[TÓPICO DEDICADO] Novo monitor lançamento Gamemax - GMX27F144Q

Bom, olá a todos novamente. Venho aqui, com profunda tristeza, relatar que o Freesync desapareceu novamente do monitor. Não sei mais oq fazer, já estou bastante desgastado com essa situação toda...:mad::(:confused:
bom dia Fabiano, sabe dizer como ocorreu, foi trocando algum cabo, mudando ou desativando o Freesync, o seu PC utiliza placa AMD correto ? Se puder relatar como ocorreu o sumiço do freesync
 
boa dia Fabiano, sabe dizer como ocorreu, foi trocando algum cabo, mudando ou desativando o Freesync, o seu PC utiliza placa AMD correto ? Se puder relatar como ocorreu o sumiço do freesync
Bom dia, Roger. Eu estava apenas configurando a Cor do monitor e puff. Sumiu o freesync e ainda por cima a taxa de frequência do monitor foi pra 60Hz. A frequência eu consegui resolver pelo Catalyst da AMD, mas o Freesync evaporou.
 
Bom dia, Roger. Eu estava apenas configurando a Cor do monitor e puff. Sumiu o freesync e ainda por cima a taxa de frequência do monitor foi pra 60Hz. A frequência eu consegui resolver pelo Catalyst da AMD, mas o Freesync evaporou.
o seu monitor foi recentemente atualizado o firmware correto , lembra quando mais ou menos foi enviado para o RMA ?
 
o seu monitor foi recentemente atualizado o firmware correto , lembra quando mais ou menos foi enviado para o RMA ?
Recebi as fotos e a confirmação de recebimento pelo RMA dia 12/09
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Recebi o monitor de volta dia 27/09
 
Recebi as fotos e a confirmação de recebimento pelo RMA dia 12/09
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Recebi o monitor de volta dia 27/09
Fabiano por gentiliza para nos informar o firmware atual se ocorreu algum problema, retire o cabo de energia do monitor, mantenha o botão de liga/desliga puxado para direita com o cabo ainda desligado, plugue o cabo mantendo o botão segurado para direita vai aparecer uma tela de informação do monitor , tire uma foto por gentileza e poste aqui para conferência.
 
Fabiano por gentiliza para nos informar o firmware atual se ocorreu algum problema, retire o cabo de energia do monitor, mantenha o botão de liga/desliga puxado para direita com o cabo ainda desligado, plugue o cabo mantendo o botão segurado para direita vai aparecer uma tela de informação do monitor , tire uma foto por gentileza e poste aqui para conferência.
 
E aí @aroger561 ? Como é que ficamos?
Boa tarde Fabiano, tudo beleza conversei nossos responsáveis pelo RMA, temos duas opções para dar prosseguimento no atendimento, nos encaminhar o equipamento para refazer a atualização do firmware ou reembolso do valor do equipamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@aroger561 , esses monitores que voltaram nas lojas, ainda são do lote antigo?
Acredito que sim
 
Última edição:
Você é de são paulo capital ?
Roger, boa noite!

O meu monitor chegou hoje e apresenta o mesmo problema do menu sem o freesync.

segue a informação do firmware.

ysAXcFf.jpg
 
Roger, boa noite!

O meu monitor chegou hoje e apresenta o mesmo problema do menu sem o freesync.

segue a informação do firmware.

ysAXcFf.jpg
Boa noite, por gentileza me informe se o seu veio direto da loja assim ou foi encaminhado para RMA e retornou desta forma?
 
Boa noite, por gentileza me informe se o seu veio direto da loja assim ou foi encaminhado para RMA e retornou desta forma?

Bom dia, Roger!
Veio diretamente da Gigantec.

Mas ao abrir a caixa, achei dentro do saco que vem o manual, um adesivo da loja Chipart.
awwnUP7l.jpg
 
Boa tarde Fabiano, tudo beleza conversei nossos responsáveis pelo RMA, temos duas opções para dar prosseguimento no atendimento, nos encaminhar o equipamento para refazer a atualização do firmware ou reembolso do valor do equipamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acredito que sim
Cara, não tem chance de conseguir arrumar isso e casa por firmware? :(
 
@aroger561

Olhando menu novamente, na ultima opção tem uma informação:
status : freesync

rQrZ6cv.jpg


Isso significa que está ativado?
 
Cara, não tem chance de conseguir arrumar isso e casa por firmware? :(
Infelizmente não temos como devido o equipamento, a máquina onde é conectado o monitor, se fosse apenas a substituição via software ou de fácil execução com certeza lhe passaria para evitar qualquer transtorno.

Bom dia, Roger!
Veio diretamente da Gigantec.
Mas ao abrir a caixa, achei dentro do saco que vem o manual, um adesivo da loja Chipart.
Acredito que trocaram a unidade na hora do envio e foi encaminhado para Gigantec
 
Infelizmente não temos como devido o equipamento, a máquina onde é conectado o monitor, se fosse apenas a substituição via software ou de fácil execução com certeza lhe passaria para evitar qualquer transtorno.


Acredito que trocaram a unidade na hora do envio e foi encaminhado para Gigantec
Poxa, que chato isso. Queria pelo menos uma garantia que esse problema será definitivamente resolvido, pq ficar devolvendo o monitor pro rma toda hora é tenso...
 
@aroger561

Olhando menu novamente, na ultima opção tem uma informação:
status : freesync

rQrZ6cv.jpg


Isso significa que está ativado?
Abra o driver da AMD logo no inicio na primeira aba tem a opção FREESYNC , verifique se esta marcado como ativado segundo a foto abaixo:


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Poxa, que chato isso. Queria pelo menos uma garantia que esse problema será definitivamente resolvido, pq ficar devolvendo o monitor pro rma toda hora é tenso...
Recebi uma unidade aqui com firmware atualizado até o momento fazendo ajustes, trocando cabos não tive problema, por isso que gostaria de saber se caso ocorreu com alguem mais que teve o firmware atualizado recentemente se ocorreu de sumir a opção do gsync para tentar replicar o que foi feito e ver se ocorre tambem. Aparentemente esta tudo ok Fabiano, se quiser aguardar outros relatos de clientes que tiveram firmware atualizado e depois nos encaminhar ou se caso achar melhor o reembolso fica a sua disposição.
 
Última edição:
Abra o driver da AMD logo no inicio na primeira aba tem a opção FREESYNC , verifique se esta marcado como ativado segundo a foto abaixo:


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Recebi uma unidade aqui com firmware atualizado até o momento fazendo ajustes, trocando cabos não tive problema, por isso que gostaria de saber se caso ocorreu com alguem mais que teve o firmware atualizado recentemente se ocorreu de sumir a opção do gsync para tentar replicar o que foi feito e ver se ocorre tambem. Aparentemente esta tudo ok Fabiano, se quiser aguardar outros relatos de clientes que tiveram firmware atualizado e depois nos encaminhar ou se caso achar melhor o reembolso fica a sua disposição.

Eu vou aguardar... Se puder, gostaria que vc me relatasse caso houvesse alguma novidade em relação a esse problema.
 
Abra o driver da AMD logo no inicio na primeira aba tem a opção FREESYNC , verifique se esta marcado como ativado segundo a foto abaixo:


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Recebi uma unidade aqui com firmware atualizado até o momento fazendo ajustes, trocando cabos não tive problema, por isso que gostaria de saber se caso ocorreu com alguem mais que teve o firmware atualizado recentemente se ocorreu de sumir a opção do gsync para tentar replicar o que foi feito e ver se ocorre tambem. Aparentemente esta tudo ok Fabiano, se quiser aguardar outros relatos de clientes que tiveram firmware atualizado e depois nos encaminhar ou se caso achar melhor o reembolso fica a sua disposição.


Minha placa é Nvidia rtx 2070.

Ezm7o3T.png
 
Eu vou aguardar... Se puder, gostaria que vc me relatasse caso houvesse alguma novidade em relação a esse problema.
Sim pode deixar que relato pra ti se caso houver algum relato de problema ou até mesmo alguem aqui do forum se tiver pode repassar também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha placa é Nvidia rtx 2070.

Ezm7o3T.png
No seu caso esta tudo ok
 
Sim pode deixar que relato pra ti se caso houver algum relato de problema ou até mesmo alguem aqui do forum se tiver pode repassar também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No seu caso esta tudo ok
Obrigado, Roger!
 
Recebi o monitor hj e quando liguei mostrava a opção de gsync. Alguns minutos após quando fui ver de novo havia sumido. Vou ter que acionar RMA. Parece ser problema crônico mesmo.
 
Monitor instalado e ate agora tudo funcionando perfeito. Gsync on


Edit: Depois de algumas configs e alguns testes...... pqp que painel lindo... muito top.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo