Nokia Lumia - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu acho esses retomando perfeitamente normais, no android sofria até mais com isso, mas como falaram era um pouco mais elegante pois aparecia a imagem do app, e não a palavra retomando. Porém, acho a mesma coisa, pois lá até demorava mais. Em PC's acontece isso também, pois quando você alterna entre um programa e outro quando estes são pesados dá aquele delay, que pra mim é a mesma coisa que acontece em android, WP e IOS, só que ninguém reclama, apenas compra hardware melhor pra evitar isso. Não tem como querer um OS 100% rápido para tudo e que faz tudo instantaneamente, quem sabe no futuro.
 
Eu acho esses retomando perfeitamente normais, no android sofria até mais com isso, mas como falaram era um pouco mais elegante pois aparecia a imagem do app, e não a palavra retomando. Porém, acho a mesma coisa, pois lá até demorava mais. Em PC's acontece isso também, pois quando você alterna entre um programa e outro quando estes são pesados dá aquele delay, que pra mim é a mesma coisa que acontece em android, WP e IOS, só que ninguém reclama, apenas compra hardware melhor pra evitar isso. Não tem como querer um OS 100% rápido para tudo e que faz tudo instantaneamente, quem sabe no futuro.

Esse retormando do Android (e também iOS) não é natural, os devs que fazem ele manualmente, e basicamente só existe em jogos.

Por padrão, nenhum app do Android (e também iOS) não tem o retormando.

O retormando é uma técnica que só a Microsoft utiliza. E só por causa dela que o 520 tem o desempenho que ele tem.
 
Sobre o retormando.

Os três sistemas trabalham de forma diferentes com os apps em segundo plano.

O WP optor por fazer swap em disco. Ou seja, quando um app entre em segundo plano, o WP decide se vale a pena manter ele em memoria ou é melhor mandar para o disco. Se ele mantem em memoria, a volta é na hora, não tem o retormando. Se ele mantem em disco, ai aparece. A grande vantagem dessa solução é para aparelhos com menos RAM.

Porém, em teoria, quanto mais RAM, menos deveria acontecer isso. Em aparelhos com 1GB já deveria ser algo raro, com 2GB então, só se você tiver uns 100 jogos abertos em segundo plano, e olhe lá.

E o que achei estranho é ele fazer isso com o app que em teoria esta em primeiro plano (Ele esta em primeiro plano, mas com a tela desligado).

A tempo: Aplicativos Universais são um pouco diferentes nesse conceito.

Talvez isso ajude a explicar um pouco (eu não vi o vídeo, tem mais de 1 hora)
http://channel9.msdn.com/Shows/Going+Deep/Inside-Windows-8-Arun-Kishan-Windows-App-Model

Ao que me parece, o processo do aplicativo é congelado pelo kernel quando ele fica inativo durante mais do que 5 segundos...
 
Ao que me parece, o processo do aplicativo é congelado pelo kernel quando ele fica inativo durante mais do que 5 segundos...

Isso é o que eu menos gostei em programar para WP. O conceito de inativo dele.

Para a Microsoft inativo começa quando o app entre em segundo plano.

Para a Apple inativo começa quando a ultima tarefa termina.

Mas é isso mesmo.
 
Eu prefiro ver "Retomando..." porque o SO te avisa que ele trabalha pra te atender, do que ver uma imagem estática da aplicação para enganar digamos assim o usuário e se tiver travado, como saber? Até porque essa imagem deve ter que ficar na memória? e ser atualizada de tempos em tempos? gasta mais processamento e ram?

Contudo, gostaria de perguntar sobre bateria. O melhor índice de descarga que consegui no L520 é 0.6% hora, sendo bem agressivo nas configs de economia. Tem durado para mim umas 48h, com 6 horas ouvindo música com 3g ativado nesse tempo (estou dirigindo no transito com fone de ouvido) e wifi no resto do tempo (eu manualmente alterno entre eles), está sempre com gps on, eu desligava ele antes, mas achei melhor deixar on para localizar o telefone caso roubem (a proposito está ligado pra enviar essa informação pra MS de tempos em tempos, todos os outros feedbacks estão off). Não usando ele pra mais nada (sem ligação, sem web, sem rede sociais, etc). Não sei até que ponto está bom o consumo de bateria? Eu ouço música através do Mixradio, rádios offline. Durante 1h eu perco algo em torno de 6-9% da bateria em média, tenho achado alto, já que falam que ouvir música quase não gasta bateria. No site fala 52h ouvindo música, eu não sei como conseguiria fazer isso, com um descarga de 8% por hora na maior parte das vezes. Alguma sugestão se tem algo errado? (52h mesmo com modo avião ligado ou algo similar, duvido que chegaria a ocorrer. Pelo menos acho que é assim que eles fazem esses "tempo máximo fazendo X"). Os únicos aplicativos que estão autorizados no segundo plano são whatsapp (porque minha esposa prefere usar ele :~~~~), preferia mensagens mesmo recebendo o face e o Insider pra me dar uma noção da descarga da bateria.

Pergunta 2: Existe alguma forma de bloquear o acesso dos apps a dados? Digo como se fosse bloquear o segundo plano dos apps e tal.
 
Esse retormando do Android (e também iOS) não é natural, os devs que fazem ele manualmente, e basicamente só existe em jogos.

Por padrão, nenhum app do Android (e também iOS) não tem o retormando.

O retormando é uma técnica que só a Microsoft utiliza. E só por causa dela que o 520 tem o desempenho que ele tem.

não quer dizer q o Android tenha um retomando como o do WP...mas tem aplicativos, q depois de muito tempo em segundo plano, dão um leve "reload" quando vc abre de novo! coisa rápida, 1seg ou menos, mas acontece, mesmo em 2GB de RAM!

por exemplo...eu fui reabrir a Play Store aqui, q tava em segundo plano desde ontem de noite (raramento fecho apps no Android XD por causa da maneira q o OS usa a RAM) e apesar de abrir no mesmo local onde eu parei, deu um reload no app, tendeu?

os devs poderiam ter colocado por cima um "reloading" q ia ficar quase a mesma coisa q o WP, só q os processos dos dois são diferentes!

o q acontece é q depois de muito tempo sem ser reaberto o processo, o OS tem q puxar ele da memória e reabrir daonde vc parou...de fato, deveria ser automático com 2GB de RAM mas fazer o q né lol
 
Atualizaram o app do Banco do Brasil. Melhorou...

Caramba. Por isso caiu um toró aqui. :sefu:
EDIT: Pô, esses devs do BB para WP além de vadios (visto a demora pra atualizar o APP) são zoeros:
72fc401d-f545-4503-95f4-6e73ad7adbd7


EDIT2: Já faz leitura em código de barra? Seria interessante pra quando eu voltar pros WP...
EDIT3: Respondido nos comentários do APP: "Agora esta com cara de app para windows phone, menu personalizado,, transações favoritas, leitor de codigo de barra, extrato da fatura do cartão de crédito e muito mais. Muito bom!!!"
 
Última edição:
não quer dizer q o Android tenha um retomando como o do WP...mas tem aplicativos, q depois de muito tempo em segundo plano, dão um leve "reload" quando vc abre de novo! coisa rápida, 1seg ou menos, mas acontece, mesmo em 2GB de RAM!

por exemplo...eu fui reabrir a Play Store aqui, q tava em segundo plano desde ontem de noite (raramento fecho apps no Android XD por causa da maneira q o OS usa a RAM) e apesar de abrir no mesmo local onde eu parei, deu um reload no app, tendeu?

os devs poderiam ter colocado por cima um "reloading" q ia ficar quase a mesma coisa q o WP, só q os processos dos dois são diferentes!

o q acontece é q depois de muito tempo sem ser reaberto o processo, o OS tem q puxar ele da memória e reabrir daonde vc parou...de fato, deveria ser automático com 2GB de RAM mas fazer o q né lol

Nesse caso da Play Store, que também acontece comigo sempre, é por que ele esta acessando a internet para buscar novos dados. Se você rapidamente apertar o voltar, você verá que ele fecha a tela atual e volta para a anterior.

Ou seja, o app está respondendo, pronto para uso, mais visualmente não porque ele esta buscando novas informações.

É diferente o conceito. O retomando o app esta congelado até o sistema terminar o processo.

E os outros apps vão do apps. O whatsapps também faz isso, mas como ele é um bate-papo, igual ao Talk que eu fiz, eu entendo o processo porque com o Talk acontece a mesma coisa. Quando você escolhe o app na multi-tarefa, ele aparece, mas ele tem que acessar o banco de dados para carregar as mensagens, pois nesse tempo que ele ficou em plano de fundo pode ter chegado novas mensagens. Como o banco de dados é em disco, tem a demora. Quando eu estava desenvolvendo o Talk e não me preocupava com isso, era instantâneo.

Agora no 520, o Talk se comporta diferente, primeiro vez o retormando, depois tem a demora para ir em disco.
 
Nesse caso da Play Store, que também acontece comigo sempre, é por que ele esta acessando a internet para buscar novos dados. Se você rapidamente apertar o voltar, você verá que ele fecha a tela atual e volta para a anterior.

Ou seja, o app está respondendo, pronto para uso, mais visualmente não porque ele esta buscando novas informações.

É diferente o conceito. O retomando o app esta congelado até o sistema terminar o processo.

E os outros apps vão do apps. O whatsapps também faz isso, mas como ele é um bate-papo, igual ao Talk que eu fiz, eu entendo o processo porque com o Talk acontece a mesma coisa. Quando você escolhe o app na multi-tarefa, ele aparece, mas ele tem que acessar o banco de dados para carregar as mensagens, pois nesse tempo que ele ficou em plano de fundo pode ter chegado novas mensagens. Como o banco de dados é em disco, tem a demora. Quando eu estava desenvolvendo o Talk e não me preocupava com isso, era instantâneo.

Agora no 520, o Talk se comporta diferente, primeiro vez o retormando, depois tem a demora para ir em disco.

e esse visualmente dá a impressão pra maioria das pessoas q o app tá mais demorado pra abrir e mimimi OS eh lerdo mimimi preciso de 3GB de RAM hu3hu3hu3 XDDD

pois é, já tive um Lumia 620 e os retomando eram chatos mesmo '-' o WP é um ótimo OS mas acho que a MS precisa começar a aumentar os standards deles pra q o sistema fique ainda melhor e mais rápido!

pq pelo q parece, o WP não está usando toda a capacidade de hardware q os Lumia mais parrudos oferecem...pois mesmo com 1GB/2GB de RAM não deveria acontecer isso não eh? '-'
 
Alguém me ajuda, vi o video do cara dono do site meusmartphone ensinando como faz o update cyan via nokia suite, porém quando chego na pasta packages, nao tenho a pasta PRODUCTS dentro, no video dele, o dele tem, nao sei como fazer pra aparecer essa pasta la, ele cola a firmware dentro da pasta products, quando eu tento dar o update, o nokia suite diz q nao tem arquivos.

nao sei onde errei, alguem me ajuda?

valeu
 
pq pelo q parece, o WP não está usando toda a capacidade de hardware q os Lumia mais parrudos oferecem...pois mesmo com 1GB/2GB de RAM não deveria acontecer isso não eh? '-'

Exatamente isso que eu penso.

Acho aceitável esses retormando num aparelho com 512 de RAM. Agora num com 2GB é complicado.

A MS tem que melhorar nesse aspecto mesmo, e não só no Windows Phone, o Windows como um todo tem esse problema.
 
Galera, estou há menos de um ano com o 720. Como já me adequei ao sistema e não troco mais, pergunto: vale a pena comprar um 925 agora, aproveitando que é possível encontrar o mesmo por menos de 800 reais ou vou mantendo com o 720 mais um tempo e pulo direto pro 930 quando chegar em um preço mais em conta?

Utilizo muito o celular para diversas tarefas mas não sou muito de jogar. Me interessa a troca para um aparelho com pelo menos 1 GB de RAM e tela melhor. Porém, como disse, não sou muito de jogar no celular (tenho alguns jogos mas nenhum que ocupe mais de 100mb) e não sei se o 930 se faz necessário agora. A diferença na câmera não me importa também, pois 8.7mp num celular me supriria bem como quebra galho, uma vez que possuo equipamento profissional para fotos melhores.
 
Galera, estou há menos de um ano com o 720. Como já me adequei ao sistema e não troco mais, pergunto: vale a pena comprar um 925 agora, aproveitando que é possível encontrar o mesmo por menos de 800 reais ou vou mantendo com o 720 mais um tempo e pulo direto pro 930 quando chegar em um preço mais em conta?

Utilizo muito o celular para diversas tarefas mas não sou muito de jogar. Me interessa a troca para um aparelho com pelo menos 1 GB de RAM e tela melhor. Porém, como disse, não sou muito de jogar no celular (tenho alguns jogos mas nenhum que ocupe mais de 100mb) e não sei se o 930 se faz necessário agora. A diferença na câmera não me importa também, pois 8.7mp num celular me supriria bem como quebra galho, uma vez que possuo equipamento profissional para fotos melhores.
Se nada disso importa pq trocar de aparelho? Eu esperaria mais, outros aparelhos que apresentem maior disparidade, nem pelo L930 vale muito a pena. Acho que a mudança vai ser pequena se tu trocar. Mas, claro, é só minha opinião, não cheguei a ver como é um 720.
 
Galera, estou há menos de um ano com o 720. Como já me adequei ao sistema e não troco mais, pergunto: vale a pena comprar um 925 agora, aproveitando que é possível encontrar o mesmo por menos de 800 reais ou vou mantendo com o 720 mais um tempo e pulo direto pro 930 quando chegar em um preço mais em conta?

Utilizo muito o celular para diversas tarefas mas não sou muito de jogar. Me interessa a troca para um aparelho com pelo menos 1 GB de RAM e tela melhor. Porém, como disse, não sou muito de jogar no celular (tenho alguns jogos mas nenhum que ocupe mais de 100mb) e não sei se o 930 se faz necessário agora. A diferença na câmera não me importa também, pois 8.7mp num celular me supriria bem como quebra galho, uma vez que possuo equipamento profissional para fotos melhores.

Realmente, como disse o Bruno, dá pra manter o 720...mas se for mesmo pra trocar, nem espere pelo 930, vai agora pro 925, se conseguir por R$800 tá ótimo
 
Eu juntaria mais $ (ou parcelaria) e pegaria o 930, pela câmera melhor e por ele ter ainda mais longevidade.
 
Até o 930 baixar de preço vai demorar um bom tempo. O 925 baixou de preço por conta dos novos lançamentos, agora se você ficar sempre achando que é melhor esperar a nova geração chegar e aguardar que a mesma baixe de preço você nunca irá adquirir um celular.
Tenho um 925 é acho o aparelho sensacional salvo o problema da p0rra do sinal que cai o tempo todo. Fora isso o 925 vai durar muito tempo sem a necessidade de trocar o aparelho tão cedo.
 
Galera, estou há menos de um ano com o 720. Como já me adequei ao sistema e não troco mais, pergunto: vale a pena comprar um 925 agora, aproveitando que é possível encontrar o mesmo por menos de 800 reais ou vou mantendo com o 720 mais um tempo e pulo direto pro 930 quando chegar em um preço mais em conta?

Utilizo muito o celular para diversas tarefas mas não sou muito de jogar. Me interessa a troca para um aparelho com pelo menos 1 GB de RAM e tela melhor. Porém, como disse, não sou muito de jogar no celular (tenho alguns jogos mas nenhum que ocupe mais de 100mb) e não sei se o 930 se faz necessário agora. A diferença na câmera não me importa também, pois 8.7mp num celular me supriria bem como quebra galho, uma vez que possuo equipamento profissional para fotos melhores.

930 vai ser pelo menos 2 conto, se você tiver toda essa grana, se não fique com esse mesmo.

Falando em trocar, vou trocar o Meu L625 pelo L630. Só não sei se isso é idiotice, kkkk. Queria um 925 mas sei la, cade o Windows Phone 8.1?
 
Galera, estou há menos de um ano com o 720. Como já me adequei ao sistema e não troco mais, pergunto: vale a pena comprar um 925 agora, aproveitando que é possível encontrar o mesmo por menos de 800 reais ou vou mantendo com o 720 mais um tempo e pulo direto pro 930 quando chegar em um preço mais em conta?

Utilizo muito o celular para diversas tarefas mas não sou muito de jogar. Me interessa a troca para um aparelho com pelo menos 1 GB de RAM e tela melhor. Porém, como disse, não sou muito de jogar no celular (tenho alguns jogos mas nenhum que ocupe mais de 100mb) e não sei se o 930 se faz necessário agora. A diferença na câmera não me importa também, pois 8.7mp num celular me supriria bem como quebra galho, uma vez que possuo equipamento profissional para fotos melhores.

Eu tbm tenho um 720, acho ele faz o que promete, nada de extraordinário e me atende no basico que preciso.

Esse 930 é o meu aparelho dos sonhos, puts que aparelho lindo!!! Mas não vou pegar ele, nem sei se o 925 eu pegaria, só se achar por um preço bom, tipo uns 800 ou menos.

É foda ficar andando com uma aparelho caro dessas na rua, fico cheio de cagaço (já fui roubado uma vez e é foda ter um pilantra pegando seu smart e levando pra casa numa boa). Então pra mim ta descartado o 930, só se achar ele por 800 reais (talvez daqui uns 10 anos ele esteja custando isso :feelbad:).
 
930 vai ser pelo menos 2 conto, se você tiver toda essa grana, se não fique com esse mesmo.

Falando em trocar, vou trocar o Meu L625 pelo L630. Só não sei se isso é idiotice, kkkk. Queria um 925 mas sei la, cade o Windows Phone 8.1?

Tanto o Lumia 625 quanto o 925 vão ter atualização para o 8.1, eles devem vir junto com o Cyan, não esquente com isso. Aliás o 925 já está com a atualização disponível.

E trocar o 625 pelo 630 não me parece vantajoso. O processador do 630 é mais potente e ele tem bateria removível, mas a tela dele é um pouco menor (4,5" ao invés de 4,7"), não tem 4G e não tem câmera frontal.

Me formo em dezembro, depois da festa, vou pegar meu 930. Vou casar com ele, ter filhos e viver feliz para sempre.
Ele é bonito, funcional, desejado e irei causar inveja na galera.

Valeu!

Aproveitar para divulgar:

https://www.clubedalu.com.br/promocao/smartphone-nokia-lumia-1320-4g-windows-8-camera-5m/2598/

Saindo por 879,12 a vista.

Quem estiver querendo, nem sei se vale a pena.

É um bom preço, geralmente ele sai na faixa de 1300. Já vi em uma promoção por 800, então não está nada mal... :)
 
Última edição:
Tanto o Lumia 625 quanto o 925 vão ter atualização para o 8.1, eles devem vir junto com o Cyan, não esquente com isso. Aliás o 925 já está com a atualização disponível.

E trocar o 625 pelo 630 não me parece vantajoso. O processador do 630 é mais potente e ele tem bateria removível, mas a tela dele é um pouco menor (4,5" ao invés de 4,7"), não tem 4G e não tem câmera frontal.



É um bom preço, geralmente ele sai na faixa de 1300. Já vi em uma promoção por 800, então não está nada mal... :)

Pois é, o que realmente me agradava era a TV, quero para assistir os treinos da f-1 sábado de manha :coolface:
 
Galera, estou há menos de um ano com o 720. Como já me adequei ao sistema e não troco mais, pergunto: vale a pena comprar um 925 agora, aproveitando que é possível encontrar o mesmo por menos de 800 reais ou vou mantendo com o 720 mais um tempo e pulo direto pro 930 quando chegar em um preço mais em conta?

Utilizo muito o celular para diversas tarefas mas não sou muito de jogar. Me interessa a troca para um aparelho com pelo menos 1 GB de RAM e tela melhor. Porém, como disse, não sou muito de jogar no celular (tenho alguns jogos mas nenhum que ocupe mais de 100mb) e não sei se o 930 se faz necessário agora. A diferença na câmera não me importa também, pois 8.7mp num celular me supriria bem como quebra galho, uma vez que possuo equipamento profissional para fotos melhores.

Acho o 925 um excelente upgrade do 720. E não digo só porque possuo um, mas porque me parece um passo a frente. É fino como ele, tem design elegante, performance melhor, câmera melhor, tela MUITO superior, entre outros aspectos. Só perde mesmo por não ter expansão, mas pelo que falou isso parece não ser um problema para você.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo