Nokia Lumia - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Alguém sabe em que local ficam armazenadas as notas de áudio que mandamos e recebemos no whatsapp?
 
Bacana o app, mas precisa de alguns ajustes no desempenho, quando se levanta a tela, o touch só é liberado depois que aparece o relógio no canto direito. É beta, então era de se esperar.
Reparei problemas com desempenho também. No mais, legalzinho, mas bem meu. Poderia ter mais funções.
 
Alguém sabe em que local ficam armazenadas as notas de áudio que mandamos e recebemos no whatsapp?

Pasta Pictures\Whatsapp
------------
Reparei problemas com desempenho também. No mais, legalzinho, mas bem meu. Poderia ter mais funções.

Marcelo, você reparou que a tela do relógio animado não aparece os números? No video que vi, apareciam.
 
Pasta Pictures\Whatsapp
------------


Marcelo, você reparou que a tela do relógio animado não aparece os números? No video que vi, apareciam.

Pois é, hahahaha demorei pra entender que aquilo era um relógio, afinal, como diabos eu vou saber a hora com precisão?
 
Pois é, hahahaha demorei pra entender que aquilo era um relógio, afinal, como diabos eu vou saber a hora com precisão?

Pelo que vi nos videos, tinha os números. Para saber a hora, basta olhar a posição das bolinhas....hahaha, até parece que é tão simples
 
Ae, se alguém conseguir entender o que tá rolando no 925 do meu amigo, dou um doce...

1. Ele tem um L925 e é cliente TIM. Sempre funcionou numa boa. Do nada de terça pra cá o sinal evaporou. Mas em alguns pontos o sinal volta, com 4G e tudo. E sempre nos mesmos lugares.
2. O chip dele funciona perfeito tanto no S4 da esposa dele, quanto no meu Lumia 925. Perfeito mesmo.
3. O meu chip da VIVO funciona perfeito no telefone dele.

Se fosse problema da TIM com o Windows Phone na região, não deveria pegar sinal algum no meu aparelho. Se fosse problema no aparelho dele, não deveria pegar sinal da VIVO quando meto meu chip.

E aí? Aonde tá o problema?

Pasta Pictures\Whatsapp
------------


Marcelo, você reparou que a tela do relógio animado não aparece os números? No video que vi, apareciam.

Do mesmo jeito aqui.
 
Ae, se alguém conseguir entender o que tá rolando no 925 do meu amigo, dou um doce...

1. Ele tem um L925 e é cliente TIM. Sempre funcionou numa boa. Do nada de terça pra cá o sinal evaporou. Mas em alguns pontos o sinal volta, com 4G e tudo. E sempre nos mesmos lugares.
2. O chip dele funciona perfeito tanto no S4 da esposa dele, quanto no meu Lumia 925. Perfeito mesmo.
3. O meu chip da VIVO funciona perfeito no telefone dele.

Se fosse problema da TIM com o Windows Phone na região, não deveria pegar sinal algum no meu aparelho. Se fosse problema no aparelho dele, não deveria pegar sinal da VIVO quando meto meu chip.

E aí? Aonde tá o problema?

:cat::rip:
realmente...bugs inexplicáveis são comuns dentro do mundo da tecnologia :poker: e quando vc está estudando pra se tornar developer, isso se torna ainda mais verdade XD
 
Galera eu aqui estou contento com o meu 920 mas uma tela maior esta me fazendo um pouco de falta, quem tem o 1520 o que tem a dizer?
'E um aparelho que da para usar de boa a tela de 6" é um pouco assustadora, e o 8.1 como esta rodando?
Me disseram que ele não esta ficando legal em uma tela grande ou isso foi corrigido?
Valeu.
 
Ae, se alguém conseguir entender o que tá rolando no 925 do meu amigo, dou um doce...

1. Ele tem um L925 e é cliente TIM. Sempre funcionou numa boa. Do nada de terça pra cá o sinal evaporou. Mas em alguns pontos o sinal volta, com 4G e tudo. E sempre nos mesmos lugares.
2. O chip dele funciona perfeito tanto no S4 da esposa dele, quanto no meu Lumia 925. Perfeito mesmo.
3. O meu chip da VIVO funciona perfeito no telefone dele.

Se fosse problema da TIM com o Windows Phone na região, não deveria pegar sinal algum no meu aparelho. Se fosse problema no aparelho dele, não deveria pegar sinal da VIVO quando meto meu chip.

E aí? Aonde tá o problema?

Tive o mesmo problema com a Vivo a +/- 15 dias. O resultado era problema da própria Vivo mesmo, as antenas repetidoras não estavam funcionando. Desculpa da empresa: foram vandalizadas no 7x1. Solução foi ligar pra Vivo e mesmo com as antenas com problema voltou porque ele mandou atualizar a linha e segundo o telemarketing boy isso fortaleceria minha linha (ie: daria preferência a ela derrubando algum outro :x)
 
Galera eu aqui estou contento com o meu 920 mas uma tela maior esta me fazendo um pouco de falta, quem tem o 1520 o que tem a dizer?
'E um aparelho que da para usar de boa a tela de 6" é um pouco assustadora, e o 8.1 como esta rodando?
Me disseram que ele não esta ficando legal em uma tela grande ou isso foi corrigido?
Valeu.

Se você está com o 920 mas quer uma tela ''um pouco'' maior, acho que não vale a pena partir pro 1520, pois a tela dele é muito maior. Na minha opinião vale muito esperar o 930 ser lançado por aqui, e quem sabe mais uns 3 meses pra dar uma baixada no valor, já que você aguentou até agora com o 920. E como a tela do 930 é 5'' e fullhd, daí sim você teria uma tela um pouco maior e de bem mais qualidade.

Edit.: Agora que vi que você tá em londres, se ainda tiver aí, acho que o 930 já deve ter sido lançado aí, então melhor ainda, pega ele.
 
Última edição:
Tive o mesmo problema com a Vivo a +/- 15 dias. O resultado era problema da própria Vivo mesmo, as antenas repetidoras não estavam funcionando. Desculpa da empresa: foram vandalizadas no 7x1. Solução foi ligar pra Vivo e mesmo com as antenas com problema voltou porque ele mandou atualizar a linha e segundo o telemarketing boy isso fortaleceria minha linha (ie: daria preferência a ela derrubando algum outro :x)

:cat::rip:
realmente...bugs inexplicáveis são comuns dentro do mundo da tecnologia :poker: e quando vc está estudando pra se tornar developer, isso se torna ainda mais verdade XD

A única explicação que vejo é o aparelho dele estar com algum problema nas antenas ou em uma delas. São 3. Resultando em sinais de baixa qualidade não funcionarem. Pois a TIM é uma porcaria completa no Rio de Janeiro, simplesmente inutilizável, e nos testes que fizemos, sempre pegava sinal muito baixo. 1 ou 2 pontos no máximo. Tanto no meu L925 quanto no S4 da esposa dele.

Agora quando botei o meu chip da VIVO no dele, que é espetacular no Rio, pegou 3 ou 4 pontos, as vezes 5. E não caia pra "Sem Serviço" nunca.

Eu acho que o problema deve estar nas antenas do celular dele. Agora duvido que a Nokia resolva isso fácil, eles vão testar, vai funcionar direito e provavelmente nem vão reparar nada.
 
A única explicação que vejo é o aparelho dele estar com algum problema nas antenas ou em uma delas. São 3. Resultando em sinais de baixa qualidade não funcionarem. Pois a TIM é uma porcaria completa no Rio de Janeiro, simplesmente inutilizável, e nos testes que fizemos, sempre pegava sinal muito baixo. 1 ou 2 pontos no máximo. Tanto no meu L925 quanto no S4 da esposa dele.

Agora quando botei o meu chip da VIVO no dele, que é espetacular no Rio, pegou 3 ou 4 pontos, as vezes 5. E não caia pra "Sem Serviço" nunca.

Eu acho que o problema deve estar nas antenas do celular dele. Agora duvido que a Nokia resolva isso fácil, eles vão testar, vai funcionar direito e provavelmente nem vão reparar nada.

essa semana saiu uma atualização do rede+ , será que pode influenciar?
 
E mesmo depois da Cyan, meu 925 trava de madrugada.....

Tê quase mandando no Nokia Care....ruim é ficar sem celular
 
Ja fez o hard reset? NCS?

Ih...já fiz sim, aliás só com hard reset que volta (volume - + power). Eu li em alguns lugares pode ser problema com o sensor de proximidade, realmente explica o travamento
 
Atualizei meu 520 pro 8.1

Gostei das mudanças
 
Galera eu aqui estou contento com o meu 920 mas uma tela maior esta me fazendo um pouco de falta, quem tem o 1520 o que tem a dizer?
'E um aparelho que da para usar de boa a tela de 6" é um pouco assustadora, e o 8.1 como esta rodando?
Me disseram que ele não esta ficando legal em uma tela grande ou isso foi corrigido?
Valeu.

Eu tenho o L1320, no quesito tamanho, a tela tem uma usabilidade muito boa no 8.1, porem a resolução do l1320 e HD, já o 1520 é FHD. O tamanho assusta no inicio, mas depois de 2 dias estava totalmente acostumado. Não consigo me imaginar hoje com um telefone menor que 5.5.
Tenho mãos grandes, normalmente consigo usar bem com uma mão só.

Porem as pessoas vivem perguntando se e um tablet. :poker:
 
Primeiras novidades do GDR1 do Windows Phone 8.1 divulgadas:

Support for 1280 x 800 WXGA resolution
Diagonal screen sizes of 6.01" to 7" are now supported for the 1280 x 768 WXGA resolution
540 x 960 native qHD resolution is now supported in addition to the ability to scale from HD or WVGA resolution to qHD
Diagonal screen sizes up to 6" and on phones that use the MSM8x12 applications processor now support 540 x 960 qHD resolution
Dual SIM – C + G radio type is now supported for dual SIM phones
Bluetooth – PAN (personal area network) 1.0 profile, aptX codec support for A2DP, and browsing support for AVRCP are now supported
Support for a Store live tile when the tile is medium-sized
The size of the Store tile has been standardized for all layouts and some tiles have changed places on the Start screen.
Support for folders.
Enable a phone cover app to launch when the phone cover is closed and specify the default setting for the lock screen's auto unlock setting.
Cortana – Add a phone book entry for Cortana to allow users to initiate speech from a car that doesn't have support for activating speech on the phone that is connected over Bluetooth.
Network Time Protocol support – Automatically set the time, using an NTP client, in a Windows Phone device that doesn't support NITZ or when cellular data is not available.
Voice over LTE (VoLTE) support
OEMs can implement a custom lock screen
OEMs can preload the Files app
Added a note that all Wi-Fi Sense settings must be on unless Microsoft executive approval has been granted for specific mobile operator requests.

Fonte: wpcentral.com
 
Galera, infelizmente aconteceu um acidente com o meu Windows Phone 625.

Foi uma queda besta, mas trouxe uma consequência muito indesejada. Por incrível que pareça, o toque na tela não foi afetado e continua com a mesma funcionalidade.

Será que há alguma maneira de consertar o problema? Segue imagem:


VycErO.jpg



:poker:
 
Editado por um moderador:
Primeiras novidades do GDR1 do Windows Phone 8.1 divulgadas:

Support for 1280 x 800 WXGA resolution
Diagonal screen sizes of 6.01" to 7" are now supported for the 1280 x 768 WXGA resolution
540 x 960 native qHD resolution is now supported in addition to the ability to scale from HD or WVGA resolution to qHD
Diagonal screen sizes up to 6" and on phones that use the MSM8x12 applications processor now support 540 x 960 qHD resolution
Dual SIM – C + G radio type is now supported for dual SIM phones
Bluetooth – PAN (personal area network) 1.0 profile, aptX codec support for A2DP, and browsing support for AVRCP are now supported
Support for a Store live tile when the tile is medium-sized
The size of the Store tile has been standardized for all layouts and some tiles have changed places on the Start screen.
Support for folders.
Enable a phone cover app to launch when the phone cover is closed and specify the default setting for the lock screen's auto unlock setting.
Cortana – Add a phone book entry for Cortana to allow users to initiate speech from a car that doesn't have support for activating speech on the phone that is connected over Bluetooth.
Network Time Protocol support – Automatically set the time, using an NTP client, in a Windows Phone device that doesn't support NITZ or when cellular data is not available.
Voice over LTE (VoLTE) support
OEMs can implement a custom lock screen
OEMs can preload the Files app
Added a note that all Wi-Fi Sense settings must be on unless Microsoft executive approval has been granted for specific mobile operator requests.

Fonte: wpcentral.com

"OEMs can implement a custom lock screen"


Provavelmente vai da para tirar, mas isso é um primeiro passo para as OEMs mexerem no sistema. O que sabemos que não é legal.
 
Primeiras novidades do GDR1 do Windows Phone 8.1 divulgadas:

Support for 1280 x 800 WXGA resolution
Diagonal screen sizes of 6.01" to 7" are now supported for the 1280 x 768 WXGA resolution
540 x 960 native qHD resolution is now supported in addition to the ability to scale from HD or WVGA resolution to qHD
Diagonal screen sizes up to 6" and on phones that use the MSM8x12 applications processor now support 540 x 960 qHD resolution
Dual SIM – C + G radio type is now supported for dual SIM phones
Bluetooth – PAN (personal area network) 1.0 profile, aptX codec support for A2DP, and browsing support for AVRCP are now supported
Support for a Store live tile when the tile is medium-sized
The size of the Store tile has been standardized for all layouts and some tiles have changed places on the Start screen.
Support for folders.
Enable a phone cover app to launch when the phone cover is closed and specify the default setting for the lock screen's auto unlock setting.
Cortana – Add a phone book entry for Cortana to allow users to initiate speech from a car that doesn't have support for activating speech on the phone that is connected over Bluetooth.
Network Time Protocol support – Automatically set the time, using an NTP client, in a Windows Phone device that doesn't support NITZ or when cellular data is not available.
Voice over LTE (VoLTE) support
OEMs can implement a custom lock screen
OEMs can preload the Files app
Added a note that all Wi-Fi Sense settings must be on unless Microsoft executive approval has been granted for specific mobile operator requests.

Fonte: wpcentral.com

Para melhor visualização.

  • Suporte a resolução de tela 1280 X 800 pixels (WXGA)
  • Suporte para telas com medidas de diagonal até 7 polegadas com resolução de até 1280 X 768 pixels (WXGA)
  • Suporte a resolução de telas qHD de 540 X 960 pixels
  • Telefones que possuem tamanhos de telas com até 6 polegadas e que usam processadores de aplicações MSM8x12, agora suportam a resolução qHD de 540 x 960 pixels
  • Acesso avançado as configurações C + G em telefones Dual SIM
  • Novo suporte ao Bluetooth PAN, que é uma tecnologia que permite criar uma rede Ethernet com links sem fio entre laptops, telefones celulares e dispositivos de mão com suporte ao Codec aptX para A2DP e navegação AVRCP
  • A Live Tile da Windows Phone Store passará a exibir informações mesmo estando no o tamanho médio
  • O tamanho da Live Tile da WPStore foi padronizado para todos os layouts, e algumas outras tiveram seu posicionamento alterado na tela inicial. Isso apenas quando o usuário liga o aparelho pela primeira vez ou faz um máster reset
  • Suporte a Pastas de Aplicativos nativamente
  • Ativar automaticamente o aplicativo específico de tampas traseiras ou capas interativas, inclusive permitir a definição automática de bloqueio e desbloqueio da tela do telefone quando esta for conectada. Um bom exemplo disso são aquelas capas da Huawei que alteram a cor do tema do telefone ao serem trocadas.
  • Cortana poderá chamar um contato telefônico quando seu telefone estiver conectado via Bluetooth ao sistema de som do seu carro, caso este não possua um sistema de ativação por voz que faça essa função.
  • Suporte a Network Time Protocol, sistema que define automaticamente a hora do seu telefone usando um cliente NTP em dispositivos que não suportam o NITZ ou quando a rede de dados do celular não estiver disponível.
  • Suporte a chamadas de voz em alta definição via VoLTE (Voice over LTE)
  • As fabricantes de aparelhos (OEM) poderão implementar de fábrica suas próprias Telas de Bloqueio personalizadas usando o novo recurso da Tela de Bloqueio Dinâmica
  • As fabricantes também poderão pré-instalar o aplicativo “Arquivos”
 
meu lumia 920 tá com um erro bizarro, o som dele no fone de ouvido só sai mono :fuuu:, testei 2 fones, por achar q era nos fones, mas depois coloquei em outra fonte e vi q o problema está no celular mesmo. Alguém tem ideia se demora mto para arrumar esse tipo de problema? Moro em POA e tem assitência por aqui pelo q vi.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo