Nokia Lumia - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu tenho certo temor quando aparece um ou outro falando coisas como "ficar feito o Android". Espero que a MS tenha sobriedade suficiente pra perceber que não precisa disso pra continuar crescendo muito, como tem feito. Que continue um sistema direto e simples, sem entulhos. Sem Central de Notificações, que é algo terrível. Sem excesso de opções, configurações, etc.

Windows Phone não é pra heavy user, já discutimos isso aqui.
 
Mas comprou o celular pra isto? nenhum lumia altera resolução por enquanto....
veremos depois da GDR2 que vai ser lançada nao sei quando...


Se quer camera boa, vai de Xperia V anoite nao é boa, mas de dia da um show em todos !!!
ou vai de Nokia 808 de 42 mpx

covenhamos, é um opção tão simples e básica, que qualquer celularzinho antigo tem...pq diabos não colocaram no 520? já não bastava ele não ter o Dolby, outra coisa básica, para equalizar mp3... e algumas restrições normais do WP, como o lance do volume.

tá na hora dos cara se tocarem nessas questõezinhas..
 
Eu tenho certo temor quando aparece um ou outro falando coisas como "ficar feito o Android". Espero que a MS tenha sobriedade suficiente pra perceber que não precisa disso pra continuar crescendo muito, como tem feito. Que continue um sistema direto e simples, sem entulhos. Sem Central de Notificações, que é algo terrível. Sem excesso de opções, configurações, etc.

Windows Phone não é pra heavy user, já discutimos isso aqui.
Tudo bem que nao e heavy user e nem e para ficar entulhado , mas tem coisas que simplesmente, qual quer smarth tem que ter, por exemplo sobre o controle de audio diferenciado para apps/ligação/notificações
Central de notificações ate tudo bem ja que tem as live tiles que da pra ver tudo...
 
Eu tenho certo temor quando aparece um ou outro falando coisas como "ficar feito o Android". Espero que a MS tenha sobriedade suficiente pra perceber que não precisa disso pra continuar crescendo muito, como tem feito. Que continue um sistema direto e simples, sem entulhos. Sem Central de Notificações, que é algo terrível. Sem excesso de opções, configurações, etc. Windows Phone não é pra heavy user, já discutimos isso aqui.
Quanto a central de notificações, se eu não me engano, existe um aplicativo na loja que faz esse papel com alguns programas. Só funciona no WP8 e o que ele faz é centralizar todas as notificações em uma live tile. PS: Acabei de ver e tem para WP7. É esse: http://www.windowsphone.com/pt-br/store/app/unification/6e861d4d-a072-46ee-a878-14917ce2c7b7
 
A teça de notificação do sistema é a tela de bloqueio. Pra mim, isso é entulhar. Áudio diferenciado Tb, afinal tô com um ano de WP7 e não senti a mínima necessidade de burocratizar algo que tem de ser o mais simples possível. Da pra citar uma serie de telas que isso simplesmente não daria certo.
 
Quanto a central de notificações, se eu não me engano, existe um aplicativo na loja que faz esse papel com alguns programas. Só funciona no WP8 e o que ele faz é centralizar todas as notificações em uma live tile. PS: Acabei de ver e tem para WP7. É esse: http://www.windowsphone.com/pt-br/store/app/unification/6e861d4d-a072-46ee-a878-14917ce2c7b7

Vai ficar sempre limitado já que precisa entrar em contato com dev por dev para dar suporte.

Teria que partir da propria MS para disponibilizar a API e aí qualquer um dev em cima da base diretamnete.
 
Eu tenho certo temor quando aparece um ou outro falando coisas como "ficar feito o Android". Espero que a MS tenha sobriedade suficiente pra perceber que não precisa disso pra continuar crescendo muito, como tem feito. Que continue um sistema direto e simples, sem entulhos. Sem Central de Notificações, que é algo terrível. Sem excesso de opções, configurações, etc.

Windows Phone não é pra heavy user, já discutimos isso aqui.

Até hoje não achei um app que me dê notificações do Facebook. O integrado do WP8 dá, mas me deixa online mesmo sem conexão e isso é péssimo. No "Eu" ou "Pessoas" não se pode fazer 10% do que se faz no site. Não to sendo irônico não: alguém conhece um app do Face que notifique? Outras pessoas reclamam também do Whatsapp. Pelo que eu saiba as push notifications passam pelas mãos da Microsoft, estou errado? Pois no iOS e Android elas chegam direitinho.

O IE aqui só me deixa dar zoom ou clicar em links depois que toda a página é carregada. Alguém mais sofrendo isso?
 
Até hoje não achei um app que me dê notificações do Facebook. O integrado do WP8 dá, mas me deixa online mesmo sem conexão e isso é péssimo. No "Eu" ou "Pessoas" não se pode fazer 10% do que se faz no site. Não to sendo irônico não: alguém conhece um app do Face que notifique? Outras pessoas reclamam também do Whatsapp. Pelo que eu saiba as push notifications passam pelas mãos da Microsoft, estou errado? Pois no iOS e Android elas chegam direitinho.

O IE aqui só me deixa dar zoom ou clicar em links depois que toda a página é carregada. Alguém mais sofrendo isso?

tente usar o facebook beta: http://www.windowsphone.com/pt-br/store/app/facebook-beta/93da5d29-daf0-4783-9ed5-a87b33247ec6

Aqui no wp8 todos os programas estão notificando real-time. Pelo menos em wi-fi que tem opção para manter rodando em background. veja se está marcada. Reinicie o celular, por via das dúvidas .As live tile aqui passaram a funcionar fazendo isso.

3G eu tolero já que nÃo é interessante que fique olhando de segundo em segundo, mataria a bateria.

Mas o Omnia w da minha namorada recebe mensagem no whatsapp em 3G quase que instantaneamente quando envio.
 
Lithos, espero conseguir te ajudar, mas como sempre tenho frisado, vou dar minha opinião pessoal sobre os Lumia e os Windows Phone.

Por coincidência, compartilho a mesma opinião que você sobre o teclado. Mesmo no Galaxy S3, que é enorme, acho o teclado meio ruizinho. Do Iphone sempre achei ótimo, mesmo o telefone sendo pequeno. No Windows Phone 4.3" do meu amigo, um Lumia 720, posso dizer que o teclado é maravilhoso e tão bom quanto do Iphone. No meu, um 3.7", posso dizer que o teclado é muito bom. Fácil de acertar as teclas, não engasgam, etc.

Quanto o Lumia 900, simplesmente não vale a pena. O Lumia 720 é superior em todos os aspectos ou empata em alguns. Nem preciso me estender, pois é por aí mesmo. O Lumia 720 é facilmente superior ao Lumia 900. Aliás, acabei de lembrar um pequeno detalhe superior no 900. A memória interna. Mas 8GB geralmente é suficiente para um usuário comum (5GB liberado para instalação de apps), pois daí seria só colocar mais uns 4GB ou 8GB de SD Card. Ainda falando do Lumia 720, eu tenho somente uma ressalva, mas isso também é um problema do Lumia 900. Um dos grandes baratos do Windows Phone são as cores, os contrastes, as live tiles sempre vibrantes e tal. Apesar de ser uma tela muito boa de LCD, a resoluçao e a falta de um AMOLED pesam um pouco sim. Pra quem tá acostumado e gosta de AMOLED, tem diferença principalmente na UI do Windows Phone. Nos aplicativos, navegadores, pra ver filme e demais tarefas, não pesa em nada. Mas a Start Screen perde um pouco daquela graça do sistema sim. Nada insuportável, mas é minha ressalva.

Quanto as comparações entre os Nexus e Blackberry, só vi o Z10 no youtube. Eu fiquei APAIXONADO quase do mesmo jeito que fiquei quando vi o Windows Phone pela primeira vez, hehe. Mas eu não suportariar ser um early adopter do sistema. Acho que a lacuna de serviços e aplicativos seria maior do que seria capaz de aguentar.

O Nexus 4 tem uma câmera ruim e eu acho o aparelho meio antiquado, sei lá. Gosto pessoalzão mesmo. Sei que ele é rápido e eficiente, mas é Android e particularmente não curto o ecossistema.

Abraço e não tome minhas palavras como verdade, apenas como opinião!

Beleza. Pior que também NÃO vou com a cara do Nexus 4, um tijolão, feio pacas...

"Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a marcelocruz novamente."


Como esse tópico aqui é sobre os Lumia e como a sua dúvida é pertinente à esses celulares, as suas dúvidas no tópico do Windows Phone, bem como as respectivas respostas, foram apagadas.

Tranquilo, no problem. Exceto que "a esses" não tem crase... :coolface:

Foi mal, não resisti... :fovhappy:


hahaha fiquei com preguiça de responder sua wall of text que você pode ler no tópico Nokia Lumia

Teclado:

Mas vou te responder um dos melhores pontos do WP que é justamente o teclado

EU ODEIO o teclado do iOS. É burro. O corretor dele é idiota. É uma bosta. Não gosto de usá-lo no iPad que tem tela grande.

O teclado do android realmente é encolhido. E o swype já estava me irritando.

Mas aqui no WP...estou assim

Sério, teclas maiores, corretor fantástico.

Notificações:

Nisso o android é perfeito. A barra de notificações é tõa boa que a apple até "copiou".

Nisso o WP é totalmente falho. Simplesmente pq não existe.

Quando você recebe alguma notificação. Desce a barrinha avisando e você pode clicar nela e será levado a informação.

Mas se vc perdeu essa barra. Já era. Vai ter que ir até o aplicativo.

Conexões:

Novamente o android é o melhor em relação a isso. Todo app se integra ao sistema de compartilhamento do android.

Aqui no WP funciona como no iOS. Só entra o que a MS deixar. Mas é mais flexível em comparação.

Em relação a rede sociais, tem todas.

Mas de resto, é ruim.

POr exemplo, quero compartilhar um vídeo do youtube, seja pelo navegador, seja por um app próprio, ele não deixa compartilhar no whatsapp. Só tem opção de rede social, e-mail e SMS. SOMENTE.

Mas é totalmente diferente quando você quer compartilhar uma imagem. Lá ele deixa compartilhar no whatsapp, por exemplo, e outros apps instalados de terceiros.

OU seja, é uma questão da MS ajustar para ficar igual ao android.

Só falta isso mesmo.
------------
e da próxima vez deixe de ser tinhoso e me escute

xperia = bomba.
android de baixo custo = bomba

bonitinho mas ordinário.

Cara, estranho, eu vi um vídeo em que você clicava em alguma coisa e aparecia um monte de opções de compartilhamento no Windows 8... Vou procurar aqui.

No mais, e ISTO é o que realmente mais me importa (além do teclado, que vc e o Marcelo já disseram que é bom), é se o sistema é realmente fluido como dizem.

Ele:

1. Voa;
2. anda;
3. ou empaca?

Por todos os vídeos que vi, me parece que voa, resposta sempre em "real time"...

Espero que seja a opção 1, que aí eu boleto essa joça no ato e paro de uma vez de ficar me preocupando com isso.

Agora há pouco fui buscar minha namorada, ela me ligava e meu Xblergh estava tão travado que simplesmente NÃO CONSEGUI ATENDER!! Nem mandar msg eu consegui, precisei reiniciar o aparelho... Ninguém merece.

Entonces, pra finalizar: melhor CxB pra quem NÃO joga e não liga pra câmeras é mesmo esse Lumia 720?

"Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a Chico novamente."
 
tente usar o facebook beta: http://www.windowsphone.com/pt-br/store/app/facebook-beta/93da5d29-daf0-4783-9ed5-a87b33247ec6

Aqui no wp8 todos os programas estão notificando real-time. Pelo menos em wi-fi que tem opção para manter rodando em background. veja se está marcada. Reinicie o celular, por via das dúvidas .As live tile aqui passaram a funcionar fazendo isso.

3G eu tolero já que nÃo é interessante que fique olhando de segundo em segundo, mataria a bateria.

Mas o Omnia w da minha namorada recebe mensagem no whatsapp em 3G quase que instantaneamente quando envio.

Pior que já tentei o Beta também e fica igual... O Whatsapp não ta sendo problema pra mim, mas há quem reclame.

O Wifi está ativado com tela desligada sim. Mesmo usando o celular, não recebo notificações, nem toast nem tile... tem que ir lá e apertar atualizar.

Vc usa facebook, Chico?
 
1. Voa;
2. anda;
3. ou empaca?

No WP8 com 512mb (520, 620, 720) ele tem andado.

Nos 7.8 ele voa.

Resta saber se nos wp8 1.0gb (820 e 920) ele voa. Parece que sim.


E ele tem andando pq tem um negócio chamado "retomando" que é tipo um loading que dura 1 segundo quando você deixa apps abertos e resolve andar entre eles.

Vi que depende do app também, se é mais pesadinho ou não. Mas que se todos forem leves, que é a maioria, não acontece com tanta frequência.

Mas enfim, no geral é bem mais suave sim que um android. Mas nunca experimentei um 4.x.x JB (nexus, razr i, etc) para poder realmente comparar neste quesito.
------------
Vc usa facebook, Chico?

Não uso. E você também não deveria usar :coolface:
 
Beleza. Pior que também NÃO vou com a cara do Nexus 4, um tijolão, feio pacas...

"Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a marcelocruz novamente."




Tranquilo, no problem. Exceto que "a esses" não tem crase... :coolface:

Foi mal, não resisti... :fovhappy:




Cara, estranho, eu vi um vídeo em que você clicava em alguma coisa e aparecia um monte de opções de compartilhamento no Windows 8... Vou procurar aqui.

No mais, e ISTO é o que realmente mais me importa (além do teclado, que vc e o Marcelo já disseram que é bom), é se o sistema é realmente fluido como dizem.

Ele:

1. Voa;
2. anda;
3. ou empaca?

Por todos os vídeos que vi, me parece que voa, resposta sempre em "real time"...

Espero que seja a opção 1, que aí eu boleto essa joça no ato e paro de uma vez de ficar me preocupando com isso.

Agora há pouco fui buscar minha namorada, ela me ligava e meu Xblergh estava tão travado que simplesmente NÃO CONSEGUI ATENDER!! Nem mandar msg eu consegui, precisei reiniciar o aparelho... Ninguém merece.

Entonces, pra finalizar: melhor CxB pra quem NÃO joga e não liga pra câmeras é mesmo esse Lumia 720?

"Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a Chico novamente."

Eu já tenho uma opinião diferente do Chico. O WP8 voa. Ele tem algumas telas de retomando na hora de mudar de um app para o outro, dos que ficam em background, mas eu prefiro isso do que dar início ao app carregando ainda, como o Android faz, por exemplo. Ou seja, o WP só te disponibiliza o programa que está realmente capaz de receber a interação do usuário. Esses retomando, segundo meus testes no L720, não são comuns e ainda assim, não passam de 2 segundos.

Acredito que do L820 pra cima isso seja um pouco melhor. Mas realmente não considero nem um pouquinho de incômodo aguardar uma ou duas vezes durante um dia inteiro um app estar 100% preparado para ser aberto.

Mas enfim, a experiência de uso que você vê no youtube é real. Acredito que seja mais comum ver gente procurando defeitos do que querendo mostrar as capacidades do aparelho até haha. Anti-MS é sempre muito forte.

Acredito que o Lumia 720 seja o melhor pra vc. O 620 seria uma ótima, mas a bateria dele é simplesmente uma vergonha.
 
No WP8 com 512mb (520, 620, 720) ele tem andado.

Nos 7.8 ele voa.

Resta saber se nos wp8 1.0gb (820 e 920) ele voa. Parece que sim.


E ele tem andando pq tem um negócio chamado "retomando" que é tipo um loading que dura 1 segundo quando você deixa apps abertos e resolve andar entre eles.

Vi que depende do app também, se é mais pesadinho ou não. Mas que se todos forem leves, que é a maioria, não acontece com tanta frequência.

Mas enfim, no geral é bem mais suave sim que um android. Mas nunca experimentei um 4.x.x JB (nexus, razr i, etc) para poder realmente comparar neste quesito.

Bom, um atraso de um mero segundo é bastante aceitável. Se de resto ele é fluido e não trava, é com ele que eu vou então. Ia comprar no site do Gurivéio, mas é mais rápido sair amanhã e comprar direto numa loja.

Estou digitando aqui do SIII da minha namorada, como eu disse eu NÃO gosto de smart trambolhão -- e por isso que o Xperia ZQ está fora, é maior ainda -- e, por mais que não curta, é simplesmente fundamental (e um alívio, diga-se de passagem) mexer num aparelho que não trava.

Pergunta pra fechar: você está feliz com seu Lumia 720 ou se arrependeu? Caso tenha se arrependido, qual smart compraria hoje?
 
Pagar R$1800 num celular e pedir pra não ser heavy user é no mínimo... uma piada.
 
Eu já tenho uma opinião diferente do Chico. O WP8 voa. Ele tem algumas telas de retomando na hora de mudar de um app para o outro, dos que ficam em background, mas eu prefiro isso do que dar início ao app carregando ainda, como o Android faz, por exemplo. Ou seja, o WP só te disponibiliza o programa que está realmente capaz de receber a interação do usuário. Esses retomando, segundo meus testes no L720, não são comuns e ainda assim, não passam de 2 segundos.

Acredito que do L820 pra cima isso seja um pouco melhor. Mas realmente não considero nem um pouquinho de incômodo aguardar uma ou duas vezes durante um dia inteiro um app estar 100% preparado para ser aberto.

Mas enfim, a experiência de uso que você vê no youtube é real. Acredito que seja mais comum ver gente procurando defeitos do que querendo mostrar as capacidades do aparelho até haha. Anti-MS é sempre muito forte.

Acredito que o Lumia 720 seja o melhor pra vc. O 620 seria uma ótima, mas a bateria dele é simplesmente uma vergonha.

O L820 é melhor? Apesar da numeração acima, pela minha lembrança (pensava que) falavam dele como inferior ao 720... :-/

Edição: Opa, estava olhando, o 820 é melhor mesmo, 1GB de ram e tal...

Este preço aqui (o preço à vista) está bom? --> http://www.gogeek.com.br/index.php/catalog/product/view/id/691/s/celular-nokia-lumia-820-branco-4-3in-touchscreen-8-0mp-wifi-4g/?TAGID=48121529&utm_source=buscape&utm_medium=buscape&utm_campaign=buscape

Eu vou de 820 mesmo, até porque vi num review que há certos aplicativos que não funcionam com 500 MB de ram...
 
Última edição:
O L820 é melhor? Apesar da numeração acima, pela minha lembrança (pensava que) falavam dele como inferior ao 720... :-/

Edição: Opa, estava olhando, o 820 é melhor mesmo, 1GB de ram e tal...

Este preço aqui (o preço à vista) está bom? --> http://www.gogeek.com.br/index.php/catalog/product/view/id/691/s/celular-nokia-lumia-820-branco-4-3in-touchscreen-8-0mp-wifi-4g/?TAGID=48121529&utm_source=buscape&utm_medium=buscape&utm_campaign=buscape

Eu vou de 820 mesmo, até porque vi num review que há certos aplicativos que não funcionam com 500 MB de ram...

se vc for da vivo e já tiver um plano controle (ou quiser fazer um ou plano comum mesmo), ele (L820) ta saindo por 580 reais (loja online, colocar estado Rio de Janeiro, caso esteja em outro).

Não estou arrependido do L720. Mas também não estou realmente satisfeito.

Não compre em lojas duvidosas.
 
Pagar R$1800 num celular e pedir pra não ser heavy user é no mínimo... uma piada.

Eu já considero que no mínimo uma piada é não entender que quem dá 1800 num aparelho, pode ser um usuário mais comum procurando apenas um smartphone com muitas polegadas, que tenha os serviços exclusivos da Nokia, que queira uma câmera diferenciada das demais, que busque uma resolução de tela maior dentre os disponíveis do mesmo sistema, que inclusive pode ser uma pessoa com dinheiro sobrando ou mesmo que faça questão de comprar o topo da linha que ele procura.

Enfim, tem tanta coisa que faria alguém comprar um aparelho de até mesmo 2500 reais mesmo não sendo heavy user.

Espero que me desculpe, mesmo do alto da sua cadeira no fórum, mas é não entender isso é que, pra mim, é uma piada.
 
Sobre a película ter empacado o sensor do Lumia 920 do AG22, cara, eu boto tanta fé na Nokia, que não botei nenhuma proteção nos meus Lumias. Meu Lumia 710 velho de guerra, já sofreu os maiores tombos, prensas, ficava no bolso junto com chave, e tudo que você possa imaginar, e a tela dele parece nova, sem nenhum risco. Não sei se é o Gorilla Glass. Acho que o 920 é igual ou superior. O feeling da tela é muito bom também. Ela suja um pouco mais que as outras, mas da uma sensação muito boa para utilizar. Comparei hoje com o Nexus de um amigo, e é muito mais macia, sei lá, não sei dizer. Colocar uma película faz perder toda a magia dessa tela! ahahaha...
Mas esse sensor que te deu problema, é bem sensível mesmo (que frase tosca! ahahahah....) Tipo, no 710, se a tela tivesse mais suja em cima dele, já dava uns problemas, mas nada que comprometa, só limpar e beleza!
 
wp_ss_20130608_0001.png


6 days remaining :conte:
 
Lá na assistência a gente dá gargalhada quando o defeito é a película. Dá vontade de sair arrancando tudo, mas aí a gente coloca bilhetinho pro cliente mesmo tirar. Tem nego que dá chilique e se recusa a tirar. Não sei pra quê película, a tela é resistente a riscos, é curva pra passar melhor o dedo... Se ainda fosse um C2-06/Asha que é de PRÁSTICO, nem falava nada... Aquela capinha de silicone ainda compreendo, mas película, nem pensar.
 
covenhamos, é um opção tão simples e básica, que qualquer celularzinho antigo tem...pq diabos não colocaram no 520? já não bastava ele não ter o Dolby, outra coisa básica, para equalizar mp3... e algumas restrições normais do WP, como o lance do volume.

tá na hora dos cara se tocarem nessas questõezinhas..

aplicativo camera timer tem a opção.
 
Ué, vc acha que todo mundo que compra iphone 5 por exemplo é heavy user?

Mas o publico alvo deveria....
iphone é uma aberração a parte, onde no mínimo 50% compram por status (se é que isto é válido) e para se exibir pelo preço
os outros 50% são só fanboys rsrs :awesome:

No caso quem compra um lumia 920, um galaxy s4, um HTC One, quer usufruir ao máximo de tudo que ele dispoem, seja em games (por isto a GPU boa)
seja camera (top) e etc...

Se o cara não é hard user, tem diversas opções mais em conta, muito mais em conta e com melhores atributos, por exemplo, gostaria que o 920 fosse mais fino e mais leve como o meu antigo S3, mas sacrifiquei por ser hard user e o s3 nao estar dando conta do recado, travando as vezes e dando lag o dia todo.. alem da camera ser péssima...



:coolface: Troll NEWS :coolface:

Samsung Galaxy S4 Zoom uma câmera com smartphone integrado? Será a resposta da Samsung para Nokia EOS?


Vazou uma imagem da nova câmera de Samsung com um smartphone integrado, o aparelho é bastante volumoso, ainda mais se comparar com o Nokia EOS.
O Galaxy S4 Zoom conta com as seguintes especificações

image33.png


Android 4.2.2 Jelly Bean
Tela “QHD de 4.3 SAMOLED
Processador dual-core de 1,6 GHz
Câmera de 16 megapixel com zoom óptico,
8 GB de memória interna
Micro SD de até 64 GB
Bleutooth 4.0 LE Wi-Fi 802.11 a / b / g / n, e A-GPS

Qual a opinião de vocês esse câmeraphone pode realmente fazer sucesso?

:poker::poker::poker:
 
Lá na assistência a gente dá gargalhada quando o defeito é a película. Dá vontade de sair arrancando tudo, mas aí a gente coloca bilhetinho pro cliente mesmo tirar. Tem nego que dá chilique e se recusa a tirar. Não sei pra quê película, a tela é resistente a riscos, é curva pra passar melhor o dedo... Se ainda fosse um C2-06/Asha que é de PRÁSTICO, nem falava nada... Aquela capinha de silicone ainda compreendo, mas película, nem pensar.
Tem gente que gosta de usar película, acha que dá a sensação de maior proteção. Eu sou um desses, mas depois do que aconteceu hoje, vou usar sem película mesmo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo