• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NOTÍCIA: Desempenho do i7 3960X pode chegar a ser 36% superior ao do 990X

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
A Intel realizou alguns testes básicos com o aguardado Core i7 3960X Extreme Edition comparando-o com o atual i7 990X e divulgou resultados que, se forem verdadeiros, são impressionantes. O processador funciona a 3,3GHz de velocidade nos seis núcleos e 12 threads (Os cores virtuais). Com 15MB de cache, vai substituir o 990X de velocidade 3,46GHz e 12MB de cache.

inteli73960x.jpg

[ Ver texto completo ]
 
depois do fiasco da amd ela ta tranquila
bom o I7 3930K deve ter o mesmo desempenho do I7 990X
 
depois do fiasco da amd ela ta tranquila
bom o I7 3930K deve ter o mesmo desempenho do I7 990X

Whaaaaat?

Acabaram de dizer na notícia que a média da melhora no desempenho deve ficar em 15% em relação ao 990X. Me diga como que ele vai ser a mesma coisa do 990X.
 
Valores dentro da realidade nada fora do normal, tecnologia tem que evoluir e mostrar eficiencia tanto no desempenho quanto no consumo de energia do hardware.

O que queimou os Bulldozer foi a imensa propaganda que foi feita durante o periodo antes do lançamento acreditavasse em um aumento de 50% cotnrata o principal concorrente mais infelizmente os 50% ficaram só no marketing.:boring:
 
mas pelo preço desses Extreme da intel, sem duvidas que o I7 2600K vai ficar na boca do Povo ainda....:haha:
 
Esses X79 vão voar baixo...:coolface:

Já foi noticiado quanto vai custar cada chip X79 para as fabricantes?
 
Eu não me "empolguei" tanto com os números. Acho que "até 15%" é muito pouco ganho se levarmos em consideração que será um processador na casa dos US$ 1000,00. Aliás, se não me engano, o i7 2600k anda juntinho com os 980/990X em muitos casos e pode chegar a custar US$ 700,00 menos que este lançamento. E ainda consome menos que estes últimos.

Ou seja, mesmo sendo um processador para entusiastas, não daria NUNCA pra classificar como "falha", afinal, haverá ganhos sobre a geração anterior e será o melhor para desktop. Mas também, pra mim, é um processador que, na prática, se não viesse, não faria falta nenhuma (e talvez falta nenhuma até entre entusiastas).
 
Se isso realmente proceder, que monstro de CPU!
 
É, era de se esperar da Intel um ganho bom de uma nova geração, o único problema é o preço pago por todo esse desempenho, que está fora das minhas condições
 
Whaaaaat?

Acabaram de dizer na notícia que a média da melhora no desempenho deve ficar em 15% em relação ao 990X. Me diga como que ele vai ser a mesma coisa do 990X.

O cpu que ele se referiu é o 3930K, que é abaixo do 3960X e deverá sair custando $583,00, por isso ele disse que espera o mesmo desempenho, já que o 990X começou a ser vendido por $999,00 que é o preço de seu sucessor, parece que a Intel atualiza sua linha mantendo o mesmo preço.

É, era de se esperar da Intel um ganho bom de uma nova geração, o único problema é o preço pago por todo esse desempenho, que está fora das minhas condições

é caro mesmo, mas é valido afirmar que se for 15% de ganho mesmo justifica o investimento, já que a linha anterior (990X) também saiu pelo mesmo valor. É pra poucos, mas ainda sim faz jus.
 
Melhor comprar um i7 2600k mesmo e ser feliz, pq pagar 1k de dolares num TOP desses ai oO
 
Intel Sandy Bridge-E codinome "Fat Biscuit" :fuckyeah:

Intel-8-Core-Sandy-Bridge-EP-Processors-Have-a-TDP-of-150W-4.jpg


olha só o tamanho do sandy-e :lol2:

se os sandy bridge são chamados de sandy & Junior, esse ai é o Chitãozinho e Xororó .
E vai ter xororo pro lado da AMD :lol2::damn::haha::seferrou::seferrou::seferrou:
 
Só vale apena se fizer 5,0ghz com o Vcore padrão, como gosto desse meu E8600 com 4ghz sem mexer na voltagem.
 
Só vale apena se fizer 5,0ghz com o Vcore padrão, como gosto desse meu E8600 com 4ghz sem mexer na voltagem.


Já tive um tambem que fazia a mesma marca, excelente pra epoca, hoje tenho i72600k com ele a 4Ghz a 1.15vcore. e ja fui a 4.4 com 1.25v sem problemas. Minha placa mae não é boa então entre 4.0 funciona e 4.4 GHZ MOBO morta prefiro ficar com o estavel.

Essa cpu vem para substituir o que tem de mais forte na linha da INtel hoje, não era para fazer diferente, a questão apenas e o custo disso, porque se você somar 2 i72600 tem muito mais componente e custo para ser feito, mais mesmo assim ainda se sai muito mais barato que esse 990x.
 
Esta cpu promete. Mas o preço é para poucos.
Agora, quanto aos bdz, decepção total, eu tinha esperanças, pelo menos os SB iriam abaixar de preço.
 
Um I7 950 ou 2500/600 K ta bom demais pros proximos 2 anos e com sobra. O meu so troco final de 2012 (puro olho grande, mas td bem!)
 
Para games e home/office realmente não justifica ter, mas para fins profissionais é uma boa notícia, mais desempenho com menor consumo.
 
É disso que eu to falando POTENCIA!
 
Enquanto isso a AMD com seu tratorzinho que iludiu milhares de "fã"farrões que juravam ser a volta por cima da AMD, virou chacota internacional, mais frustante que os Phenom's de 1º geração, mais um processador da Intel pra deixar a distancia ainda maior da AMD, quem sabe um processador Bulldozer com 32 threads não consiga chegar perto dele :awesome:
 
as disputas entre as RIvais cada vez mais se torna algo interessante de se ver

quem lança o mais rapido mais frio e menor consumo e acima de tudo - custo/befenicio
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo