Nokia Lumia - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pra quem usa o app do Banco do Brasil ja saiu atualização e agora sim aquilo e um aplicativo de banco, uma coisa que gostei foi a possibilidade de olhar outras coisas no celular enquanto o app esta aberto,antes era ir olhar qualquer coisa que tinha que ligar novamente, seria bom que nas próximas atualizações a opção de salvar o comprovante em pdf fosse implementada
 
Pra quem usa o app do Banco do Brasil ja saiu atualização e agora sim aquilo e um aplicativo de banco, uma coisa que gostei foi a possibilidade de olhar outras coisas no celular enquanto o app esta aberto,antes era ir olhar qualquer coisa que tinha que ligar novamente, seria bom que nas próximas atualizações a opção de salvar o comprovante em pdf fosse implementada
Já postado, velho:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=495538&p=1070138890#post1070138890

Dê uma lidinha no tópico antes de postar, beleza? :thumbs_up
 
Já postado, velho:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=495538&p=1070138890#post1070138890

Dê uma lidinha no tópico antes de postar, beleza? :thumbs_up

Se o grinna comentasse apenas da atualização do aplicativo eu concordaria contigo, porém, ele ressaltou entre algumas observações a falta da opção de salvar o comprovante em pdf e para quem ainda não atualizou para a versão 8.1 é uma informação válida, pelo menos pra mim que sou usuário do app do BB no 8, no qual também não tem essa opção!
Dentre as expectativas que eu tenho achei que esta opção tivesse sido acrescentada.
Espero que este aplicativo não fique abandonado como ficou no WP 8.
 
Se o grinna comentasse apenas da atualização do aplicativo eu concordaria contigo, porém, ele ressaltou entre algumas observações a falta da opção de salvar o comprovante em pdf e para quem ainda não atualizou para a versão 8.1 é uma informação válida, pelo menos pra mim que sou usuário do app do BB no 8, no qual também não tem essa opção!
Dentre as expectativas que eu tenho achei que esta opção tivesse sido acrescentada.
Espero que este aplicativo não fique abandonado como ficou no WP 8.

De fato, só faltou salvar o comprovante em pdf, já que a única forma possível de salvá-lo, é tirando print da tela do comprovante.

Fora isso, gostei do app, consegui pagar um boleto e uma conta de água sem problemas através do leitor de código de barras, depois verei se consigo fazer recarga dos créditos pré pagos do meu número atrávés dele.
 
Instalei o app do youtube by Microsoft e achei fantástico. Melhor que do iOS e Android. Não sei pq ela a Google não param de put@ri@... Telefone precisa estar em modo 'developer unlock' para instalar o arquivo .xap encontrado no xda.

Concordo. E a Microsoft deveria para de put@ri@ e deixar o povo usar o Windows de graça.

Ontem eu estava usando o roteador wifi do 520 e toda a hora que eu desligava a tela ele matava a conexão.

É assim mesmo ou eu estou fazendo burrada?
 
Editado por um moderador:
A principio eu não encontro nenhuma atualização pra o meu 1520, instalei o 8.1 Preview e nem sei se foi pra versão final. Agora ja sai outra atualização?
Como faço pra ver a versão que está!
 
Amigos, alguém ai que tenha comprado o Lumia 630 poderia me falar sobre como o aparelho se comporta no dia a dia?
Estou procurando um aparelho com TV e me interessei por ele, mas li alguns relatos que ele poderia engasgar um pouco devido a memoria ram ser apenas de 512 mb, mesmo o WP sendo bem mais otimizado do que o android.

Obrigado!
 
O meu esta instalando já, nas engrenagens.

Meu também já tava, mas é bem normal demorar nessas engrenagens, esse só tá um pouco mais que o normal. Acho que o melhor upgrade dessa instalação é o xbox music e a opção de criar pastas, únicas funcionalidades que eu realmente vou usar provavelmente, mas vamos ver, qualquer melhoria é bem vinda.
 
Meu também já tava, mas é bem normal demorar nessas engrenagens, esse só tá um pouco mais que o normal. Acho que o melhor upgrade dessa instalação é o xbox music e a opção de criar pastas, únicas funcionalidades que eu realmente vou usar provavelmente, mas vamos ver, qualquer melhoria é bem vinda.

Falando nisso, eu uso o Mixradio, o xbox music e melhor?
 
Falando nisso, eu uso o Mixradio, o xbox music e melhor?

Sempre fui acostumado a usar o xbox music, nem sei dizer se é melhor, questão de gosto, mas vale a pena experimentar, já que desde o último update ele melhorou muito na minha opinião. Ele faz tudo que eu preciso, então tá de bom tamanho.
 
Sempre fui acostumado a usar o xbox music, nem sei dizer se é melhor, questão de gosto, mas vale a pena experimentar, já que desde o último update ele melhorou muito na minha opinião. Ele faz tudo que eu preciso, então tá de bom tamanho.

Meu telefone ainda está atualizando :poker:
 
Meu telefone ainda está atualizando :poker:
Como que anda aí? Aqui acabou tudo, finalzinho da transferência de dados. Está usando o 925 também? Vi alguns casos de demora excessiva nas engrenagens nos coments lá, coisa de 1h30min, daí já era.
 
Como que anda aí? Aqui acabou tudo, finalzinho da transferência de dados. Está usando o 925 também? Vi alguns casos de demora excessiva nas engrenagens nos coments lá, coisa de 1h30min, daí já era.

O meu durou coisa de 30 a 40 minutos nas engrenagens, não marquei ao certo mas acabou agora.

Lumia 1320.
 
A principio eu não encontro nenhuma atualização pra o meu 1520, instalei o 8.1 Preview e nem sei se foi pra versão final. Agora ja sai outra atualização?
Como faço pra ver a versão que está!
Fiz down para 8.0 e tambem nao acha o update.
 
Engraçado, aqui ele encontrou o update, baixou, mas não instalou pois diz não ter conseguido abri-la:

2q88oya.jpg
 
Alguns erros podem ocorrer com o PD, mas são raros. A maioria nao tem qualquer problema. Quanto a conta de PD, na verdade vc ativa o telefone para isso tb. E só utiliza o programa se quiser.

Grato pela resposta. Eu comprei em junho o L520, e ia esperar pacientemente o release oficial. O que me fez mudar de ideia foi a própria MS por já lançar melhoramentos antes mesmo de eu receber a 8.1. O beta test parece ser legal. :D

Gostei do Windows 8.1, de longe o que eu mais gostei foi a possibilidade de 2 ajustes pra som de aplicativo e o som do toque do celular. Era um problema porque eu sempre ouço música em volume 1-3 dos 30 disponíveis, então não ouvia quando tocava o celular. o_O"

Referente ao update em si, gostei muito das mudanças do SO, ou seja:

- Nova política de proteção ao usuário, dando mais direitos a esse e mais avisos do que vai ocorrer e como vai ocorrer com apoio legal no contrato de usuário final. (eu li a do appstudio, o que exige de cada desenvolvedor e pude ver na prática essas limitações ou regulamentos no próprio 8.1).

- Novos sistemas de login no qual você autoriza o telefone a acessar o serviço e não salva mais sua senha no telefone, dessa forma, caso roubem o aparelho é só acessar os serviços e desautorizar o acesso.

- Separação das aplicações do SO em si, dessa forma com updates mais rápidos pra cada função específica.

- Como uma segunda vertente, pelo que percebi rapidamente, o "Pessoas" passou a ter ainda novidades do facebook por exemplo nele, mas não é mais o Pessoas que promove esse acesso, mas sim a API do programa do facebook. Vantagens: MS não precisa mais atualizar e manter esse código; se o facebook atualizar a API o Pessoas se beneficia automaticamente. (contanto que não exista uma mudança radical). Isso também mostra o amadurecimento do SO, no sentido de que a MS não precisa tanto suprir funções mais e pode deixar os desenvolvedor das aplicações suprir as necessidades de seus clientes. É uma forma de respeitar e valorizar a participação dos desenvolvedores/empresas na minha humilde opinião.

- O SO parece mais leve no L520, tem umas travadas pra processar que até ignora o input do usuário. Mas são raras e acredito que serão resolvidas com o Cyan. Embora tem muita coisa instalando e atualização desde o PD para saber até que ponto é mesmo problema que precisa de fix ou só muito trabalho mesmo pra minha carrocinha.

- Gerenciamento de espaço eficaz, mudando aplicações entre armazenamento do telefone e armazenamento externo.

- Vários outros melhoramentos, como filtragem de contatos, opções de uso de wifi de forma mais automática, VPN, etc. Melhorou muito.

Referente ao novo update:

Amei as "Pastas", mesmo ainda com os jogos aparecendo no hub "Jogos", criei uma pasta e joguei tudo lá. Muito legal como continua mostrando notificações das apps na grade e ao mesmo tempo coloca uma APP em destaque pra animar. :D Diminuiu o tempo de clicks pra entrar em algum jogo e não preciso ter o "Jogos" rodando junto por ter usado ele pra ter acesso. Só não sei se por começar a por todas as apps na tela inicial se vai piorar o desempenho fluido do WP.

Grato por tudo. :D
 
Se o grinna comentasse apenas da atualização do aplicativo eu concordaria contigo, porém, ele ressaltou entre algumas observações a falta da opção de salvar o comprovante em pdf e para quem ainda não atualizou para a versão 8.1 é uma informação válida, pelo menos pra mim que sou usuário do app do BB no 8, no qual também não tem essa opção!
Dentre as expectativas que eu tenho achei que esta opção tivesse sido acrescentada.
Espero que este aplicativo não fique abandonado como ficou no WP 8.

Opa valeu a pelo reforço, e ainda tem mais agora podemos olhar por exemplo : os dados bancários , ou qualquer informação necessário para uma operação bancaria , em outra parte do celular sem que para isso tenhamos que logar novamente no aplicativo isso foi muito bom tb
 
Pessoal, ainda não atualizei o meu L520 pro 8.1 preview por medo de quando a Nokia lançar a Cyan eu ter algum problema pra atualizar pra versão oficial. Mas com esses updates minha mão ta coçando ja :seferrou:.

Pra quem é mais entendido, posso atualizar sem problemas? Valeu.
 
fone de ouvido bluetooth?alguem poderia indicar um bacana e bom pra se usar com L925?

Pode ser importado,caso so tenha nos EUA
 
Concordo. E a Microsoft deveria para de put@ri@ e deixar o povo usar o Windows de graça.

Ontem eu estava usando o roteador wifi do 520 e toda a hora que eu desligava a tela ele matava a conexão.

É assim mesmo ou eu estou fazendo burrada?

olha nas configurações, tem uma opção pra deixar o wi-fi sempre ligado mesmo com a tela bloqueada/desligada!
Android acontece a mesma coisa se não ativar uma opção parecida XD
 
Concordo. E a Microsoft deveria para de put@ri@ e deixar o povo usar o Windows de graça.

Ontem eu estava usando o roteador wifi do 520 e toda a hora que eu desligava a tela ele matava a conexão.

É assim mesmo ou eu estou fazendo burrada?

De mau uso de propriedade intelectual privada o Google conhece muito bem. Basicamente todos os seus serviços giram absolutamente em torno disto.
------------
olha nas configurações, tem uma opção pra deixar o wi-fi sempre ligado mesmo com a tela bloqueada/desligada!
Android acontece a mesma coisa se não ativar uma opção parecida XD

O Windows Phone não tem mais essa opção. Optaram por um gerenciamento "inteligente", aonde o WiFi permanece ligado caso a rede de dados esteja desativada, mesmo com o bloqueio de tela. Se reinicializar o telefone não resolver, não sei o que mais se pode tentar num caso destes.
 
No forum do Chromium, abaixo, surgiu a pergunta de uma versão do Chrome para WP (Minha opinião, só minha, e de mais ninguém, um dos principais motivos para EU não usar o WP).

Resposta do Google. Não. Motivo principal. A Microsoft não deixa usar o Webkit no WP.

https://code.google.com/p/chromium/issues/detail?id=153802

Essa história está mal contada. Não é que a Microsoft não deixe usar o WebKit. O que o pessoal alega é que o navegador precisa de mais privilégios do que aqueles oferecidos pelo WinRT. Aliás, sinceramente eu tenho minhas dúvidas sobre a validade desse argumento, eu acho que o pessoal aí (Google e Mozilla) querem continuar usando Win32 para terem menos trabalho para fazer o port. Eu acho muito estranho que seja possível rodar uma aplicação da complexidade do Office no WinRT e um navegador com seu próprio motor de renderização não seja.

BTW, seria interessante alguém verificar o user agente do Maxthon para Windows Phone. Existe a possibilidade dele estar usando WebKit ou o Blink, embora eu ache que seja remota. Ele é uma espécie de navegador híbrido, no Windows "Desktop", ele usa o Blink por padrão mas também pode utilizar o Trident (motor de renderização do IE).
 
olha nas configurações, tem uma opção pra deixar o wi-fi sempre ligado mesmo com a tela bloqueada/desligada!
Android acontece a mesma coisa se não ativar uma opção parecida XD

Foi a primeira coisa que olhei. Já parece que já estava ativado e mesmo assim ele desligava.

Ele só fala que vai desligar se ficar sem uso, o que não era o caso.
------------
Essa história está mal contada. Não é que a Microsoft não deixe usar o WebKit. O que o pessoal alega é que o navegador precisa de mais privilégios do que aqueles oferecidos pelo WinRT. Aliás, sinceramente eu tenho minhas dúvidas sobre a validade desse argumento, eu acho que o pessoal aí (Google e Mozilla) querem continuar usando Win32 para terem menos trabalho para fazer o port. Eu acho muito estranho que seja possível rodar uma aplicação da complexidade do Office no WinRT e um navegador com seu próprio motor de renderização não seja.

BTW, seria interessante alguém verificar o user agente do Maxthon para Windows Phone. Existe a possibilidade dele estar usando WebKit ou o Blink, embora eu ache que seja remota. Ele é uma espécie de navegador híbrido, no Windows "Desktop", ele usa o Blink por padrão mas também pode utilizar o Trident (motor de renderização do IE).

Eu já tinha sobre isso a muito tempo atrás. Na época era o Firefox para iOS. Pois no iOS acontece a mesma coisa, só pode webkit e nada além disso. Até o Opera lançou uma versão dele em webkit para poder ter no iOS.

Essas engines são realmente complicadas, ela precisam de muitos privilégios sim.

E sobre o user agent é um texto, qualquer um pode mudar.

Até a MS vai mudar o IE para fingir ser o Safari.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo