[TÓPICO DEDICADO] Novo monitor lançamento Gamemax - GMX27F144Q

Eu peguei o modelo G-sync num bug que deu no site da DELL em 2017, eles anunciaram os produtos com um desconto em dolar ou algo louco assim, não dava pra dar checkout com o valor anunciado, no carrinho voltava ao normal, mas eles cobriram o valor anunciado por telefone. Saiu por 1890 na época =D
Então tu quis dizer o S2716DG? Grande sorte!
 
Gente o meu monitor voltou do RMA e finalmente pude testar novamente, porem estou com 2 problemas
1 -na opção do G-SYNC aparece que o meu monitornão está validado como compatível, e pede para eu definir ele como monitor principal, alguem sabe como corrigir isso?

sXbP5lj.jpg



2 - Andando pelo facebook percebi um pontinho escuro no monitor que não tinha percebido antes de ir pro RMA, isso é dead pixel? pqp ja to decepcionado só de pensar que irei precisar enviar o monitor novamente pro RMA

iolLnEp.jpg
 
Gente o meu monitor voltou do RMA e finalmente pude testar novamente, porem estou com 2 problemas
1 -na opção do G-SYNC aparece que o meu monitornão está validado como compatível, e pede para eu definir ele como monitor principal, alguem sabe como corrigir isso?

sXbP5lj.jpg



2 - Andando pelo facebook percebi um pontinho escuro no monitor que não tinha percebido antes de ir pro RMA, isso é dead pixel? pqp ja to decepcionado só de pensar que irei precisar enviar o monitor novamente pro RMA

iolLnEp.jpg

Na própria configuração do monitor tem lá a opção pra ativar o freesync se não me engano. O meu tinha antes de dar o problema. Estou no aguardo do RMA.
 
Gente o meu monitor voltou do RMA e finalmente pude testar novamente, porem estou com 2 problemas
1 -na opção do G-SYNC aparece que o meu monitornão está validado como compatível, e pede para eu definir ele como monitor principal, alguem sabe como corrigir isso?

Não precisa corrigir nada, muitos monitores aparecem como não compatível, mas o freesync funciona do mesmo jeito, o meu é a mesma coisa.

Não precisa definir nada como monitor principal, essa msg aparece para todos os monitores.

2 - Andando pelo facebook percebi um pontinho escuro no monitor que não tinha percebido antes de ir pro RMA, isso é dead pixel? pqp ja to decepcionado só de pensar que irei precisar enviar o monitor novamente pro RMA
iolLnEp.jpg

Se é apenas 1 único dead pixel que vc raramente percebe, deixe pra lá. Mesmo pq a maioria dos fabricantes só fazem a troca acima de um determinado número de dead pixels.

Um dos meus monitores tem 2 red pixels (ficam vermelhos o tempo todo, acho que o nome é stuck pixel, sei lá), mas é tão raro eu percebê-los que nunca dei bola pra isso.
 
Não precisa corrigir nada, muitos monitores aparecem como não compatível, mas o freesync funciona do mesmo jeito, o meu é a mesma coisa.

Não precisa definir nada como monitor principal, essa msg aparece para todos os monitores.



Se é apenas 1 único dead pixel que vc raramente percebe, deixe pra lá. Mesmo pq a maioria dos fabricantes só fazem a troca acima de um determinado número de dead pixels.

Um dos meus monitores tem 2 red pixels (ficam vermelhos o tempo todo, acho que o nome é stuck pixel, sei lá), mas é tão raro eu percebê-los que nunca dei bola pra isso.
O meu foi para o rma devido ao problema com o freesync,e por 2 dead pixel. Voltou depois de 1 mês e 4 dias,com o freesync funcionando. Porém,durante o rma,o técnico me informou que não se tratava de pixel morto e sim de sujeira. Resumindo: A tela chegou com algumas manchas (ainda bem que não riscou),consegui removê-las com muito cuidado,e realmente 1 era sujeira, porém 1 é mesmo dead pixel.Não vou enviar o monitor mais uma vez ao RMA por conta de 1 dead pixel,mas fica aí esse adendo aos técnicos,pois o próprio Roger falou que a garantia cobre a partir de 1 pixel morto.No mais,estou curtindo muito o monitor.
 
O meu foi para o rma devido ao problema com o freesync,e por 2 dead pixel. Voltou depois de 1 mês e 4 dias,com o freesync funcionando. Porém,durante o rma,o técnico me informou que não se tratava de pixel morto e sim de sujeira. Resumindo: A tela chegou com algumas manchas (ainda bem que não riscou),consegui removê-las com muito cuidado,e realmente 1 era sujeira, porém 1 é mesmo dead pixel.Não vou enviar o monitor mais uma vez ao RMA por conta de 1 dead pixel,mas fica aí esse adendo aos técnicos,pois o próprio Roger falou que a garantia cobre a partir de 1 pixel morto.No mais,estou curtindo muito o monitor.
O meu infelizmente mandei pro rma novamente pq o freesync sumiu de novo, espero que dessa vez haja uma solução definitiva.
 
O meu foi para o rma devido ao problema com o freesync,e por 2 dead pixel. Voltou depois de 1 mês e 4 dias,com o freesync funcionando. Porém,durante o rma,o técnico me informou que não se tratava de pixel morto e sim de sujeira. Resumindo: A tela chegou com algumas manchas (ainda bem que não riscou),consegui removê-las com muito cuidado,e realmente 1 era sujeira, porém 1 é mesmo dead pixel.Não vou enviar o monitor mais uma vez ao RMA por conta de 1 dead pixel,mas fica aí esse adendo aos técnicos,pois o próprio Roger falou que a garantia cobre a partir de 1 pixel morto.No mais,estou curtindo muito o monitor.

Mas a mensagem de "não está validado como compatível com freesync" continua aparecendo ou não?

Pois eu meu aparece essa mensagem mas o freesync funciona sem problemas com uma Geforce, inclusive eu uso até aquele aplicativo da Nvidia que mostra um pêndulo girando e permite ligar e desligar o freesync para checar o funcionamento e a diferença visual.

Pelo que entendi, a mensagem apenas diz que aquele monitor não foi testado ou homologado pela Nvidia, e não que não seja realmente compatível.
 
Pessoal, alguém saberia me falar se terei algum problema se coloca uma rtx 2080 em com Ryzen 3800x em um monitor alienware 2 40hz freesync?
Grato!
 
Mas a mensagem de "não está validado como compatível com freesync" continua aparecendo ou não?

Pois eu meu aparece essa mensagem mas o freesync funciona sem problemas com uma Geforce, inclusive eu uso até aquele aplicativo da Nvidia que mostra um pêndulo girando e permite ligar e desligar o freesync para checar o funcionamento e a diferença visual.

Pelo que entendi, a mensagem apenas diz que aquele monitor não foi testado ou homologado pela Nvidia, e não que não seja realmente compatível.
Sim o meu também aparece essa mensagem,creio que é normal. Já em relação ao NVIDIA pêndulo,o meu fica o tempo todo ativado o freesync on. Se eu setor lá no quadradinho o vsync on,ou Vsync off,ele automaticamente volta para o freesync on.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu infelizmente mandei pro rma novamente pq o freesync sumiu de novo, espero que dessa vez haja uma solução definitiva.
Complicado rim mano. Vc está praticamente 2 meses sem o monitor.
 
Comprei o meu, tive problemas com o freesync e enviei o meu pra rma, o meu monitor voltou com o problema do freesync corrigido, porém com voltou com vários dead pixels como o post abaixo.
Agora hoje fazendo alguns ajustes aqui no menu o fresync sumiu de novo, descobri que foi depois que o reset do monitor foi acionado então fica a dica se quiser que o freesync funcione NÃO RESETE O MONITOR JAMAIS.
Meu monitor vai voltar para rma de novo, mas a situação tá bem complicada viu.

Gente o meu monitor voltou do RMA e finalmente pude testar novamente, porem estou com 2 problemas
1 -na opção do G-SYNC aparece que o meu monitornão está validado como compatível, e pede para eu definir ele como monitor principal, alguem sabe como corrigir isso?

sXbP5lj.jpg



2 - Andando pelo facebook percebi um pontinho escuro no monitor que não tinha percebido antes de ir pro RMA, isso é dead pixel? pqp ja to decepcionado só de pensar que irei precisar enviar o monitor novamente pro RMA

iolLnEp.jpg
 
Comprei o meu, tive problemas com o freesync e enviei o meu pra rma, o meu monitor voltou com o problema do freesync corrigido, porém com voltou com vários dead pixels como o post abaixo.
Agora hoje fazendo alguns ajustes aqui no menu o fresync sumiu de novo, descobri que foi depois que o reset do monitor foi acionado então fica a dica se quiser que o freesync funcione NÃO RESETE O MONITOR JAMAIS.
Meu monitor vai voltar para rma de novo, mas a situação tá bem complicada viu.
Exatamente! Igualzinho ao que aconteceu comigo! Meu monitor foi pro rma, voltou com Freesync funcionando. Tava mexendo nas config. para mudar as cores, contraste, etc. Sem querer resetei o bicho e puff! Sumiu o Freesync de novo!
 
O meu está no RMA neste momento. Já avisei no ticket sobre isso do reset refazer o problema do freesync. Espero que já se antecipem. Estamos sendo os cobaias dessa primeira leva, espero que se resolva. Tá bem desanimador.
 
Galera, tudo certo?

Eu comprei esse monitor, mas tenho duas perguntas, nao sei se conseguem me ajudar.
Eu tenho uma GTX 1080TI e nao estou conseguindo habilidar o freesync, nao sei ao certo se da também... E a segunda ajuda que preciso, eh para saber, quais configuracoes voces utilizam de cor e coisas ligadas do monitor, sabem se existe algum video de configuracao?


obrigado!
No seu caso seria o Gsync no driver da Nvidia, verifique no driver se aparece a guia CONFIGURAR GSYNC, caso apareça é nesta guia que ativa, selecione as duas caixas de seleção e estará ok
algumas páginas atrás um membro aqui colocou uma configuração que ele achou ter ficado melhor segue como sugestão.


Fiz a devolução cara, infelizmente já tive muita dor de cabeça com essa questão de garantia aqui no Brasil. Achei melhor fazer a devolução antes dos 7 dias. Mas vocês parecem estar fazendo um ótimo trabalho. Só não quero uma possível grande dor de cabeça no futuro se o monitor voltar a ficar sem free-sync.

Agora devo tentar ver um AOC Agon ou um Dell S2719DGF. O negócio vai ser esperar a black friday :/
Sem problema e entendo sua posição, inclusive eu ja tive esse monitor da Dell e peguei no bug tambem, mas depois acabei vendendo ele devido a quantidade de monitores aqui em casa rs


Gente o meu monitor voltou do RMA e finalmente pude testar novamente, porem estou com 2 problemas
1 -na opção do G-SYNC aparece que o meu monitornão está validado como compatível, e pede para eu definir ele como monitor principal, alguem sabe como corrigir isso?

sXbP5lj.jpg



2 - Andando pelo facebook percebi um pontinho escuro no monitor que não tinha percebido antes de ir pro RMA, isso é dead pixel? pqp ja to decepcionado só de pensar que irei precisar enviar o monitor novamente pro RMA

iolLnEp.jpg
quanto a ativação já esta ativado não é preciso colocar mais nenhuma opção basta marcar as 2 caixas de seleção ali e ok. Quanto a dead pixel a garantia da Gamemax cobre a partir de 1 dead pixel



O meu foi para o rma devido ao problema com o freesync,e por 2 dead pixel. Voltou depois de 1 mês e 4 dias,com o freesync funcionando. Porém,durante o rma,o técnico me informou que não se tratava de pixel morto e sim de sujeira. Resumindo: A tela chegou com algumas manchas (ainda bem que não riscou),consegui removê-las com muito cuidado,e realmente 1 era sujeira, porém 1 é mesmo dead pixel.Não vou enviar o monitor mais uma vez ao RMA por conta de 1 dead pixel,mas fica aí esse adendo aos técnicos,pois o próprio Roger falou que a garantia cobre a partir de 1 pixel morto.No mais,estou curtindo muito o monitor.
Exato cobre a partir de 1 dead pixel.



O meu infelizmente mandei pro rma novamente pq o freesync sumiu de novo, espero que dessa vez haja uma solução definitiva.
no seu caso acredito que foi devido ter feito o reset e ele perdeu as configurações, conforme alertado abaixo o ideal após a atualização é não resetar para o padrão de fábrica para que ele não sobreponha o firmware atualizado.


Mas a mensagem de "não está validado como compatível com freesync" continua aparecendo ou não?
Pois eu meu aparece essa mensagem mas o freesync funciona sem problemas com uma Geforce, inclusive eu uso até aquele aplicativo da Nvidia que mostra um pêndulo girando e permite ligar e desligar o freesync para checar o funcionamento e a diferença visual.
Pelo que entendi, a mensagem apenas diz que aquele monitor não foi testado ou homologado pela Nvidia, e não que não seja realmente compatível.
esta mensagem é padrão da nvidia, existem apenas alguns modelos homologados pela nvidia , coisa de 20 a 30 monitores em todo mundo, o restante sao todos "Compatíveis" sem homologação pela própria nvidia por isso aparece a mensagem, mas se marcar as duas caixas de seleção esta ok


Comprei o meu, tive problemas com o freesync e enviei o meu pra rma, o meu monitor voltou com o problema do freesync corrigido, porém com voltou com vários dead pixels como o post abaixo.
Agora hoje fazendo alguns ajustes aqui no menu o fresync sumiu de novo, descobri que foi depois que o reset do monitor foi acionado então fica a dica se quiser que o freesync funcione NÃO RESETE O MONITOR JAMAIS.
Meu monitor vai voltar para rma de novo, mas a situação tá bem complicada viu.
O recomendado agora após atualização é não efetuar o reset de fábrica após atualizar o firmware, quanto ao dead pixel a garantia cobre a partir de 1 dead pixel


Exatamente! Igualzinho ao que aconteceu comigo! Meu monitor foi pro rma, voltou com Freesync funcionando. Tava mexendo nas config. para mudar as cores, contraste, etc. Sem querer resetei o bicho e puff! Sumiu o Freesync de novo!
é esta opção do reset de fabrica após atualizar o firmware esta sobrepondo a versao mais recente pelo visto.
 
Boa tarde, perguntei no tópico da Dell mas ninguem respondeu, vou tentar aqui.

Andei lendo bastante esse tópico nos últimos dias e ando meio confuso kkkk mas vamos lá. Primeiramente, tenho a seguinte configuração no meu PC: Ryzen 5 2600, GTX 1070 TI, 2X8GB de ram 3000Mhz.

Eu tenho um monitor bem antigo da LG, esse aqui: Flatron W2243S. Estou em busca de um monitor melhor e até o momento gostei bastante do Dell S2719DGF e também do Gamemax GMX27F144Q.

Agora a grande questão, vale a pena eu comprar um monitor 2.5K com a minha configuração? Uso o PC mais para jogar, nada tão competitivo mas quero pegar um monitor bacana. Atualmente jogo Fortnite, PUBG, LoL, Destiny 2, Assassins Creed, Far Cry, CoD e BF.

Dentre os dois monitores citados, qual seria o melhor pra mim? Tem ainda alguma outra opção boa com um preço nessa faixa?
 
Boa tarde, perguntei no tópico da Dell mas ninguem respondeu, vou tentar aqui.

Andei lendo bastante esse tópico nos últimos dias e ando meio confuso kkkk mas vamos lá. Primeiramente, tenho a seguinte configuração no meu PC: Ryzen 5 2600, GTX 1070 TI, 2X8GB de ram 3000Mhz.

Eu tenho um monitor bem antigo da LG, esse aqui: Flatron W2243S. Estou em busca de um monitor melhor e até o momento gostei bastante do Dell S2719DGF e também do Gamemax GMX27F144Q.

Agora a grande questão, vale a pena eu comprar um monitor 2.5K com a minha configuração? Uso o PC mais para jogar, nada tão competitivo mas quero pegar um monitor bacana. Atualmente jogo Fortnite, PUBG, LoL, Destiny 2, Assassins Creed, Far Cry, CoD e BF.

Dentre os dois monitores citados, qual seria o melhor pra mim? Tem ainda alguma outra opção boa com um preço nessa faixa?

Tenho um setup inferior ao comparar com o seu, uma 1060 6b e i3 8100. Dos jogos que voce citou eu jogo o PUB, AC, e BF 5 e todos eles ficaram l i n d o s nesse monitor da Gamemax :)
 
Boa tarde, perguntei no tópico da Dell mas ninguem respondeu, vou tentar aqui.

Andei lendo bastante esse tópico nos últimos dias e ando meio confuso kkkk mas vamos lá. Primeiramente, tenho a seguinte configuração no meu PC: Ryzen 5 2600, GTX 1070 TI, 2X8GB de ram 3000Mhz.

Eu tenho um monitor bem antigo da LG, esse aqui: Flatron W2243S. Estou em busca de um monitor melhor e até o momento gostei bastante do Dell S2719DGF e também do Gamemax GMX27F144Q.

Agora a grande questão, vale a pena eu comprar um monitor 2.5K com a minha configuração? Uso o PC mais para jogar, nada tão competitivo mas quero pegar um monitor bacana. Atualmente jogo Fortnite, PUBG, LoL, Destiny 2, Assassins Creed, Far Cry, CoD e BF.

Dentre os dois monitores citados, qual seria o melhor pra mim? Tem ainda alguma outra opção boa com um preço nessa faixa?
o bom do monitor da gamemax é painel Versus o TN da Dell (o Va na minha opinião é superior para o uso que você fará.
e o preço também é mais em conta.


Tenho um setup inferior ao comparar com o seu, uma 1060 6b e i3 8100. Dos jogos que voce citou eu jogo o PUB, AC, e BF 5 e todos eles ficaram l i n d o s nesse monitor da Gamemax :)
Obrigado pelo feedback
 
o bom do monitor da gamemax é painel Versus o TN da Dell (o Va na minha opinião é superior para o uso que você fará.
e o preço também é mais em conta.



Obrigado pelo feedback

Meu medo é ele chegar aqui com esse problema do FreeSync que o pessoal estava relatando ai e ter que mandar pro RMA... Onde posso comprar com certeza que já vem atualizado?
 
essa unidade é muito recente e no site da china tenho que concordar que eles são um pouco vagarosos para incluírem os produtos novos, mas qualquer dúvida estamos ai


Onde achar esse monitor com preço justo!?
 
É galera to com essa mesma dúvida, pegar esse monitor da Dell ou esse da Gamemax. O da gamemax claramente parece um melhor custo benefício, mas o medo é de dar todos esses problemas que estão falando
 
Meu medo é ele chegar aqui com esse problema do FreeSync que o pessoal estava relatando ai e ter que mandar pro RMA... Onde posso comprar com certeza que já vem atualizado?
É galera to com essa mesma dúvida, pegar esse monitor da Dell ou esse da Gamemax. O da gamemax claramente parece um melhor custo benefício, mas o medo é de dar todos esses problemas que estão falando

Eu peguei o da Gamemax e fiz a devolução. Me parece um ótimo produto em questão custo/benefício, porém acho q a forma mal pensada de update de firmware é o que estraga o produto. Ele vem sim com Free-sync, só que se voce der um "factory reset" nas configurações ele perde o update feito pela empresa. Ou seja, vc não pode nem mesmo esbarrar em uma opção no painel de configurações do monitor (sim, esbarrar, ele nem pede confirmarção para realizar a ação), se não vc perde o FreeSync.

Caso vocês não tenham problema com isso, é realmente um ótimo produto custo/beneficio. Eu por outro lado já prefiro um produto que não tenha essa possível dor de cabeça...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo