Nokia Lumia - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu estou com vontade de jogar o Lumia 820 na parede.Eu fiz uma viagem recentemente e marquei as fotos apenas para apagar as duplicadas.Em vez disso, ele apagou quase TODAS as fotos do começo da viagem. Não é a primeira vez que acontece isso.Primeiro ele duplica uma foto 5 ou 6 vezes.E ai, em vez de ele apagar só as cópias, ele também apaga as originais. :feelbad:
Outra coisa. Meu Dropbox do computador da minha casa esta cheio, então não posso transferir as fotos via o aplicativo da Nokia para Desktop.Mas no Roll Camera, eu só achei algumas foto.Como encontrar as fotos mais recentes, abrindo o conteúdo do celular no computador?
 
Fiz um teste aqui, carreguei meu 925 a 100%, tirei da tomada e "guardei na gaveta", sem uso algum, sua bateria dura 1 dia e 4 horas, deve estar normal né.

No meu uso dia a dia, geralmente dura umas 18hs.

Sem uso algum seria o que? WiFi desligado, sem rede de dados?

Porque com um desses dois, você vai receber as notificações do Whatsapp, a tela vai acender toda a hora e aí a bateria vai drenar muito rapidamente. Principalmente se estiver num local com baixa qualidade de sinal.

Sem uso nenhum, mas não recebendo notificações, o aparelho deveria durar muitos dias.

Aliás, eu reparei que muitas pessoas reclamam de bateria, genericamente de qualquer telefone, não só de Lumia. Tenho notado que o Whatsapp é o campeão. As pessoas estão perdendo a noção, adicionando um monte de grupos e recebendo mensagens de segundos em segundos. É fácil entender quem tá consumindo a bateria assim.
 
Eu estou com vontade de jogar o Lumia 820 na parede.Eu fiz uma viagem recentemente e marquei as fotos apenas para apagar as duplicadas.Em vez disso, ele apagou quase TODAS as fotos do começo da viagem. Não é a primeira vez que acontece isso.Primeiro ele duplica uma foto 5 ou 6 vezes.E ai, em vez de ele apagar só as cópias, ele também apaga as originais. :feelbad:
Outra coisa. Meu Dropbox do computador da minha casa esta cheio, então não posso transferir as fotos via o aplicativo da Nokia para Desktop.Mas no Roll Camera, eu só achei algumas foto.Como encontrar as fotos mais recentes, abrindo o conteúdo do celular no computador?

Dropbox? ta falando serio? A plataforma windows/win phone tudo integrado com o onedrive amigo, vc tira as fotos automaticamente ele faz upload para o onedrive(se vc não desativou claro). Não teria porque perder as fotos. Sobre ela estar tirando 5 a 6 fotos iguais, vc está usando qual app para camera?
 
Eu estou com vontade de jogar o Lumia 820 na parede.Eu fiz uma viagem recentemente e marquei as fotos apenas para apagar as duplicadas.Em vez disso, ele apagou quase TODAS as fotos do começo da viagem. Não é a primeira vez que acontece isso.Primeiro ele duplica uma foto 5 ou 6 vezes.E ai, em vez de ele apagar só as cópias, ele também apaga as originais. :feelbad:
Outra coisa. Meu Dropbox do computador da minha casa esta cheio, então não posso transferir as fotos via o aplicativo da Nokia para Desktop.Mas no Roll Camera, eu só achei algumas foto.Como encontrar as fotos mais recentes, abrindo o conteúdo do celular no computador?

Amigão, vou explicar pra voce o que acontece...
1 - As fotos não estão duplicadas, isso é um bug do WP8 que aparentemente foi resolvido no WP8.1, ele duplica, triplica ou quadriplica a visualização de fotos, musicas e alguns videos, maaaaas, se vc for no cartao de memória ou acessar via PC voce verá que existe apenas 1 arquivo ooou esse estará com uma flag. Mas até você descobrir isso ja perdeu as fotos deletando as "REPETIDAS" eu também me ferrei...Referente ao DROPBOX eu usei no me 1520 e funcionou muito bem, e deixei sincronizado com o OneDrive também, assim tenho 2 backups, geralmente o DROPBOX cria outra pasta no servidor, ai vc deve direcionar suas fotos pra essa pasta no app do telefone e no app do PC.

Meu 1520 esta na assistencia por um problema de detecção do fone de ouvido, me ligaram agora dizendo que a peça vai demorar até 15 dias uteis pra chegar, pensa na minha cara de feliz...
 
A atualização Black supostamente resolveu totalmente esse problema de duplicatas. Pelo menos nos fóruns gringos nunca mais apareceu ninguém reclamando disso.

Deveria ter sido mais prudente, apagando apenas uma duplicada pra ver o que acontecia. Acho que todo mundo fez isso.
 
Tem coragem de pagar isso por 90 dias de garantia? O meu comprei na Loja da Nokia, deu defeito, mas agora vejo que valeu a pena...se não!

Tenho vontade e não coragem kkkk, mais da pra ver que o vendedor é honesto, quase 5k de qualificações, 11 anos de vendas e blá blá rs
 
Pessoal, meu lg OPTMUS G virou vidro quebrado, estraçalhou todo ao cair no chão e eu dei uma bica nele de raiva.....

Minha pergunta, na opinião de vcs, Lumia 925 ou 1020?

No Paraguai, onde estarei nesse fim de semana, a diferença de preço entre os dois é de menos de R$ 100,00. Gostei do 925, achei ele fino e com bom acabamento, o 1020 eu não vi um pessoalmente, to procurando nas lojas daqui da minha cidade mas nenhuma delas tem o aparelho.

Achei interessante também o fato do 925 achar por até R$ 950,00 para venda no brasil, pouca coisa a mais que no paraguaí, já o 1020 não acho por menos de 1500 aqui no Brasil, e no Paraguai acho por r$ 950,00.
 
Semana retrasada meu Lumia 520 estava carregando pelo cabo usb original no computador. De repente, o cabo começou a pegar fogo e queimou a entrada de carregamento do celular. Uso filtro de linha e não houve nenhum distúrbio elétrico. Acionei a garantia e eles consertaram a entrada de recarregamento. Porém, o celular não detectou mais nenhum chip. Acionei a garantia novamente. Hoje, fui buscar o celular e eles alegaram que houve dano físico ao celular, cancelaram minha garantia, perderam meu chip e querem cobrar 160 reais para consertar. Tenho absoluta certeza que estava pegando chip no celular antes de ter levado na garantia pela primeira vez. Eles nem especificaram o dano físico. Como devo proceder agora? Há alguma instância da Nokia que eu possa recorrer?
Espero o auxílio dos colegas.
 
Pessoal, meu lg OPTMUS G virou vidro quebrado, estraçalhou todo ao cair no chão e eu dei uma bica nele de raiva.....

Minha pergunta, na opinião de vcs, Lumia 925 ou 1020?

No Paraguai, onde estarei nesse fim de semana, a diferença de preço entre os dois é de menos de R$ 100,00. Gostei do 925, achei ele fino e com bom acabamento, o 1020 eu não vi um pessoalmente, to procurando nas lojas daqui da minha cidade mas nenhuma delas tem o aparelho.

Achei interessante também o fato do 925 achar por até R$ 950,00 para venda no brasil, pouca coisa a mais que no paraguaí, já o 1020 não acho por menos de 1500 aqui no Brasil, e no Paraguai acho por r$ 950,00.

Se a diferença ta tão pequena, sem duvidas iria de 1020. Câmera bem melhor e o dobro de ram.
 
Agora estou com outra duvida.Eu desativei o recurso de sugerir as palavras, agora meu texto dos SMSs saem formatados todos errado.Eu procurei em Configurações e não achei como restaurar isso.Em que guia ou subguia esta?
 
Saiu hoje uma atualização do 8.1. Segundo o Belfiore, é correção de bugs e melhoras na bateria.


Alguém sabe me dizer porque meu teclado nao corrige acentuação de palavras como é e só?
 
Se a diferença ta tão pequena, sem duvidas iria de 1020. Câmera bem melhor e o dobro de ram.

É uma coisa a se pensar, mas por esse preço somente no paraguaí, e quero ver um 1020 pessoalmente, pegar ele para ver se da muita diferença de peso e se aquela câmera atrás não incomoda um pouco. Gostei muito do 925, só quero tirar a dúvida agora :)
 
Última edição:
Pessoal, meu lg OPTMUS G virou vidro quebrado, estraçalhou todo ao cair no chão e eu dei uma bica nele de raiva.....

Minha pergunta, na opinião de vcs, Lumia 925 ou 1020?

No Paraguai, onde estarei nesse fim de semana, a diferença de preço entre os dois é de menos de R$ 100,00. Gostei do 925, achei ele fino e com bom acabamento, o 1020 eu não vi um pessoalmente, to procurando nas lojas daqui da minha cidade mas nenhuma delas tem o aparelho.

Achei interessante também o fato do 925 achar por até R$ 950,00 para venda no brasil, pouca coisa a mais que no paraguaí, já o 1020 não acho por menos de 1500 aqui no Brasil, e no Paraguai acho por r$ 950,00.

Entre os dois, ficaria com o 1020 sem nem pensar...
 
Pessoal, meu lg OPTMUS G virou vidro quebrado, estraçalhou todo ao cair no chão e eu dei uma bica nele de raiva.....

Minha pergunta, na opinião de vcs, Lumia 925 ou 1020?

No Paraguai, onde estarei nesse fim de semana, a diferença de preço entre os dois é de menos de R$ 100,00. Gostei do 925, achei ele fino e com bom acabamento, o 1020 eu não vi um pessoalmente, to procurando nas lojas daqui da minha cidade mas nenhuma delas tem o aparelho.

Achei interessante também o fato do 925 achar por até R$ 950,00 para venda no brasil, pouca coisa a mais que no paraguaí, já o 1020 não acho por menos de 1500 aqui no Brasil, e no Paraguai acho por r$ 950,00.


1020 sem dúvidas, brother
 
Alguém sabe de Lumia 520 em promoção?
 
Pessoal, meu lg OPTMUS G virou vidro quebrado, estraçalhou todo ao cair no chão e eu dei uma bica nele de raiva.....

Minha pergunta, na opinião de vcs, Lumia 925 ou 1020?

No Paraguai, onde estarei nesse fim de semana, a diferença de preço entre os dois é de menos de R$ 100,00. Gostei do 925, achei ele fino e com bom acabamento, o 1020 eu não vi um pessoalmente, to procurando nas lojas daqui da minha cidade mas nenhuma delas tem o aparelho.

Achei interessante também o fato do 925 achar por até R$ 950,00 para venda no brasil, pouca coisa a mais que no paraguaí, já o 1020 não acho por menos de 1500 aqui no Brasil, e no Paraguai acho por r$ 950,00.

Pessoal fala do 1020 sem dúvida, mas acho que esquece detalhes importantes.

Desculpem ser tão direto, mas não tem nada de "com certeza" na escolha do 1020 ou do 925, mesmo com preços parelhos.

O 1020 é um cameraphone. Esse é o seu chamariz. Ele tem 2GB de RAM, mas isso já foi provado que não traz benefício nenhum também para o Windows Phone 8. Esses 2GB estão lá apenas para processar as fotos gigantescas, tanto que o CPU é o mesmo e isso já foi provado ser o detalhe mais importante no Windows Phone (625 tem quase mesma performance dos tops - inclusive multitask - por ter melhor CPU que os antigos low end).

Pesa mais, autonomia de bateria muito inferior e é mais grosso, mais desajeitado.

Portanto se você não se importa tanto com câmera, leva o 925. A não ser que também precise dos 32GB de armazenamento. Mas aí tem até o 920 por aí para isso e provavelmente bem mais em conta.

Se você quer impressionar amigos (não que o 925 já não o faça) ou adora câmeras, é fissurado ou precisa muito, o 1020 é a escolha

Como foram aparelhos tops de linha da Nokia, a escolha fica nos detalhes. No caso, a câmera é o ÚNICO detalhe relevante por aqui.

Eu tenho um 925, mas provavelmente trocarei por um 1020 porque adoro fotos. Não fosse isso, não teria sentindo nenhum.
 
Pessoal fala do 1020 sem dúvida, mas acho que esquece detalhes importantes.

Desculpem ser tão direto, mas não tem nada de "com certeza" na escolha do 1020 ou do 925, mesmo com preços parelhos.

O 1020 é um cameraphone. Esse é o seu chamariz. Ele tem 2GB de RAM, mas isso já foi provado que não traz benefício nenhum também para o Windows Phone 8. Esses 2GB estão lá apenas para processar as fotos gigantescas, tanto que o CPU é o mesmo e isso já foi provado ser o detalhe mais importante no Windows Phone (625 tem quase mesma performance dos tops - inclusive multitask - por ter melhor CPU que os antigos low end).

Pesa mais, autonomia de bateria muito inferior e é mais grosso, mais desajeitado.

Portanto se você não se importa tanto com câmera, leva o 925. A não ser que também precise dos 32GB de armazenamento. Mas aí tem até o 920 por aí para isso e provavelmente bem mais em conta.

Se você quer impressionar amigos (não que o 925 já não o faça) ou adora câmeras, é fissurado ou precisa muito, o 1020 é a escolha

Como foram aparelhos tops de linha da Nokia, a escolha fica nos detalhes. No caso, a câmera é o ÚNICO detalhe relevante por aqui.

Eu tenho um 925, mas provavelmente trocarei por um 1020 porque adoro fotos. Não fosse isso, não teria sentindo nenhum.

POR ENQUANTO 2gb nao influenciam... Mas e daqui um tempo?
 
olha, aqui um ponto que queria mostrar

peguei a Americanas que tem um bom preço médio dos 2 aparelhos:

Lumia 925 R$1169

L
umia 1020 R$1999

O
u seja, o 1020 é quase o dobro e geralmente a diferença de preço dos dois é por aí mesmo, coisa de R$700+

O 1020 é simplesmente o top da Nokia...
 
POR ENQUANTO 2gb nao influenciam... Mas e daqui um tempo?

Não se sabe mesmo.
------------
olha, aqui um ponto que queria mostrar

peguei a Americanas que tem um bom preço médio dos 2 aparelhos:

Lumia 925 R$1169

L
umia 1020 R$1999

O
u seja, o 1020 é quase o dobro e geralmente a diferença de preço dos dois é por aí mesmo, coisa de R$700+

O 1020 é simplesmente o top da Nokia...

1020 não é mais top de linha.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo