Nokia Lumia - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Mas se o modelo é bonito, nao vejo porque não dar copy paste com as devidas melhorias rsrs
vulgo galaxy, que é bonito, leve e o publico aceitou mt bem todos os modelos...

Melhor que criar uma aberração, que parece uma banana curvada com uma pretuberancia na camera rsrs



Tem que ter o mínimo uma iluminação, senao nao existe milagre rsrs
no meu quarto, deixei só a luz do monitor, parece a olho nu bem fraco, na foto sai mais claro do que a olho nú, isto que impressiona.

O seu é o lumia 920?

por favor, botem seus aparelhos nas suas assinaturas, ajuda na hora de responder as dúvidas e na conversa rsrs :joia:
Valeu.. Vou tentar aqui com a luz só da tela do notebook e a porta fechada.

Sim, é o L920.

Quase tive um filho agora. Fui testar na sala, o aparelho escorregou da minha mão, eu fui tentar pegar, acabou que saiu um tapa. Zuni o celular na mesinha, consegui derrubar um porta retratos e o vaso de plantas da velha.
Congelei, o coração foi a 250 RPM (isso mesmo, rotações por minuto! Pra vocês terem ideia de como ficou).

Quando peguei o celular, juro que não havia NENHUM MÍSERO ARRANHÃO. O celular só possui a capa da Nokia mesmo. Olha, acho que esse drop test serviu para duas coisas:

- Mostrar que o celular tem uma tela de qualidade
- Mostrar que o coração está funcionando bem :haha:
 
Eita, espero não ter que passar por uma experiência parecida.
E olha que o meu vai ficar do jeito que veio ao mundo... :awesome:
 
Eita, espero não ter que passar por uma experiência parecida.
E olha que o meu vai ficar do jeito que veio ao mundo... :awesome:
Toda sorte que eu tinha, acho que gastei nesse drop test.. Porque o tapa meio que arremessou o celular. Sério, não sei como não arranhou nada.
 
Nossa kkkkkkkkkkkkk

Cara, o meu já quis escorregar varias vezes.. esta superfície fosca é um sabão !! principalmente com a mão seca demais....
não curto capinhas nem película, vou ter que cuidar com muito zelo ele...
 
Galera, sobre as fotos do Lumia 920, estou com muita vontade de fazer testes, mas por enquanto estou sem tempo.

Eu acho que no tripé os resultados ficariam bem melhores. Peguei um cupom do ebay que ganhei na vivo, e comprei a seguinte peça:
http://www.istabilizer.com/store/products/mount-xl.html

É um adaptador para conseguir fixar o Lumia em qualquer tripé, com segurança. Vai demorar para chegar, mas quando chegar, espero conseguir fazer uns bons reviews, e testes com a câmera.

Sobre a bateria, durou 3 dias e meio o meu primeiro ciclo. Impressionante. Eu queria deixar dar 0%, mas chegou a 10% e eu fiquei usando a câmera com flash, e mesmo assim não diminuía, aí eu cansei e coloquei para carregar. Bom, por enquanto estou 100% satisfeito com o aparelho. Os apps exclusivos do WP8 também estão muito bons. Em pouco tempo acho que vão parar de falar tão mal dos apps nossos.
 
Nossa kkkkkkkkkkkkk

Cara, o meu já quis escorregar varias vezes.. esta superfície fosca é um sabão !! principalmente com a mão seca demais....
não curto capinhas nem película, vou ter que cuidar com muito zelo ele...
Cara, se você é bom entendedor, olha o sentimento que senti na hora: "não passava nem vento".
Fiquei meio chateado, sou muito cuidadoso... Não sei que porcaria foi aquela.

Eu uso a capinha de silicone da Nokia.. Tem horas que sinto vontade de tirar.
 
isso pq vcs nao botaram a mao no L720...esse sim é escorregadio. E além disso bastante fino. Ou seja, menos grip nas laterais da pegada.

Ja quis saltar da mao varias vezes.
 
isso pq vcs nao botaram a mao no L720...esse sim é escorregadio. E além disso bastante fino. Ou seja, menos grip nas laterais da pegada.

Ja quis saltar da mao varias vezes.

Vai ficar com ele mesmo? Acostumou com a resolução? etc... ;D
 
É, o 720 é fino e muito grande. Ao menos pra minha mão. Parece que vai escorregar. Particularmente nem curto aparelho tão fino e tão grande agora depois de conhecê-lo. Porque a tela é 4.3", mas o aparelho deve ser uns 4.6" ou 4.7", sei lá.
 
Vai ficar com ele mesmo? Acostumou com a resolução? etc... ;D

é o jeito né. Devolvendo ele só se fosse pegar o nexus 4 e não vou pagar o preço.

A resolução acaba se acostumando sim.

Mas é um dos maiores downsides do aparelho.
------------
É, o 720 é fino e muito grande. Ao menos pra minha mão. Parece que vai escorregar. Particularmente nem curto aparelho tão fino e tão grande agora depois de conhecê-lo. Porque a tela é 4.3", mas o aparelho deve ser uns 4.6" ou 4.7", sei lá.

Depois que peguei no lumia 620 até senti saudade de um celular mais compacto.

Iphone 4/4s também dá uma vontade de voltar pra telinha.

Mas senti bastante diferença saindo da tela 4" para 4.3 na digitação, que já é melhor no teclado do WP.
 
Ele só mostra as opções no Lumia 900. Mas deve estar com iso 800 e exposição +2 no L920. Não vi muito impacto no uso do ISO e teoricamente a exposição deveria impactar mais.

Percebi aqui que o Lumia 720 não está salvando corretamente as fotos com EV +2.

Ele clica, grava a imagem do mesmo jeito caso a EV estivesse em 0 e depois rapidamente mostra a imagem correta com superexposição de luz (por causa do EV) e não registra justamente essa imagem, que seria a correta.

Enfim,
to conseguindo tirar fotos claras de ambiente quase totalmente escuro normalmente. Veja aí.

To sem tripé pra câmera para gravar offscreen.

Tenho a impressão q meu 920 n está salvando a imagem correta tmb n

Cyclosa, obrigado pela ajuda.

Bom, digamos que a luminosidade no quarto estava quase 0. Não sei o que é, mas não obtive os mesmos resultados que o cara do vídeo.
A foto está bem escura, então acho que deu para ver que não tinha nada de luz praticamente...
Sei lá, fiquei meio de cara agora...

Eu estou um pouco "decepcionado" com isso.
Vejo em vários lugares fotos fantásticas no modo noturno, e até agora n consegui os mesmos resultados

Tem que ter o mínimo uma iluminação, senao nao existe milagre rsrs
no meu quarto, deixei só a luz do monitor, parece a olho nu bem fraco, na foto sai mais claro do que a olho nú, isto que impressiona.

O seu é o lumia 920?

por favor, botem seus aparelhos nas suas assinaturas, ajuda na hora de responder as dúvidas e na conversa rsrs :joia:

o meu tmb é o L920.
E mesmo deixando em iso 800 e exposição +2 ele n clareia tanto qnto o cara mostrou no vídeo, e nem igual aquelas fotos q vc mostrou.

O quarto fica com o monitor e a tv ligada
 
Só a tela do notebook ligada (no meu lado esquerdo). Apontei o celular para a cama, que era a parte mais escura no momento.
Modo noturno e ISO 800.. Iluminação bem baixa no momento.

330wq5s.jpg


eikyvo.jpg
 
Eu faria um comparativo em video no meu quarto... quando der tempo eu faço, aqui fica exatamente como nos videos e reviews que vejo porai, inclusive a propaganda da nokia mostrou-se verdadeira, e o comercial do S3 vs l920 do casal no parque anoite também kkk


EDIT: bem, vou ver se faço agora, ai hj ou amanha eu faço o Upload para voces verem... vou tentar testar os 3 modos, tudo no auto, modo noturno no iso 100 e 800.
nao vou editar nada do jeito q sair saiu blz? rsrs nao manjo de edição de video.
 
Última edição:
Eu faria um comparativo em video no meu quarto... quando der tempo eu faço, aqui fica exatamente como nos videos e reviews que vejo porai, inclusive a propaganda da nokia mostrou-se verdadeira, e o comercial do S3 vs l920 do casal no parque anoite também kkkEDIT: bem, vou ver se faço agora, ai hj ou amanha eu faço o Upload para voces verem... vou tentar testar os 3 modos, tudo no auto, modo noturno no iso 100 e 800.nao vou editar nada do jeito q sair saiu blz? rsrs nao manjo de edição de video.
Beleza camarada.. Eu vou ver seu vídeo e tentar reproduzir as mesmas condições aqui em casa para testar.Se bem que, nas fotos que postei acima, a iluminação era bem baixa.. Só não sei como o cara do vídeo deixou as fotos tão claras, visto que no vídeo dele não parecia ter NENHUM ponto de luz
 
O Lumia 720 tá 872 no cartão submarino em até 15 sem juros. Aliás todos estão com desconto de 10%
 
é o jeito né. Devolvendo ele só se fosse pegar o nexus 4 e não vou pagar o preço.

A resolução acaba se acostumando sim.

Mas é um dos maiores downsides do aparelho.

Precisa carregar o 720 por um tempo antes de ligar pela primeira vez?
 
Última edição:
Interessante comparação. O final é interessante. :)

 
Beleza camarada.. Eu vou ver seu vídeo e tentar reproduzir as mesmas condições aqui em casa para testar.Se bem que, nas fotos que postei acima, a iluminação era bem baixa.. Só não sei como o cara do vídeo deixou as fotos tão claras, visto que no vídeo dele não parecia ter NENHUM ponto de luz

Eu fiz o video, mas pelo tamanho minha net nao guenta upar aqui rsrs amanha eu upo no serviço e posto ok?

Tentei fazer o video com esta lente que tenho f2 que simularia a mesma abertura da nex, mas 28mm nao é a mesma distancia focal da nokia, axo que é algo proximo de 19mm ai nao rolou.

DSC00003.JPG

Mas deu pra entender mais ou menos o efeito, a olho nú estava quase igual a cena no video, bem escuro, o violão só via a silhueta.
Tentei simular a escuridão e mostrei só o monitor ligado, errei o modo close up mas ignore rsrs.

abraços
 
Beleza camarada.. Eu vou ver seu vídeo e tentar reproduzir as mesmas condições aqui em casa para testar.Se bem que, nas fotos que postei acima, a iluminação era bem baixa.. Só não sei como o cara do vídeo deixou as fotos tão claras, visto que no vídeo dele não parecia ter NENHUM ponto de luz

Eu até consegui uma foto mais clara, mas n igual as do vídeo

Eu faria um comparativo em video no meu quarto... quando der tempo eu faço, aqui fica exatamente como nos videos e reviews que vejo porai, inclusive a propaganda da nokia mostrou-se verdadeira, e o comercial do S3 vs l920 do casal no parque anoite também kkk


EDIT: bem, vou ver se faço agora, ai hj ou amanha eu faço o Upload para voces verem... vou tentar testar os 3 modos, tudo no auto, modo noturno no iso 100 e 800.
nao vou editar nada do jeito q sair saiu blz? rsrs nao manjo de edição de video.

vou ficar aguardando tmb, será de grande ajuda...vlw pela disposição
 
Eu até consegui uma foto mais clara, mas n igual as do vídeo



vou ficar aguardando tmb, será de grande ajuda...vlw pela disposição
É, eu queria conseguir fotos mais próximas das fotos daquele vídeo. A iluminação era 0, o cara conseguiu uma foto mais clara do que as que eu postei, que havia uma tela ligada.

Vou tentar de noite com a luz do monitor vindo por trás do celular, igual ao vídeo. O interessante é que no vídeo parecia o flash do celular ligado, de tão nítida que saiu. Mas sabemos que estava off.
------------
Eu fiz o video, mas pelo tamanho minha net nao guenta upar aqui rsrs amanha eu upo no serviço e posto ok?

Tentei fazer o video com esta lente que tenho f2 que simularia a mesma abertura da nex, mas 28mm nao é a mesma distancia focal da nokia, axo que é algo proximo de 19mm ai nao rolou.

https://lh5.googleusercontent.com/-...AAAAEbA/KqvLHjHLPqk/w554-h635-no/DSC00003.JPG
Mas deu pra entender mais ou menos o efeito, a olho nú estava quase igual a cena no video, bem escuro, o violão só via a silhueta.
Tentei simular a escuridão e mostrei só o monitor ligado, errei o modo close up mas ignore rsrs.

abraços
Seu vídeo vai ajudar bastante, camarada!

Eu achei um outro vídeo, e de novo o resultado do cara foi impressionante. Espero que eu consiga algo BEM próximo, porque desde ontem isso está martelando na minha cabeça.
Simplesmente a foto do cara parece que tem flash, isso que eu não consigo entender.
 
Última edição:
É, eu queria conseguir fotos mais próximas das fotos daquele vídeo. A iluminação era 0, o cara conseguiu uma foto mais clara do que as que eu postei, que havia uma tela ligada.

Vou tentar de noite com a luz do monitor vindo por trás do celular, igual ao vídeo. O interessante é que no vídeo parecia o flash do celular ligado, de tão nítida que saiu. Mas sabemos que estava off.

Exatamente, dá pra perceber que tem alguma fonte de luz atrás do celular, tenho a impressão de que com o EV +2 qualquer fonte luz faz com que as imagens saiam iluminadas e no caso do vídeo, o quarto não era grande, então mesmo não percebendo isso no vídeo, ele provavelmente estava iluminando, mesmo que um pouco, o quarto todo e aí a foto sai muito melhor mesmo, porém, eu também achando que a foto realmente saiu MUITO iluminada.
 
Celular acabou de morrer. Tive que segurar os botões laterais pra ressuscita lo.

Tenso
 
Celular acabou de morrer. Tive que segurar os botões laterais pra ressuscita lo.

Tenso

Complicado isso. Estava pensando em pegar um Windows Phone 8, por causa da estabilidade e fluidez, mas acho que o novo sistema esta devendo para o 7.5, já nem posso dizer que seja um diferencial do sistema, pois tenho um Xperia S com uma rom custom Jelly Bean 4.1 e nunca presenciei um travamento. A minha única queixa do XS é a bateria que descarrega muito rápido e com isso já estava pensando em pegar o L720 por causa da boa autonomia da bateria.
 
Complicado.

Primeira saída de rua com o L720 e ta complicado segurar o sabão no ônibus
 
Complicado.

Primeira saída de rua com o L720 e ta complicado segurar o sabão no ônibus

O seu é na cor preta?

Comprei o meu 720 na cor preta, pensando que seria menos escorregadio do que o branco já que é liso.

O jeito é comprar, quando disponível, as capinhas para melhorar a pegada.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo