Nokia Lumia - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Kloky, não esqueça que você provavelmente está comparando o seu smartphone, que é um Lumia de entrada, quase um midrange. A performance dos 920 e 925 é um bocado melhor.

Agora o balanço de branco é o grande calcanhar de aquiles dos Lumia mesmo, não podemos negar.

Porque ele tenta ser ótimo, mas atrapalha tudo. Era preferível fazer como as outras marcas, que possuem 2 tipos de "temperaturas" para o branco e automaticamente se adequam. Os Lumia possuem vários ajustes e, realmente, podemos dizer que numa parte significativa das vezes, a escolha é errada. E em algumas situações é impossível conseguir o correto mesmo manualmente!

Principalmente a noite. Mas não é incomum verificarmos isso durante o dia também. Por sorte é um problema que, quando mais grave, se corrige facilmente com softwares que estão disponíveis até na loja da MS, mas é chato mesmo!

O teste foi simplesmente muito ruim. Nem considero, sinceramente. Qualidade do vídeo tá horrível, meu 925 faz melhor que ambas as testadas. Logo nota-se que há algum problema no teste.

Pois é, minha ressalva foi apenas em relação ao modo automático mesmo, porque, com as configurações corretas, não tem para ninguém nas fotos noturnas, diurnas, video, audio, etc, etc :haha:

Num teste [R]muito[/R] mais trabalhado, é inegável o poderio do Lumia :megusta:

[video=youtube;pna0zhKgwhE]https://www.youtube.com/watch?v=pna0zhKgwhE[/video]

1020 é o rei absoluto.
 
Sei lá, Windows Phone users, qual o tempo de vida que vocês ainda dão pro sistema?
Confesso que estou muito traumatizado com o Windows Phone; apostei na plataforma em 2012, quando saíram os Lumias 710 e 800... À época, mesmo sabendo de todas as limitações e capamentos frente à Androids e iOS, gostava demais do Windows Phone. Assim seguiu até perceber que o investimento no sistema por parte de desenvolvedores de todas as partes era ridículo. E até a Microsoft literalmente matar o meu device com cerca de 1 ano de vida, sem nenhuma opção de alterar; no caso, pouco antes troquei meu Lumia 710 por um HTC Titan, e hoje tenho um grande peso de papel de 7.8";

Não reclamando deste fato, tenho medo de hoje pegar um Lumia 720 ou 925 (ainda estou na dúvida, enfim) e daqui a 9 meses ou 1 ano ter outro peso de papel por conta de um enorme upgrade que vai simplesmente matar a linha antiga e criar uma nova. Isso tudo me faz pensar muito em ir logo pro Android e comprar um Moto X ou Moto G. Mas apesar de tudo, gosto do Windows Phone.

Será que o Windows Phone hoje continua sendo mais uma grande aposta e uma incógnita, ou dá pra confiar? :hmm:
 
Sei lá, Windows Phone users, qual o tempo de vida que vocês ainda dão pro sistema?
Confesso que estou muito traumatizado com o Windows Phone; apostei na plataforma em 2012, quando saíram os Lumias 710 e 800... À época, mesmo sabendo de todas as limitações e capamentos frente à Androids e iOS, gostava demais do Windows Phone. Assim seguiu até perceber que o investimento no sistema por parte de desenvolvedores de todas as partes era ridículo. E até a Microsoft literalmente matar o meu device com cerca de 1 ano de vida, sem nenhuma opção de alterar; no caso, pouco antes troquei meu Lumia 710 por um HTC Titan, e hoje tenho um grande peso de papel de 7.8";

Não reclamando deste fato, tenho medo de hoje pegar um Lumia 720 ou 925 (ainda estou na dúvida, enfim) e daqui a 9 meses ou 1 ano ter outro peso de papel por conta de um enorme upgrade que vai simplesmente matar a linha antiga e criar uma nova. Isso tudo me faz pensar muito em ir logo pro Android e comprar um Moto X ou Moto G. Mas apesar de tudo, gosto do Windows Phone.

Será que o Windows Phone hoje continua sendo mais uma grande aposta e uma incógnita, ou dá pra confiar? :hmm:
Cara ainda é uma incognita, mas o 8.1 nao veio pra matar a linha antiga, e sim pra melhorar a antiga e abrir espaço pra uma mais elaborada e potente. Mas o problema do wp é os apps, que nao tem uma variedade tao grande quando comparado a outras appstores, mas quebrou-se o mito de que wp é ruim. Entao eu acho que da pra investir em um lumia 925 sem problemas.
 
Sei lá, Windows Phone users, qual o tempo de vida que vocês ainda dão pro sistema?
Confesso que estou muito traumatizado com o Windows Phone; apostei na plataforma em 2012, quando saíram os Lumias 710 e 800... À época, mesmo sabendo de todas as limitações e capamentos frente à Androids e iOS, gostava demais do Windows Phone. Assim seguiu até perceber que o investimento no sistema por parte de desenvolvedores de todas as partes era ridículo. E até a Microsoft literalmente matar o meu device com cerca de 1 ano de vida, sem nenhuma opção de alterar; no caso, pouco antes troquei meu Lumia 710 por um HTC Titan, e hoje tenho um grande peso de papel de 7.8";

Não reclamando deste fato, tenho medo de hoje pegar um Lumia 720 ou 925 (ainda estou na dúvida, enfim) e daqui a 9 meses ou 1 ano ter outro peso de papel por conta de um enorme upgrade que vai simplesmente matar a linha antiga e criar uma nova. Isso tudo me faz pensar muito em ir logo pro Android e comprar um Moto X ou Moto G. Mas apesar de tudo, gosto do Windows Phone.

Será que o Windows Phone hoje continua sendo mais uma grande aposta e uma incógnita, ou dá pra confiar? :hmm:

Eu sinceramente acho que o WP é um sistema em ascensão. Só olhar a atualização do 8.1, o sistema melhorou demais!

Como ex usuário de Android, demorou cerca de um mês para eu me adaptar. Principalmente tratando-se de uma variedade de app.

As vezes um app é feito primeiro para IOs e Android, é o que mata no WP. Acredito que isso vai mudar, principalmente do 8.1 em diante.

Os app exclusivos da Nokia, como o Here Drive, é uma vantagem enorme pra mim. Apesar de ter o Waze instalado, eu prefiro mil vezes um GPS OFFLINE.

Eu acho um celular prático para o dia a dia e sem contar na sua bateria que dá de 10 a 0 em vários concorrentes.

Ah, acho que o Whatsapp deveria vir com um design igual ao dos concorrentes, até mesmo para manter um padrão. Quem sabe um dia...
 
Eu sinceramente acho que o WP é um sistema em ascensão. Só olhar a atualização do 8.1, o sistema melhorou demais!

Como ex usuário de Android, demorou cerca de um mês para eu me adaptar. Principalmente tratando-se de uma variedade de app.

As vezes um app é feito primeiro para IOs e Android, é o que mata no WP. Acredito que isso vai mudar, principalmente do 8.1 em diante.

Os app exclusivos da Nokia, como o Here Drive, é uma vantagem enorme pra mim. Apesar de ter o Waze instalado, eu prefiro mil vezes um GPS OFFLINE.

Eu acho um celular prático para o dia a dia e sem contar na sua bateria que dá de 10 a 0 em vários concorrentes.

Ah, acho que o Whatsapp deveria vir com um design igual ao dos concorrentes, até mesmo para manter um padrão. Quem sabe um dia...

Apesar de um GPS offline ter suas vantagens, a velocidade das atualizações do Waze o fazem uma escolha superior, na minha opinião. Além disso, o consumo de dados é insignificante, dá para usá-lo com conexão 2G e você nem nota problemas.

Bateria, sem comentários. WP é o melhor.

Whatsapp faz bem em seguir o design do sistema, e fico muito satisfeito com isso. Ele é diferente no iOS e Android, e não poderia ser de outra forma com o WP. Só acho que a performance ainda deixa, e muito, a desejar, apesar do recente update que já deu um boost de 100% na performance.
 
Apesar de um GPS offline ter suas vantagens, a velocidade das atualizações do Waze o fazem uma escolha superior, na minha opinião. Além disso, o consumo de dados é insignificante, dá para usá-lo com conexão 2G e você nem nota problemas.

Bateria, sem comentários. WP é o melhor.

Whatsapp faz bem em seguir o design do sistema, e fico muito satisfeito com isso. Ele é diferente no iOS e Android, e não poderia ser de outra forma com o WP. Só acho que a performance ainda deixa, e muito, a desejar, apesar do recente update que já deu um boost de 100% na performance.

Para ser bem sincero eu nunca usei o Waze no trânsito, vou fazer esse teste.

É que eu uso TIM, então já dá pra perceber que a conexão de dados não é uma das melhores kkk.

O Whatsapp melhorou e muito mesmo. Como é um app da Facebook, acredito que vem mais atualização por ai, assim como o Instagram. Bom, pelo menos o Facebook lançou o app oficial, claro, além do Messenger.

Ai uma vantagem do monopólio do Facebook. :haha:
 
Para ser bem sincero eu nunca usei o Waze no trânsito, vou fazer esse teste.

É que eu uso TIM, então já dá pra perceber que a conexão de dados não é uma das melhores kkk.

O Whatsapp melhorou e muito mesmo. Como é um app da Facebook, acredito que vem mais atualização por ai, assim como o Instagram. Bom, pelo menos o Facebook lançou o app oficial, claro, além do Messenger.

Ai uma vantagem do monopólio do Facebook. :haha:

Pois é, não sei aonde você mora, mas aqui em Brasília o Here decepciona. Já entrei em algumas furadas por causa dele, mas o Waze nunca erra. Pessoal de Sampa e RJ que eu perguntei aqui no tópico diz que o Here é exemplar lá, então depende muito...
Exato. Se fosse o google que tivesse comprado o Whatsapp, aí teríamos problemas :haha:

Se bem que ainda é meio lento o desenvolvimento dos apps por parte do FB. Estou usando o Messenger no Android, e ele é tão mais rápido aqui que nem se compara. No WP, parece que toda vez que eu entro ele tem que baixar as conversas do servidor novamente, enquanto aqui elas ficam armazenadas no local, e só faz uma sincronização rápida. Sei lá se é assim que funciona, mas é a impressão que tenho.
 
Minha ÚNICA dúvida quanto ao windows phone é... Nesse update CYAN, vao corrigir as fotos esverdeadas do 1020, 925 e 920???

Tenho um 925, quero MUITO comprar um 1020, meu medo é comprar e as fotos continuarem esverdeadas(quando usa o flash).
Andei lendo em algum lugar q o hardware do icon,930, 1520, tem possibilidade de novos artificios com a camera, ai compro o 1020 e sai um update q resolve o problema do esverdeado copm flash e TOMO NO C*.

Alguém aí ta por dentro sobre isso?
 
Sei lá, Windows Phone users, qual o tempo de vida que vocês ainda dão pro sistema? Confesso que estou muito traumatizado com o Windows Phone; apostei na plataforma em 2012, quando saíram os Lumias 710 e 800... À época, mesmo sabendo de todas as limitações e capamentos frente à Androids e iOS, gostava demais do Windows Phone. Assim seguiu até perceber que o investimento no sistema por parte de desenvolvedores de todas as partes era ridículo. E até a Microsoft literalmente matar o meu device com cerca de 1 ano de vida, sem nenhuma opção de alterar; no caso, pouco antes troquei meu Lumia 710 por um HTC Titan, e hoje tenho um grande peso de papel de 7.8"; Não reclamando deste fato, tenho medo de hoje pegar um Lumia 720 ou 925 (ainda estou na dúvida, enfim) e daqui a 9 meses ou 1 ano ter outro peso de papel por conta de um enorme upgrade que vai simplesmente matar a linha antiga e criar uma nova. Isso tudo me faz pensar muito em ir logo pro Android e comprar um Moto X ou Moto G. Mas apesar de tudo, gosto do Windows Phone. Será que o Windows Phone hoje continua sendo mais uma grande aposta e uma incógnita, ou dá pra confiar? :hmm:
Difícil dizer ate quando vai o Windows Phone outro. Mas uma coisa é certa. Compra-lo ja pensando em se desfazer dele pode nao ser uma boa ideia. O tempo de vida real do WP7 foi de 2 anos. Muito pouco. Espero pelo menos 3 para a série Lumia atual.
 
Vale comprar um 620 por 380 a vista?

A câmera frontal dele é boa?
 
Difícil dizer ate quando vai o Windows Phone outro. Mas uma coisa é certa. Compra-lo ja pensando em se desfazer dele pode nao ser uma boa ideia. O tempo de vida real do WP7 foi de 2 anos. Muito pouco. Espero pelo menos 3 para a série Lumia atual.
Exato, eu não penso em me desfazer rápido. Gostaria de ficar pelo menos uns 2 anos com o celular, coisa que não aconteceu com o 7.8; Estou pendendo muito pro lado do Android por este motivo. Se eu tivesse uma certeza (ou melhor, conseguisse adquirir confiança) de que terei suporte com um 720 por exemplo durante mais algum tempo, apostaria sem medo.
 
Exato, eu não penso em me desfazer rápido. Gostaria de ficar pelo menos uns 2 anos com o celular, coisa que não aconteceu com o 7.8; Estou pendendo muito pro lado do Android por este motivo. Se eu tivesse uma certeza (ou melhor, conseguisse adquirir confiança) de que terei suporte com um 720 por exemplo durante mais algum tempo, apostaria sem medo.

Você quer suporte por mais de 2 anos para o telefone e está apostando em Android? :seferrou:

A não ser a linha Nexus, você não vai encontrar isso, amigo, a não ser em custom rom, se escolher bem o aparelho. Já o iOS te dá certeza de uns 3 ou 4 anos de updates, mas aí os recursos vão sendo capados aos poucos, e a performance vai minando também...

A Microsoft prometeu 36 ou 48 meses de suporte para a linha Lumia x20, não me lembro agora. Acho que já estamos na metade do tempo de vida dela. Comprando esses x30 que estão saindo, você terá o suporte por uns 3 anos, acredito.
 
Chute meu, mas acredito que a MS tome um rumo parecido com o da Apple, lançando atualizações e barrando delas os aparelhos mais simples e modestos.
 
Chute meu, mas acredito que a MS tome um rumo parecido com o da Apple, lançando atualizações e barrando delas os aparelhos mais simples e modestos.
Problema é que a Apple faz isso com aparelhos antigos, não necessariamente mais básicos. O iOS 8 por exemplo, o mais novo "Major Update" da empresa vai estar disponível à partir do iPhone 4S, Smartphone lançado em outubro de 2011. Ou seja, os aparelhos que não receberão a última grande atualização são os que foram lançados de Junho de 2010 pra trás.

O que me preocupa de verdade é isso: Os tops da Microsoft estão com um Hardware absurdo (em termos de robustez) e os mais básicos estão saindo com seus modestos 512mb de RAM. E aí a coisa certamente não vai ser nivelada: o que me parece é que os aparelhos mids serão capados e/ou não receberão vários recursos ou pode cair no "android way of life" e receber tudo e ficar lerdo. Ou seja, a Microsoft que aparentava ter uma estratégia mais Apple, está mudando um pouco o rumo das coisas. E é isso que abala muito a minha confiança...
------------
Você quer suporte por mais de 2 anos para o telefone e está apostando em Android? :seferrou:

A não ser a linha Nexus, você não vai encontrar isso, amigo, a não ser em custom rom, se escolher bem o aparelho. Já o iOS te dá certeza de uns 3 ou 4 anos de updates, mas aí os recursos vão sendo capados aos poucos, e a performance vai minando também...

A Microsoft prometeu 36 ou 48 meses de suporte para a linha Lumia x20, não me lembro agora. Acho que já estamos na metade do tempo de vida dela. Comprando esses x30 que estão saindo, você terá o suporte por uns 3 anos, acredito.
Não quero um suporte de 2 anos, mas sim um aparelho que dure isso. Os Lumias antigos com WP antigos foram abandonados e não tem apps básicos, como o Facebook Messenger e o Instagram por exemplo. E isso tudo em um espaço mais ou menos de 2 anos. Ou seja, é um lindo peso de papel.
E esse lance de "Microsoft Prometeu" também perdeu minha confiança, já que quando saiu o 8, ela disse que não abandonaria o suporte ao 7.8 instantaneamente (coisa que não ocorreu).
Aparelhos com Android e iOS de mais ou menos 1 ano e meio atrás ainda estão vivos, pelo menos os de todo o mundo que eu conheço. Confio muito mais hoje em um Moto X/G ou Nexus 5 do que em um Lumia por esse motivo. Apesar de gostar muito do sistema Windows Phone, tenho medo do que a Microsoft vai fazer com os usuários.
 
Última edição:
acho que o que aconteceu com o WP 7 não vai acontecer com o 8

pode até ser que os tops recebam mais atualizações e etc, mas os antigos wp 8 ainda terão, pelo menos, suporte aos novos apps (os básicos e não games)
 
Assim seguiu até perceber que o investimento no sistema por parte de desenvolvedores de todas as partes era ridículo.
Mas o problema do wp é os apps, que nao tem uma variedade tao grande quando comparado a outras appstores, mas quebrou-se o mito de que wp é ruim.

Não querendo ser chato, mas vou bater novamente na mesma teclar, o grande culpado disso é a Microsoft. É ridiculamente mais fácil desenvolver para Android e iOS do que para Windows Phone.

Se nem a dona do sistema ajuda, porque os devs deveriam ajudar?
 
Problema é que a Apple faz isso com aparelhos antigos, não necessariamente mais básicos. O iOS 8 por exemplo, o mais novo "Major Update" da empresa vai estar disponível à partir do iPhone 4S, Smartphone lançado em outubro de 2011. Ou seja, os aparelhos que não receberão a última grande atualização são os que foram lançados de Junho de 2010 pra trás. O que me preocupa de verdade é isso: Os tops da Microsoft estão com um Hardware absurdo (em termos de robustez) e os mais básicos estão saindo com seus modestos 512mb de RAM. E aí a coisa certamente não vai ser nivelada: o que me parece é que os aparelhos mids serão capados e/ou não receberão vários recursos ou pode cair no "android way of life" e receber tudo e ficar lerdo. Ou seja, a Microsoft que aparentava ter uma estratégia mais Apple, está mudando um pouco o rumo das coisas. E é isso que abala muito a minha confiança... ------------ Não quero um suporte de 2 anos, mas sim um aparelho que dure isso. Os Lumias antigos com WP antigos foram abandonados e não tem apps básicos, como o Facebook Messenger e o Instagram por exemplo. E isso tudo em um espaço mais ou menos de 2 anos. Ou seja, é um lindo peso de papel. E esse lance de "Microsoft Prometeu" também perdeu minha confiança, já que quando saiu o 8, ela disse que não abandonaria o suporte ao 7.8 instantaneamente (coisa que não ocorreu). Aparelhos com Android e iOS de mais ou menos 1 ano e meio atrás ainda estão vivos, pelo menos os de todo o mundo que eu conheço. Confio muito mais hoje em um Moto X/G ou Nexus 5 do que em um Lumia por esse motivo. Apesar de gostar muito do sistema Windows Phone, tenho medo do que a Microsoft vai fazer com os usuários.
Mas ai fica o perigo do IOS sendo atualizado, que diga-se de passagem, ao contrario do WP, é obrigatória a atualização. Minha namorada tinha um 4S. Odiou a ultima atualização e foi ate obrigada a trocar para o 5S, tamanha lentidão pra praticamente qualquer comando. Se é pra atualizar assim, ainda mais nos moldes do IOS, que como disse é obrigatório, melhor ser franco e nao atualizar nada. A vida útil real de um Iphone é de 2 anos. Um Lumia atual muito provavelmente terá a mesma ou maior vida útil real. No mais, nunca é muito lembrar. Com o preço do Iphone, vc pega 2 Lumia 925 e um Lumia 630.
 
Mas ai fica o perigo do IOS sendo atualizado, que diga-se de passagem, ao contrario do WP, é obrigatória a atualização. Minha namorada tinha um 4S. Odiou a ultima atualização e foi ate obrigada a trocar para o 5S, tamanha lentidão pra praticamente qualquer comando. Se é pra atualizar assim, ainda mais nos moldes do IOS, que como disse é obrigatório, melhor ser franco e nao atualizar nada. A vida útil real de um Iphone é de 2 anos. Um Lumia atual muito provavelmente terá a mesma ou maior vida útil real. No mais, nunca é muito lembrar. Com o preço do Iphone, vc pega 2 Lumia 925 e um Lumia 630.
Sim, esse é o meu medo. E claro, eu sei que essa faixa de preço e tal... Eu quero muito apostar no Windows Phone de novo, mas tô com um certo receio de pegar o 720 ou o 925 (que são minhas opções) e me arrepender daqui a 6 meses. :haha:
 
Sim, esse é o meu medo. E claro, eu sei que essa faixa de preço e tal... Eu quero muito apostar no Windows Phone de novo, mas tô com um certo receio de pegar o 720 ou o 925 (que são minhas opções) e me arrepender daqui a 6 meses. :haha:

Em 6 meses eu acho que não há o que temer. Mas não seria surpresa o lançamento do Windows Phone 9 para meio de 2015 e posterior anúncio deixando toda a safra atual de fora.

Eu não duvidaria. Apesar de achar que seria um tremendo de um suicídio, pois o Windows Phone se consolidou no mercado, ao contrário do que acontecera com o WP7.

Existem limitações técnicas que não podemos ignorar, claro. Se o Windows Phone 9 for mais robusto, vai exigir mais hardware, assim como o último IOS, daí vai ser difícil a safra antiga acompanhar. As vezes até por limitação de recursos e instruções da CPU. Mas a MS tem que prestar bastante atenção nesse próximo passo sim. Isso vai definir lados.
 
Aos que tem medo da MS, troquem de sistema, peguem um 5S ou um Android. Para aqueles que acreditam na MS, ajudam e contribuem, parabéns, pois a MS escuta vocês, pode ser que não completamente, mas escutam sim

Muitas das melhorias do 8.1 foram features que os users queriam, que agora estão lá. Essa do suporte de 2,3 anos acontece com qualquer SO móvel, seja Apple ou MS. Eu dúvido que se o WP rodasse porcamente em um aparelho de 3 anos atrás (caso do 4S, com o iOS 8), choveria usuário reclamando da MS.

Talvez a MS faça o mesmo que fez em relação ao WP9, como fez com o 7.5, os atuais WP8 não receberiam. Particularmente não vejo motivo, mas vai saber. E eu não vou crucificar a MS por isso, todas fazem algo do tipo, elas querem que você tenha o último modelo deles, que suporte o SO mais atual
 
Pessoal é amanhã a atualização para o 8.1???

Acho que vai sair só pra telefones desvinculados, e apenas em algumas regiões, como sempre.

No entanto, aposto em algum update para quem está com o preview.
 
Acho que vai sair só pra telefones desvinculados, e apenas em algumas regiões, como sempre.

No entanto, aposto em algum update para quem está com o preview.

Pelo que li, começa amanhã o ciclo de atualização e por sua vez encerra no dia 17/07, veremos...
 
Pelo que li, começa amanhã o ciclo de atualização e por sua vez encerra no dia 17/07, veremos...

O problema é: Microsoft libera, mas e o firmware das fabricantes? Será que a Cyan já está pronta para ser liberada? E aí, mesmo depois de liberada pela fabricante, é claro, existem as operadoras :conte:

Até hoje deve ter gente esperando a Black :seferrou:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo