Nokia Lumia - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
whatsapp voltou? to pra pegar um 1520 e sem wtpp é foda....:feelbad:
 
Não há melhor definição. Temos que lembrar que, no Brasil, a diferença de preços não é apenas cento e poucos reais...

Sobre o 930, bom, não tem o que dizer. É o 1520 menor, mais 'mobile'. Se eu achar negócio bom no meu L925 eu troco por ele sem pensar duas vezes, a única coisa que me chateia nele é a falta do Glance e o também a vontade de ter ele laranja...

Mas no caso do colega lá, que irá comprar no PY, a diferença era de menos de R$100,00. Se ele tem essa oportunidade, por que não aproveitar?

Recomendar o L925 porque "é smartphone, não camerafone?" Menos de R$100,00 pelo dobro do armazenamento interno e a câmera que dispensa comentários me parece um bom negócio.

De qualquer forma, não é o primeiro (e nem será o último, imagino) desentendimento aqui. No fim das contas, quem vai pagar o telefone que decide qual que melhor se adequa às suas necessidades, como de fato o colega já decidiu pelo 1020. Ele precisa da câmera? Nem sei, mas e daí?
Ainda não entendi porque o coitado do L720 foi citado ali, mas tudo bem :haha:


Eu vejo vocês sugerindo o 1020, um smartphone com autonomia de bateria ridícula, pesado, grosso e de péssima pegada, como se ele fosse para todo tipo de necessidade. Não é.

Quando falo das desvantagens dele comparado a outro modelo, não quero dizer que ele seja ruim.

Percebo uma pequena incompatibilidade entre essas duas afirmações. Lendo essa frase, e sem conhecimento de causa, eu o tomaria por um smart ruim. :conte:

No entanto, dados os depoimentos da galera que tem o 1020 aqui (poucos, verdade, mas existem) não os vejo reclamar de pegada, peso, etc... Você gosta de telefones menores, então a pegada do 1020 (e mesmo a do 925, segundo suas próprias informações) te incomodam, mas outros podem não ter essa impressão. Hoje, com a tela de 4.3' do 720, eu já estou até achando ele pequeno. Iria sem pensar duas vezes para essas de 4.5, 4.7 ou mesmo 5.0'.

Seu problema é que você pega elementos de caráter subjetivo e estabelece aqui como se fossem lei. Errado isso, amigo. Muito errado.
 
Mas no caso do colega lá, que irá comprar no PY, a diferença era de menos de R$100,00. Se ele tem essa oportunidade, por que não aproveitar?

Recomendar o L925 porque "é smartphone, não camerafone?" Menos de R$100,00 pelo dobro do armazenamento interno e a câmera que dispensa comentários me parece um bom negócio.

De qualquer forma, não é o primeiro (e nem será o último, imagino) desentendimento aqui. No fim das contas, quem vai pagar o telefone que decide qual que melhor se adequa às suas necessidades, como de fato o colega já decidiu pelo 1020. Ele precisa da câmera? Nem sei, mas e daí?
Ainda não entendi porque o coitado do L720 foi citado ali, mas tudo bem :haha:






Percebo uma pequena incompatibilidade entre essas duas afirmações. Lendo essa frase, e sem conhecimento de causa, eu o tomaria por um smart ruim. :conte:

No entanto, dados os depoimentos da galera que tem o 1020 aqui (poucos, verdade, mas existem) não os vejo reclamar de pegada, peso, etc... Você gosta de telefones menores, então a pegada do 1020 (e mesmo a do 925, segundo suas próprias informações) te incomodam, mas outros podem não ter essa impressão. Hoje, com a tela de 4.3' do 720, eu já estou até achando ele pequeno. Iria sem pensar duas vezes para essas de 4.5, 4.7 ou mesmo 5.0'.

Seu problema é que você pega elementos de caráter subjetivo e estabelece aqui como se fossem lei. Errado isso, amigo. Muito errado.


Jamais quis dar a entender que, no caso dele, o L1020 não compensava.
Eu disse que não compensa, desde que seu foco não seja uma ultra camera, aqui no Brasil.
 
Mas no caso do colega lá, que irá comprar no PY, a diferença era de menos de R$100,00. Se ele tem essa oportunidade, por que não aproveitar?

Recomendar o L925 porque "é smartphone, não camerafone?" Menos de R$100,00 pelo dobro do armazenamento interno e a câmera que dispensa comentários me parece um bom negócio.

De qualquer forma, não é o primeiro (e nem será o último, imagino) desentendimento aqui. No fim das contas, quem vai pagar o telefone que decide qual que melhor se adequa às suas necessidades, como de fato o colega já decidiu pelo 1020. Ele precisa da câmera? Nem sei, mas e daí?
Ainda não entendi porque o coitado do L720 foi citado ali, mas tudo bem :haha:






Percebo uma pequena incompatibilidade entre essas duas afirmações. Lendo essa frase, e sem conhecimento de causa, eu o tomaria por um smart ruim. :conte:

No entanto, dados os depoimentos da galera que tem o 1020 aqui (poucos, verdade, mas existem) não os vejo reclamar de pegada, peso, etc... Você gosta de telefones menores, então a pegada do 1020 (e mesmo a do 925, segundo suas próprias informações) te incomodam, mas outros podem não ter essa impressão. Hoje, com a tela de 4.3' do 720, eu já estou até achando ele pequeno. Iria sem pensar duas vezes para essas de 4.5, 4.7 ou mesmo 5.0'.

Seu problema é que você pega elementos de caráter subjetivo e estabelece aqui como se fossem lei. Errado isso, amigo. Muito errado.

O Focus 2008 tem um câmbio pesado, o motor deixa a desejar e mesmo assim acho um carro ESPETACULAR.

Não tem nada de incompatibilidade entre informações, o nome disso é sensatez. Parar e analisar o que um produto tem de eficiente e o que não tem, colocar na balança.

Vc é o típico cara que seria capaz de oferecer um Ford Fusion para um cara que foi procurar um Ford Fiesta, mesmo que ambos custem o mesmo. Vai falar agora que só por estarem no mesmo preço, melhor o cara comprar logo o Fusion?

------------
Jamais quis dar a entender que, no caso dele, o L1020 não compensava.
Eu disse que não compensa, desde que seu foco não seja uma ultra camera, aqui no Brasil.

Em qualquer país.

Vocês não entenderam ainda. NÃO TEM ABSOLUTAMENTE NADA A VER COM PREÇO.

Podia até custar mais barato que, dependendo da pessoa, o 1020 pode ser trágico comparado ao 925. Como pode ser trágico comparado até o 520!!!!

Assim como o 925 pode ser trágico comparado ao 1020 se o cara tá atrás de câmera ou precisa de muito armazenamento.

Mas como ele deixou ABSOLUTAMENTE CLARO que queria um smart para uso SIMPLES, aconselhar o 1020 me pareceu tão estúpido quanto possível. Não importa o preço.

Se fosse o 930, claro, nem discutiria. É o MESMO PRODUTO que o 925, só que melhor. O 1020 é um PRODUTO DIFERENTE.
 
Última edição:
principalmente quando se discute com gente que não tem bom senso nenhum

Eu não poderia ter colocado de melhor maneira :joia:




V
amos parar de editar os posts, amigo :conte:

Minha mão também tem cinco dedos, mas não acha a pegada do 1020 ruim. Suas generalizações são ótimas.
Você pode achar sacanagem, mas também temos um Focus aqui na garagem, só que aí seria levar a discussão para outros níveis :bwahaha:

Passar bem.
:coolface:
------------
Saporra não voltou, to com o 1520 a 10 dias e sem whats =/


Isso ta complicado mesmo... ainda não levei meu 720 na assistência para resolveu a câmera porque tenho certeza que vão dar um hard reset, e aí já era.

:yuno:
 
Eu não poderia ter colocado de melhor maneira :joia:


https://farm4.staticflickr.com/3773/14304134112_eb237cb380_b.jpg

Vamos parar de editar os posts, amigo :conte:

Minha mão também tem cinco dedos, mas não acha a pegada do 1020 ruim. Suas generalizações são ótimas.
Você pode achar sacanagem, mas também temos um Focus aqui na garagem, só que aí seria levar a discussão para outros níveis :bwahaha:

Passar bem.
:coolface:

Editei pra não criar clima a toa, tava sendo meio agressivo. Foi só isso, não mudei nenhum contexto, até aprimorei.

No mais, melhor parar mesmo, a discussão estava completamente idiota. É perda de tempo pra ambos e ainda atrapalhamos o tópico.
 
Saporra não voltou, to com o 1520 a 10 dias e sem whats =/

Editei pra não criar clima a toa, tava sendo meio agressivo. Foi só isso, não mudei nenhum contexto, até aprimorei.

No mais, melhor parar mesmo, a discussão estava completamente idiota. É perda de tempo pra ambos e ainda atrapalhamos o tópico.


To de boa aqui. O problema dessas discussões é que dá a impressão que um estaria gritando na cara do outro, mas estava só defendendo meu ponto de vista. Melhor mesmo :joia:

Mauri vai fazer o limpa aqui depois nas postagens. :haha:

Agora, ir trabalhar :flash:
 
To de boa aqui. O problema dessas discussões é que dá a impressão que um estaria gritando na cara do outro, mas estava só defendendo meu ponto de vista. Melhor mesmo :joia:

Mauri vai fazer o limpa aqui depois nas postagens. :haha:

Agora, ir trabalhar :flash:
Isso aí!

Trabalhar não porque estava com 4 servidores parados e resolvemos tudo. Agora é esperar acabar o dia :fuckyeah:

Ou cair mais um ou outro h:haha:
 
Então, aparentemente, você quer fazer um upgrade de câmera, não do smart "por inteiro". Suas melhores opções citadas são o G2 e o L925. Não que as cameras do Nexus 5 e do Moto X sejam ruins, mas nos reviews que eu vi, não são "topo de linha".
App do YouTube, uso o MyTube, e sinceramente, acho tão bom quanto ou melhor que o oficial. Na minha opinião, só faltou o suporte ao Chromecast, mas aí já uma coisa externa, por assim dizer.

Acho que, se você quiser continuar na plataforma, L925. Se quiser mudar, G2.

edit: acabei esquecendo: se o L520 supre suas necessidades, e você só quer uma câmera melhor, L720 :joia:

Tem o Lumia 625 em promoção também, né? Mas esse não tem câmera boa. Tô no aguardo de boas promoções aqui, inclusive ainda cogito pegar, apesar do WhatsApp indisponível que faria a maior falta, o L925. Eu tô com disposição pra gastar até 1000 e pouco num smart pra durar pelo menos 1 ano.
 
POis é, então como disse, a diferença de preços entre 1020 e 925 não passa de R$ 80,00......

Já 930, achei uma PUT* telefone, mas nem aparece nas listas de compra ainda...
 
Galera só divulgando um manifesto que vai ter no twitter

MOBILIZAÇÃO NO TWITTER PARA O RETORNO DO WHATSAPP!
DATA E HORÁRIO: 30/05/2014 à partir das 18:00h.

Rapaziada, chega de ficar só no mimimi e vamos fazer algo. Queremos juntar o maior grupo de pessoas e lançar no twitter a tag ‪#‎BringBackWhatsApp‬ e
‪#‎updatewhatsappforWP‬ e marcar @joebelfiore, @windowsphone, @whatsapp. Vamos floodar o perfil deles!! o pessoal do WP central vai participar

Seguem dicas para a tag conseguir subir. Usem frases enigmáticas do tipo "Te procurei e você não estava lá #BringBackWhatsApp #updatewhatsappforWP ", isso vai deixar as pessoas curiosas e vai chamar a atenção. *Não coloquem mais de uma tag em um tweet. *No começo não mencionem ninguém nos tweets e nem postem em timelines alheias, depois que a tag começar a subir nós fazemos isso. *No começo também não retweetem ou favoritem os tweets com a tag pelo mesmo motivo acima. *Usem frases próprias junto com as tags, nada de colar e repetir a mesma coisa. Essas dicas são para que o Twitter não classifique o posts como spam. *Postem um tweet a cada intervalo de 1 ou 2 minutos, sem chamar pessoas para o manifesto.Tudo precisa parecer espontâneo e não armado. É importante que todos comecem a tweetar ao mesmo tempo. Nós daremos o sinal para que vocês comecem a tweetar na timeline dos usuários relacionados ao WhatsApp e ao Windows Phone.

DATA E HORÁRIO: 30/05/2014 à partir das 18:00h.

Divulguem isso ao máximo, marquem nos comentários pessoas que você conhece, copie em outros grupos que vocês participam! Vamos mostrar à eles que nós não aceitamos nenhum descaso, pois afinal: O CLIENTE SEMPRE TEM RAZÃO! Valeu pessoal!

via Rodrigo Fuscaldi do grupo Nokia Lumia BR
 
Última edição:
Galera só divulgando um manifesto que vai ter no twitter

MOBILIZAÇÃO NO TWITTER PARA O RETORNO DO WHATSAPP!
DATA E HORÁRIO: 30/05/2014 à partir das 16:00h.

Rapaziada, chega de ficar só no mimimi e vamos fazer algo. Queremos juntar o maior grupo de pessoas e lançar no twitter a tag ‪#‎BringBackWhatsApp‬ e
‪#‎updatewhatsappforWP‬ e marcar @joebelfiore, @windowsphone, @whatsapp. Vamos floodar o perfil deles!! o pessoal do WP central vai participar

Seguem dicas para a tag conseguir subir. Usem frases enigmáticas do tipo "Te procurei e você não estava lá #BringBackWhatsApp #updatewhatsappforWP ", isso vai deixar as pessoas curiosas e vai chamar a atenção. *Não coloquem mais de uma tag em um tweet. *No começo não mencionem ninguém nos tweets e nem postem em timelines alheias, depois que a tag começar a subir nós fazemos isso. *No começo também não retweetem ou favoritem os tweets com a tag pelo mesmo motivo acima. *Usem frases próprias junto com as tags, nada de colar e repetir a mesma coisa. Essas dicas são para que o Twitter não classifique o posts como spam. *Postem um tweet a cada intervalo de 1 ou 2 minutos, sem chamar pessoas para o manifesto.Tudo precisa parecer espontâneo e não armado. É importante que todos comecem a tweetar ao mesmo tempo. Nós daremos o sinal para que vocês comecem a tweetar na timeline dos usuários relacionados ao WhatsApp e ao Windows Phone.

DATA E HORÁRIO: 30/05/2014 à partir das 16:00h.

Divulguem isso ao máximo, marquem nos comentários pessoas que você conhece, copie em outros grupos que vocês participam! Vamos mostrar à eles que nós não aceitamos nenhum descaso, pois afinal: O CLIENTE SEMPRE TEM RAZÃO! Valeu pessoal!

via Rodrigo Fuscaldi do grupo Nokia Lumia BR

aí eu dou valor! 1520 ta na agulha e sem wpp é tenso D+++
 
É estranho, uso o Whatsapp e não tenho problema nenhum.
Mas to com o 8.1 : /
 
É estranho, uso o Whatsapp e não tenho problema nenhum.
Mas to com o 8.1 : /

quem ja tinha instalado antes de tirarem do ar, continua usando normal, mas quem quer instalar e não tem no aparelho, tem que esperar, disseram que tiraram do ar por conta de problemas com o WP 8.1
 
Eu não poderia ter colocado de melhor maneira :joia:


https://flic.kr/p/nN1qHWhttps://farm4.staticflickr.com/3773/14304134112_eb237cb380_b.jpg

Vamos parar de editar os posts, amigo :conte:

Minha mão também tem cinco dedos, mas não acha a pegada do 1020 ruim. Suas generalizações são ótimas.
Você pode achar sacanagem, mas também temos um Focus aqui na garagem, só que aí seria levar a discussão para outros níveis :bwahaha:

Passar bem.
:coolface:
------------




Isso ta complicado mesmo... ainda não levei meu 720 na assistência para resolveu a câmera porque tenho certeza que vão dar um hard reset, e aí já era.

:yuno:

Que pena cara, bem vindo ao grupo dos sem Whats =/
 
Tem o Lumia 625 em promoção também, né? Mas esse não tem câmera boa. Tô no aguardo de boas promoções aqui, inclusive ainda cogito pegar, apesar do WhatsApp indisponível que faria a maior falta, o L925. Eu tô com disposição pra gastar até 1000 e pouco num smart pra durar pelo menos 1 ano.

Acredito que você estará bem servido com o L925, então. O negócio é resolver o Whatsapp. Complica mesmo ficar sem... Também estou no aguardo do app do Banco do Brasil. Esse que existe hoje até que funciona (fun fact: é exatamente igual ao que eu usava no meu antigo BlackBerry 9300), e o BB prometeu que o novo app já estava em desenvolvimento, mas isso foi meses atrás.

POis é, então como disse, a diferença de preços entre 1020 e 925 não passa de R$ 80,00......

Já 930, achei uma PUT* telefone, mas nem aparece nas listas de compra ainda...

L930 tá espetacular. Só faltou uma bateria de 3000Mah, ao invés da de 2400. As outras fabricantes já estão em 3000+ nos modelos de 5'.

Que pena cara, bem vindo ao grupo dos sem Whats =/

Não estou sem, não. Só que minha câmera está com um problema seríssimo, além do botão de vol down, mas não quero levar na autorizada porque tenho certeza que eles vão resetar o telefone, e eu vou ficar sem o app. Esse é meu dilema :damn:
 
Acredito que você estará bem servido com o L925, então. O negócio é resolver o Whatsapp. Complica mesmo ficar sem... Também estou no aguardo do app do Banco do Brasil. Esse que existe hoje até que funciona (fun fact: é exatamente igual ao que eu usava no meu antigo BlackBerry 9300), e o BB prometeu que o novo app já estava em desenvolvimento, mas isso foi meses atrás.



L930 tá espetacular. Só faltou uma bateria de 3000Mah, ao invés da de 2400. As outras fabricantes já estão em 3000+ nos modelos de 5'.



Não estou sem, não. Só que minha câmera está com um problema seríssimo, além do botão de vol down, mas não quero levar na autorizada porque tenho certeza que eles vão resetar o telefone, e eu vou ficar sem o app. Esse é meu dilema :damn:

Não é possível que ninguém saiba como instalar esse app, a exemplo do android que o povo disponibiliza formas de instalar um app baixando por algum site, isso não é possível com WP?
 
Não é possível que ninguém saiba como instalar esse app, a exemplo do android que o povo disponibiliza formas de instalar um app baixando por algum site, isso não é possível com WP?

Tem um esquema de desbloquear o telefone para instalar os .xap manualmente, inclusive pelo cartão SD, mas eu nunca fiz isso. Dei uma pesquisada muito rápida sobre o assunto quando eu quis instalar o antigo app do YouTube que a Microsoft teve que retirar do ar, mas aí percebi que era mais fácil instalar o MyTube e pronto.
 
Acredito que você estará bem servido com o L925, então. O negócio é resolver o Whatsapp. Complica mesmo ficar sem... Também estou no aguardo do app do Banco do Brasil. Esse que existe hoje até que funciona (fun fact: é exatamente igual ao que eu usava no meu antigo BlackBerry 9300), e o BB prometeu que o novo app já estava em desenvolvimento, mas isso foi meses atrás.

Eu trabalho no BB e vejo como as coisas funcionam lentamente. Já vi casos de clientes querendo desenvolver o aplicativo pro banco e nada sai do papel. O app do WP tá parado desde 2011 e o de Android é estuprante. Eu faço todas transações bancárias no meu tablet. Mas já decidi o que farei, vou comprar o que sair mais barato primeiro dos três: Moto X, LG G2 ou L925.

Por enquanto estou com meu L520 rachado e ferrado, usando Whats, pelo menos. :seferrou:
------------
Tem um esquema de desbloquear o telefone para instalar os .xap manualmente, inclusive pelo cartão SD, mas eu nunca fiz isso. Dei uma pesquisada muito rápida sobre o assunto quando eu quis instalar o antigo app do YouTube que a Microsoft teve que retirar do ar, mas aí percebi que era mais fácil instalar o MyTube e pronto.

Já instalei um .xap, foi o app Nokia Reading, que só tava disponível na Inglaterra, eu acho. Baixei no site, pus no SD, mudei a região pra Grã-Bretanha e quando você acessa o Markteplace tá lá o aplicativo pra ser instalado.
 
Aonde raios que vocês estão achando o Lumia 1020 com preço aproximado ao do Lumia 925? :mas: :yuno: :yuno: :yuno: :yuno: :yuno: :yuno: :yuno: :yuno: :yuno: :yuno: :yuno: :yuno: :yuno:
 
Eu trabalho no BB e vejo como as coisas funcionam lentamente. Já vi casos de clientes querendo desenvolver o aplicativo pro banco e nada sai do papel. O app do WP tá parado desde 2011 e o de Android é estuprante. Eu faço todas transações bancárias no meu tablet. Mas já decidi o que farei, vou comprar o que sair mais barato primeiro dos três: Moto X, LG G2 ou L925.

Por enquanto estou com meu L520 rachado e ferrado, usando Whats, pelo menos. :seferrou:
------------


Já instalei um .xap, foi o app Nokia Reading, que só tava disponível na Inglaterra, eu acho. Baixei no site, pus no SD, mudei a região pra Grã-Bretanha e quando você acessa o Markteplace tá lá o aplicativo pra ser instalado.

Cara, se eu fosse comprar um Android hoje, seria o Moto X (acho os LGs muito feios :haha:), só que o preço dele aqui em terras HUEHUE é um abuso por parte da Motorola BR. Lá fora ele saiu como mid-end, com preço de mid, mas com performance de high-end. Aqui saiu com o mesmo preço dos tops, então nem rola. O preço está caindo, mas ainda não está ~no ponto.

Esse .xap que você instalou era de um app que estava, pelo menos, disponível. Se eu não me engano, o telefone faz uma verificação na loja para ver se "pode" instalar o app, apenas sem baixar o instalador. Quando eu fiz isso com o do YouTube, ele nem reconheceu, daí a necessidade de ter o telefone desbloqueado.

BB no iOS e Android é coisa phina :vinho:
------------
Aonde raios que vocês estão achando o Lumia 1020 com preço aproximado ao do Lumia 925? :mas: :yuno: :yuno: :yuno: :yuno: :yuno: :yuno: :yuno: :yuno: :yuno: :yuno: :yuno: :yuno: :yuno:

O cidadão está em terras paraguaias para comprar o telefone.
 
Após defender o WP com unhas e dentes nesses 6 meses que tive o lumia 820 eu me dei por vencido e peguei um S4. Um dia talvez volte, mas perdi a paciencia com a microsoft.
 
Alguém sabe se o app do Banco do Brasil vai ser atualizado? so preciso destes apps de banco para poder usar novamente um windows phone, que gostei mais que os outros...
 
Após defender o WP com unhas e dentes nesses 6 meses que tive o lumia 820 eu me dei por vencido e peguei um S4. Um dia talvez volte, mas perdi a paciencia com a microsoft.

É complicado. O sistema é muito bom e, na minha opinião, entre os low-ends não há nada melhor que o L520. Porém, a falta de apps de mesmo nível do Android e iOS ainda é alta. E, na minha opinião, Samsung nunca mais.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo