Nokia Lumia - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu até consegui uma foto mais clara, mas n igual as do vídeo
vou ficar aguardando tmb, será de grande ajuda...vlw pela disposição

Beleza camarada.. Eu vou ver seu vídeo e tentar reproduzir as mesmas condições aqui em casa para testar.Se bem que, nas fotos que postei acima, a iluminação era bem baixa.. Só não sei como o cara do vídeo deixou as fotos tão claras, visto que no vídeo dele não parecia ter NENHUM ponto de luz

Consegui upar agora só...
então o teste eu fiz a primeira com flash para ver a diferença, a luz de foco esta ligada pois focar no breu total é mt dificil para qualquer camera

Espero que ajude, abraços.

[video=youtube;oMcZikJD2DU]http://www.youtube.com/watch?v=oMcZikJD2DU&feature=youtu.be[/video]
 
O seu é na cor preta?

Comprei o meu 720 na cor preta, pensando que seria menos escorregadio do que o branco já que é liso.

O jeito é comprar, quando disponível, as capinhas para melhorar a pegada.

Preto mesmo.

Por capinha pelo menos quando for pra baderna do contrário essa porra vai beijar muito o chão bêbado
 
Consegui upar agora só...
então o teste eu fiz a primeira com flash para ver a diferença, a luz de foco esta ligada pois focar no breu total é mt dificil para qualquer camera

Espero que ajude, abraços.

[video=youtube;oMcZikJD2DU]http://www.youtube.com/watch?v=oMcZikJD2DU&feature=youtu.be[/video]
Show de bola o vídeo. Ficou muito bom mesmo. Só me resta testar com a tela do notebook ligada por trás do celular, igual você fez... Se ficar diferente, não sei mais o que fazer.

Será que o celular está ruim ?
 
Estou tendo retomando até pra desbloquear o Celular
 
Galera, estou enjoado de IOS. Na faixa de preço que imagino o único android que me interessa é o Razr i, mas vi que por um pouco menos consigo o Lumia 720.

O que me atraiu nele foi justamente a câmera, "estabilidade" e a possibilidade de experimentar um SO novo.
 
Olha,
O que o gps bebe de bateria não é mole não.

Todo app novo pede acesso ao gps. Imagino que cada vez que a gente abre um app, o gps é utilizado.

Sai de casa as 11h com 100% e agora estou com 80. 3g ligado o tempo todo.

Nos 85% eu achei eu achei que tava bebendo demais. Desliguei o gps 12:30 e desde então só caiu 5% usando whatdapp o tempo todo via 3g

Vou tirar as permissões desses apps inúteis que pedem localização sem sentido
 
É, eu queria conseguir fotos mais próximas das fotos daquele vídeo. A iluminação era 0, o cara conseguiu uma foto mais clara do que as que eu postei, que havia uma tela ligada.

Vou tentar de noite com a luz do monitor vindo por trás do celular, igual ao vídeo. O interessante é que no vídeo parecia o flash do celular ligado, de tão nítida que saiu. Mas sabemos que estava off.
------------

Seu vídeo vai ajudar bastante, camarada!

Eu achei um outro vídeo, e de novo o resultado do cara foi impressionante. Espero que eu consiga algo BEM próximo, porque desde ontem isso está martelando na minha cabeça.
Simplesmente a foto do cara parece que tem flash, isso que eu não consigo entender.

Alguém mencionou o tamanho do quarto neste vídeo, q parece ser bem pequeno.Talvez isso influencie.
Uma coisa q percebi ontem é que, se vc apagar as luzes e tirar a foto em direção ao monitor, ela sai horrível. Agora se ela for tirada pro lado oposto dele, realmente clareia.
Mas ainda acho q as do vídeo ficaram mais claras q as minhas.

Consegui upar agora só...
então o teste eu fiz a primeira com flash para ver a diferença, a luz de foco esta ligada pois focar no breu total é mt dificil para qualquer camera

Espero que ajude, abraços.

[video=youtube;oMcZikJD2DU]http://www.youtube.com/watch?v=oMcZikJD2DU&feature=youtu.be[/video]

A única coisa q percebi q vc fez diferente do q faço nos testes, é a proporção das fotos q fica em 4:3, eu deixo em 16:9.
A noite irei fazer alguns testes novamente heheh

Vlw pelo vídeo, muito bom

PS: q app é esse q vc usa, q fica mostrando a rede wifi e o aviãozinho ali em cima?
 
A única coisa q percebi q vc fez diferente do q faço nos testes, é a proporção das fotos q fica em 4:3, eu deixo em 16:9.
A noite irei fazer alguns testes novamente heheh

Vlw pelo vídeo, muito bom

PS: q app é esse q vc usa, q fica mostrando a rede wifi e o aviãozinho ali em cima?


Obrigado,
A proporção wide eu axo que estica demais as fotos, penso que neste formato elas saem mais nítidas.
O aplicativo é Battery Tile, mostra o icone de bateria em porcentagem, e já da atalhos pra ligar e desligar wi-fi, 3g, etc.

Abraços
 
Galera, fiz um teste rápido no banheiro do trabalho. Com a fonte de luz vindo de trás... Aparentemente, acho que tive resultados melhores.
Em casa, de noite, vou testar melhor com o monitor atrás. Acho que a fonte de luz por trás ajuda bastante.
 
Olha,
O que o gps bebe de bateria não é mole não.

Todo app novo pede acesso ao gps. Imagino que cada vez que a gente abre um app, o gps é utilizado.

Sai de casa as 11h com 100% e agora estou com 80. 3g ligado o tempo todo.

Nos 85% eu achei eu achei que tava bebendo demais. Desliguei o gps 12:30 e desde então só caiu 5% usando whatdapp o tempo todo via 3g

Vou tirar as permissões desses apps inúteis que pedem localização sem sentido


Chico, no final das contas vale a pena o Lumia 720? Já estou quase vendendo o meu Xperia S para boletar o L720.
 
Cara,difícil te responder isso. Acho que eu ficaria no xperia s ainda mais se tu por um JB puro sem as tranqueiras da sony
 
Vazou outra imagem no nokia Lumia EOS, agora funcionando..

BMFX9t-CAAAPfjJ.png-large-483x480.png
 
Aplicativo de música da Nokia o maior culpado dos Retomando e vou testar se consome muita bateria também.

App de musica da MS (musica + video) leve e não dá um retomando com uns 3 app abertos em background.
 
Aplicativo de música da Nokia o maior culpado dos Retomando e vou testar se consome muita bateria também.

App de musica da MS (musica + video) leve e não dá um retomando com uns 3 app abertos em background.

Estava pensando, será que deixar ligado o Conectar ao Xbox Music acaba consumindo muitos dados ?
 
Obrigado,
A proporção wide eu axo que estica demais as fotos, penso que neste formato elas saem mais nítidas.
O aplicativo é Battery Tile, mostra o icone de bateria em porcentagem, e já da atalhos pra ligar e desligar wi-fi, 3g, etc.

Abraços
Vlw.
Vi o app aqui, fui em experimentar, mas ele n deixa todas as funções habilitadas em live tile.
Depois vou ver como funciona o esquema pra compra-lo.

Aproveitar a noite e tirar umas fotos em 4:3 pra comparar tmb...abrçs
 
Fui tentar tirar as fotos no quarto escuro, apenas com a tela do computador atrás de mim. Fotos escuras, totalmente diferentes das fotos que o Cyclosa tirou.

Será que meu celular está ruim ? Parece até que o meu é o Lumia 900 do vídeo do cara que eu postei --"

___

Edit: com 1 notebook atrás de mim e 1 ao meu lado, consegui bons resultados. Tirei com o celular conectado ao computador, não sei porque não aparece na minha pasta Camera Roll xD
 
Última edição:
Logo mais vou escrever sobre o L720.

Tenho descobertos apps legais.

Um oficial da microsoft que parece não ter tido a atenção necessária: BLINK.

Nada demais. Ele tira inúmeras fotos sequenciais. Muitas. Acho que umas 20. É o apelo que a motorola faz nas cameras do Razr, nativamente.

É legal para quem gosta de tirar fotos em movimento, grupos de amigos fazendo cenas, etc. Aí vai tirando e você escolhe a melhor.

Simples. Achava que era uma limitação de hardware das câmeras que precisava ser necessariamente implementada pela marca. Pelo visto não.
 
Galera tava pensando no L520, mas achei o L620 por 575(a vista e frete free), sera que vale mais a pena? tela dele e menor e bateria tbm, so ganha em nfc(axo que numca vou usar) camera frontal(idem)e flash(axo que poderia viver sem), mas entretanto, toda via, sao apenas 75 pilas a mais, que duvida *.*

Edit: olhando no youtube comparaçoes entre os 2, o 520 e mais bonito(sei la mais quadrado axo legal)mas a tela do 620 me pareçe ligeiramente melhor, duvida so aumenta :(
 
Última edição:
Galera tava pensando no L520, mas achei o L620 por 575(a vista e frete free), sera que vale mais a pena? tela dele e menor e bateria tbm, so ganha em nfc(axo que numca vou usar) camera frontal(idem)e flash(axo que poderia viver sem), mas entretanto, toda via, sao apenas 75 pilas a mais, que duvida *.*

Edit: olhando no youtube comparaçoes entre os 2, o 520 e mais bonito(sei la mais quadrado axo legal)mas a tela do 620 me pareçe ligeiramente melhor, duvida so aumenta :(

Se vc não usa o flash, sou mais o L520.

Tem a questão da tela mesmo, esqueci. Do L620 é mto superior mesmo o LCD. Mas do L520, se for igual do L710, que conheço bem, não é tão ruim. Aceitável. Muito aceitável.!
 
Pessoal, descobri alguns apps bem interessantes. Interessante quando eu digo, é olhando para o lado dos desenvolvedores. A pouco tempo atrás, os apps do WP eram na sua maioria bem simples. Agora estão começando a surgir aplicativos bem mais incrementados, com funcionalidades bem mais complexas de se implementar (mas continuam simplificando a vida do usuário, para usar de forma bem prática e direta).

O primeiro que me chamou atenção foi o http://www.utrail.me/.
Com ele da para fazer livestream de qualquer lugar pelo celular. Deve ter coisa parecida e até melhor no iOS ou Android, não sei dizer. Mas esse tipo de aplicativo é bastante difícil de implementar. Me chamou atenção a facilidade de se usar. Você pode linkar suas redes sociais nele, para divulgar uma stream, mas se quiser, não precisa de nada, é só ligar o app e apertar um botão e ele já gera um link da livestream, sem ter que fazer nenhum cadastro, ou mexer e nenhuma opção. A conexão de internet do Brasil, infelizmente não é compatível com a ideia do app, mas sei lá, imagina você num jogo da copa, podendo mostrar para seus amigos e parentes tudo que ta acontecendo, o clima do estádio, ou mesmo viajando, enfim, achei bem bacana. É bem prematuro ainda, deve ter vários problemas, mas é um começo.

Outro interessante é o Blink http://www.windowsphone.com/pt-br/store/app/blink/3e185ac7-2d21-4a74-9cad-3d4729509446
É bem simples, só auxilia para tirar várias fotos em sequência, mas é legar ver funcionalidades novas para a câmera, que é o ponto forte dos Lumias.

Finalmente tem a rede social de vídeos http://vyclone.com/ . Se várias pessoas filmarem um mesmo evento, ele faz um mix e mistura os vídeos, para ver de vários ângulos. Se a ideia é boa ou não, não sei. Mas implementar isso, não é fácil. Então mostra que a nossa loja de apps só tende a evoluir.

Gostei bastante também do Facebook beta. Cada novo aplicativo que tem saído, tem me empolgado. E olha que eu não sou sedento por aplicativos, uso bem poucos para falar a verdade e eu já era contente com o que eu tinha no WP7, mas é bom sempre ver novas idéias, evoluções.
 
Última edição:
Muito legal esse teu post. É sempre bom saber que mais apps complexos do ponto de vista mais técnico estão saindo para o Windows Phone. Essa visão que faltam apps com mais recursos eu compartilho também. Como sempre falo aqui, Windows Phone tá muito longe de ser completo ou perfeito mesmo. Mas adoro e não saio provavelmente jamais hehe. Me cativa demais esse SO.
 
O vyclone é muito interessante mesmo. Tava meio perdido nele ontem.

O legal é que dá para procurar no mapa por videos de pessoas próximas.

E os apps de operadora estão crescendo.

Tem um telein que ainda precisa de uns ajustes. Ele já identifica, sem limites, ao contrário dos demais.

Tbm vi o Qual Operadora, que tem no android, mas muito inferior ainda. Nem sei se são os mesmos desenvolvedores.

Ainda tem que melhorar, no geral.
 
Bem bacana o post do amigo. Aos poucos, na minha opinião, o WP está caminhando bem. Gostaria de apenas alguns detalhes de implementação do sistema, feitos pela Microsoft. Como por exemplo, o volume separado para teclas, multimídia, chamadas, msgs...
Acho que esses detalhes fazem o sistema ter uma aceitação melhor pelo público... Principalmente de quem vem de um Android, que é totalmente customizável.

Tá difícil de acompanhar o outro tópico, não posto mais nada lá. Tem gente que não tem sido muito coerente no que diz, falam simplesmente coisas que leem na internet, sem nem ao menos terem testado os celulares.

___

Galera, de algumas fotos que tirei com o quarto escuro (porém duas telas de notebooks ligadas), essa daqui foi a que eu achei melhor. Acho que não está igual a do vídeo, ou talvez seja apenas minha cabeça funcionando mal por ter apenas pensado nisso nesses dois últimos dias xD

Ainda sim, é um ótimo resultado para uma foto em low light sem flash (eu acho, mesmo vendo o ruído).

16gwau.jpg
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo