Nokia Lumia - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu tava pensando em pegar um 710 pra fuçar um pouco, mas sabendo que os app's do WM8 não serão retro-compatíveis, já elimina de cara a chance de saírem novos app's para o W7.5, sacanagem isso. :nooo:
 
Olha, meu Lumia 710 chegou hoje. Saio de um smartphone mid-high Android, era um Optimus 2X.

A primeira vista a interface do WP é um pouco poluída e crua, mas logo logo você se acostuma e começa a entender, e principalmente, notar como o Android é lento e mal otimizado.

Já até comentei com um amigo meu, só volto para Android agora quando lançarem um sistema que chegue ao nível de estabilidade e suavidade que o WP7.8 alcançou.
 
Em imagens escuras não se percebe. Mas quando o fundo ta branco, principalmente, se ve bastante. Experimenta ai, abrir o IE e dar um scroll.
Todos os lumia 710 que vi tem esse problema, inclusive no forum da nokia tem mtos reclamando.

Então, acesso muito o globo.com. Direto mesmo. Nunca reparei lá. Vou ficar mais atento!
 
Fala galera só hoje no submarino o Nokia Lumia 800 por 999 dilmas no cartão submarino a prazo ou a vista por 899,10 também no cartão, mas somente o AZUL e o ROSA


Infelizmente o super limite do meu cartão é 900 :feelbad::damn: e não vai ser dessa vez que eu vou ter o meu Lumia:feelbad::feelbad::seferrou:
 
Qual a autonomia dos modelos 710 e 800 ? Estou para pegar um amanhã. Usando Whatsapp e Internet 24/7.
Eu não posso desligar o aparelho por motivos de trabalho, normalmente carrego antes de dormir.

Eu tenho um Nokia C-5, e por algum motivo minha bateria usando apenas o que foi citado acima dura em média 6 horas.

Vale a pena pegar o aparelho mesmo sabendo que o WP8 pode sair antes do natal ? Eu no caso, iria comprar o lumia na loja da operadora tentando um bom desconto.
 
Qual a autonomia dos modelos 710 e 800 ? Estou para pegar um amanhã. Usando Whatsapp e Internet 24/7.
Eu não posso desligar o aparelho por motivos de trabalho, normalmente carrego antes de dormir.

Eu tenho um Nokia C-5, e por algum motivo minha bateria usando apenas o que foi citado acima dura em média 6 horas.

Vale a pena pegar o aparelho mesmo sabendo que o WP8 pode sair antes do natal ? Eu no caso, iria comprar o lumia na loja da operadora tentando um bom desconto.

O Whatsapp saiu do marketplace do WP. Dizem que voltará, porém ele tinha o problema de só receber mensagens quando era aberto, além da demora em recebê-las. Não sei se corrigirão isso, se o programa voltar ao marketplace.

Quanto a autonomia de bateria, seria melhor comprar o 710 e trocar a bateria dele por uma de 1500 (Upgrade your Nokia Lumia 710's battery capacity to 1500mAh)
 
[Rumor] Site afirma ter fontes seguras sobre quais recursos do WP8 estarão presentes no WP7.8

Um site Francês chamado SmartphoneFrance, afirma ter tido acesso a um documento interno da Nokia em que é possível verificar quais recursos do WP8 também estarão presentes no Windows Phone 7.8, assim como os que não estarão. Vejam a tabela abaixo:

Nokia-WP8-vs-WP78_thumb.jpg



Podemos verificar que as seguintes características NÃO estarão presentes no Windows Phone 7.8:

  • Atualizações via OTA (isto é, atualizações direto do aparelho)
  • Suporte a resoluções de tela maiores que WVGA (480×800 pixels)
  • Internet Explorer 10
  • Suporte a processadores Multi-Core
  • Windows Phone Wallet
  • NFC
  • A chamada “Verdadeira Multitarefa”
  • Suporte a cartões MicroSD
  • Device Management
  • Hub de Empresa
  • Secure Boot e Criptografia'


* Esqueceram de mencionar o Bluetooth

Como todos podem ver, o Windows Phone 7.8 não receberá apenas a nova tela inicial do WP8, mas sim, muitos outros recursos. E os que ele não receberá, são recursos que realmente são questões de hardware, como o NFC, MicroSD, Processadores Multi-Core, etc. São limitações que realmente não podem ser “Atualizadas”. Ficamos bem animados com essas novas informações, resta saber se elas realmente são verdadeiras. Vamos ficar no aguardo.
OBS: Essas informações são referentes a aparelhos da Nokia. Os modelos de outras marcas podem ter tantos recurso quanto, ou menos ou mais que os citados acima.

Fonte: [Rumor] Site afirma ter fontes seguras sobre quais recursos do WP8 estarão presentes no WP7.8 - Windows Phone Brasil
 
Última edição:
Nenhuma novidade, se reparar bem basicamente teremos só a tela principal se confirmar isso aí. Todos os outros já sabemos ou já temos.
 
Olá, peguei um Lumia 800 por 700 reias na loja da minha operadora no sábado (tive que aumentar meu plano, estava precisando mesmo).

Eu sai de um Nokia C-5 Symbiam para o Lumia, devo dizer que estou maravilhado, mas, ainda sinto que não sei usa-lo efetivamente.
Quanto o posto acima, estou tranquilo quanto ao fato de ficar no 7.5, planejo trocar de celular apenas no final de 2013 para outro Nokia (nokiafag).

Estou usando os seguintes app:
-Bradesco
-Facebook
-Fhotoroom (ainda não usei)
-Evernote (não abre por algum motivo)
-Citizen Diary

Alguma outra dica de apps ? Aceito dicas de como usar de modo eficiente o celular também.

Ah, alguém sabe como posso vincular a minha conta de email do trabalho para o outlook do celular ? Tentei de todas as maneiras e nada /;

Fls,
 
Atualização de Firmware para Lumia 800 (v1750.0805.8773.12270)​
Como relatado pelo nosso leitor Bruno, uma nova versão de firmware está disponível para o Lumia 800 (RM-819) via Nokia Care Suite.


ncs.jpg

A nova versão é a 1750.0805.8773.12270, a mais recente era a 1750.0805.8773.12220.

Para baixar a firmware vá no menu Tools e opção Firmware Download.

Também é possível baixar essa firmware pelo NaviFirm.


navifirm.jpg

Para instalação siga este tutorial: Atualizando Nokia Lumia com Nokia Care Suite

Acabei de instalar e não notei nenhuma grande diferença, vamos esperar a Nokia liberar o changelog.

Fonte: Nokiatividade - Aqui você vai encontrar, dicas, reviews, games e aplicativos para Nokia
 
A rede preferencial do 710 e a 3g ou wi-fi ? ,porque baxei um bocado de coisa já e agora fiquei preocupado hahahaha

vi que essa pergunta ja foi feita, mas n encontrei a resposta no forum nem no celular
valeu!!
 
Acabou de chegar meu Lumia 710, estou encantado com o aparelho, muito rápido e fluído, mas uma coisa anda me dando ataque de nervos, o botão Back fica rangendo e gemendo quase TODA vez que eu aperto ele, enquanto que o de Home e Search não fazem esse barulho, será que tem como arrumar isso sem ter que apelar para assistencia técnica?? Meu lumia chegou hoje e não queria me separar dele tão cedo :nooo:
 
Acabou de chegar meu Lumia 710, estou encantado com o aparelho, muito rápido e fluído, mas uma coisa anda me dando ataque de nervos, o botão Back fica rangendo e gemendo quase TODA vez que eu aperto ele, enquanto que o de Home e Search não fazem esse barulho, será que tem como arrumar isso sem ter que apelar para assistencia técnica?? Meu lumia chegou hoje e não queria me separar dele tão cedo :nooo:

Cara, o consumidor tem direito de troca imediata do produto defeituoso por 30 dias. Pode até devolver alegando que está com algum problema e já comprar outro.

Se não, manda pra garantia, porque o back não range mesmo não.
 
Cara, o consumidor tem direito de troca imediata do produto defeituoso por 30 dias. Pode até devolver alegando que está com algum problema e já comprar outro.

Se não, manda pra garantia, porque o back não range mesmo não.

Obrigado! Comprei na efácil, vou ligar agora mesmo pedindo a troca .

A propósito, eu gostei dele, mas fiquei curioso sobre a diferença para uma tela AMOLED, será que é mais vantagem eu pedir pra trocar pelo Omnia W ?
 
Não sei se mais alguém tem esse problema, a câmera do Lumia 800 para de funcionar do nada, isso vem acontecendo com muitas pessoas, procurei na internet e teve gente que trocou o aparelho e 2 semanas depois o mesmo problema na câmera. Vou restaurar ele e ver se da certo.
 
Obrigado! Comprei na efácil, vou ligar agora mesmo pedindo a troca .

A propósito, eu gostei dele, mas fiquei curioso sobre a diferença para uma tela AMOLED, será que é mais vantagem eu pedir pra trocar pelo Omnia W ?

Não, besteira, já peguei os dois na mão e ouso dizer que a tela do Lumia 710 é ainda mais bonita, com maior nitidez e até brilho. Sei que é difícil de acreditar, mas é verdade. Essa tecnologia é muito boa, não sei nem porque a Nokia entrou na onda do Amoled. Só pode ter sido decisão de marketing.

Sem falar do Gorilla Glass e o fato do sol em cima da tela não atrapalhar por causa da tecnologia Cristal Clear.
 
Tudo bem que acabei de comprar meu Lumia 710, mas achei um cara em outro fórum vendendo um 710 por 400 contos, tô tãoo tentado á pegar , mas meu bolso agradeceria se não :okay:
Eu uso 2 linhas mesmo, só que a outra fica num dumbphone , será que compensa dar 400-tinhos noutro 710 ? Afinal de contas, as chances dos futuros lumia WP8 chegarem aqui só ano que vem são imensas, além de chegarem á preços altos, levar alguns meses pra baixar .... então no mínimo eu ficaria com meus lumias por mais ou menos 1 ano antes de poder trocar por um WP8 :fovhappy:
 
o primeiro que vai lancar é o lumia "1000", vai ser um dual core snapdragon o mesmo processador usado no s3 versao inferior com lte. pode ter certeza que vai chegar aqui no brasil por 2 mil. por 400 reais vale a pena sim.
 
Porém não tem garantia, a assistencia da nokia é rápida e barata?
420 ainda é tentador no produto =/
 
Sou totalmente leigo em smartphones e to pensando em comprar um Galaxy SIII... daí um amigo meu falou sobre essa serie Lumia da Nokia q é pra competir com o S3 e o iPhone 5... então eu gostaria de saber se é verdade, se esse Lumia é o smartphone da Nokia pra competir com os S3 e com o novo iPhone 5???
 
Sou totalmente leigo em smartphones e to pensando em comprar um Galaxy SIII... daí um amigo meu falou sobre essa serie Lumia da Nokia q é pra competir com o S3 e o iPhone 5... então eu gostaria de saber se é verdade, se esse Lumia é o smartphone da Nokia pra competir com os S3 e com o novo iPhone 5???

Acredito que não. Pode competir com o S2 e iPhone 4, agora essa safra nova só os Lumias com WP8 não lançados ainda.
 
Sou totalmente leigo em smartphones e to pensando em comprar um Galaxy SIII... daí um amigo meu falou sobre essa serie Lumia da Nokia q é pra competir com o S3 e o iPhone 5... então eu gostaria de saber se é verdade, se esse Lumia é o smartphone da Nokia pra competir com os S3 e com o novo iPhone 5???

Não amigo, a atual geração do Lumia usa Windows Phone 7.5 e no máximo compete com Galaxy S2 e Razr.

Agora 5 de setembro a Nokia vai anunciar a nova Geração de Lumias com Windows Phone 8, estes sim estão vindo pra competir com o Galaxy S3, iPhone 5, e novos androids lançados esse ano.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo