Nokia Lumia - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não vou me aprofundar no que não tenho como ir tão longe.

Só agradeço por realmente achar inútil essa função de subir as mensagens. Aliás, por mim, tudo deveria ser automaticamente apagado depois de 24 horas. Seria mágico.

Como já disse e repito: O Whatsapp do Windows Phone está abaixo dos outros. Acho que você ainda não leu isso, pois parece que estou dizendo que o app tá perfeito, que não tem diferença, etc.

Então considere-se com sorte por não sentir falta do histórico de conversas :haha:

Eu entendi que você o reconhece como inferior, e eu também não estava descontando nenhum tipo de frustração, só perguntei de onde você tirou aquelas afirmações e compartilhei minha indignação com app em geral. Dá pra ser melhor.

O problema de mensagem eletrônica é pode parecer que a gente escreve com a maior raiva do mundo, mas no fim, é só mais uma mensagem mesmo. :joia:

mas você disse que quase não viu diferença. aí não dá para aceitar mesmo hahaha o vídeo era muito claro
 
Espero que tenha sucesso. A câmera do 720 é muito boa, seu único problema é o ruído ocasionado pelo diafragma exageradamente aberto de 1.9mm. Precisaria de um sensor muiuo melhor para diminuir os ruídos. Mas mesmo assim o resultado final é ótimo.É sempre bom lembrar pra não esperarem milagres. O sensor é sempre pequeno e diafragma abertaço. É ate certo milagre o que a Nokia consegue fazer.

GRAÇAS AOS CÉUS não vou precisar mudar de aparelho. Acho que tive a "sorte" de ele já vir com algum tipo de problema, pois a câmera frontal SEMPRE granulou (mesmo quando a câmera traseira tirava aquelas fotos maravilhosas". Agora, não apenas a câmera traseira voltou a ficar o que era, como a câmera frontal está ÓTIMA, sem granular nem nada.

Não posto as fotos aqui agora porque tem criança jogando no PC e estou no MacBook Pro, e esta $%ˆ&* aqui NÃO LÊ o Windows Phone (deve com certeza ter algo na Apple Store pra isso, mas não estou com saco de checar).

Por isso (e pelo fato principal da isolação de se usar um Mac na hora de converter e compartilhar arquivos, só dor de cabeça) até já comprei um Ultrabook touch com Win8 (teclado retroiluminado pra não sentir falta do MBP).

E eu SEMPRE achei que o granulado da câmera frontal era por causa da limitação de pixels -- depois da assistência TUDO ficou muito show! Agora sim, o smart do tamanho que eu quero (nada de "tijolos" na orelha), com uma ótima câmera e uma bateria simplesmente maravilhosa. ;)

Só falta a bendita capinha chegar (em couro "pu", comprada no ML, maneiríssima).


O meu L925 levou 3 dias até conseguir a liberação, mesmo com o site dizendo que já estava disponível.

ps.: Não sei se já te disse, mas não ficaria muito animado com a GDR3/Black. Não há nenhuma mudança brusca, apenas novos recursos e correções de bugs.

Agora que a câmera voltou a ficar perfeita (para o que eu preciso), já que a última atualização já me permitiu personalizar os toques até de SMS/E-mail e etc., já estou mais do que tranquilo. Quando vier veio, não me incomoda mais esperar. :thumbs_up


Qual app que está informando isso? Aqui no Lumia Black Check não diz nada, além do site da Nokia ainda constar como "waiting for approval"...

Dá uma olhada aí para ver em qual país seu app está buscando essa informação.

Lumia Black Check mesmo. O 720 "no-brand"está em verde...
 
Galera tenho 2 duvidas:
1. Como eu envio videos e fotos sem ser tiradas ou gravadas por mim mesmo pelo whatsapp? ou seja, da internet?
2. Quando sai a atualização do lumia black pro lumia 520?
 
Pessoal, alguém comprou o Lumia 520 naquela promoção de R$340 no Extra? Já faz uma semana aqui e ele ainda ta em "separação", é normal isso?

Também peguei um, paguei dia 30/01, foi confirmado dia 31,até agora em separação. Ontem fiquei mais de meia hora na fila do atendimento online deles, pra me dizerem, que está PLANEJADO para gerarem nota, e entregar na transportadora, dia 11/02, e o prazo para entrega, até dia 17.

Os caras vendem produto sem estoque, e acham normal uma semana pra mandar p/ transportadora...
 
Também peguei um, paguei dia 30/01, foi confirmado dia 31,até agora em separação. Ontem fiquei mais de meia hora na fila do atendimento online deles, pra me dizerem, que está PLANEJADO para gerarem nota, e entregar na transportadora, dia 11/02, e o prazo para entrega, até dia 17.

Os caras vendem produto sem estoque, e acham normal uma semana pra mandar p/ transportadora...


Pelo jeito é isso mesmo. Comprei um Ultrabook touch com Win8 e teclado iluminado e foi a mesma coisa, uma semana separando do estoque. Quinta agora que apareceu "emitindo nota fiscal" e no mesmo dia "entregue à transportadora" (que são os Correios). Pelo código de rastreio creio que vai chegar na 3a (pode até ser que chegue 2a, mas não aposto nisso não).
 
Também peguei um, paguei dia 30/01, foi confirmado dia 31,até agora em separação. Ontem fiquei mais de meia hora na fila do atendimento online deles, pra me dizerem, que está PLANEJADO para gerarem nota, e entregar na transportadora, dia 11/02, e o prazo para entrega, até dia 17.

Os caras vendem produto sem estoque, e acham normal uma semana pra mandar p/ transportadora...

Nada de errado desde que respeitem o prazo de entrega...

.

Nunca tive nenhuma reclamação do aplicativo do facebook. Para o meu uso ele sempre atendeu as expectativas. Hoje que ele, simplesmente, não está carregando nada. Eu abro ele e já fica aquela notificação vermelha dizendo que teve um problema na obtenção dos dados. E isso se repete em qualquer coisa que eu mexa no aplicativo. E a internet está normal, tanto que usei o facebook usando o navegador. Acho que vou desinstalar esse e testar o Beta.
 
Última edição:
Dae galera, sou novo aqui no fórum, mas conheço o adrenaline a alguns anos, e venho acompanhando esse tópico desde que comprei meu lumia 920.

Serei mais um reclamando da bendita bateria. O que me motivou a postar foi ler um determinado post em que o usuário disse que a bateria de seu lumia 920 durava 2 dias, pra mim, isso soou como um absurdo, desde o primeiro dia que comprei o 920, a bateria não passa de 1 dia. O consumo em stand-by é aceitável, mas é só eu começar a fazer coisas simples no celular, como whats,app do face, navegador, algum app de noticia, que a consumo vai pra lua. Jogando a bateria drena muito mais, mas ate ai tudo bem, acho normal, considero como uso ''pesado'', mas o que me incomoda é esse uso exagerado de bateria em atividades ''simples''.
Procurei na internet várias opções, desativei e ativei muitas coisas, mas o que eu percebi foi que quase nada fazia ''muita'' diferença, o consumo ficava mais ou menos igual.

- A wi-fi não fica sempre ativada, sempre quando saio de casa, desligo a wifi e ligo o 3g e vice-versa.
- Diminui a sensibilidade da tela.(a tela super sensível[alta] não é necessária pra quem não usa luvas, certo?)
- Deixo a glance ligada(opção intervalo), eu sei que aumenta o consumo, mas a tela glance é uma coisa que eu realmente adorei no meu lumia. (o consumo ja era alto antes de eu começar a usa-la, não percebi grandes diferenças)
- O brilho deixo em automático, me pareceu mais eficiente.
- Tarefas de segundo plano - apenas o facebook beta, mybattery e whatsapp
- Localização, blutooth, NFC desligados.
- toque duplo pra desbloquear desativado
- 1min pra bloquear a tela

Então, queria saber se é exagero meu, a bateria não durar tanto, que é normal assim mesmo.
Seria interessante alguém falar o que realmente consome bateria, aquilo que não faz muita diferença em deixar ligado e aquilo que faz. Sou doido pra deixar tudo ligado, acho um saco ficar ligado localização, ligando 3g e etc :/
obrigado
 
Última edição:
Dae galera, sou novo aqui no fórum, mas conheço o adrenaline a alguns anos, e venho acompanhando esse tópico desde que comprei meu lumia 920.

Serei mais um reclamando da bendita bateria. O que me motivou a postar foi ler um determinado post em que o usuário disse que a bateria de seu lumia 920 durava 2 dias, pra mim, isso soou como um absurdo, desde o primeiro dia que comprei o 920, a bateria não passa de 1 dia. O consumo em stand-by é aceitável, mas é só eu começar a fazer coisas simples no celular, como whats,app do face, navegador, algum app de noticia, que a consumo vai pra lua. Jogando a bateria drena muito mais, mas ate ai tudo bem, acho normal, considero como uso ''pesado'', mas o que me incomoda é esse uso exagerado de bateria em atividades ''simples''.
Procurei na internet várias opções, desativei e ativei muitas coisas, mas o que eu percebi foi que quase nada fazia ''muita'' diferença, o consumo ficava mais ou menos igual.

- A wi-fi não fica sempre ativada, sempre quando saio de casa, desligo a wifi e ligo o 3g e vice-versa.
- Diminui a sensibilidade da tela.(a tela super sensível[alta] não é necessária pra quem não usa luvas, certo?)
- Deixo a glance ligada(opção intervalo), eu sei que aumenta o consumo, mas a tela glance é uma coisa que eu realmente adorei no meu lumia. (o consumo ja era alto antes de eu começar a usa-la, não percebi grandes diferenças)
- O brilho deixo em automático, me pareceu mais eficiente.
- Tarefas de segundo plano - apenas o facebook beta, mybattery e whatsapp
- Localização, blutooth, NFC desligados.
- toque duplo pra desbloquear desativado
- 1min pra bloquear a tela

Então, queria saber se é exagero meu, a bateria não durar tanto, que é normal assim mesmo.
Seria interessante alguém falar o que realmente consome bateria, aquilo que não faz muita diferença em deixar ligado e aquilo que faz. Sou doido pra deixar tudo ligado, acho um saco ficar ligado localização, ligando 3g e etc :/
obrigado

Seja bem vindo,

Pois bem, possuo um Lumia 920 também, e lhe digo que o meu tem o consumo em média 30% em 17hs, com a média de 2% a hora.
A Wi-Fi fica desliga por 4hs, nesse período o 2G assume, contudo, eu nunca desligo o 2G.
Sensibilidade da tela está baixa, não vejo problemas em usar, na verdade, nunca vi diferença, testei com luvas isso e não funcionou comigo.
Meu glance fica ativo na função espiada, como a tela do 920 não é amoled, isso corroe a bateria.
Meu brilho fica no automático também
tarefas de segundo plano tenho bem mais, como: bing noticias, bing financas, bateria, whatsapp, skype, amazing weather, 6tag, e um app de câmbio, o facebook beta deixo bloqueado.
Localização sempre ativada, bluetooth desligado e o NFC desligado.
Toque duplo ativado, uso muito esse recurso, é essencial
30seg. para a tela desligar após o uso.
 
Seja bem vindo,

Pois bem, possuo um Lumia 920 também, e lhe digo que o meu tem o consumo em média 30% em 17hs, com a média de 2% a hora.
A Wi-Fi fica desliga por 4hs, nesse período o 2G assume, contudo, eu nunca desligo o 2G.
Sensibilidade da tela está baixa, não vejo problemas em usar, na verdade, nunca vi diferença, testei com luvas isso e não funcionou comigo.
Meu glance fica ativo na função espiada, como a tela do 920 não é amoled, isso corroe a bateria.
Meu brilho fica no automático também
tarefas de segundo plano tenho bem mais, como: bing noticias, bing financas, bateria, whatsapp, skype, amazing weather, 6tag, e um app de câmbio, o facebook beta deixo bloqueado.
Localização sempre ativada, bluetooth desligado e o NFC desligado.
Toque duplo ativado, uso muito esse recurso, é essencial
30seg. para a tela desligar após o uso.
Meu medo é ser um problema de fábrica :/
Botei a glance em espiada, vou dar uma observada.
 
O meu com pouco uso durava 2 dias. Mas, basicamente pegava ele pela manhã, usava um pouco, e depois somente usava pra sms às vezes durante o dia.
Agora ele só dura 1 dia, ou até menos. Com uso mais pesado.
Então seu aparelho n está com defeito n. Esse negócio de chegar em 2 dias de uso com a bateria em 50%, ou bater os 3 dias, deve ser pra pessoas q quase n encostam no cel,
 
O brilho deixo em automático, me pareceu mais eficiente.

Meu brilho fica no automático também.

Façam o teste de deixar o brilho setado ou em alto ou em médio, pois no automático consome mais bateria (apesar de não parecer...).

Digo isso baseado em dois teste que fiz no meu Note II e no L720 do meu pai. Com o brilho no automático o consumo era bem maior, o que o L720 durava 2 dias com ele, no automático passou a durar 1,5 dia. Hoje deixo no médio e meu pai com 55 anos consegue ler tudo tranquilo até no sol. O Note II a mesma coisa... ficava com 2-2,5 dias a bateria e com o brilho no automático caiu para 1.5-2 dias.

Apenas minha sugestão...

Abraços!
 
Façam o teste de deixar o brilho setado ou em alto ou em médio, pois no automático consome mais bateria (apesar de não parecer...).

Digo isso baseado em dois teste que fiz no meu Note II e no L720 do meu pai. Com o brilho no automático o consumo era bem maior, o que o L720 durava 2 dias com ele, no automático passou a durar 1,5 dia. Hoje deixo no médio e meu pai com 55 anos consegue ler tudo tranquilo até no sol. O Note II a mesma coisa... ficava com 2-2,5 dias a bateria e com o brilho no automático caiu para 1.5-2 dias.

Apenas minha sugestão...

Abraços!

Farei esse teste hoje, mestre

Vamos ver com quantos % chegarei em casa !
 
Dae galera, sou novo aqui no fórum, mas conheço o adrenaline a alguns anos, e venho acompanhando esse tópico desde que comprei meu lumia 920.

Serei mais um reclamando da bendita bateria. O que me motivou a postar foi ler um determinado post em que o usuário disse que a bateria de seu lumia 920 durava 2 dias, pra mim, isso soou como um absurdo, desde o primeiro dia que comprei o 920, a bateria não passa de 1 dia. O consumo em stand-by é aceitável, mas é só eu começar a fazer coisas simples no celular, como whats,app do face, navegador, algum app de noticia, que a consumo vai pra lua. Jogando a bateria drena muito mais, mas ate ai tudo bem, acho normal, considero como uso ''pesado'', mas o que me incomoda é esse uso exagerado de bateria em atividades ''simples''.
Procurei na internet várias opções, desativei e ativei muitas coisas, mas o que eu percebi foi que quase nada fazia ''muita'' diferença, o consumo ficava mais ou menos igual.

- A wi-fi não fica sempre ativada, sempre quando saio de casa, desligo a wifi e ligo o 3g e vice-versa.
- Diminui a sensibilidade da tela.(a tela super sensível[alta] não é necessária pra quem não usa luvas, certo?)
- Deixo a glance ligada(opção intervalo), eu sei que aumenta o consumo, mas a tela glance é uma coisa que eu realmente adorei no meu lumia. (o consumo ja era alto antes de eu começar a usa-la, não percebi grandes diferenças)
- O brilho deixo em automático, me pareceu mais eficiente.
- Tarefas de segundo plano - apenas o facebook beta, mybattery e whatsapp
- Localização, blutooth, NFC desligados.
- toque duplo pra desbloquear desativado
- 1min pra bloquear a tela

Então, queria saber se é exagero meu, a bateria não durar tanto, que é normal assim mesmo.
Seria interessante alguém falar o que realmente consome bateria, aquilo que não faz muita diferença em deixar ligado e aquilo que faz. Sou doido pra deixar tudo ligado, acho um saco ficar ligado localização, ligando 3g e etc :/
obrigado

Ja havia explicado isso antes.

Faz uns 10 dias que comprei o Lumia 920, ele estava sugando a bateria, e resolvi o problema simplesmente mudando a configuração no outlook, agora a bateria dura uns 2 dias sem fuçar muito, ao contrario de antes que durava umas 7hs.

Na configuração do outlook, quem adicionou uma conta microsoft, é só mudar a configuração que por padrão está "Baixar novo conteúdo -> Com a chegada de itens" mude essa opção para "Diariamente" agora vocês vão ver que o consumo vai diminuir muito.
Outra coisa que mais gasta bateria é a rede 3G/4G, aqui eu só ligo o 3G e 4G quando estou em um lugar que não tem WI-FI, agora está tranquilo usar o Lumia, mas até descobrir o devorador Outlook estava ficando bolado com o 920.
 
Ja havia explicado isso antes.


Acho que "diariamente" é meio radical se a conta for a sua principal. Nesse caso, sincronização em 15 ou 30 minutos e pronto. Se for secundaria ou apenas a que foi usada para registrar o telefone, aí diariamente é tranquilo. :joia:
 
Ja havia explicado isso antes.
Eu acho que vi seu post, aqui já esta para baixar diariamente e meus gmails estão pra baixar conteúdo a cada 2 horas.

eu vi um cara falando que o contraste da tela, podia aumentar ou diminuir o consumo, alguém sabe de algo?
 
Acho que "diariamente" é meio radical se a conta for a sua principal. Nesse caso, sincronização em 15 ou 30 minutos e pronto. Se for secundaria ou apenas a que foi usada para registrar o telefone, aí diariamente é tranquilo. :joia:

Exatamente, só acho que se for superior a 1h já está de bom grado ! o Meu uso em 1h mesmo, quando coloquei em "chegada de itens" a bateria ia embora na velocidade da luz :haha:
 
Exatamente, só acho que se for superior a 1h já está de bom grado ! o Meu uso em 1h mesmo, quando coloquei em "chegada de itens" a bateria ia embora na velocidade da luz :haha:


Lembro meu primeiro dia com o telefone: 3g direto, wifi, Bluetooth, nfc, apps rodando em segundo plano, emails ao chegar...

Desastre :haha:
 
Lembro meu primeiro dia com o telefone: 3g direto, wifi, Bluetooth, nfc, apps rodando em segundo plano, emails ao chegar...

Desastre :haha:

Verdade. Eu fico me perguntando o custo de produção de uma bateria. Não entendo porque não colocam uma bateria de 3000 mAh em smartphones. Isso para um smartphone mais ou menos como o 820. Provavelmente só deixaria o celular um pouco mais grosso e acredito que no máximo 50 dólares mais caro.
 
Verdade. Eu fico me perguntando o custo de produção de uma bateria. Não entendo porque não colocam uma bateria de 3000 mAh em smartphones. Isso para um smartphone mais ou menos como o 820. Provavelmente só deixaria o celular um pouco mais grosso e acredito que no máximo 50 dólares mais caro.


Nesse ponto, a ideia do Razr Maxx era perfeita. Tinha o Razr, top specs da época, muito fino, design premium e tal, e o Razr Maxx, que sacrificava um pouco da espessura (que não era quase nada de diferente, diga-se), mas com uma bateria de 3300mah.

Imagina uma linha "Maxx" de Lumias? :megusta:
 
Nesse ponto, a ideia do Razr Maxx era perfeita. Tinha o Razr, top specs da época, muito fino, design premium e tal, e o Razr Maxx, que sacrificava um pouco da espessura (que não era quase nada de diferente, diga-se), mas com uma bateria de 3300mah.

Imagina uma linha "Maxx" de Lumias? :megusta:

O máximo que podemos fazer é comprar baterias em sites desse tipo: http://mugen.co/ ou comprar aqueles powers tube.

Essa bateria da Mugen de 3600mAh para o 820 seria um sonho. Se o custo total (bateria+frete) fosse uns $50 eu até compraria.
 
Dae galera, sou novo aqui no fórum, mas conheço o adrenaline a alguns anos, e venho acompanhando esse tópico desde que comprei meu lumia 920.Serei mais um reclamando da bendita bateria. O que me motivou a postar foi ler um determinado post em que o usuário disse que a bateria de seu lumia 920 durava 2 dias, pra mim, isso soou como um absurdo, desde o primeiro dia que comprei o 920, a bateria não passa de 1 dia. O consumo em stand-by é aceitável, mas é só eu começar a fazer coisas simples no celular, como whats,app do face, navegador, algum app de noticia, que a consumo vai pra lua. Jogando a bateria drena muito mais, mas ate ai tudo bem, acho normal, considero como uso ''pesado'', mas o que me incomoda é esse uso exagerado de bateria em atividades ''simples''.Procurei na internet várias opções, desativei e ativei muitas coisas, mas o que eu percebi foi que quase nada fazia ''muita'' diferença, o consumo ficava mais ou menos igual.- A wi-fi não fica sempre ativada, sempre quando saio de casa, desligo a wifi e ligo o 3g e vice-versa.- Diminui a sensibilidade da tela.(a tela super sensível[alta] não é necessária pra quem não usa luvas, certo?)- Deixo a glance ligada(opção intervalo), eu sei que aumenta o consumo, mas a tela glance é uma coisa que eu realmente adorei no meu lumia. (o consumo ja era alto antes de eu começar a usa-la, não percebi grandes diferenças)- O brilho deixo em automático, me pareceu mais eficiente.- Tarefas de segundo plano - apenas o facebook beta, mybattery e whatsapp- Localização, blutooth, NFC desligados.- toque duplo pra desbloquear desativado- 1min pra bloquear a telaEntão, queria saber se é exagero meu, a bateria não durar tanto, que é normal assim mesmo. Seria interessante alguém falar o que realmente consome bateria, aquilo que não faz muita diferença em deixar ligado e aquilo que faz. Sou doido pra deixar tudo ligado, acho um saco ficar ligado localização, ligando 3g e etc :/obrigado
Deve ser normal. Jogo não tem jeito, acaba com a bateria mesmo. 3g/4g também. Se usar mto durante o dia, da pra acabar em pouquíssimas horas, coisa de 5 ou 6. Até menos.Comigo dura 1 dia sobra do o 925. Muita musica, alguma navegação, bastante whatsapp e meu grande trunfo talvez seja: odeio jogar no celular.Tenta deixar o brilho no mínimo e no automático ao mesmo tempo. Isso vai fazer com que ele faça o possível para tentar deixar a tela com menos brilho possível. Muita gente habilita brilho alto e bota no automático. Isso faz com que a tendência seja de mais brilho sempre.
 
A nokia deveria colocar mais opções de brilho tipo em porcentagem de 0 a 100% para os usuários escolherem com 3 não é o fim do mundo mas poderiam melhorar, mudando de assunto li em algum que a nokia pretende lançar um WP dual chip isso procede?
 
A nokia deveria colocar mais opções de brilho tipo em porcentagem de 0 a 100% para os usuários escolherem com 3 não é o fim do mundo mas poderiam melhorar, mudando de assunto li em algum que a nokia pretende lançar um WP dual chip isso procede?

Uma barra de 0-100% daria condições ao usuário de utilizar o sistema de forma precária. Exemplo brilho mínimo em ambientes claros. E isso é muito comum de ver por aí em outros sistemas.

O usuário - ao menos a maioria - não tem capacidade de perceber que foi ele quem causou esse problema. Não tem discernimento suficiente para entender que tá ruim de escrever ou de ler porque a tela tá escura. Ou a bateria tá acabando rápido demais porque tá muito claro (tem aviso pra isso no WP). Acredite, as pessoas são burras/idiotas/tapadas o suficiente para isso. Acho que quem já trabalhou com suporte em informática sabe bem do que estou falando.

Por isso, para evitar que o usuário culpe o sistema por sua própria incompetência, a opção não está lá.

Com o tempo, aprendi que a MS pensa assim. Ela parte to princípio que todo mundo é um completo imbecil. E acho que ela está correta. O usuário é genuinamente burro mesmo. E passa essa burrice para os outros: "Meu Windows Phone não dá nem pra ler direito". E vai espalhando. Já vimos isso aqui várias e várias vezes. Outro dia o cara tava tentando tirar foto com ISO 3200 e dizendo que tava ruim a máquina, que a Nokia é uma porcaria, etc.

E, pra fechar, o automático do Windows Phone é excelente, funciona de verdade. Pra quem gosta de tela mais escura, deixa em brilho Mínimo e coloca no Automático. Pra quem gosta dela mais clara, deixe no brilho Alto e também no Automático.

Talvez ela libere isso no futuro, já que tá abrindo mão de seus conceitos, de suas boas práticas e tudo mais.
 
Uma barra de 0-100% daria condições ao usuário de utilizar o sistema de forma precária. Exemplo brilho mínimo em ambientes claros. E isso é muito comum de ver por aí em outros sistemas.

O usuário - ao menos a maioria - não tem capacidade de perceber que foi ele quem causou esse problema. Não tem discernimento suficiente para entender que tá ruim de escrever ou de ler porque a tela tá escura. Ou a bateria tá acabando rápido demais porque tá muito claro (tem aviso pra isso no WP). Acredite, as pessoas são burras/idiotas/tapadas o suficiente para isso. Acho que quem já trabalhou com suporte em informática sabe bem do que estou falando.

Por isso, para evitar que o usuário culpe o sistema por sua própria incompetência, a opção não está lá.

Com o tempo, aprendi que a MS pensa assim. Ela parte to princípio que todo mundo é um completo imbecil. E acho que ela está correta. O usuário é genuinamente burro mesmo. E passa essa burrice para os outros: "Meu Windows Phone não dá nem pra ler direito". E vai espalhando. Já vimos isso aqui várias e várias vezes. Outro dia o cara tava tentando tirar foto com ISO 3200 e dizendo que tava ruim a máquina, que a Nokia é uma porcaria, etc.

E, pra fechar, o automático do Windows Phone é excelente, funciona de verdade. Pra quem gosta de tela mais escura, deixa em brilho Mínimo e coloca no Automático. Pra quem gosta dela mais clara, deixe no brilho Alto e também no Automático.

Talvez ela libere isso no futuro, já que tá abrindo mão de seus conceitos, de suas boas práticas e tudo mais.

Complicado a MS partir do conceito que os usuários são tapados mas infelizmente é a realidade a maioria que pegar o aparelho e sair usando e nem se quer tem o trabalho de olhar todas as configurações do aparelho, agora sobre a questão do brilho é uma peculiaridade minha no escuro a noite no meu quarto o brilho minimo ainda é muito claro o que pode incomodar a patroa que esta dormindo rsrsrs mas isso é um caso a parte.
 
Última edição:
Complicado a MS partir do conceito que os usuários são tapados mas infelizmente é a realidade a maioria que pegar o aparelho e sair usando e nem se quer tem o trabalho de olhar todas as configurações do aparelho, agora sobre a questão do brilho é uma peculiaridade minha no escuro a noite no meu quarto o brilho ainda é minimo é muito claro o que pode incomodar a patroa que esta dormindo rsrsrs mas isso é um caso a parte.

Tentou fazer esse esquema de deixar no Automático e Mínimo ao mesmo tempo? Fica perfeito no breu, não atrapalha.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo