• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Nokia Lumia - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Sabe porque da MS é leve? Ele utiliza a mesma técnica do 6Tin e afins: É uma série de pages com wrapper web da API do Facebook

Por isso a fluidez.

Nota 10 para a MS

Tirando "API", não entendi uma palavra :haha:

Pois é, mantém simples e funcional. A galera sempre reclamou do app do FB, mas na hora que sai coisa boa (e aqui, arrisco: fica melhor que nos outros sistemas), ninguém elogia :joia:

Internet ingrata :seferrou:
 
Tirando "API", não entendi uma palavra :haha:

Pois é, mantém simples e funcional. A galera sempre reclamou do app do FB, mas na hora que sai coisa boa (e aqui, arrisco: fica melhor que nos outros sistemas), ninguém elogia :joia:

Internet ingrata :seferrou:

Isso de reclamarem quando é ruim mas nunca reconhecer quando é bom acontece sempre e em tudo que é lugar :yuno:.. Mas, aqui tem gente elogiando pelo menos, e eu sou outro que ficou muito satisfeito com a atualização, mas diferente da maioria eu já não achava o FB um app ruim, só um pouco abaixo do FB do android e do ios, mas agora acho que tá no mesmo patamar, e até melhor que o do android, do ios não sei porque não tenho money (nem vontade de ter maçãs) pra ter iphone e testar nele.
 
Isso de reclamarem quando é ruim mas nunca reconhecer quando é bom acontece sempre e em tudo que é lugar :yuno:.. Mas, aqui tem gente elogiando pelo menos, e eu sou outro que ficou muito satisfeito com a atualização, mas diferente da maioria eu já não achava o FB um app ruim, só um pouco abaixo do FB do android e do ios, mas agora acho que tá no mesmo patamar, e até melhor que o do android, do ios não sei porque não tenho money (nem vontade de ter maçãs) pra ter iphone e testar nele.

O do iOS tá bizarro de pesado. Só o 5/5S aguentando o tranco... o nosso antigo era meio travadão na hora de arrastar aquelas barras laterais, por exemplo, mas agora tá sussa. :joia:
 
O do iOS tá bizarro de pesado. Só o 5/5S aguentando o tranco... o nosso antigo era meio travadão na hora de arrastar aquelas barras laterais, por exemplo, mas agora tá sussa. :joia:

iOS pisando na bola, me lembrei agora de um colega meu que reclamava do iphone 4s dele, que o face seguido fechava, mas ele acreditava que era porque o aparelho tava lotado, sei que excluiu várias coisas mas tudo continuou igual, e eu com meu wp 350% mais barato com tudo funfando de boa :hihi:
Único problema que eu presenciei no meu l925 com o app do face foi que as vezes dava erro na recepção de dados (algo assim, não lembro direito), mas ele rodava bem fluido no mais.
 
Ninguém comentou a atualização do app do Facebook esses dias? :hmm:

Não sou exatamente um usuário frequente, mas minha conta está lá... que diferença incrível da versão antiga para essa. Extremamente fluido. A interface está meio a cara do 6tag, mas funciona muito bem. A anterior era meio travadona, mas essa está muito boa.

Interessante que esse app da Microsoft está completamente na contramão dos updates do facebook em outras plataformas, que pedem cada vez mais recursos. Meu irmão disse que já não usa mais o app no iPhone 4S dele, já que é muito pesado. Só app, pasmem, pesa mais de 60MB. Alguns outros aplicativos "normais", nada de jogos, também beiram os 100MB, daí você vê que um Lumia com 8GB de memória interna mais armazenamento externo parece mais interessante que um iPhone de 16GB, se analisado só esse aspecto.

Nem tinha entrado nele, atualizou hoje o meu e realmente achei que ficou muito bom, ainda mais rápido :megusta:

--
Galera sei que não é Lumia mas creio que alguns daqui devem se inscrever e quase não passar nos outros tópicos da área...
Alguns tablets chineses com W 8.1 (Full, o mesmo do seu PC e não aquele RT) estão a venda.
Deem uma olhada nesse tópico aqui pra terem uma noção.
 
Eu instalei aqui o 8.1 Update 1 no meu 720 e tenho que fazer uma observação:
- Depois que eu instalei eu percebi uma melhora de desempenho do sistema muito grande, só para ilustrar da pra alterar do Instagram pro Twitter e Wpp sem aquela tela de resuming, eu fiquei abismado com tamanha performance, acho que tá melhor até do que era quando foi comprado.
 
Olha de coisa bacana:

Minha esposa tem um 630 e usa a conta do Hotmail dela. Pois bem, instalei o preview for developers para ela e inseri a minha senha no login

Full of win, instalou o Update 1 do WP 8.1 para ela

Nota: O 630 já vem com o 8.1 + Cyan
 
Pessoal, depois dessa atualização ta aparacendo algo que nunca notei.

QUANDO CLICO DUAS VEZES NA TELA PARA DESBLOQUEAR AGORA APARECE UMA MSG ASSIM '' RETORNANDO '' está aparecendo essa msg para todos ? Como eu poderia desativar isso ? isso enche o saco ! :fuuu:
 
Pessoal, depois dessa atualização ta aparacendo algo que nunca notei.

QUANDO CLICO DUAS VEZES NA TELA PARA DESBLOQUEAR AGORA APARECE UMA MSG ASSIM '' RETORNANDO '' está aparecendo essa msg para todos ? Como eu poderia desativar isso ? isso enche o saco ! :fuuu:
Há poucas páginas atrás a discussão foi justamente essa mensagem e os motivos da mesma aparecer.

Ao que parece, não há o que fazer. Aconselho-o a dar uma lida no tópico antes de postar qualquer dúvida.
 
Notei engasgos e alguns problemas após instalar o LiveScreenLock, algumas vezes o celular travava sem motivo algum e só voltava com soft reset. havia também o problema do retornando, após instalar o update 1 do preview for developers aparentemente os problemas foram resolvidos(Nokia Lumia 925 Cyan + W8.1 update 1).
 
Até a versão 8, concordo contigo, IE não tinha padrão W3C algum. A partir do 9 começou a ficar bom e agora com o 10 e 11 nem se fala. Pau a pau com Chrome e afins. 100% compatível com ACID3 (coisa que até o 8 não era nem metade disso)

Eu sei que é off, mas façam um teste, abram o Chrome e vejam quandos processos em memória esse dragão coloca (uns 4, 5)

Depois abram o IE, e comparem

Chrome usa arquitetura de múltiplos processos (um para cada aba e mais alguns para cada instância do navegador), com o propósito se evitar que quando uma aba trave, o navegador trave por inteiro. Ao que me consta o Internet Explorer também passou a fazer isso a partir da versão 8.

E o Chrome no momento tem um suporte melhor à HTML 5 do que o Internet Explorer...

O Chrome é um bastante difícil no que diz respeito a gerenciamento sustentável de memória e segurança.

Também uso, mas em qualquer corporação grande que se preze, existem restrições altíssimas quanto a sua utilização. Geralmente apenas em ultimo caso, mas com os últimos IE, a necessidade de se utilizar o Chrome, por comportar recursos fora do escopo - muita gente adora dizer que o IE nao segue padrões -, vê se tornando bem menor.

Ainda mais agora com utilização de máquinas virtuais e necessidade de restrição quanto a utilização de memória principal.

No Windows Phone eu sei que é obrigatória a utilização do mesmo motor que o Internet Explorer, nao é só uma questão de agentes.

E isso pode ser considerado bom ou ruim, depende muito do ponto de vista. Prefiro pensar que os benefícios são maiores. Mas isso sou eu, claro.

Não existe nenhum motivo plausível para restringir o uso do Chrome em grandes corporações.

E quanto à questão da suposta obrigatoriedade do Trident no Windows Phone, na verdade ela se dá por uma suposta limitação de API. Não existe uma proibição de você lançar um aplicativo na loja do WP com o WebKit ou qualquer outro motor de renderização embutido (como existe na loja do iOS). O problema na verdade seria apenas o de tentar portar esse motor de renderização para o Windows Phone por conta própria, o que não é necessário fazer em uma aplicação para iOS ou Android já que eles podem usar as bibliotecas embutidas no sistema para esse fim. Um outro ponto a se adicionar é que ainda que você consiga fazer um port do WebKit ou do Blink para o Windows Phone e embutí-lo na sua aplicação, ela provavelmente irá demandar mais recursos (sobretudo no armazenamento e na memória RAM) do que sua versão para Android e iOS, já que terá carregar seu próprio conjunto de bibliotecas ao invés de aproveitar as do sistema.
 
Notei engasgos e alguns problemas após instalar o LiveScreenLock, algumas vezes o celular travava sem motivo algum e só voltava com soft reset. havia também o problema do retornando, após instalar o update 1 do preview for developers aparentemente os problemas foram resolvidos(Nokia Lumia 925 Cyan + W8.1 update 1).

Não precisava fazer o soft reset, tem uma solução mais prática, vai na opção de "kids corner" (cantinho da criança) e habilita ele, vai dizer que a tela de proteção customizável precisa ser desabilitada, clica sim, depois é só desabilitar denovo o kids corner.

Pessoal, depois dessa atualização ta aparacendo algo que nunca notei.

QUANDO CLICO DUAS VEZES NA TELA PARA DESBLOQUEAR AGORA APARECE UMA MSG ASSIM '' RETORNANDO '' está aparecendo essa msg para todos ? Como eu poderia desativar isso ? isso enche o saco ! :fuuu:

Você instalou o LiveStockScreen Beta? caso positivo, faça o seguinte abaixo...

Não precisava fazer o soft reset, tem uma solução mais prática, vai na opção de "kids corner" (cantinho da criança) e habilita ele, vai dizer que a tela de proteção customizável precisa ser desabilitada, clica sim, depois é só desabilitar denovo o kids corner.
 
Editado por um moderador:
Notei engasgos e alguns problemas após instalar o LiveScreenLock, algumas vezes o celular travava sem motivo algum e só voltava com soft reset. havia também o problema do retornando, após instalar o update 1 do preview for developers aparentemente os problemas foram resolvidos(Nokia Lumia 925 Cyan + W8.1 update 1).

Esse Live Screen Lock é o da Microsoft? Se for, é um beta bem bizarro ainda, a perfonce está muito fraca. Aconselho esperar algumas melhorias antes de usar.
 
Chrome usa arquitetura de múltiplos processos (um para cada aba e mais alguns para cada instância do navegador), com o propósito se evitar que quando uma aba trave, o navegador trave por inteiro. Ao que me consta o Internet Explorer também passou a fazer isso a partir da versão 8.

E o Chrome no momento tem um suporte melhor à HTML 5 do que o Internet Explorer...



Não existe nenhum motivo plausível para restringir o uso do Chrome em grandes corporações.

E quanto à questão da suposta obrigatoriedade do Trident no Windows Phone, na verdade ela se dá por uma suposta limitação de API. Não existe uma proibição de você lançar um aplicativo na loja do WP com o WebKit ou qualquer outro motor de renderização embutido (como existe na loja do iOS). O problema na verdade seria apenas o de tentar portar esse motor de renderização para o Windows Phone por conta própria, o que não é necessário fazer em uma aplicação para iOS ou Android já que eles podem usar as bibliotecas embutidas no sistema para esse fim. Um outro ponto a se adicionar é que ainda que você consiga fazer um port do WebKit ou do Blink para o Windows Phone e embutí-lo na sua aplicação, ela provavelmente irá demandar mais recursos (sobretudo no armazenamento e na memória RAM) do que sua versão para Android e iOS, já que terá carregar seu próprio conjunto de bibliotecas ao invés de aproveitar as do sistema.

Os dois motivos que citei são bem plausíveis. E reais.

Quanto ao desenvolvimento de um motor diferente de naveação para WP, acho que você está completamente equivocado. O sistema parece ainda não permitir que utilize outro mesmo. Lembro de já ter lido isso N vezes em vários fóruns, inclusive no XDA.
------------
Esse Live Screen Lock é o da Microsoft? Se for, é um beta bem bizarro ainda, a perfonce está muito fraca. Aconselho esperar algumas melhorias antes de usar.

Tá em fase beta.
 
Eu dei soft reset pois o aparelho travava completamente, nao respondia a nenhum comando.

a Microsoft tem que melhorar muito esse app para torna-lo usavel.
 
Eu instalei aqui o 8.1 Update 1 no meu 720 e tenho que fazer uma observação:
- Depois que eu instalei eu percebi uma melhora de desempenho do sistema muito grande, só para ilustrar da pra alterar do Instagram pro Twitter e Wpp sem aquela tela de resuming, eu fiquei abismado com tamanha performance, acho que tá melhor até do que era quando foi comprado.

Antes de instalar a 8.1 Update 1 você usava o 8.0 mesmo? To na 8.0 com meu lumia 520 e to ansioso por essa cyan haha
 
Os dois motivos que citei são bem plausíveis. E reais.

Não são. Nem na questão memória (???? não me parece que isso seja uma discussão para este caso) nem no campo segurança.

Quanto ao desenvolvimento de um motor diferente de naveação para WP, acho que você está completamente equivocado. O sistema parece ainda não permitir que utilize outro mesmo. Lembro de já ter lido isso N vezes em vários fóruns, inclusive no XDA.

Eu disse que o sistema pode não permitir por limitações na API, mas não por conta de restrições na Loja. Não me lembro de ter visto menções à proibição de softwares com motores de renderização embutidos.

Acrescentando: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1750483
 
Quanto ao desenvolvimento de um motor diferente de naveação para WP, acho que você está completamente equivocado. O sistema parece ainda não permitir que utilize outro mesmo. Lembro de já ter lido isso N vezes em vários fóruns, inclusive no XDA.

Sendo limitação ou não, se ambos (Microsoft e Google) sentarem juntos, o app sai.

Para mim (opinião minha e só minha). Google esta de viadagem em não querer fazer. Microsoft esta pouco de importando porque o Chrome seria um oponente do IE.

Nessa o consumidor perder.
 
Vale a pena comprar o L925 a essa altura por 900 reais, sendo que o L930 está lançando por 1900? Será que daqui a uns 4/5 meses os preços cairão consideravelmente?
 
Última edição:
Vale a pena comprar o L925 a essa altura por 900 reais, sendo que o L930 está lançando por 1900? Será que daqui a uns 4/5 meses os preços cairão consideravelmente?
Claro que depende de quanto quer gastar, mas eu mexi em um 930 hoje e que aparelho lindo, desbancou o proprio 925 no quesito beleza, aparelho sensacional, eu pegaria ele no lugar do 925.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo