Nokia Lumia - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
A quem possa interessar sobre NSU e backups:

Resolvi restaurar a ROM pelo NSU. Estava enfrentando alguns glitches chatos, pasta Outros com rumo a 1GB (normalmente ocupa 400Mb), etc., então: NSU no 720.

Fiz Backup de configurações e apps na nuvem momentos antes, além de deixar ativada a opção de backup de mensagens sms. Fiz backup manual do Whatsapp e do MPATools, pelos próprios apps.

Iniciado o procedimento, vi que a Black já está disponível pelo NSU. Até pouco tempo, era somente por OTA.

Depois de tudo feito, conectei a rede Wi-fi antes de qualquer coisa (excelente adição da GDR3), e o que foi restaurado:
- as contas de email (além do Outlook, que é a conta padrão, tenho mais duas) só foram pedidas as senhas, logo na mesma tela, como se fizessem parte das configurações iniciais.
- a cor padrão do sistema, e algumas configurações, como "desabilitar sons do teclado."
- contatos.
- lista de apps (apenas os que estavam instalados, claro).

Não foi restaurado:
- "design" das Tiles (poderia ter isso no backup, não?...)
- o sms mais recente que foi restaurado era de outubro. Outubro. Muito boa a frequência de backups...
- redes Wi-fi salvas.
- preferências do teclado também já eram. Vou ter que "ensinar" tudo de novo.

Whatsapp não reconheceu o backup das conversas. O motivo ainda é um mistério, pq somente desinstalando e instalando novamente o app o backup foi perfeito. Vai ver que reescrevendo a ROM muda alguma coisa.
MPAtools também não fazia a menor ideia de como restaurar as imagens do Música+Video. Ele encontrou meu backup no [R]Sky[/R]OneDrive, mas na hora as imagens eram todas erradas. Vai entender...

No momento, estou esperando as atualizações do sistema aparecerem, como toque e extras+info. Não vou baixar esses Sysupdater da loja não.

É isso.
 
O Whatsapp realmente não restaura as mensagens. Mesmo se der um hard reset ele não restaura.As que eu considero mais importantes preciso enviar por email pra ter o histórico
 
O Whatsapp realmente não restaura as mensagens. Mesmo se der um hard reset ele não restaura.As que eu considero mais importantes preciso enviar por email pra ter o histórico

Pois é, meio inútil isso do backup só funcionar em caso de reinstalação do app. Restauração do sistema que é quando você ~realmente precisa dele...
 
galera já esta disponivel a atualização do lumia black muito bom.
 
galera to numa duvida cruel....nao sei se pego um WP ou Ios ou android..
um amigo meu tem o WP parece ser um bom sistema
o que vcs acham ?
 
galera to numa duvida cruel....nao sei se pego um WP ou Ios ou android..
um amigo meu tem o WP parece ser um bom sistema
o que vcs acham ?

Uai cara, essa sua pergunta tá muito vaga. Depende muuito.

Quanto tem pra gastar? Quais apps você usa no seu smartphone atual?
 
galera to numa duvida cruel....nao sei se pego um WP ou Ios ou android..
um amigo meu tem o WP parece ser um bom sistema
o que vcs acham ?

Isso tudo depende de duas coisas: O que vc precisa e quanto tem pra gastar, não d pra dar qualquer opinião sem saber seu objetivo com um smart e quanto ta disposto em gastar.
 
Uai cara, essa sua pergunta tá muito vaga. Depende muuito.

Quanto tem pra gastar? Quais apps você usa no seu smartphone atual?
quero gasta na faixa de uns 1k
uso bastante rede social e internet
 
quero gasta na faixa de uns 1k
uso bastante rede social e internet

Esquece WP então. Não é o seu perfil.

Porém se quiser esperar, daqui a uns 2 meses sai o update e as coisas devem melhorar pro app facebook.

Essa é a minha opinião. Espera o resto do pessoal se declarar antes de decidir.
 
entao eu vendi meu android, nao acho um sistema ruim porem enjuei um pouco dele.
e tenho q compra outro logo pq vou entrega o cel pro meu amigo.
 
Restaurei meu e agora quando ligo o WiFi ou mudo de lugar ele não conecta automatico pq não está salvando a senha... Alguem sabe como resolver isso? Irrita demais.
 
Restaurei meu e agora quando ligo o WiFi ou mudo de lugar ele não conecta automatico pq não está salvando a senha... Alguem sabe como resolver isso? Irrita demais.

Não tem uma opção específica para guardar as senhas, aqui salva quando a opção "conectar automaticamente a hotspots" está ativada.
 
entao eu vendi meu android, nao acho um sistema ruim porem enjuei um pouco dele.
e tenho q compra outro logo pq vou entrega o cel pro meu amigo.
Bom, o Windows Phone teoricamente seria o sistema operacional perfeito pra quem quer redes sociais e internet, mas não é bem assim que funciona.
Se for esse o objetivo, recomendo que pegue o Android ou o iOS. Pode dar uma chance pro WP, mas saiba que apps como o do facebook são uma bela porcaria e o sistema de notificações desse tipo de rede social não é tão eficiente/rápido quanto o dos android e iOS.
 
Não tem uma opção específica para guardar as senhas, aqui salva quando a opção "conectar automaticamente a hotspots" está ativada.

Aqui está assim tb, só que isso só aconteceu dps que foi pro Lumia Black.

@fiz um soft reset e deu certo...
 
Última edição:
entao eu vendi meu android, nao acho um sistema ruim porem enjuei um pouco dele.e tenho q compra outro logo pq vou entrega o cel pro meu amigo.
Sugiro ignorar quem diz que as redes sociais funcionam mal no Windows Phone. Funcionam de forma espetacular, todas elas. O Facebook nao é oficial, mas funciona muito bem. O sistema de notificaçao do app nao e mto bom, mas tem app mensageiro pra baixar que funciona mil por cento. Detalhe que, diferente do Anfroid, o Face no WP roda A 60fps. Instagram tem o melhor cliente disponível mesmo q vc compare com outras plataformas. Twitter funciona perfeito. Vine e perfeito e tb tem um baita cliente terceiro como o Instagram. Resumindo, nao sei de que dimensão as pessoas tiram que o Windows Phone nao é eficiente para redes sociais. É tão insano dizer isso, beira a loucura, que me desculpem.
 
Última edição:
Meu volume está bugado, posso diminuir ou elevar que ele não aumenta nem abaixa o som, mesmo no 0/30 ele continua tocando, ou 15/30, toca no mesmo volume do 30/30. Tá mutcho loco, alguém sabe o que pode ser? L720 Lumia Black
 
eu recomendo WP aí pro brother também, sistema muito liso e os aparelhos da Nokia são os melhores, não é fanboyolismo (tanto que eu mesmo tenho o Moto G), são aparelhos muito bem feitos, até mesmo os de entrada

mas há certa verdade no sistema de notificações, eu já tive alguns problemas com whatsapp e facebook...mas imagino que hoje em dia já tenham aparado as arestas.

sobre a navegação, só peca no Flash Player, no Android vc tem alternativas, aqui não. o navegador padrão IE é simplesmente MUITO bom, rápido, simples, totalmente diferente da versão desktop :haha:


na faixa de 1k tem o Lumia 925 que é um baita celular, tem uma câmera excelente, é um dos mais bonitos do mercado (minha opinião), fora acabamento, tela, tamanho...

nessa faixa de preço tu só encontraria o iphone 4s, que é mediano hoje em dia, apesar de ser um smart bem confiável também, mas aquela tela de 3,5" não me dá tesão e dá um lagzinho se for colocar a ultima versão do S.O.

nem sugiro voltar pro android, experimenta o WP aí, na pior das hipóteses tu revende o 925 e pega outro.
 
eu recomendo WP aí pro brother também, sistema muito liso e os aparelhos da Nokia são os melhores, não é fanboyolismo (tanto que eu mesmo tenho o Moto G), são aparelhos muito bem feitos, até mesmo os de entrada

mas há certa verdade no sistema de notificações, eu já tive alguns problemas com whatsapp e facebook...mas imagino que hoje em dia já tenham aparado as arestas.

sobre a navegação, só peca no Flash Player, no Android vc tem alternativas, aqui não. o navegador padrão IE é simplesmente MUITO bom, rápido, simples, totalmente diferente da versão desktop :haha:


na faixa de 1k tem o Lumia 925 que é um baita celular, tem uma câmera excelente, é um dos mais bonitos do mercado (minha opinião), fora acabamento, tela, tamanho...

nessa faixa de preço tu só encontraria o iphone 4s, que é mediano hoje em dia, apesar de ser um smart bem confiável também, mas aquela tela de 3,5" não me dá tesão e dá um lagzinho se for colocar a ultima versão do S.O.

nem sugiro voltar pro android, experimenta o WP aí, na pior das hipóteses tu revende o 925 e pega outro.

Do app de Face dizem não funcionar bem, mas tem app mensageiro que resolve isso. E ainda vai ser lançado o oficial.

Whatsapp não tem problema com notificações, porém ainda é incompleto se comparar com outras plataformas.

De resto, nada a reclamar. Besteira dizer que não presta. Pode até dizer que tem ligeiras restrições, agora não presta? Quem fala isso, não sabe o que está dizendo.
 
nao sei se é só aqui, mas o whatsapp constatemente fecha. Principalmente se vou puxar historico de msgm de algum contato, rolando pra msgm mais antigas...é batata.
Ou então se vou mandar uma foto, e como tem bastante na pasta de cam, se vou rolando entre elas..pimba..fecha tbem.


Tenho um 520 com gdr3.

Um curiosidade...antes dessa ultima atualização, minha bateria durava horrores, porem agora depois da ultima update, está uma *****...acaba rapidinho...alguem teve esse problema??
 
Os aplicativos para redes sociais são muito bons, mas o delay em receber mensagens/notificações de QUALQUER app atrapalha sim. Seja no Wi-fi ou 3g... 3g é pior ainda. Por exemplo, a notificação de mensagem do Whatsapp chegar minutos ou até horas depois... mesma coisa para o Facebook, Skype e todos outros. Estar conectado no wireless minimiza o problema mas não resolve.

Resumo: se precisa receber a notificação de mensagens instantâneas instantaneamente (sic), não espere isso no Windows Phone. Claro que voce pode contornar, atualizando o aplicativo sempre para verificar se tem nova mensagem.
Pessoalmente conheço várias pessoas com o mesmo problema, e se isso não for bastante é só pesquisar por 'windows phone notification delay' ou algo parecido no Google... aparece uma infinidade de pessoas com o mesmo problema.
 
nao sei se é só aqui, mas o whatsapp constatemente fecha. Principalmente se vou puxar historico de msgm de algum contato, rolando pra msgm mais antigas...é batata.
Ou então se vou mandar uma foto, e como tem bastante na pasta de cam, se vou rolando entre elas..pimba..fecha tbem.


Tenho um 520 com gdr3.

Um curiosidade...antes dessa ultima atualização, minha bateria durava horrores, porem agora depois da ultima update, está uma *****...acaba rapidinho...alguem teve esse problema??

Whatsapp é assim mesmo. Só nos resta sentar e esperar um update :haha:
Verifica teus apps em segundo plano. A Black pode ter ativado alguns deles.

Os aplicativos para redes sociais são muito bons, mas o delay em receber mensagens/notificações de QUALQUER app atrapalha sim. Seja no Wi-fi ou 3g... 3g é pior ainda. Por exemplo, a notificação de mensagem do Whatsapp chegar minutos ou até horas depois... mesma coisa para o Facebook, Skype e todos outros. Estar conectado no wireless minimiza o problema mas não resolve.

Resumo: se precisa receber a notificação de mensagens instantâneas instantaneamente (sic), não espere isso no Windows Phone. Claro que voce pode contornar, atualizando o aplicativo sempre para verificar se tem nova mensagem.
Pessoalmente conheço várias pessoas com o mesmo problema, e se isso não for bastante é só pesquisar por 'windows phone notification delay' ou algo parecido no Google... aparece uma infinidade de pessoas com o mesmo problema.

Pois comigo está acontecendo exatamente o contrário. Push pelo 2G ou 3G chega perfeitamente (fiz o esquema da apn "www"), mas no wifi resolveu começar a atrasar, às vezes até 30 minutos. Estranho isso.
 
Os aplicativos para redes sociais são muito bons, mas o delay em receber mensagens/notificações de QUALQUER app atrapalha sim. Seja no Wi-fi ou 3g... 3g é pior ainda. Por exemplo, a notificação de mensagem do Whatsapp chegar minutos ou até horas depois... mesma coisa para o Facebook, Skype e todos outros. Estar conectado no wireless minimiza o problema mas não resolve.Resumo: se precisa receber a notificação de mensagens instantâneas instantaneamente (sic), não espere isso no Windows Phone. Claro que voce pode contornar, atualizando o aplicativo sempre para verificar se tem nova mensagem.Pessoalmente conheço várias pessoas com o mesmo problema, e se isso não for bastante é só pesquisar por 'windows phone notification delay' ou algo parecido no Google... aparece uma infinidade de pessoas com o mesmo problema.
Esse problema NAO é padrão do sistema. Pode ser problema de rede de dados ou no próprio aparelho.Isso nao é normal.Por conhecer varias pessoas com o problema, verifica a operadora de todo mundo. Talvez tenha algum problema entre a rede e a configuração automática do telefone.E quem pensa que é exclusividade problema assim em plataforma y ou x, sugiro dar uma pesquisada melhor, inclusive seguindo tua sugestso e trocando o nome para outro sistema também.Esse DEFEITO é muito comum. Isso é um problema que atinge a todos. Aqui no trabalho canso de pegar Iphone com problemas de sincronização e recebimento de notificações. As vezes é hardware, as vezes é apenas configuração manual.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo