NOTÍCIA: Procon divulga uma lista de sites que não entregam os produtos

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
A Fundação Procon-SP divulgou ontem, dia 3, uma lista com 19 nomes de sites de comércio eletrônico que não entregam os produtos comprados na web. Os negócios oferecidos pelas empresas vão desde notbooks e eletrônicos em geral, a livros, apostilas e tênis.
Segundo o Procon, esta iniciativa serve a princípio como alerta para quem costuma fazer compras na internet ou até para quem se está criando coragem para fazê-lo pela primeira vez. Cabe frisar que alguns destes sites - identificados por asteriscos - continuam no ar e oferecendo suas mercadorias.

Para ver a imagem em uma resolução maior clique aqui
A relação foi feita com base na reunião de reclamações de consumidores que afirmaram terem pago pelos produtos e nunca os receberam em casa. O órgão ressaltou que algumas destas empresas de e-commerce, além de não enviarem o pedido, sequer são encontradas em seus endereços oficiais, cadastrados na Receita Federal e Junta Comercial.
O encaminhamento dos processos agora fica por conta do Departamento de Polícia e Proteção à Cidadania (DPPC), que já recebeu a denúncia, com os nomes, feita pelo serviço de Proteção ao Consumidor, que agora deverá avaliar a adoção de medidas em seu âmbito de atuação.
Além da lista o Procon aproveitou para dar algumas dicas (realmente úteis) para que o usuário tenha mais segurança ao fazer seus negócios online, evitando fraudes, golpes ou uso indevido de suas informações pessoais.


antes de fechar a compra, faça pesquisa no site da Fundação Procon-SP, www.procon.sp.gov.br , para verificar se a empresa tem registro de reclamações.
desconfie de preços abaixo da média do mercado.
verifique no site registro.br os dados da empresa, tais como, razão social, endereço, CNPJ. Se o domínio for .com ou .net, cheque onde o site está hospedado através dos seguintes sites: whois.domaintools.com, who.is, whois.com; fique atento se o site estiver hospedado fora do Brasil;
desconfie de sites que exigem depósito em conta corrente de pessoas físicas ou depósitos em caderneta de poupança;
consulte as redes sociais para verificar se existem registros de reclamações;
verifique o endereço físico da empresa, telefones, e-mails e quais os procedimentos para reclamação, devolução, garantias, etc;
guarde todos os dados das compras: o nome do site, itens adquiridos, valores pagos, número do protocolo da compra ou pedido;
exija sempre nota fiscal* da compra.

[ Ver texto completo ]
 
A lista é muito maior na realidade. :p
 
Só isso? kkkkkkkkkkkkk

Se você entra no reclameaqui vai encontrar muito mais e até aquelas que fazem campanhas monstro no google vendendo celular quad, compredachina e diversos com casos já relatados pela PF.
 
Só isso? kkkkkkkkkkkkk

Se você entra no reclameaqui vai encontrar muito mais e até aquelas que fazem campanhas monstro no google vendendo celular quad, compredachina e diversos com casos já relatados pela PF.

Não querendo defender o compre da china, mas maior parte do problema é que os caras mandam tudo da china mesmo, e serviço do correio deles é "tão bom quanto o nosso" por usarem sempre o modo mais econômico. Essa demora inicial aliada a demora da nossa receita vai tranquilo 2 meses até chegada do produto, esse cenário mais um comprador online de primeira viagem, que não tem conhecimento desses prazos, pronto já está feito novo caso de "engodo".
Novamente, compre da china é uma furada, produtos de baixa qualidade, demora para entrega e grandes chances de taxação, mas é compra online "internacional" terceirizada no Brasil.
 
Nunca tomei calote desse tipo, de comprar em lojas e não receber, o único calote que tomei pela net foi em uma troca que fiz pelo ML, enviei meu produto primeiro pelo fato do outro usuário ser bem mais qualificado que eu, quando ele recebeu me chamou de tudo de ruim que vc's possam imaginar e depois não me respondeu mais.

:fuuu:
 
Última edição:
pode crer, em janeiro liguei para cwbeletro, os caras n tem o produto a pronta entrega e n tem loja física e mal atendem o telefone parece callcenter de telefonia
 
Não querendo defender o compre da china, mas maior parte do problema é que os caras mandam tudo da china mesmo, e serviço do correio deles é "tão bom quanto o nosso" por usarem sempre o modo mais econômico. Essa demora inicial aliada a demora da nossa receita vai tranquilo 2 meses até chegada do produto, esse cenário mais um comprador online de primeira viagem, que não tem conhecimento desses prazos, pronto já está feito novo caso de "engodo".
Novamente, compre da china é uma furada, produtos de baixa qualidade, demora para entrega e grandes chances de taxação, mas é compra online "internacional" terceirizada no Brasil.

Sim, usuários desavisados ou que não lêem as informações é normal, o que eu disse é sobre uma noticia (http://extra.globo.com/noticias/eco...oes-de-consumidores-investigacoes-147720.html), os caras estão sendo investigados mesmo, se não me engano o mpxshop.com.br é outro que tá na mira (uma palhinha de reclamação:http://www.reclameaqui.com.br/54032...op-com/compra-a-vista-de-produto-sem-receber/).

No final fica assim ou você é realmente roubado ou é roubado pelo governo com altos impostos (mas pelo menos tem o produto,kkkkkkkkkk...)
 
não conheço nenhuma dessas lojas citadas... nunca leve calote pelo contraio no ML comprei 2 coolers leds e me enviaram 3 e a minha VGA q comprei o modelo normal e veio o modelo XXX com pequeno over de fabrica q era uns 50 conto a mais na época :haha::seferrou: ashahshaa...
 
Última edição:
Se não entregam pq colocaram links ativos no pdf?!?! eheheha

Mas é, isso num é nem 0,1% dos sites fora da lei no nosso país!
 
Tem muito pouco ai, mas já serve para utilidade pública
 
Lista pequena pro tanto de tranbicagem que existe...
 
Isso dai é so a Demo da lista, pq oq deve existir de site nesse stilo..
 
Meu Deus pessoa, isto é uma notícia.
O Proconm divulgou esta lista. Eu não estou dizendo que não tenha mais outros.. que isso ou que aquilo.
É uma notícia e apenas. Ele divulgou e a lista era essa.
Porque vcs têm que reclamar de tudo sempre?
 
São todos estelionatários, aplicam o golpe do comercio virtual nos incautos.

P/ comprar hoje online tem que ter muitas referencias, do contrário é um tiro no pé.
Essa lista aí é muito pequena, pois existem centenas de sites que não entregam o produto, e também aquelas que entregam o produto errado, sem qualquer semelhança com o que foi comprado.
Se nem lojas como Americanas.com dá p/ confiar muito, pois ja tive 2x problemas com eles, e o ultimo aliás tive que ligar na operador de cartao e cancelar a compra pedindo retorno do valor pago na primeira parcela, imagine essas lojas que muitas vezes nem existem!
 
Cara serio memso quem compra online e leva golpe é burro ctz n pesquisa e nen conehce nada.

aki um simples site e 100% confiavel : http://www.ebit.com.br/ é so vc entrar nele pesquisar oq quer comprar e ele te axa o melhor preço e mostra ainda o grau de avaliação das lojas. eu so pego de loja ouro ou diamante nucna tive 1 problema seker...
 
falto o nerd tetudo que vendia aqui no adrena rsrsrs
até hj ele vende e pega grana da galera... 3 anos jah gente.. é tenso a lot !!11
 
Até hoje não tomei calote, tanto pessoa física como jurídica, e compro bastante pela net e inclusive me aventurei em promoções "boa demais".

Os conselhos de sempre devem ser lembrados, pesquise a loja na internet, referencias, cnpj, liguem para lá, verifiquem o estado do cnpj na receita, endereço completo, confirme o endereço, entre outras coisas.
 
As pessoas tomam calote porque só levam em consideração preço, ao inves de verificar se loja é confiavel. Vão entrando em qualquer lugar de digitando numero de cartão e tal.
 
Essa lista está muito pequena, tinha que investigar as que entregam e se houver qualquer coisa com o produto somem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo