo sistema foi de um dia e espero dar adeus aos problemas recorrentes do Symbian como lentidão, perda dos dados do cartão de memória e a última encrenca que foi perder do nada o Ovi maps, além de dar "erro interno" ao tentar instalar o bicho novamente, mesmo dando hard reset hehehhehe.

A onda agora é Samsung Galaxy S i9000 e, sem sombra de dúvidas, é um aparelho com um sistema muito melhor, rápido, com memória de sobra, etc, etc, etc...

Abraço.
 
Galera, após quase dois anos de 5800, mudei para o Android e, se a Nokia não se mexer estará fadada a perder muito terreno nos smartphones.
O tempo de adptação ao novo sistema foi de um dia e espero dar adeus aos problemas recorrentes do Symbian como lentidão, perda dos dados do cartão de memória e a última encrenca que foi perder do nada o Ovi maps, além de dar "erro interno" ao tentar instalar o bicho novamente, mesmo dando hard reset hehehhehe.

A onda agora é Samsung Galaxy S i9000 e, sem sombra de dúvidas, é um aparelho com um sistema muito melhor, rápido, com memória de sobra, etc, etc, etc...

Abraço.

Com certeza absoluta é bem melhor.
Mas dificilmente se achará um celular de 400,00 como o 5800 que peguei. Até cogitei o xperia mini, mas para meu uso não estaria de bom tamanho (GPS que uso muito com tela menor que 3,2 não me agradou).
No mais, o 5800 hoje é ofuscado pelo 5530, que oferece uma experiência boa para a maioria dos usuários (desde que não estejam em busca de GPS e afins). :)
Quanto que é um Galaxy S? Ah, pois é...
 
Não uso Opera Mobile. Com ~55mb de RAM sobrando (se o aparelho tivesse ao total ~192mb, seria bem melhor), passo por constantes "fechamentos" do Opera. Se já gastava RAM pra diabo, imagina agora.
Bem... Não tenho muito o que reclamar do navegador padrão. Melhor que o Opera Mini e pior que o Mobile. Mas ao menos não fecha por devorar toda a RAM do aparelho.

EDIT: Claro que se pararmos pra pensar, a culpa é mais da Nokia por colocar somente 128mb num smartphone como o 5800. "Coitados" de nós... De celular não troco tão cedo. :p

Também não uso o Opera. Convém, todavia, deixá-lo instalado para uma emergência. Meses atrás, fiquei sem Internet no hotel por quase 5 dias, antes de descobrir que o problema não era o sistema de autenticação da rede do hotel, mas sim uma incompatibilidade entre este e o browser default do Nokia 5800.

Galera, após quase dois anos de 5800, mudei para o Android e, se a Nokia não se mexer estará fadada a perder muito terreno nos smartphones.
O tempo de adptação ao novo sistema foi de um dia e espero dar adeus aos problemas recorrentes do Symbian como lentidão, perda dos dados do cartão de memória e a última encrenca que foi perder do nada o Ovi maps, além de dar "erro interno" ao tentar instalar o bicho novamente, mesmo dando hard reset hehehhehe.

A onda agora é Samsung Galaxy S i9000 e, sem sombra de dúvidas, é um aparelho com um sistema muito melhor, rápido, com memória de sobra, etc, etc, etc...

Abraço.

Muito caro, não dá para comparar esse Samsung com o Nokia 5800. A propósito, o Samsung tem touchscreen resistivo ou capacitativo? E tem magnetômetro (bússola verdadeira)? Esse recurso sinto falta no Nokia 5800, já que usar o GPS no modo pedestre é mais difícil sem a bússola.

Saiu nova atualização galera : V 52.0.007

Já atualizei o meu =)

Um melhoria e tanto em relação ao v51. O celular está mais rápido, a orientação automática da tela está mais rápida e certeira, foram resolvidos alguns bugs, o teclado virtual está acertando mais do que nunca (estou escrevendo muito rápido com ele agora, sem quase nenhum erro), enfim, quase um novo smartphone. Quanto a imagens e vídeos melhores e o novo mapa, eu não sei. Ainda não testei.
 
Editado por um moderador:
Galera, paguei no Galaxy S R$ 700,00 com meu plano de R$ 120,00 da Claro, o mesmo valor que paguei no 5800 a dois anos atrás e ainda vendi o 5800 por R$ 300,00. Negociem que vale muito a pena, a pessoa para quem eu vendi o Nokia veio tirar uma dúvida sobre o wifi comigo e foi muito estranho mexer nele novamente, para não falar que foi ruim.
Sem cospir no prato que comi muito, pois o 5800 foi guerreiro apesar de todos os problemas que enfrentei, mas migrar para o Android foi a melhor coisa que fiz, até namorei o N8, mas quando vi que o sistema é igualzinho com uma tela melhor, broxei.
 
Alguém com o RM428 já recebeu a atualização 52.*.***???
 
Alguma configuração ou programa pra que quando eu vá na lista de contatos apareça além do nome do cidadão, o número do telefone?
 
e ai galera,comprei um 5800 ,só que quase no meio da tela tem um quadradinho com um add+(é um atalho para adicionar contatos) alguem poderia me dizer como retirar esse atalho?
 
Opa, o meu é RM-428, mas ainda esta na 51.2.007.

Sempre verifico atualizações, mas parece que ainda não saiu.

Sabe se para liberar a proxima versão do SO, se precisa instalar todos aqueles aplicativos que ele libera para atualizar?

Alguém com o RM428 já recebeu a atualização 52.*.***???
 
Opa, o meu é RM-428, mas ainda esta na 51.2.007.

Sempre verifico atualizações, mas parece que ainda não saiu.

Sabe se para liberar a proxima versão do SO, se precisa instalar todos aqueles aplicativos que ele libera para atualizar?

Não precisa não Aletto...

Que demora pra liberar essa atualização pro RM428, fico put* com a rotação de tela bugada.
 
o tópico morreu?

eu queria achar o Angry Birds pra ele.. alguem tem?
 
Meu 5800 está com a RM-356 e com o software v 50.0.005.
Não tem atualização pelo NSU nem OTA.
Não comprei o celular de operadora, comprei pelo carrefour.com como celular desbloqueado.
Posso ter esperanças de pegar a atualização mais recente?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo