Novo Dell inspiron 15r duvidas Core I7 e AMD 8850 GDDR 5

Vc instalou so ele ou mexeu linda Intel tambem? Qual sequência de drivers instalou?
Como ter certeza que a desabilitaçao da assinatura de driver está ok? Fiz todo o procedimento 3x... mantém o erro! Se ppuder me ajudar dizendo sua sequência aí, passo a passo!

Eu só instalei o Driver da AMD. Na verdade eu tinha me esquecido da Intel. kkkkkkkkkkk

Enfim, minha preocupação era reconhecer o Wi-fi. Aí perdi a meada de sequências. Eu tinha desativado a assinatura dos drivers através da CMD, pois tinha visto em um site, porém aparentemente tinha dado certo, mas no gerenciador de dispositivos estava com ponto de exclamação. O programa Tune Up é muito bom e me avisou que estava sem o driver da AMD. Aí desativei a assinatura dos drivers e instalei de novo esse Catalist do link que postaram. Só para constar, esse foi o primeiro e único driver de vídeo que baixei. Não peguei do site da Dell. Aprontei uma confusão com os drivers aqui. Nem sei quais faltam. Não lembro se instalei o da intel também. Acho qe instalei.


Pessoal, alguém sabe me dizer se esse boot por UEFI é bom? Se é mais rápido? Eu formatei por legacy e estou achando rápido, mas por UEFI é bem melhor?
 
E ae galera, estou viajando e não ando acompanhando o forum, mas vou atualizar a galera sobre o meu procedimento de estorno do windows (fui o primeiro caso em que eles falaram que era necesssario o recolhimento do aparelho)


Liguei pra lá, criei um BARRACO, ameacei processar e tals, essas coisas básicas que quem acompanha o forum sabe.
Consegui um reembolso de 190 reais, como já tinha formatado o notebook, fiquei satisfeito com isso.
Vou tentar acompanhar os proximos posts, se tiverem alguma duvida e eu não responder é pq não li mesmo :D

Alias, pretendo entrar com um processo contra eles pra pegar um reembolso de +100 reais, quem ja recebeu o note, junto com ele vem uma nota fiscal azul com um valor de aproximadamente 97 reais, esse valor é da garantia do notebook, ou seja, a dell cobra pela garantia de fabrica do aparelho, o que é proibido por lei. Tenho que confirmar com um advogado se é isso mesmo que eles fazem, mas já tenho um bom material pronto para entrar nas pequenas causas

Abraços e bom fim de ano a todos!
 
Eu só instalei o Driver da AMD. Na verdade eu tinha me esquecido da Intel. kkkkkkkkkkk

Enfim, minha preocupação era reconhecer o Wi-fi. Aí perdi a meada de sequências. Eu tinha desativado a assinatura dos drivers através da CMD, pois tinha visto em um site, porém aparentemente tinha dado certo, mas no gerenciador de dispositivos estava com ponto de exclamação. O programa Tune Up é muito bom e me avisou que estava sem o driver da AMD. Aí desativei a assinatura dos drivers e instalei de novo esse Catalist do link que postaram. Só para constar, esse foi o primeiro e único driver de vídeo que baixei. Não peguei do site da Dell. Aprontei uma confusão com os drivers aqui. Nem sei quais faltam. Não lembro se instalei o da intel também. Acho qe instalei.


Pessoal, alguém sabe me dizer se esse boot por UEFI é bom? Se é mais rápido? Eu formatei por legacy e estou achando rápido, mas por UEFI é bem melhor?

Eu instalei em UEFI, e é pouca coisa mais rápido, mas com esse HD lesma de 5400 RPM e 8 MB de cache que a sovina da Dell botou, não creio que haja muita diferença na prática, poucos segundos, acho q nem vale o trabalho de formatar o HD e instalar em GPT.

Eu tenho um seagate de 7200 RPM e 16 MB de cache no lugar do HD original lento, a diferença não é tão grande assim com UEFI vs Legacy, só achei bem rápido principalmente na hora de acordar da hibernação, o carregamento é quase instantâneo. Acho que com HD de 5400 RPM não vale o esforço, por causa do gargalo. Achava que esse UEFI era a oitava maravilha, é maaaaais ou meeenos mais rápido rsrs.
 
Última edição:
E ae galera, estou viajando e não ando acompanhando o forum, mas vou atualizar a galera sobre o meu procedimento de estorno do windows (fui o primeiro caso em que eles falaram que era necesssario o recolhimento do aparelho)


Liguei pra lá, criei um BARRACO, ameacei processar e tals, essas coisas básicas que quem acompanha o forum sabe.
Consegui um reembolso de 190 reais, como já tinha formatado o notebook, fiquei satisfeito com isso.
Vou tentar acompanhar os proximos posts, se tiverem alguma duvida e eu não responder é pq não li mesmo :D

Alias, pretendo entrar com um processo contra eles pra pegar um reembolso de +100 reais, quem ja recebeu o note, junto com ele vem uma nota fiscal azul com um valor de aproximadamente 97 reais, esse valor é da garantia do notebook, ou seja, a dell cobra pela garantia de fabrica do aparelho, o que é proibido por lei. Tenho que confirmar com um advogado se é isso mesmo que eles fazem, mas já tenho um bom material pronto para entrar nas pequenas causas

Abraços e bom fim de ano a todos!

E ai luis, ainda bem que não precisaram recolher seu notebook heim haha Como eles resolveram o estorno? Pediram alguma conta pra deposito, descontou no cartão ou foi de outra forma? O meu aqui deu um valor de R$ 385,18. Recebi um e-mail da dell falando dizendo: "...assim que receber o protocolo por parte da sua operadora lhe informo para que finalizemos esta questão."

Otimo final de ano também!
 
Eu instalei em UEFI, e é pouca coisa mais rápido, mas com esse HD lesma de 5400 RPM e 8 MB de cache que a sovina da Dell botou, não creio que haja muita diferença na prática, poucos segundos, acho q nem vale o trabalho de formatar o HD e instalar em GPT.

Eu tenho um seagate de 7200 RPM e 16 MB de cache no lugar do HD original lento, a diferença não é tão grande assim com UEFI vs Legacy, só achei bem rápido principalmente na hora de acordar da hibernação, o carregamento é quase instantâneo. Acho que com HD de 5400 RPM não vale o esforço, por causa do gargalo. Achava que esse UEFI era a oitava maravilha, é maaaaais ou meeenos mais rápido rsrs.

Ah =/

Obrigado pela resposta amigo! Me ajudou muito! Só não troco o HD para SSD porque acho uma judiação tirar o HD de 1TB.... Substituir 1TB por 128GB SSD ou 256GB SSD é uma judiação...... =/
Engraçado que tenho um HD 320GB 5400 RPM 2GB DDR2 e parece ser um pouco mais rápido que o notebook Dell =/

E ae galera, estou viajando e não ando acompanhando o forum, mas vou atualizar a galera sobre o meu procedimento de estorno do windows (fui o primeiro caso em que eles falaram que era necesssario o recolhimento do aparelho)


Liguei pra lá, criei um BARRACO, ameacei processar e tals, essas coisas básicas que quem acompanha o forum sabe.
Consegui um reembolso de 190 reais, como já tinha formatado o notebook, fiquei satisfeito com isso.
Vou tentar acompanhar os proximos posts, se tiverem alguma duvida e eu não responder é pq não li mesmo :D

Alias, pretendo entrar com um processo contra eles pra pegar um reembolso de +100 reais, quem ja recebeu o note, junto com ele vem uma nota fiscal azul com um valor de aproximadamente 97 reais, esse valor é da garantia do notebook, ou seja, a dell cobra pela garantia de fabrica do aparelho, o que é proibido por lei. Tenho que confirmar com um advogado se é isso mesmo que eles fazem, mas já tenho um bom material pronto para entrar nas pequenas causas

Abraços e bom fim de ano a todos!

Olá amigo! Pretendo pedir meu estorno amanhã (espero que esteja aberto o chat dia 30/12). O meu chegou sexta-feira e veio nota fiscal com o valor da garantia também. Achei muito estranho. Não está escrito garantia, está escrito:
Serviço básico - próximo dia útil no local - 1 ano. Valor unitário: R$ 98,99. Talvez seja pelo fato de ser garantia em domicílio.

Eu tinha entrado no chat antes de receber o aparelho e a atendente disse para eu entrar no chat quando tiver com o notebook em mãos.

Amigo, depois você posta aqui se realmente a garantia está sendo cobrada de maneira indevida. Espero não ter problemas em pedir meu estorno amanhã..... Ótimo final de ano a vós também amigo!
 
Última edição:
Fala galera, vi aqui alguem comentando que tava achando as cores muito fracas, tb n to achando as cores do meu notebook vivas n, alguem mexeu algo em relacao as cores e conseguiu uma melhora razoavel? caso sim, mostra ai o que fez e como ta as configs, abraco
 
Não estou conseguindo rodar jogos do Steam na radeon. Já setei o exe do jogo e o exe do Steam pra Alto Desempenho. Preciso fazer mais alguma coisa?

Se eu tento executar diretamente o exe do jogo, vejo q a Radeon é usada, mas o steam logo trata de fechar o jogo pois não iniciei ele pelo steam...
 
Fala galera, vi aqui alguem comentando que tava achando as cores muito fracas, tb n to achando as cores do meu notebook vivas n, alguem mexeu algo em relacao as cores e conseguiu uma melhora razoavel? caso sim, mostra ai o que fez e como ta as configs, abraco

Bom dia amigos! Fui eu que comentei das cores. Eu não alterei nada não. Você está utilizando o sistema operacinal que veio de fábrica? Se sim, ele vem com um papel de parede claro e feio. Além disso, a tela é muito reflexiva, parece um espelho. O que colabora para as clores ficarem claras, tanto que o preto fica cinza. Faça o seguinte, antes de mudar alguma configuração, vá para um local escuro, um quarto com as janelas fechadas por exemplo e veja como estão as cores. Se estiverem boas, o problema é o reflexo. É o meu caso. Eu não fiz nada. Só formatei e instalei o Windows 8.1 e instalei o Catalyst que postaram aqui.

Infelizmente as vezes o notebook me desaponta. Pois ele é Core i7, 8GB DDR3 e tem uma boa placa de vídeo. Era para ser um canhão em relação ao meu pc de 2GB DDR2, Dual Core, e placa de vídeo Geforce 9500. O notebook é rápido, mas mais ou menos o mesmo nível do meu pc. Era para instalar os programas na velocidade da luz, pois é Core i7. Talvez eu esteja sendo muito exigente, mas eu espera um nível muito maior que o meu pc. A Tela do notebook é 720P, mas no youtube em 720P não achei grande coisa.... =/ Espero que vocês me digam algo que faça com que melhore minha estima em relação ao notebook. Só não comprei o vostro por ser Core i5 e muitas pessoas não estavam falando bem dessa nova geração da intel. A bateria do meu notebook é boa. Quase 8 horas. Só é estranho que as vezes cai do nada para 4 horas e as vezes aumenta....


Aff, o chat da Dell está de sacanagem. Pedi estorno do Windows e do Anti vírus. A mulher disse procedimento concluido e saiu do chat. Aff. Eu paguei via boleto à vista...


Sobre a garantia, veja a nossa conversa:
Na nota fical está um valor de R$ 98,99 referente a serviço básico - próximo dia útil no local - 1 ano. Isso é sobre a garantia?

09:36:29
agent.png
Claudia_Theophilo
sim temos que incluir um valor referente serviço retiramos do valor da maquina e colocamos simbolicamente na garantia

 
Última edição:
• Quando vocês falam que o boot dura 20 segundos, vocês começam a contar a partir de qual tela? Desde que aperta o botão de ligar ou só quando aparece a logo do windows?
• Você tem os links desses drivers? (13.9 ou 13.12 modificado).
Eu sei que tem uns links nos posts anteriores, mas não sei se é esse modificado. Enfim, posta o link daquele que você acha que é o melhor deles please. Acho que não irei pedir estorno não. Vou instalar o Windows 8.1 PRO, mas o serial do PRO não é o mesmo da versão normal.


http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=384844

Link do Catalyst 13.12 funfando:

https://mega.co.nz/#!XUpD1bgJ!Jk23UG3Rt3k00idqkHNN7VLvjqJpqFjRVPck-OVpowY

Tem que desabilitar a imposição de assinatura de driver antes de instalar os drivers (reative depois), eis um tutorial:

http://leekms.blogspot.kr/2013/11/how-you-disable-driver-signature.html

Acho que não vai dar certo. Qualquer coisa eu mudo o serial pelo comando slui. Sobre o amigo que postou a foto acima, meu notebook deve ter chegado hoje lá em casa. Mas só chegarei em casa às 18h.

Velho vou te flar uma coisa, você devolver o note se quiser, mas eu n aconselho, eu configurei e te garanto, que o note é um dos melhores do mercado, se não o melhor dessa classe, falo isso porque estou usando a maquina
qualquer note com windows você vai ter essa mesma dor de cabeça, isso porque o windows é como o android feito para todos, você vai ter dor de cabeça sempre
se quer tudo na mão vai de mac da Apple, sendo bem sincero ctg msmo
eu ja tive um Vaio e um Samsung, com ambos foi sempre uma dor d cabeça p pegar o max do desempenho, isso acontece porque se o note sair de fabrica hoje, provavelmente no ano que vem o windows atualizo, e os drivers também, imagina se a fabricante do note tiver que ficar colocando sempre todos os drivers atualizados no site dela pra você?, acho desnecessário, pois os proprios usuários sabem fazer muito bem isso
Tem alguns que falam, á mais eu n sou obrigado, não entendo disso, bla bla. O meu conselho é aprenda como funciona e tals, até mesmo por que hoje em dia quem não sabe muito sobre isso, só tende a ter dor de cabeça e stress, confiar na fabricante não presta não, seja ela quem for
 
Velho vou te flar uma coisa, você devolver o note se quiser, mas eu n aconselho, eu configurei e te garanto, que o note é um dos melhores do mercado, se não o melhor dessa classe, falo isso porque estou usando a maquina
qualquer note com windows você vai ter essa mesma dor de cabeça, isso porque o windows é como o android feito para todos, você vai ter dor de cabeça sempre
se quer tudo na mão vai de mac da Apple, sendo bem sincero ctg msmo
eu ja tive um Vaio e um Samsung, com ambos foi sempre uma dor d cabeça p pegar o max do desempenho, isso acontece porque se o note sair de fabrica hoje, provavelmente no ano que vem o windows atualizo, e os drivers também, imagina se a fabricante do note tiver que ficar colocando sempre todos os drivers atualizados no site dela pra você?, acho desnecessário, pois os proprios usuários sabem fazer muito bem isso
Tem alguns que falam, á mais eu n sou obrigado, não entendo disso, bla bla. O meu conselho é aprenda como funciona e tals, até mesmo por que hoje em dia quem não sabe muito sobre isso, só tende a ter dor de cabeça e stress, confiar na fabricante não presta não, seja ela quem for

Muito obrigado pela sua resposta! Precisava muito ter "ouvido" isso. Vou ficar com o notebook e só pedir estorno do sistema operacional e do anti vírus. Estou instalando os drivers. Eu entendo sim, tinha feito um curso a muitos anos atrás. Fiquei meio desatualizado. Descobri esses dias sobre UEFI, e gosto de pesquisar muito antes de comprar ou fazer as coisas. Estou baixando todos os drivers, menos os da placa de vídeo AMD porque vou pegar do link que postaram (eu formatei de novo por UEFI e como o amigo disse antes, nem fez muita diferença no tempo de boot, ao menos para reiniciar. Depois quando eu desligar e ligar novamente eu falo como foi). Estou gostando dele, ele estava sem os drivers, por isso nao estava muito bem, kkkkkk. Desculpa a noobice. Mas foi falta de atenção. Muito obrigado pelo seu conselho. Fiz o curso de manutenção e configuração de computadores em 2007. Nós utilizavamos o Windows 98 e o XP. Na época que fiz o curso eu nem sabia o que era placa de vídeo, kkk. Eu desmontava e quando montava o pc e entregava para a outra pessoa desmontar, as peças já caiam lá dentro, kkkkkkkk. Eu já entregava o pc desmontado por cara. hsuahsuaushahsuahuhsauhsuahuaha. :coolface:

Enfim, vlw pelos seus conselhos. Precisava "ouvir" isso. O note está indo muito bem.

Alguém sabe se existe película fosca para ele? A tela está muito reflexiva. Só encontro películas lisa no google.
 
Última edição:
Não se iluda com esse core i7, é CPU ULV, bem capado, tá mais para um i5m de 3ª geração. Além disso, o HD que vem original é lerdo demais por ser 5400 RPM, não espere muita velocidade de leitura nem escrita :/
 
O gargalo eh o HD, coloquem SSD e sejam felizes.
I7 perfeito, memória perfeita, tel HD perfeita: trollface
 
Mesmo que o processador é capado, tá mais que provado que certas lentidões do note é por causa do HD...estou só aguardando o mês virar e eu voltar de viagem pra comprar o SSD.
 
Não estou conseguindo rodar jogos do Steam na radeon. Já setei o exe do jogo e o exe do Steam pra Alto Desempenho. Preciso fazer mais alguma coisa?

Se eu tento executar diretamente o exe do jogo, vejo q a Radeon é usada, mas o steam logo trata de fechar o jogo pois não iniciei ele pelo steam...

Alguém sabe?
 
Mesmo que o processador é capado, tá mais que provado que certas lentidões do note é por causa do HD...estou só aguardando o mês virar e eu voltar de viagem pra comprar o SSD.

Vai comprar SSD de quantos Giga? Vai coloca-lo no lugar do HD ou da unidade de DVD? E o que vai fazer com o seu atual HD?
Eu queria um SSD, mas perder 1TB.... =/
 
Nem acredito, consegui arrumar o tempo de boot. Boot leva aproximadamente 25 segundos até a tela de login!!

Tive que formatar mesmo. Agora estou sem as porcarias da DELL no PC. Essa instalação limpa do Windows 8.1 me rendeu 20 gb de espaço livre no HD em comparação ao que estava sendo usado antes!
Único driver que NÃO recomendo usarem é o do Intel Rapid Storage. Com ele meu boot caiu pra 2 minutos e meio. Logo após desinstalar, voltou a ficar abaixo dos 30 segundos :fovhappy:

É isso aí pessoal, fica a dica então pra quem tiver o mesmo problema!
 
Nem acredito, consegui arrumar o tempo de boot. Boot leva aproximadamente 25 segundos até a tela de login!!

Tive que formatar mesmo. Agora estou sem as porcarias da DELL no PC. Essa instalação limpa do Windows 8.1 me rendeu 20 gb de espaço livre no HD em comparação ao que estava sendo usado antes!
Único driver que NÃO recomendo usarem é o do Intel Rapid Storage. Com ele meu boot caiu pra 2 minutos e meio. Logo após desinstalar, voltou a ficar abaixo dos 30 segundos :fovhappy:

É isso aí pessoal, fica a dica então pra quem tiver o mesmo problema!

Como desinstala o Driver Rapid Storage? No gerenciador de dispositivos não fica o nome dele né?
 
Cara em relação a tempo de boot, o meu inicia bem rapido ate a tela da senha n leva nem 15 segundos, eu lembro que as primeiras vezes que iniciei demorou um pouco, eu n fiz mt coisa nele n, o windows eh o 8 que veio nele soh atualizei ele, e troquei o anti virus pro kaspersky por opcao pessoal, e tirei alguns programas que eu instalei e estavam iniciando junto com o windows desnecessariamente usando o comando msconfig no executar.
 
Amigos, não se esqueçam de ir em ms config e ativar os 4 processadores em inicialização do sistema.
 
Fala pessoal,

Ontem resolvi ligar o note via hdmi na tv, a imagem saiu perfeitamente, notebook reconheceu a tv sem problemas, mas nao sai som pelo hdmi, vou em dispositivos de reprodução e não aparece a opção de selecionar o hdmi como saida de audio, alguem podia me dar uma ajuda de como resolver esse problema?

Abraços
 
Fala pessoal,

Ontem resolvi ligar o note via hdmi na tv, a imagem saiu perfeitamente, notebook reconheceu a tv sem problemas, mas nao sai som pelo hdmi, vou em dispositivos de reprodução e não aparece a opção de selecionar o hdmi como saida de audio, alguem podia me dar uma ajuda de como resolver esse problema?

Abraços



Conecta o HDMI antes de ligar o notebook liga primeiramente a tv e depôs liga ele que funciona.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo