Nokia Lumia - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Vou esperar sair fotos melhores, aí vejo o design dele.. Mas em termos de hardware, achei perfeito. Sem contar o tamanho... Tela de 4,3", coisa que sempre bato na mesma tecla aqui no tópico.
O design é igual ao do Lumia 1520.
 
Nenhuma informação de quando o 1520 vai estar disponível pra compra ne?
Se demorar muito vou ter que "apelar" para o ML : /
 
É freud pagar 2000,00 num aparelho sem garantia. :feelbad:

mas é só a Nokia Brasil q rejeita produtos de fora?!

Nos USA eles aceitam, se tiver dentro de um ano de garantia, com algumas ressalvas:
- É só com empresa terceirizada
- Tem q apresentar o recibo, num importa se for de fora!


no Br de nenhum jeito é possível usar a garantia?!

to vendo q se tiver problema com o meu vou ter q mandar pros USA ou HK.
 
Última edição:
galera o 920 vai receber essa nova atualização q ta pra sair ???
 
Pessoal, meu 720 escorregou do meu bolso e trincou a tela :feelbad:

Alguem sabe quanto fica pra trocar mais ou menos? Aqui não tem autorizada Nokia, da pra mandar pra eles consertarem?

Valeu moçada :joia:
 
Agora é a vez da minha biblioteca de músicas desaparecer as capas de álbum, a lista de álbuns e de artistas, apesar da lista de músicas continuar lá.
Essa Black, vou te falar... parece que soltaram a versão final naquele preview e o Beta agora.
 
Pessoal, meu 720 escorregou do meu bolso e trincou a tela :feelbad:Alguem sabe quanto fica pra trocar mais ou menos? Aqui não tem autorizada Nokia, da pra mandar pra eles consertarem?Valeu moçada :joia:
Deve ser bem caro. Verifica com a Nokia se eles nao cobrem a troca. Caso nao haja cobertura, sugiro procurar alguma assistência nao autorizada mesmo, costuma ser mais barato.
 
btw, esses dias tava testando o Voice Butler. É um assistente virtual, no estilo da Siri/Google Now/Cortana. E vou dizer: fiquei surpreso. A gente aqui sonhando com a Cortana sendo que já existe um app bastante competente na Store. Claro, não é perfeito, mas vale o teste, pelo menos pra matar a curiosidade sobre a Cortana.
E dá pra trocar o nome do comando pra ativar o app. Ele vem configurado "Butler", portanto pra pedir ele pra executar alguma tarefa tem que abrir o comando de voz e dizer "Butler set timer to 10 minutes", "Butler play a random song". Eu troquei o comando pra "Cortana", portanto ficou "Cortana set timer to 10 minutes", "Cortana play a random song" :p
 
Pessoal,

Estou indo aos EUA semana que vem. Tenho um iPhone 4, velho de guerra, comprado na semana do lançamento aqui no BR, ainda em 2010.

A questão é a seguinte: estou em dúvida se pego um iPhone 5S ou o Lumia 1020. Alguém aqui por acaso fez a migração do iOS pro WP? Quais as impressões?

Algumas considerações:
- Tenho muitos aplicativos investidos no iOS (TomTom sendo o mais caro);
- Não preciso dos apps da "moda". O que mais uso são Twitter, Facebook, WhatsApp, Bradesco, Foursquare, Instagram, GoPro e Gol Mobile (check in e entrada e embarque no avião somente com o celular);
- Quero substituir a point and shoot. Nesse aspecto, sei que o Lumia leva vantagem;
- Gosto do "Find my Phone", com a possibilidade de apagar todo o conteúdo do celular remotamente. O WP oferece essa alternativa?
- Pelo que li aqui, a Nokia realmente não oferece garantia para aparelhos comprados lá fora?
 
Vou tentar responder o que eu sei...


Algumas considerações:
- Tenho muitos aplicativos investidos no iOS (TomTom sendo o mais caro);Nunca usei o TomTom, mas creio que você não sentirá falta. Os apps "nativos" de GPS no WP são excelentes e gratuitos.

- Não preciso dos apps da "moda". O que mais uso são Twitter, Facebook, WhatsApp, Bradesco, Foursquare, Instagram, GoPro e Gol Mobile (check in e entrada e embarque no avião somente com o celular);

Acho que a Gol não tem app pra WP. De resto, existem apps oficiais ou third-party (muitas vezes melhores que os apps oficiais).


- Quero substituir a point and shoot. Nesse aspecto, sei que o Lumia leva vantagem;

...

- Gosto do "Find my Phone", com a possibilidade de apagar todo o conteúdo do celular remotamente. O WP oferece essa alternativa?

Sim.

- Pelo que li aqui, a Nokia realmente não oferece garantia para aparelhos comprados lá fora?

Daí eu já não sei.
 
Pessoal,

Estou indo aos EUA semana que vem. Tenho um iPhone 4, velho de guerra, comprado na semana do lançamento aqui no BR, ainda em 2010.

A questão é a seguinte: estou em dúvida se pego um iPhone 5S ou o Lumia 1020. Alguém aqui por acaso fez a migração do iOS pro WP? Quais as impressões?

Algumas considerações:
- Tenho muitos aplicativos investidos no iOS (TomTom sendo o mais caro);
- Não preciso dos apps da "moda". O que mais uso são Twitter, Facebook, WhatsApp, Bradesco, Foursquare, Instagram, GoPro e Gol Mobile (check in e entrada e embarque no avião somente com o celular);
- Quero substituir a point and shoot. Nesse aspecto, sei que o Lumia leva vantagem;
- Gosto do "Find my Phone", com a possibilidade de apagar todo o conteúdo do celular remotamente. O WP oferece essa alternativa?
- Pelo que li aqui, a Nokia realmente não oferece garantia para aparelhos comprados lá fora?

- Como não conheço o TomTom no celular, devo perguntar quais funcionalidades dele você faz questão? É provável que o Here Drive, da Nokia, supra todas as necessidades ou maioria delas.
- Gol Mobile não conheço e o GoPro não sei se tem todas as funcionalidades. De resto estão presentes.
- O Lumia 1020 é um bocado mais que Point-and-Shoot.
- Existe essa função.
- Não tem garantias, por isso penso que comprar celular lá fora, só compensando absurdamente (1020 aqui no BR é vendido por 1699 em algumas lojas e ótimos preços pra quem tem conta com operadoras). Lá de fora, só teria coragem de trazer Iphone, justamente por ser o único com garantia internacional.

Considere o 925 caso você não queira uma câmera com qualidade de DSLR. É menor, mais fino, tem performance praticamente idêntica e a bateria dura muito mais. O 1020 é aparelho exclusivo pra quem quer ter uma mini DSLR no dia-a-dia.
 
Boa tarde!
Alguém já passou por problema semelhante?
De uns dias pra cá meu L920 começou a apresentar um problema irritante na tela. Ela fica piscando, parecendo aquelas lâmpadas fluorescente ou uma tv velha de tubo. Às vezes apagava e acendia a tela e voltava ao normal, mas agora está cada vez pior. Eu já fiz um soft reset, fiz um master reset, inclusive apagando todos os dados do aparelho pra ver se não era problema de algum aplicativo, mas não resolveu. Vou entrar em contato com a Nokia amanhã, pra ver se é defeito de hardware e acionar a garantia. Se alguém já teve problema assim no aparelho, seria de grande ajuda se comentasse.
 
Alguém sabe se o Windows Phone 8.1 sairá para todos os Lumias ao mesmo tempo, ou sera por lotes, igual foi feito com o Lumia Black?
 
Alguém sabe se o Windows Phone 8.1 sairá para todos os Lumias ao mesmo tempo, ou sera por lotes, igual foi feito com o Lumia Black?
Pra quem for desenvolvedor, ou deu um jeito e instalou o aplicativo Preview for Developers, provavelmente já em abril deve chegar a todos os aparelhos, mas a atualização oficial deverá demorar bastante e quando sair certamente será em lotes.
 
Boa tarde!
Alguém já passou por problema semelhante?
De uns dias pra cá meu L920 começou a apresentar um problema irritante na tela. Ela fica piscando, parecendo aquelas lâmpadas fluorescente ou uma tv velha de tubo. Às vezes apagava e acendia a tela e voltava ao normal, mas agora está cada vez pior. Eu já fiz um soft reset, fiz um master reset, inclusive apagando todos os dados do aparelho pra ver se não era problema de algum aplicativo, mas não resolveu. Vou entrar em contato com a Nokia amanhã, pra ver se é defeito de hardware e acionar a garantia. Se alguém já teve problema assim no aparelho, seria de grande ajuda se comentasse.

Eu tenho esse problema de vez em quando, raramente, quando acendo a tela depois de um tempo plugado no USB do PC. Fica um tempo, mas para.

Não vejo isso como um problema se não for intermitente.
 
Eu tenho esse problema de vez em quando, raramente, quando acendo a tela depois de um tempo plugado no USB do PC. Fica um tempo, mas para.

Não vejo isso como um problema se não for intermitente.

Olá TechMaster! Bom eu vi no fórum oficial da Nokia que várias pessoas tiveram isto também e tiveram casos que mandaram pra autorizada e consertaram. Acho difícil ser problema de hardware, pois senão a tela sempre ficaria assim, parece até ser algum problema de gerenciamento de energia ou algo assim, que diminui a frequência da tela pra economizar, mas plugado na tomada, carregando, também ocorre! Eu percebi que sempre acontece quando ativamos e desativamos a tela várias vezes seguidas em poucos segundos. Fazendo isto começa fraco e vai aumentando até ficar bem desagradável, depois deixando o aparelho "descansar" um pouco já volta ao normal. Vou entrar em contato com o chat da Nokia amanhã, pois hoje ficou inativo e posto os resultados aqui.
 
Desde que tirei ele da caixa, estava assim, saltada. Se pressionada, volta pro lugar, mas com o tempo vai saindo e volta pra essa posição...

RUQFRrT.jpg


O do meu irmão:

ChJrGFX.jpg




Com certeza erraram na hora de projetar isso... O dele já está com vários arranhões, e o meu com um grande perto da câmera

UBiDOXa.jpg


Por pequenos detalhes ele não é perfeito. Gosto muito dele, espero que dure bastante, ainda não achei um "da série atual" que me agrade, porque são muito grandes. Será que não sai um com as mesmas dimensões ou muito próximas?
 
Isso é defeito de fabricação, nao erro de projeto.
 
Isso é defeito de fabricação, nao erro de projeto.
O erro no projeto é não ser alguns mm para dentro a lente, ficando muito exposta, tanto é que o 820 "normal" está mais arranhado que o meu que é saltado.
 
Atualização disponível
ZkC2RpG.png


9nOUPuD.png

Lumia 820 com a ROM brasileira mesmo

______________

Bom, parece que essa atualização não é bem uma novidade, mas eu só recebi agora. No domingo eu fiz a verificação e não tinha aparecido nada.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo