• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Novo monitor lançamento Gamemax - GMX27F144Q

@aroger561 bom dia, então meu monitor voltou do rma com o mesmo problema porém o pessoal lá fechou o ticket de forma precoce, atualmente to com o ticket 861 aberto la tem como vc pedir uma atenção especial la pra mim?


Olá Deivid ontem fiz a solicitação junto ao pessoal do RMA para lhe responder no seu ticket, já houve alguma resposta no ticket novo ?
 
Olá Deivid ontem fiz a solicitação junto ao pessoal do RMA para lhe responder no seu ticket, já houve alguma resposta no ticket novo ?
então, eu consegui que eles custeassem o envio pois estou tendo o mesmo problema e o ticket anterior alguem lá fechou ele de forma afobada após eu reportar um problema, agora estou pedindo ele um prazo mais curto de conserto pois da vez anterior ficaram 30 dias com meu monitor e tipo pelo cdc eu teria direito de troca imediata porém só pedi pra consertarem ou trocarem mais rápido mesmo pois dessa vez vou ficar sem monitor, dai to esperando pra ver o posicionamento deles pois dependendo do que acontecer eu teria que pedir um monitor emprestado ai me lasca :c
 
@aroger561 me pediram mais 30 dias pra resolver o problema, sendo que foi solicitado no primeiro rma pra resolver isso e voltou com mesmo problema, sinceramente acho que vou abrir uma reclamação no procon se não me derem uma solução melhor.
 
@aroger561 mandaram isso aqui :

day27/08/2020 15:50
Equipe Suporte Gamemax
access_time2 minutos atrás

Olá Deivid,

Sobre o prazo, a Ass. técnica tem o prazo de 30 para fazer o processo de RMA, dependendo da situação, se for casos mais simples, pode ser devolvido muito antes do prazo, ou no prazo estipulado...

Estamos no aguardo da sua resposta com os dados para ser feito a autorização de postagem...

Obrigado.

Time Suporte Técnico Gamemax.

----
isso ai tá muito errado pois estou mandando pra resolver o mesmo problema pela segunda vez.
 
@aroger561 mandaram isso aqui :

day27/08/2020 15:50
Equipe Suporte Gamemax
access_time2 minutos atrás

Olá Deivid,

Sobre o prazo, a Ass. técnica tem o prazo de 30 para fazer o processo de RMA, dependendo da situação, se for casos mais simples, pode ser devolvido muito antes do prazo, ou no prazo estipulado...

Estamos no aguardo da sua resposta com os dados para ser feito a autorização de postagem...

Obrigado.

Time Suporte Técnico Gamemax.

----
isso ai tá muito errado pois estou mandando pra resolver o mesmo problema pela segunda vez.

Olá Deivid, em relação ao prazo ele cita por ser o prazo padrão, não quer dizer que demore os 30 dias, mas é o prazo limite , como foi aceito o reenvio sem custo é só reenviar o monitor para que eles possam efetuar o reparo, quanto ao prazo solicite que se possível deem uma prioridade devido o ocorrido, acredito que farão em prazo bem menor desta vez devido o que aconteceu anteriormente, beleza.
 
Olá Deivid, em relação ao prazo ele cita por ser o prazo padrão, não quer dizer que demore os 30 dias, mas é o prazo limite , como foi aceito o reenvio sem custo é só reenviar o monitor para que eles possam efetuar o reparo, quanto ao prazo solicite que se possível deem uma prioridade devido o ocorrido, acredito que farão em prazo bem menor desta vez devido o que aconteceu anteriormente, beleza.

o problema que na vez anterior esperaram exatamente 30 dias pra me devolver, fora os 5 dias pra ir e 5 pra voltar, fiquei 40 dias sem monitor, ficar mais pelo menos 20, 30 ou 40 novamente é soda.
 
o problema que na vez anterior esperaram exatamente 30 dias pra me devolver, fora os 5 dias pra ir e 5 pra voltar, fiquei 40 dias sem monitor, ficar mais pelo menos 20, 30 ou 40 novamente é soda.
Pela Lei é permitido 30 dias, mesmo que seja um caso de reincidência no RMA, mas não creio que levará esse mesmo tempo, possivelmente você pegou a época de pandemia onde o suporte estava trabalhando com pouquíssimas pessoas, por isso que houve a demora no atendimento, isso não quer dizer que levará o mesmo tempo novamente, eles conseguiram abater o custo do envio, simplesmente deixe enfatizado que você pede se podem lhe atender num prazo menor, não há o que fazer além disso a lei permite que o atendimento seja efetuado dentro dos 30 dias, eles não estão negando o atendimento, a única coisa que eles fizeram foi ressaltar que o prazo é até 30 dias, mas que pode ser atendido antes.
 
Pela Lei é permitido 30 dias, mesmo que seja um caso de reincidência no RMA, mas não creio que levará esse mesmo tempo, possivelmente você pegou a época de pandemia onde o suporte estava trabalhando com pouquíssimas pessoas, por isso que houve a demora no atendimento, isso não quer dizer que levará o mesmo tempo novamente, eles conseguiram abater o custo do envio, simplesmente deixe enfatizado que você pede se podem lhe atender num prazo menor, não há o que fazer além disso a lei permite que o atendimento seja efetuado dentro dos 30 dias, eles não estão negando o atendimento, a única coisa que eles fizeram foi ressaltar que o prazo é até 30 dias, mas que pode ser atendido antes.
solicitei agora a troca do produto ou dinheiro de volta mesmo, tentei fazer algo mais justo porém não tão ajudando man...
 
@aroger561

Fecharam meu atendimento anterior com esse ticket quando reclamei que o monitor veio danificado ou com dead pixel :

calendar_today22/07/2020 16:38
Equipe Suporte Gamemax
access_time1 mês atrás

Boa tarde Deivid,

Sobre o RMA, o monitor foi consertado e testado em bancada por 12 horas.

Testes realizados:
Update Firmware
Dead Pixel test
All test Pass

Despachado em 16/07/2020
Recebido em 20/07/2020
Data da reclamação 21/07/2020 as 23:05

Produto devolvido em perfeitas condições, sem avaria e testes realizados.

Toda manutenção realizada em bancada sem presença de parafusos ou objetos cortantes.

Por esse motivo, essa situação se enquadra como mau uso, e o serviço de garantia não cobre esse tipo de situação.

Sobre o ticket, ele será encerrado...

Qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail suporte@gamemax-br.com

Obrigado.

Time Suporte Técnico Gamemax.


e agora me mandaram isso daqui :


ay27/08/2020 18:22
Equipe Suporte Gamemax
access_time39 minutos atrás

Olá Deivid, boa tarde!

O seu monitor GMX27F144Q não foi consertado, foi substituído por outro monitor novo, apenas aproveitado o número de série para efeito de controle interno.

Diante da sua reclamação recebida em 24/08/20, antes de qualquer ação, solicito a gentileza de verificar o funcionamento de sua placa de vídeo, pois temos relatos de casos análogos com defeitos decorrentes de artefatos e ou solda fria, onde há deslocamento do chip causando o tipo de imagem apresentada.

Antes de qualquer ação, sugiro que você teste a placa de vídeo, usando outro monitor, por um período razoável no qual o problema vem ocorrendo no monitor reclamado; essa etapa é fundamental para encontrar a causa do problema, pois como citado inicialmente o seu monitor foi substituído por outro novo sendo pouco provável, mas não impossível, de apresentar o mesmo problema.

Opcionalmente você pode enviar o monitor para a assistência técnica, pois inicialmente aceitamos sua reclamação, mas o caso carece ser investigado; e assim que o monitor for recebido o mesmo será minuciosamente testado para encontrar o defeito reclamado, se confirmado o defeito, o produto será reparado e devolvido sem qualquer custo para você; na impossibilidade de reparar o monitor, será oferecido produto igual e ou a restituição do valor pago, de acordo com artigo 18, § 1° da lei 8.078 de 11/09/1990, Código de Defesa do Consumidor.

Se o defeito reclamado não for encontrado você deverá arcar com as despesas de frete para devolução.

Importante destacar acerca do respeito ao consumidor, o produto possui garantia de 12 (doze) meses, contra defeitos de fabricação, sendo 3 (três) meses referentes à garantia legal, nos termos do artigo 26, II, do Código de Defesa do Consumidor + 9 (nove) meses de garantia do fabricante http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078compilado.htm

Obrigado por chamar a Gamemax!

Atenciosamente,
Time de suporte técnico




ou seja, trocaram meu painel por um outro usado com dead pixel e fecharam o ticket quando reclamei, isso daqui virou piada na real
 
Perai... deixa eu ver se entendi...

1) Você abriu RMA do monitor por causa de artefatos (e pagou o frete, que tá errado);
2) Eles demoraram mais de 30 dias pra resolver o problema, e a solução que deram não foi bem sucedida (continuava com artefatos);
3) Você enviou novamente o monitor pra garantia (dessa vez sem pagar o frete) e eles pediram mais 30 dias (que tá errado, pois são 30 dias a partir da primeira reclamação);
4) Eles te deram outro produto com outro defeito como forma de solução;
5) Você acionou a garantia do novo produto e eles negaram relatando mau uso.

É isso mesmo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pela Lei é permitido 30 dias, mesmo que seja um caso de reincidência no RMA, mas não creio que levará esse mesmo tempo, possivelmente você pegou a época de pandemia onde o suporte estava trabalhando com pouquíssimas pessoas, por isso que houve a demora no atendimento, isso não quer dizer que levará o mesmo tempo novamente, eles conseguiram abater o custo do envio, simplesmente deixe enfatizado que você pede se podem lhe atender num prazo menor, não há o que fazer além disso a lei permite que o atendimento seja efetuado dentro dos 30 dias, eles não estão negando o atendimento, a única coisa que eles fizeram foi ressaltar que o prazo é até 30 dias, mas que pode ser atendido antes.

Negativo. Pela lei são 30 dias corridos a partir da primeira reclamação. O prazo não "reinicia" com uma nova reclamação.

Em seu voto, a ministra relatora do caso, Nancy Andrighi, afirmou que o prazo máximo de 30 dias para saneamento do vício do produto, previsto no artigo 18 do CDC, deve ser contado “desde a primeira manifestação do defeito até o seu efetivo reparo, sem interrupção ou suspensão”.

“Também sob uma perspectiva teleológica, não é possível aceitar a interrupção ou a suspensão do prazo a cada manifestação do vício, pois isso significaria uma subversão à ideia fundamental do CDC de atribuir ao próprio fornecedor os riscos inerentes à atividade econômica exercida”, acrescentou.


fonte: https://ww2.stj.jus.br/processo/rev...gistro=201701759490&data=20181004&formato=PDF
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: AZ!
Perai... deixa eu ver se entendi...

1) Você abriu RMA do monitor por causa de artefatos (e pagou o frete, que tá errado);
2) Eles demoraram mais de 30 dias pra resolver o problema, e a solução que deram não foi bem sucedida (continuava com artefatos);
3) Você enviou novamente o monitor pra garantia (dessa vez sem pagar o frete) e eles pediram mais 30 dias (que tá errado, pois são 30 dias a partir da primeira reclamação);
4) Eles te deram outro produto com outro defeito como forma de solução;
5) Você acionou a garantia do novo produto e eles negaram relatando mau uso.

É isso mesmo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Negativo. Pela lei são 30 dias corridos a partir da primeira reclamação. O prazo não "reinicia" com uma nova reclamação.

Em seu voto, a ministra relatora do caso, Nancy Andrighi, afirmou que o prazo máximo de 30 dias para saneamento do vício do produto, previsto no artigo 18 do CDC, deve ser contado “desde a primeira manifestação do defeito até o seu efetivo reparo, sem interrupção ou suspensão”.

“Também sob uma perspectiva teleológica, não é possível aceitar a interrupção ou a suspensão do prazo a cada manifestação do vício, pois isso significaria uma subversão à ideia fundamental do CDC de atribuir ao próprio fornecedor os riscos inerentes à atividade econômica exercida”, acrescentou.


fonte: https://ww2.stj.jus.br/processo/rev...gistro=201701759490&data=20181004&formato=PDF

1 - sim
2 - exatos 30 dias , continuou congelando tela e voltou com dead pixel, reclamei e fecharam o ticket como cala a boca
3 - não enviei, abri um ticket e estou negociando pelo ticket, num primeiro momento eles queriam que eu pagasse pelo frete e depois cederam pra enviar de graça, dai fiquei negociando pra não demorar 30 dias o rma e no fim falaram isso aqui "
O seu monitor GMX27F144Q não foi consertado, foi substituído por outro monitor novo, apenas aproveitado o número de série para efeito de controle interno." porém como disse a cima voltou com congelamentos e dead pixel.
4 - sim
5 - foi só uma assistência técnica e quando chegou e eu vi o dead pixel eles fecharam o ticket alegando mau uso msm, sendo que só coloquei o monitor em cima da mesa e liguei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

----------------------------------------
----------------------------------------


Minha experiência resumida :
-comprei o monitor em 10/2019

-ja de cara vi que não funcionava freesync e deixei quieto pois estava usando muito o monitor

-em dezembro começou a dar essas congeladas e tela rosa e fui tirando foto e gravando (tenho umas 10 fotos disso) (o monitor só volta ao normal se tirar da tomada e colocar de novo)

-em abril estragou o botão de power que também é menu

-decidi abrir o rma e expliquei os 3 problemas, não se ofereceram a pagar o frete mesmo eu pedindo, alegaram primeiro que o botão power é mau uso, porém consegui convencer eles a consertar o botão :
"Sobre o RMA, como confirmado em vídeo, o material está quebrado, e situações de quebradura, mau uso, o serviço de garantia não cobre esse tipo de situação..."

-enviei o monitor pro rma 16/06 e 17/06 ja estava com eles

-ficaram exatamente 30 dias com meu monitor :

dar_today16/07/2020 09:17
Equipe Suporte Gamemax
access_time1 mês atrás

Bom dia Deivid
Seu monitor esta pronto e será devolvido hoje pela transportadora Translovato, NF .

Obrigado e ficamos a disposição

Equipe técnica

- me entregaram o monitor 21/07 e ja nesse dia reclamei sobre dead pixel e fizeram isso ai, fecharam :

118654981_358522988655135_6307600436023166738_n.png



- como eu estava com muito trabalho e jogos no momento eu decidi não render de cara abrindo outro rma e deixei quieto pra abrir o rma depois

- 7 dias depois ja começou esses congelamentos de tela rosa porém ainda sim decidi esperar mais um pouco

- agora que estou usando menos o computador decidi abrir o rma sobre os congelamentos e sobre o dead pixel

- abri o rma 24/08 ja apertando eles pra solução rápida pois o congelamento é recorrente, decidi que minha meta seria algo como eles pagarem o frete e resolver o problema em no máximo 10 dias corridos

- aceitaram pagar o frete depois de uma insistência porém insistiram que deveria ficar 30 dias na assistência, deram um migué de que dariam prioridade e talvez resolveria mais rápido porém não aceitei temendo ficar mais 40 dias sem meu monitor.

- depois de muita paciência e negociação decidi apertar os caras pra me devolverem o produto ou trocar por um outro

- quando fiz isso eles se contradizeram como postado no print a cima, admitiram que trocaram o painel dizendo que foi por um novo porém me enviariam um painel novo com dead pixel?

- minha suspeita é que ja pegaram um painel de outro cliente com dead pixel e enviaram pra mim pra ver se eu aceitaria e algum babaca no rma fechou meu ticket quando reclamei de cara

- ainda estou tentando negociar com eles e não entrar na justiça porém ja desisti por que a empresa está se provando muito canalha comigo sendo que to tentando levar tudo na base da conversa

@aroger561
 
Última edição:
118622133_3325013284226578_5305468756361996468_n.png

pessoal da gamemax tem que se decidir se foi consertado ou se trocou por novo
 
Última edição:
Galera compensa pagar 1600 no monitor gamemax 31,5 polegadas 144hz qhd, com 15 meses de uso com um dead pixel no canto esquerdo na parte de cima. Ou oegar o monitor da samsung 4k ips, por quase o mesmo valor e novo?
 
Galera compensa pagar 1600 no monitor gamemax 31,5 polegadas 144hz qhd, com 15 meses de uso com um dead pixel no canto esquerdo na parte de cima. Ou oegar o monitor da samsung 4k ips, por quase o mesmo valor e novo?

Se tua 1080 ti rodar 4k, vai de Samsung,
E se nao rodar compre outro monitor novo, se ja tem um dead, jaja pode vir mais
 
Caraca, esse tópico foi um alerta num belo timing, eu estava bem interessado nesse modelo (que está em falta no mercado), pelo suposto ótimo CxB, mas o atendimento semi amador prestado ao colega acima foi bem dissuasivo.
 
Até hj nada dos monitores novos chegarem no Brasil.
 
Caraca, esse tópico foi um alerta num belo timing, eu estava bem interessado nesse modelo (que está em falta no mercado), pelo suposto ótimo CxB, mas o atendimento semi amador prestado ao colega acima foi bem dissuasivo.

Dá uma olhada no tópico da DELL
 
O custo benefício dos monitores da gamemax, caíram por terra. Chegaram tudo caro.
 
118622133_3325013284226578_5305468756361996468_n.png

pessoal da gamemax tem que se decidir se foi consertado ou se trocou por novo
Conseguiu o dinheiro de volta?

Estou com um monitor no RMA deles já tem dois meses. Há um mês e meio me deram a opção de pegar um monitor novo de outro modelo ou o dinheiro de volta. Escolhi ficar com o dinheiro.

Então eles disseram que iam entrar em contato com a loja e até agora nada. Perguntei se havia alguma novidade no caso no último dia 21 e fui ignorado.

Acho que vou ao procon. ReclameAqui é ignorado por eles.
 
Conseguiu o dinheiro de volta?

Estou com um monitor no RMA deles já tem dois meses. Há um mês e meio me deram a opção de pegar um monitor novo de outro modelo ou o dinheiro de volta. Escolhi ficar com o dinheiro.

Então eles disseram que iam entrar em contato com a loja e até agora nada. Perguntei se havia alguma novidade no caso no último dia 21 e fui ignorado.

Acho que vou ao procon. ReclameAqui é ignorado por eles.
demorou 30 dias pra devolverem a grana
 
Boa tarde pessoal,

recentemente eu comprei um GMX27F144Q de um amigo, monitor normal, funcionando tranquilo até ontem. hoje eu liguei ele e só pista a tela, testei em 3 dispositivos e nada. Eu to meio chocado pq eu to de home office e não tenho outro monitor. Tem garantia mas pelos relatos que eu vi @deivid5050 parece ser um parto o processo de RMA deles. Eu to meio chocado pq ontem estava perfeito, fui ligar hoje e estava assim.
 
Boa tarde pessoal,

recentemente eu comprei um GMX27F144Q de um amigo, monitor normal, funcionando tranquilo até ontem. hoje eu liguei ele e só pista a tela, testei em 3 dispositivos e nada. Eu to meio chocado pq eu to de home office e não tenho outro monitor. Tem garantia mas pelos relatos que eu vi @deivid5050 parece ser um parto o processo de RMA deles. Eu to meio chocado pq ontem estava perfeito, fui ligar hoje e estava assim.
infelizmente vão fazer de tudo pra culpa você
 
infelizmente vão fazer de tudo pra culpa você
Para me culparem precisam provar isso, o monitor funcionava em um dia no outro não, eu fiquei pouco mais de 12h sem tocar no monitor e quando ligo não liga kkkkkkkk.

Eu to rindo mas eu to meio desesperado.
 
Para me culparem precisam provar isso, o monitor funcionava em um dia no outro não, eu fiquei pouco mais de 12h sem tocar no monitor e quando ligo não liga kkkkkkkk.

Eu to rindo mas eu to meio desesperado.

eles vão te atender, só que vão ficar te culpando pra ver se vc desiste, é só vc ir apertando eles q vai tudo ocorrer ok
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo