Nokia Lumia - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera, por acaso tem algum site com todas as funções e configurações que se pode ter num windows phone?
Sinto que estou deixando algo passar :hmm:
 
Amigos, alguém ai que tenha comprado o Lumia 630 poderia me falar sobre como o aparelho se comporta no dia a dia?
Estou procurando um aparelho com TV e me interessei por ele, mas li alguns relatos que ele poderia engasgar um pouco devido a memoria ram ser apenas de 512 mb, mesmo o WP sendo bem mais otimizado do que o android.

Obrigado!

Eu tenho um, recomendo 80%. TV funciona bem, porem tem que tar com fone plugado. Os 512MB pra mim não faz muita diferença, uso face/messenger, whatsapp, IE,musica na boa.
A unica coisa que sinto falta é um flash.
 
Sai som da tv no alto falante ou apenas no fone?


Eu tenho um, recomendo 80%. TV funciona bem, porem tem que tar com fone plugado. Os 512MB pra mim não faz muita diferença, uso face/messenger, whatsapp, IE,musica na boa.
A unica coisa que sinto falta é um flash.
 
Eu já tinha sobre isso a muito tempo atrás. Na época era o Firefox para iOS. Pois no iOS acontece a mesma coisa, só pode webkit e nada além disso. Até o Opera lançou uma versão dele em webkit para poder ter no iOS.

No iOS isso só acontece por mera arbitrariedade da Apple, não tem nada a ver com API como é no caso do WP. Ela exige nos termos de uso da App Store de forma explícita que os navegadores usem o WebKit.


E sobre o user agent é um texto, qualquer um pode mudar.

Não se trata apenas de um texto. Pode ser modificado, mas eu estou falando da configuração default. Nela deve conter qual é o motor de renderização usado, é desse dado que eu estou atrás no caso do Maxthon.


Até a MS vai mudar o IE para fingir ser o Safari.

Não é isso, o que a MS andou fazendo foi fazendo alguns hacks para ter compatibilidade com o WebKit, o que é diferente de alterar o agente de usuário. De qualquer forma, essa situação é de culpa exclusiva dos desenvolvedores de websites, que insistem na péssima prática de abusarem no uso de prefixos CSS específicos para determinados engines. Infelizmente esses desenvolvedores só têm se importado com o WebKit.
 
Pessoal, to pensando em comprar u cd player com bluetooth pra usar conectividade com o windows phone, alguem aqui faz uso disso? Alguem me recomenda algo?
 
No iOS isso só acontece por mera arbitrariedade da Apple, não tem nada a ver com API como é no caso do WP. Ela exige nos termos de uso da App Store de forma explícita que os navegadores usem o WebKit.

Nunca entrei a fundo nessa questão do WP, mas pelo meus conhecimentos, acredito fielmente que é um problema de API e náo de licenciamento. Posso esta errado, mas......

Não se trata apenas de um texto. Pode ser modificado, mas eu estou falando da configuração default. Nela deve conter qual é o motor de renderização usado, é desse dado que eu estou atrás no caso do Maxthon.

Não é isso, o que a MS andou fazendo foi fazendo alguns hacks para ter compatibilidade com o WebKit, o que é diferente de alterar o agente de usuário. De qualquer forma, essa situação é de culpa exclusiva dos desenvolvedores de websites, que insistem na péssima prática de abusarem no uso de prefixos CSS específicos para determinados engines. Infelizmente esses desenvolvedores só têm se importado com o WebKit.

Por essas duas respostas você nunca trabalhou desenvolvendo para web.

Mas vamos as respostas:

1) É só um texto. Mudar esse texto serve para enganar os servidores fazendo ele devolver css (e outras coisas) feitos para uma versão própria de navegador.

2) Péssima prática é o que o IE faz desde a versão 1.0, onde ele caga e cospe em cima das regras da W3C. E sobre esse hacks, menos menos, O Firefox OS (que não usa webkit, usa o gecko) roda todos esses sites sem nenhum problema.

O que a MS esta fazendo com o IE e o que ela deveria ter feito a tempos, fazendo ele 100% compatível com o W3C.
 
Alguém sabe onde vende aquele Dock da JBL para os Nokias?
Me interessei pelo despertador e carregamento wireless que ele promove... mas não achei aqui e nem tenho ideia de preço.
 
Se plugar todo o fone sai no fone, se deixar um pouquinho desplugado sai no auto falante.

Ainda não tem opção de som sem alto-falante com certeza? Porque no Radio FM tem, mas é meio escondido.
 
Ainda não tem opção de som sem alto-falante com certeza? Porque no Radio FM tem, mas é meio escondido.

Esse aplicativo é bem basico em relação a configuração. Espero que com mais atualizações eles implemetem quando quiser deixar no falante e quando quiser só no fone.
 
Nunca entrei a fundo nessa questão do WP, mas pelo meus conhecimentos, acredito fielmente que é um problema de API e náo de licenciamento. Posso esta errado, mas......

Dando uma pesquisada no Google sobre o assunto, encontrei este link, talvez ajude a explicar...
http://www.cnet.com/news/why-mozilla-believes-firefox-on-windows-rt-is-a-bust/

Seria interessante abrir uma comparação com as APIs do Android, já que temos Firefox para Android, certamente usando o Gecko*...

*Só uma observação: o Gecko talvez não seja tão exigente quanto à APIs quanto o WebKit ou o Blink. Isso porque o Gecko, ao contrário do WebKit e do Blink, ainda não tem uma arquitetura de múltiplos processos (na verdade até tem, mas ainda é beeeem experimental e não é usado nas versões finais).

Por essas duas respostas você nunca trabalhou desenvolvendo para web.

De fato não.

Mas vamos as respostas:

1) É só um texto. Mudar esse texto serve para enganar os servidores fazendo ele devolver css (e outras coisas) feitos para uma versão própria de navegador.

Pois esse texto em sua essência não foi mudado, embora tenha adicionado referências à Mozilla. O Internet Explorer continua se identificando como sendo a sua versão mobile com motor Trident.

Código:
Mozilla/5.0 (Windows Phone 8.1; ARM; Trident/7.0; Touch; rv:11;
 IEMobile/11.0; NOKIA; Lumia 928) like Gecko

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ie/hh869301(v=vs.85).aspx

2) Péssima prática é o que o IE faz desde a versão 1.0, onde ele caga e cospe em cima das regras da W3C. E sobre esse hacks, menos menos, O Firefox OS (que não usa webkit, usa o gecko) roda todos esses sites sem nenhum problema.

O que a MS esta fazendo com o IE e o que ela deveria ter feito a tempos, fazendo ele 100% compatível com o W3C.

http://www.theverge.com/2014/7/31/5956163/windows-phone-8-1-update-internet-explorer-mobile-changes

De onde você tirou que o Firefox OS roda tudo isso sem problema???? Será que você não estaria falando do Firefox para Android?
 
Alguém notou que foi adicionado o botão vídeo nessa atualização?

Está se referindo a atualização do facebook? Chegou hoje cedo para mim, achei muito satisfatória. Mais fluido e confiável.
 
2) Péssima prática é o que o IE faz desde a versão 1.0, onde ele caga e cospe em cima das regras da W3C.
O que a MS esta fazendo com o IE e o que ela deveria ter feito a tempos, fazendo ele 100% compatível com o W3C.

Até a versão 8, concordo contigo, IE não tinha padrão W3C algum. A partir do 9 começou a ficar bom e agora com o 10 e 11 nem se fala. Pau a pau com Chrome e afins. 100% compatível com ACID3 (coisa que até o 8 não era nem metade disso)

Eu sei que é off, mas façam um teste, abram o Chrome e vejam quandos processos em memória esse dragão coloca (uns 4, 5)

Depois abram o IE, e comparem

@Topic

Instalei a GDR1, virou outro celular. As live tiles nas folders ficaram demais, até as notificações aparecem.
 
O Chrome é um bastante difícil no que diz respeito a gerenciamento sustentável de memória e segurança.

Também uso, mas em qualquer corporação grande que se preze, existem restrições altíssimas quanto a sua utilização. Geralmente apenas em ultimo caso, mas com os últimos IE, a necessidade de se utilizar o Chrome, por comportar recursos fora do escopo - muita gente adora dizer que o IE nao segue padrões -, vê se tornando bem menor.

Ainda mais agora com utilização de máquinas virtuais e necessidade de restrição quanto a utilização de memória principal.

No Windows Phone eu sei que é obrigatória a utilização do mesmo motor que o Internet Explorer, nao é só uma questão de agentes.

E isso pode ser considerado bom ou ruim, depende muito do ponto de vista. Prefiro pensar que os benefícios são maiores. Mas isso sou eu, claro.
 
Está se referindo a atualização do facebook? Chegou hoje cedo para mim, achei muito satisfatória. Mais fluido e confiável.

Não, no discador do telefone mesmo, quando você faz uma chamada para alguém, ao lado do botão chamada em espera surgiu um ícone "vídeo" .


Vocês usam o aplicativo do facebook que esta com nota de 2.9?
Sempre usei pelo navegador.
 
Última edição:
Até a versão 8, concordo contigo, IE não tinha padrão W3C algum. A partir do 9 começou a ficar bom e agora com o 10 e 11 nem se fala. Pau a pau com Chrome e afins. 100% compatível com ACID3 (coisa que até o 8 não era nem metade disso)

Eu sei que é off, mas façam um teste, abram o Chrome e vejam quandos processos em memória esse dragão coloca (uns 4, 5)

Depois abram o IE, e comparem

@Topic

Instalei a GDR1, virou outro celular. As live tiles nas folders ficaram demais, até as notificações aparecem.



O sistema de pastas ficou muito elegante mesmo, alem de funcional. So acho que a Love Tile nao ficou muito boa. Poderiam ter pensado em trocar as tiles entre os apps q estão la, nao dividir uma imagem só. Achei bem feio.
 
Pessoal alguém pode me tirar uma dúvida o meu L625 já apareceu 3 vezes atualização mas todas as 3 foram para a 8.1 preview developer não sei porque isso acontece vejam esse print
wp_ss_20140805_0001.png
 
Não, no discador do telefone mesmo, quando você faz uma chamada para alguém, ao lado do botão chamada em espera surgiu um ícone "vídeo" .


Vocês usam o aplicativo do facebook que esta com nota de 2.9?
Sempre usei pelo navegador.

Ah sim, no 8.1? Ainda não atualizei aqui. Na verdade, não chegou para o meu 720.

Eu usava o navegador, comecei a usar o app a pouco tempo, e depois da atualização de hoje, recomendo muito. Está bem melhor do que antes. Faça o teste aí.
 
O sistema de pastas ficou muito elegante mesmo, alem de funcional. So acho que a Love Tile nao ficou muito boa. Poderiam ter pensado em trocar as tiles entre os apps q estão la, nao dividir uma imagem só. Achei bem feio.

O que seria essa Love Tile? 'Tile do Amor'?

Desculpa Marcelo, mas não entendi....rs, tinha que descontrair.....Seria Live Tile? Qual delas?
 
Queria um lumia 1520, mas infelizmente não cabe no meu orçamento. Como meu l720 quebrou, vou acabar migrando para android e indo de nexus.
 
O que seria essa Love Tile? 'Tile do Amor'?

Desculpa Marcelo, mas não entendi....rs, tinha que descontrair.....Seria Live Tile? Qual delas?

hahaha

Então, a Live Tile desse novo sistema ficam bem feinhas. Tipo que se dividem em 4 pequenas tiles. Acho que o ideal seria apenas uma imagem na frente, trocando de tempos em tempos com as outras imagens das tiles que estão lá na mesma "pasta".
 
Pessoal, to pensando em comprar u cd player com bluetooth pra usar conectividade com o windows phone, alguem aqui faz uso disso? Alguem me recomenda algo?

não sei se já te responderam...

mas usava um cd da pioneer, no meu antigo carro e funcionava de boa até os comandos de voz!
Agora com um carro que usa o Sync da própria microsoft ficou ainda mais fácil, faço tudo mesmo com comandos de voz
 
hahaha

Então, a Live Tile desse novo sistema ficam bem feinhas. Tipo que se dividem em 4 pequenas tiles. Acho que o ideal seria apenas uma imagem na frente, trocando de tempos em tempos com as outras imagens das tiles que estão lá na mesma "pasta".

Mas ele também faz isso, dá uma olhada, a pasta dá um zoom de tempos em tempos nas tiles internas
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo