É foda... não sei oq faço....
bom dia Fabiano, sabe dizer como ocorreu, foi trocando algum cabo, mudando ou desativando o Freesync, o seu PC utiliza placa AMD correto ? Se puder relatar como ocorreu o sumiço do freesyncBom, olá a todos novamente. Venho aqui, com profunda tristeza, relatar que o Freesync desapareceu novamente do monitor. Não sei mais oq fazer, já estou bastante desgastado com essa situação toda...![]()
Bom dia, Roger. Eu estava apenas configurando a Cor do monitor e puff. Sumiu o freesync e ainda por cima a taxa de frequência do monitor foi pra 60Hz. A frequência eu consegui resolver pelo Catalyst da AMD, mas o Freesync evaporou.boa dia Fabiano, sabe dizer como ocorreu, foi trocando algum cabo, mudando ou desativando o Freesync, o seu PC utiliza placa AMD correto ? Se puder relatar como ocorreu o sumiço do freesync
o seu monitor foi recentemente atualizado o firmware correto , lembra quando mais ou menos foi enviado para o RMA ?Bom dia, Roger. Eu estava apenas configurando a Cor do monitor e puff. Sumiu o freesync e ainda por cima a taxa de frequência do monitor foi pra 60Hz. A frequência eu consegui resolver pelo Catalyst da AMD, mas o Freesync evaporou.
Recebi as fotos e a confirmação de recebimento pelo RMA dia 12/09o seu monitor foi recentemente atualizado o firmware correto , lembra quando mais ou menos foi enviado para o RMA ?
Fabiano por gentiliza para nos informar o firmware atual se ocorreu algum problema, retire o cabo de energia do monitor, mantenha o botão de liga/desliga puxado para direita com o cabo ainda desligado, plugue o cabo mantendo o botão segurado para direita vai aparecer uma tela de informação do monitor , tire uma foto por gentileza e poste aqui para conferência.Recebi as fotos e a confirmação de recebimento pelo RMA dia 12/09
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Recebi o monitor de volta dia 27/09
Fabiano por gentiliza para nos informar o firmware atual se ocorreu algum problema, retire o cabo de energia do monitor, mantenha o botão de liga/desliga puxado para direita com o cabo ainda desligado, plugue o cabo mantendo o botão segurado para direita vai aparecer uma tela de informação do monitor , tire uma foto por gentileza e poste aqui para conferência.
Salvador, BA kkkVocê é de são paulo capital ?
Boa tarde Fabiano, tudo beleza conversei nossos responsáveis pelo RMA, temos duas opções para dar prosseguimento no atendimento, nos encaminhar o equipamento para refazer a atualização do firmware ou reembolso do valor do equipamento.E aí @aroger561 ? Como é que ficamos?
Acredito que sim@aroger561 , esses monitores que voltaram nas lojas, ainda são do lote antigo?
Roger, boa noite!Você é de são paulo capital ?
Boa noite, por gentileza me informe se o seu veio direto da loja assim ou foi encaminhado para RMA e retornou desta forma?Roger, boa noite!
O meu monitor chegou hoje e apresenta o mesmo problema do menu sem o freesync.
segue a informação do firmware.
![]()
Boa noite, por gentileza me informe se o seu veio direto da loja assim ou foi encaminhado para RMA e retornou desta forma?
Cara, não tem chance de conseguir arrumar isso e casa por firmware?Boa tarde Fabiano, tudo beleza conversei nossos responsáveis pelo RMA, temos duas opções para dar prosseguimento no atendimento, nos encaminhar o equipamento para refazer a atualização do firmware ou reembolso do valor do equipamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Acredito que sim
Infelizmente não temos como devido o equipamento, a máquina onde é conectado o monitor, se fosse apenas a substituição via software ou de fácil execução com certeza lhe passaria para evitar qualquer transtorno.Cara, não tem chance de conseguir arrumar isso e casa por firmware?![]()
Acredito que trocaram a unidade na hora do envio e foi encaminhado para GigantecBom dia, Roger!
Veio diretamente da Gigantec.
Mas ao abrir a caixa, achei dentro do saco que vem o manual, um adesivo da loja Chipart.
Poxa, que chato isso. Queria pelo menos uma garantia que esse problema será definitivamente resolvido, pq ficar devolvendo o monitor pro rma toda hora é tenso...Infelizmente não temos como devido o equipamento, a máquina onde é conectado o monitor, se fosse apenas a substituição via software ou de fácil execução com certeza lhe passaria para evitar qualquer transtorno.
Acredito que trocaram a unidade na hora do envio e foi encaminhado para Gigantec
Abra o driver da AMD logo no inicio na primeira aba tem a opção FREESYNC , verifique se esta marcado como ativado segundo a foto abaixo:@aroger561
Olhando menu novamente, na ultima opção tem uma informação:
status : freesync
![]()
Isso significa que está ativado?
Recebi uma unidade aqui com firmware atualizado até o momento fazendo ajustes, trocando cabos não tive problema, por isso que gostaria de saber se caso ocorreu com alguem mais que teve o firmware atualizado recentemente se ocorreu de sumir a opção do gsync para tentar replicar o que foi feito e ver se ocorre tambem. Aparentemente esta tudo ok Fabiano, se quiser aguardar outros relatos de clientes que tiveram firmware atualizado e depois nos encaminhar ou se caso achar melhor o reembolso fica a sua disposição.Poxa, que chato isso. Queria pelo menos uma garantia que esse problema será definitivamente resolvido, pq ficar devolvendo o monitor pro rma toda hora é tenso...
Abra o driver da AMD logo no inicio na primeira aba tem a opção FREESYNC , verifique se esta marcado como ativado segundo a foto abaixo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Recebi uma unidade aqui com firmware atualizado até o momento fazendo ajustes, trocando cabos não tive problema, por isso que gostaria de saber se caso ocorreu com alguem mais que teve o firmware atualizado recentemente se ocorreu de sumir a opção do gsync para tentar replicar o que foi feito e ver se ocorre tambem. Aparentemente esta tudo ok Fabiano, se quiser aguardar outros relatos de clientes que tiveram firmware atualizado e depois nos encaminhar ou se caso achar melhor o reembolso fica a sua disposição.
Abra o driver da AMD logo no inicio na primeira aba tem a opção FREESYNC , verifique se esta marcado como ativado segundo a foto abaixo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Recebi uma unidade aqui com firmware atualizado até o momento fazendo ajustes, trocando cabos não tive problema, por isso que gostaria de saber se caso ocorreu com alguem mais que teve o firmware atualizado recentemente se ocorreu de sumir a opção do gsync para tentar replicar o que foi feito e ver se ocorre tambem. Aparentemente esta tudo ok Fabiano, se quiser aguardar outros relatos de clientes que tiveram firmware atualizado e depois nos encaminhar ou se caso achar melhor o reembolso fica a sua disposição.
Sim pode deixar que relato pra ti se caso houver algum relato de problema ou até mesmo alguem aqui do forum se tiver pode repassar também.Eu vou aguardar... Se puder, gostaria que vc me relatasse caso houvesse alguma novidade em relação a esse problema.
No seu caso esta tudo okMinha placa é Nvidia rtx 2070.
![]()
Obrigado, Roger!Sim pode deixar que relato pra ti se caso houver algum relato de problema ou até mesmo alguem aqui do forum se tiver pode repassar também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
No seu caso esta tudo ok