Nokia Lumia - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
gente, o que acontece com a câmera do Lumia 920 nesse vídeo é verdade? http://www.youtube.com/watch?v=16OMidON8sQ

com controle de exposição e um tripé pra não sair borrado (devido a alta exposição para o sensor) é algo comum em uma câmera.

Os lumias introduziram essas opções manuais de uma camera comum (exposição) e isso faz toda a diferença.

Obviamente tem que ter alguma fonte de luz vindo de algum lugar, mesmo que seja quase insuficiente para os olhos.

Para entender um pouquinho sobre:

[video=youtube;JDoKN-_JmYQ]http://www.youtube.com/watch?v=JDoKN-_JmYQ&feature=share&list=PLX5nKvA10bA3PgonbdQFQIsYD0SJFCgZp&index=2[/video]

Hoje a concorrência também já deu esse ajuste manual. Mas o Lumia 920 ainda ganha pois tem um sensor de alta qualidade comparada a outros celulares.
 
A única coisa que a Nokia tinha de fazer de ajuste para esse aplicativo principal de foto é deixar o foco em infinito, foco fixo. Pois vejo muita gente reclamar que a câmera é lenta e que as vezes deixa a foto tremida. E é verdade, mas só é assim pra tirar fotos com melhor qualidade. Porém para a maioria das pessoas é uma foto "lenta" e isso é considerado ruim
 
quem for comprar o L925 na Walmart deixo uma dica.. tem uma oferta no site deles que vem com um tal de Speaker iLuv ModernBox lsp125, nao sei se essa caixinha presta mais ja é algo.. no site deles tao vendendo por 89 R$.. e sai pelo mesmo preço da oferta que não tem esse brinde. tanto branco quanto preto. [h=1][/h]
 
Fui pruma night, numa "casa de festa" e gravei a galera numa musica. Tudo escuro. So a iluminacao de boate e tal piscando. Filmei com o led flash acesso e a qualidade do L720 foi uma surpresa. O som ficou otimo tb.

Nao é algo que eu use, por isso a surpresa.

To saindo prum moto g temporariamente e acho que vou sofrer um pouco a falta de uma camera tao boa como dos nossos lumias.
 
Fui pruma night, numa "casa de festa" e gravei a galera numa musica. Tudo escuro. So a iluminacao de boate e tal piscando. Filmei com o led flash acesso e a qualidade do L720 foi uma surpresa. O som ficou otimo tb.Nao é algo que eu use, por isso a surpresa.To saindo prum moto g temporariamente e acho que vou sofrer um pouco a falta de uma camera tao boa como dos nossos lumias.
Eu to usando um Moto G e to sofrendo com a câmera, eh ruim...e olha q vim de um Lumia 520 hahahNo entanto o desempenho eh show de bola :))
 
Eu to usando um Moto G e to sofrendo com a câmera, eh ruim...e olha q vim de um Lumia 520 hahahNo entanto o desempenho eh show de bola :))

Pois é, a camera dele nao é apenas ruim, é um horror.
 
Os jogos que eu tenho no Lumia 920:

Jetpack Joyride (um dos meus favoritos) [XBOX]
Six-Guns (não joguei muito, mas tem bons gráficos e boa história) [XBOX]
Temple Run 2 (XBOX)
Angry Birds Go! (recomendo)
Minion Rush
Rail Rush
Subway Surfers

Esses com underline são todos de fugir dos obstáculos e pegar moedas, igual o Temple Run. Eu tô de saco cheio já de jogos assim, não aguento mais, sempre a mesma coisa, só muda a temática praticamente. Só gosto de jogar o Temple Run 2 nesse estilo porque ele é o mais divertido e o mais completo.

Até agora esses foram os únicos decentes que eu achei e que são F2P.
 
Eu to usando um Moto G e to sofrendo com a câmera, eh ruim...e olha q vim de um Lumia 520 hahahNo entanto o desempenho eh show de bola :))

Tenho um nokia C7, a câmera é show... reconhecimento facial, flash... estou com um boleto do 720 de R$ 559 e um do 520 de R$ 318. Como há rumores sobre a entrada do 725 logo em janeiro, estou mais propenso à pegar o 520 ou tlz esperar o 720 baixar mais o preço...

Vc que veio do 520, a câmera dele tem 5mp mas não tem nem flash... ela é muito ruim?
 
A única coisa que a Nokia tinha de fazer de ajuste para esse aplicativo principal de foto é deixar o foco em infinito, foco fixo. Pois vejo muita gente reclamar que a câmera é lenta e que as vezes deixa a foto tremida. E é verdade, mas só é assim pra tirar fotos com melhor qualidade. Porém para a maioria das pessoas é uma foto "lenta" e isso é considerado ruim

Deveriam usar só a câmera do próprio Windows Phone, a câmera da Nokia é só para quem sabe usar. Não adianta nada ter os controles manuais se não sabe usá-los, só vai produzir resultados piores, e dai colocam a culpa no aparelho.
 
A única coisa que a Nokia tinha de fazer de ajuste para esse aplicativo principal de foto é deixar o foco em infinito, foco fixo. Pois vejo muita gente reclamar que a câmera é lenta e que as vezes deixa a foto tremida. E é verdade, mas só é assim pra tirar fotos com melhor qualidade. Porém para a maioria das pessoas é uma foto "lenta" e isso é considerado ruim

Por isso temos o Smart Cam... faz aquela foto inteligente, depois escolhe o rosto que quer...
 
Já fazem uns 7 dias que meu Lumia 820 está descarregando a bateria muito rápido... Hoje fui dormir era 2h e ele estava com 30% de bateria. Quando acordei, 10h, ele já não tinha mais nada.
Acho horrível isto. Se tivesse um compromisso estaria ferrado, pois quando o celular apaga ele não toca mais o alarme.
Pena que não posso mais devolver isto. Tinha gostado do WP mas não da para manter um celular com este problema.
 
Faça os testes que os amigos já postaram acima. Desligue qualquer sinal de internet (wifi/3g), bloqueie os programas no segundo plano, ative a economia de bateria, enfim. Ative o modo avião se necessário. Veja se a bateria ainda escorre pelo ralo. No meu caso (820 também), durante a noite ele escorreu 7% com Glance ativado e, como foi ainda nos primeiros dias que vi isso, não estava com os programas de segundo plano bloqueados.

T+
 
Por isso temos o Smart Cam... faz aquela foto inteligente, depois escolhe o rosto que quer...

Perde-se muita qualidade, ainda mais fora da linha Pureview.

No 820 as fotos ficavam bem abaixo das normais.

E ainda assim não é a mesma coisa. Eu acho que deveria ter uma opção, justamente para os leigos não terem o que reclamar. O que mais tem é gente reclamando de velocidade de câmera, que o Iphone 5 é excepcional porque tira mil fotos em 0,00001s e tal. Quando na verdade se trata de um foco fixo, algo que pode não funcionar para todas as ocasiões.
 
Faça os testes que os amigos já postaram acima. Desligue qualquer sinal de internet (wifi/3g), bloqueie os programas no segundo plano, ative a economia de bateria, enfim. Ative o modo avião se necessário. Veja se a bateria ainda escorre pelo ralo. No meu caso (820 também), durante a noite ele escorreu 7% com Glance ativado e, como foi ainda nos primeiros dias que vi isso, não estava com os programas de segundo plano bloqueados.

T+

O meu também está assim, depois que fiz a ultima atualização do GDDR3 preview ficou assim...

estou resolvendo da seguinte forma, carrego ele, deixo em 100% depois reinicio ele...
mesmo fechando tudo e todos os aplicativos ele da esse bug...

eu creio que seja da GDDR3 com esse novo update, reclamei disso tem uns dias atrás... e outras pessoas também

Perde-se muita qualidade, ainda mais fora da linha Pureview.

No 820 as fotos ficavam bem abaixo das normais.

E ainda assim não é a mesma coisa. Eu acho que deveria ter uma opção, justamente para os leigos não terem o que reclamar. O que mais tem é gente reclamando de velocidade de câmera, que o Iphone 5 é excepcional porque tira mil fotos em 0,00001s e tal. Quando na verdade se trata de um foco fixo, algo que pode não funcionar para todas as ocasiões.

isso é verdade mas até que as que já tirei ficaram legais, mas pelo menos era ao ar livre de dia...
de noite nunca teste...
 
Já fazem uns 7 dias que meu Lumia 820 está descarregando a bateria muito rápido... Hoje fui dormir era 2h e ele estava com 30% de bateria. Quando acordei, 10h, ele já não tinha mais nada.
Acho horrível isto. Se tivesse um compromisso estaria ferrado, pois quando o celular apaga ele não toca mais o alarme.
Pena que não posso mais devolver isto. Tinha gostado do WP mas não da para manter um celular com este problema.

Deixa eu ver se entendi bem.

Tem APENAS 7 dias que você tá com esse problema, não fez o menor esforço pra descobrir a origem (verificar os aplicativos em segundo plano é um bom início) e vai desistir?

O que você pretende fazer é o mesmo que desistir de um carro porque tem 7 dias que uma seta pra esquerda parou de funcionar.

E sinto te dizer, mas problemas você vai encontrar em todos os smartphones e todos os sistemas operacionais. Quem não tem o que reclamar ou é acomodado a ponto de nem perceber ou simplesmente não utiliza. A boa notícia é que a maioria das reclamações possuem soluções. Como a sua.
 
Deixa eu ver se entendi bem.

Tem APENAS 7 dias que você tá com esse problema, não fez o menor esforço pra descobrir a origem (verificar os aplicativos em segundo plano é um bom início) e vai desistir?

O que você pretende fazer é o mesmo que desistir de um carro porque tem 7 dias que uma seta pra esquerda parou de funcionar.

E sinto te dizer, mas problemas você vai encontrar em todos os smartphones e todos os sistemas operacionais. Quem não tem o que reclamar ou é acomodado a ponto de nem perceber ou simplesmente não utiliza. A boa notícia é que a maioria das reclamações possuem soluções. Como a sua.

tenho o cel a quase 2 meses. Já restaurei conf. de fábricas e o problema persiste. Já mantive tudo o que falaram desligados e o problema persistiu.
Não, não é ver um problema e desistir.
 
tenho o cel a quase 2 meses. Já restaurei conf. de fábricas e o problema persiste. Já mantive tudo o que falaram desligados e o problema persistiu.
Não, não é ver um problema e desistir.

Seu telefone pode estar com problema na placa, conexão com bateria. Entendo sua frustração, mas infelizmente todos os smartphones são produtos mais ou menos. Desde a Samsung até a Nokia, inclusive Apple.
 
Pessoal qndo vcs falam em foco infinito, estão dizendo aquela opção do Nokia câmera tipo um numero 8 deitado? Ou dá pra fazer esse foco usando o botão do cel pra focar?

Fiquei na dúvida pq se n me engano o marcelocruz disse q as fotos do 920/925 ficam melhores no foco infinito
 
Pessoal qndo vcs falam em foco infinito, estão dizendo aquela opção do Nokia câmera tipo um numero 8 deitado? Ou dá pra fazer esse foco usando o botão do cel pra focar?

Fiquei na dúvida pq se n me engano o marcelocruzdisse q as fotos do 920/925 ficam melhores no foco infinito

Esse mesmo.

E, sim, as fotos do 920 e 925 ficam mais nítidas, mais ricas em detalhes, no foco em infinito. Mas não serve para todas as situações. Com objetos razoavelmente próximos, o foco se perde. Faça uns testes você mesmo.

Já no Lumia 820 o foco infinito simplesmente não funciona. Não com o Nokia Camera.
 
O meu também está assim, depois que fiz a ultima atualização do GDDR3 preview ficou assim...

estou resolvendo da seguinte forma, carrego ele, deixo em 100% depois reinicio ele...
mesmo fechando tudo e todos os aplicativos ele da esse bug...

eu creio que seja da GDDR3 com esse novo update, reclamei disso tem uns dias atrás... e outras pessoas também



isso é verdade mas até que as que já tirei ficaram legais, mas pelo menos era ao ar livre de dia...
de noite nunca teste...

Rapaz, to com um problema semelhante na bateria meu Lumia 920.

Depois que atualizei ta bem complicado aqui... dormi ontem com a bateria em 100%, so wifi ligado, SO wifi. Acordei hoje com ele em 63%, algumas pessoas falaram comigo pelo whatsapp, mas eu nem acordei pra responder e isso?

Na verdade meu celular sem uso, em cima de uma mesa so com wifi, ta consumindo entre 4 e 5% por hora. Ja fiz todos os procedimentos de app em segundo plano, 2g/3g e tal, mas mesmo assim continua.
Se eu encontrar uma solução coloco aqui.
 
putz galera, comprei um lumia 920 (ja tinha um tempo que tava querendo um) no site do ponto frio, dia 17 e até hj o bicho não chegou, o problema nem é não ter chegado, o problema é eu entrar no site deles e vou verificar o andamento da compra e está "congelado" em "separação de estoque" desde o dia em que efetuei a compra, entrei em contato com eles e disseram que é normal, putz, comprei lá justamente pq minha mãe comprou um L5 II lá e em 2 dias havia chegado, agora comigo, estão demorando, nem a nota fiscal eletronica ainda não me enviaram, to doente de ansiedade e ainda por ima sem nenhum smart decente pra entrar na net no trampo nas horas ociosas, o tempo não passa husahsuahsua... ô site insconsistente...
 
O Lumia 820 que comprei pra minha esposa, dia 12/12 no submarino, estava com previsão para chegar dia 10/01 chegou hoje :awesome:

Vou pegar e posto umas pics lá no tópico de compras do geral.

Foi até rapido, considerando final de ano :)

Agora estou esperando o meu 920 que ainda nem dei conta de pagar o boleto por falta de tempo...
 
Muito estranho o gasto debateria do meu 920.

Sábado eu usei pouco e quando fui ver já estava com 63%. Desliguei tudo, até o 3G e deixei e ele no bolso, umas 3h depois fui ver e ele tava com 32%! Sem nada ligado!

No Android, quando se desliga as conexões a bateria dura pra caramba, mas aqui parece que ele continua rodando algo! Muito ruim. :feelbad:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo