Novo Smartphone - Sony Ericsson Live With Walkman / WT19i

Ola,
Eu atualizei para o Android 4, mais ocorreu alguns problemas e eu gostaria de voltar para o 2.3
Meu modelo é o WT19a, alguem tem o link para download da fireware com o android 2.3 dele?
Ja tenho o flashtool instalado

WT19i_4.0.2.A.0.62_1254-1889.zip

Esse é o Android 2.3.4 para o modelo WT19i, ou seja, tem baseband diferente daquele usado no seu WT19a.
Portanto, na hora de usar o Flashtool, seleciona opção "Exclude baseband".

Se você não selecionar essa opção, vai flashear um baseband de WT19i no seu WT19a, e foder com a recepção 3G dele.

De qualquer forma, por que você não restaura seu Android 4 pelo PC Companion? Isso soluciona o problema de muita gente.
 
o android ta tendo uns travamento lá louco, vou voltar para 2.3

sobre esse 2.3 vem aqueles app lixo de fábrica ? caso nao atualizado se nao deixo como ta...

PS: tem algum outro ? esse cyanmode seila explique mas...
 
Última edição:
Valeu pelo link, mais colocando Exclude baseban, ele ira funcionar normalmente, mais ira mostrar WT19i nas configurações? ou WT19a
Nao tem como atualizar o Android 2.3 pelo PC Companion ?

Grato
 
Valeu pelo link, mais colocando Exclude baseban, ele ira funcionar normalmente, mais ira mostrar WT19i nas configurações? ou WT19a
Nao tem como atualizar o Android 2.3 pelo PC Companion ?

Grato

Depois que você coloca o Android 4, o PC Companion não reverte mais para o 2.3.

Sim, ele vai mostrar WT19i nas configurações, porém seu celular continuará sendo um WT19a (contanto que selecione o exclude baseband no Flashtool).
 
responde minha pergunta davidcmd o fodão da sony *-*
 
responde minha pergunta davidcmd o fodão da sony *-*

O 2.3 que postei é um firmware original. Pelo que me lembro, os firmwares originais do Android 2.3.4 da Sony são entupidos de bloatwares, mais do que esse Android 4 recém-lançado.

Quanto ao CyanogenMod, é mais complicadinho de instalá-lo. Você precisará destravar o bootloader do seu celular (viola a garantia), flashear um kernel e depois instalar o CyanogenMod de dentro do próprio celular.
O CyanogenMod é uma mistura dos dois mundos: você ganha várias coisas úteis, mas também perde um pouco de estabilidade (alguns bugs).

O CyanogenMod 7.2 é baseado no Android 2.3.7 e tem pouquíssimos bugs. Radio FM não funciona e, salvo engano, a câmera em modo panorama também não funciona. Tem também um bug ao tirar foto com a câmera, em que as fotos saem meio avermelhadas/roxas. Para consertar esse bug, tem que setar a correção de branco no app da câmera para o modo "Fluorescente".
O CyanogenMod 9 é baseado no Android 4.0.4 e tem muitos bugs (nem vou citar aqui as coisas que não funcionam).

Resumindo: pelo que notei, você gosta de um firmware 100% estável, com tudo funcionando.
Meu conselho é que você continue no firmware original da Sony, seja o Gingerbread ou o Ice Cream Sandwich.

Eu recomendo o ICS. Depois que flasheia o .ftf e dá um restore pelo PC Companion, fica tudo 100%.
Porém, é evidente que alguns apps da Play Store ainda não foram adaptados ao ICS, e por isso podem ter alguns bugs. Isso é questão de aguardar as devidas atualizações dos desenvolvedores deles.

Agora que tô usando o ICS oficial da Sony e vi a quantidade de recursos legais e úteis, não volto pro Gingerbread oficial nem fudendo. :haha:
 
Entendi
Eu tive problema com o ANDROID 4 em 2 aplicativos um que veio junto la e o PES 2012 ambos reiniciaram o Celular, mais depois rodaram normal.
E a versão Brasileira do Android 4, disponibilidado pela PC COMPANION, quando sai?sera que quando sair eu consiguirei instalar ela?
 
O launcher continua com os atalhos nos cantos? É possível criar pastas? Se fosse possível seria ótimo, não teria que usar launcher gastando mais RAM, e criar pasta é uma coisa tão simples e útil que não sei porque não colocam isso. Não gosto daquele monte de páginas de apps.
 
voltando para o 2.3, muitos travamentos no ICS =/
 
Última edição:
Agora que tô usando o ICS oficial da Sony e vi a quantidade de recursos legais e úteis, não volto pro Gingerbread oficial nem fudendo. :haha:


pqp, pra que fui ler isso. Agora começei a fuçar meu cel que ja tava todo configuradinho. foi tudo pro saco minhas configs,tweaks e mods no gingerbread. :haha: Maldito ICS, mal posso ver seus movimentos. :seferrou:

David, acabei de flashear o kernel e rom stock aqui, em preparação para retravar o bootloader e partir pro ICS. quando flasheava o retravamento do bootloader, deixei desmarcado, neste ultimo flash, o exclude baseband, liguei o cel, fui no discador e então digitei aquele código que me leva ao menu service info e lá continua falando que o bootloader tá unlocked. E agora? era pra ter flasheado o baseband que tá no tft do relock bootloader?


EDIT: não deu pra esperar nem responder, a pressa aqui tá é demais :haha:
Consegui atualizar pro ICS. Buniiiiiiiito o sistema!
 
Última edição:
pqp, pra que fui ler isso. Agora começei a fuçar meu cel que ja tava todo configuradinho. foi tudo pro saco minhas configs,tweaks e mods no gingerbread. :haha: Maldito ICS, mal posso ver seus movimentos. :seferrou:

David, acabei de flashear o kernel e rom stock aqui, em preparação para retravar o bootloader e partir pro ICS. quando flasheava o retravamento do bootloader, deixei desmarcado, neste ultimo flash, o exclude baseband, liguei o cel, fui no discador e então digitei aquele código que me leva ao menu service info e lá continua falando que o bootloader tá unlocked. E agora? era pra ter flasheado o baseband que tá no tft do relock bootloader?


EDIT: não deu pra esperar nem responder, a pressa aqui tá é demais :haha:
Consegui atualizar pro ICS. Buniiiiiiiito o sistema!

Pra retravar o bootloader você flasheia isso pelo Flashtool: Xperia_Relock_bootloader.zip.
Retrave o bootloader e dê um restore pelo PC Companion.
 
voltei para 2.3, me sinto muito melhor agora sem travamentos, ICS tava foda...uso muito facebook e navegador padrão, msn 1 vez no mês, mas ta foda o ICS as vezes trava, quando volta para home da um bendito lag as vezes, tira a foto e demora a processar, tem vez que a camera vai aparecer um error: error de memoria.
 
Última edição:
Olha, to testando aqui o ICS, e o que vi até o momento de diferente:

- Instalando o APEX launcher fica linda a interface. ganha mais trocentas de opções de customização :magico:
- O player WALKMAN padrão agora tem controles de tocar, retroceder e avançar músicas na lock screen.
- A câmera de vídeo (Filmadora) as vezes dá uma mensagem de erro e não filma.
- O Wireless e o Bluetooth estão MUITO mais rápidos para estabeler conexão. Melhorou muito nesse ponto.
- Algumas incompatibilidades com jogos e aplicativos. Algo normal de um sistema novo. Aqui percebi problema no Asphalt 6, e no Moai FLV player.
- Não sei se é impressão minha, mas os altofalantes com Xloud ligado estão MUITO mais altos, que no gingerbread. Não sei se também notaram isso.

- Bem mais rápido para desligar o aparelho.

- Ausência da função de tirar uma foto da tela, no menu pressionando o botão desligar.

Por enquanto é isso que notei.
 
Olha, to testando aqui o ICS, e o que vi até o momento de diferente:

- Instalando o APEX launcher fica linda a interface. ganha mais trocentas de opções de customização :magico:
- O player WALKMAN padrão agora tem controles de tocar, retroceder e avançar músicas na lock screen.
- A câmera de vídeo (Filmadora) as vezes dá uma mensagem de erro e não filma.
- O Wireless e o Bluetooth estão MUITO mais rápidos para estabeler conexão. Melhorou muito nesse ponto.
- Algumas incompatibilidades com jogos e aplicativos. Algo normal de um sistema novo. Aqui percebi problema no Asphalt 6, e no Moai FLV player.
- Não sei se é impressão minha, mas os altofalantes com Xloud ligado estão MUITO mais altos, que no gingerbread. Não sei se também notaram isso.

- Bem mais rápido para desligar o aparelho.

- Ausência da função de tirar uma foto da tela, no menu pressionando o botão desligar.

Por enquanto é isso que notei.

cite sobre o player, achei mas alto e mais limpo.

wireless tbm muito mas rapido sem comparação o_O, mas enfim voltei para 2.3 até quando fixar os bugs...
 
Esperando dosponibilizar na sony.

Estou usando a 3 dias este aparelho e to encantado com ele. Muito bom, por 550,00 não te melhor no mercadol.

É mais rapido que o galaxy tab p100l
 
No Orkut disseram que pra tirar screenshot tem que apertar o botão de ligar + botão de volume.
 
To usando o ICS aqui pela segunda vez, atualizei pelo PC COMPANION e ta tudo funcionando perfeitamente ate agora, nenhum erro como vcs falaram , vcs atualizaram pelo PC COMPANION???
 
Está compensando passar para o ICS? o meu aqui está rodando perfeito no GB e não quero atualizar se o celular ficar pior.
 
Pessoal, instalei aqui, e até o momento não gostei. Não vi mudanças significativas e as fontes estão feias, parecem serrilhadas ou seja lá qual for o nome. A usabilidade do Gingerbread parecia melhor, esses menus estão estranhos e provavelmente estou achando pior ainda por causa das fontes. Daqui a pouco eu vejo mais coisas e vejo se volto pro Gingerbread.
 
No Orkut disseram que pra tirar screenshot tem que apertar o botão de ligar + botão de volume.

so segurar o botão de desligar que aparece a opção de captura de tela.

Nada da sony liberar pro brasil.
 
Eu tentei usar a fireware do WT19i no meu WT19a, funciona normal, mais se eu tento restaurar pelo PC COMPANION da erro =s.. ng tem a WT19a original dos sony ericsson fabricado no Brasil?
Esse Android 4 tambem ta comendo a bateria =s
 
Última edição:
Eu tentei usar a fireware do WT19i no meu WT19a, funciona normal, mais se eu tento restaurar pelo PC COMPANION da erro =s.. ng tem a WT19a original dos sony ericsson fabricado no Brasil?
Esse Android 4 tambem ta comendo a bateria =s

selecionou o Exclused Baseban mencionado.

Acho que a batera dura pouco. Apesar de eu usar tudo no celular o tempo todo. fone BT, GPS, WIFI, musica. Dura em media aqui umas 5hs no 2.3.4

então qual ta valendo a pena a cyanogen ou o ICS original da SE?
 
Olha, to testando aqui o ICS, e o que vi até o momento de diferente:

- Instalando o APEX launcher fica linda a interface. ganha mais trocentas de opções de customização :magico:
- O player WALKMAN padrão agora tem controles de tocar, retroceder e avançar músicas na lock screen.
- A câmera de vídeo (Filmadora) as vezes dá uma mensagem de erro e não filma.
- O Wireless e o Bluetooth estão MUITO mais rápidos para estabeler conexão. Melhorou muito nesse ponto.
- Algumas incompatibilidades com jogos e aplicativos. Algo normal de um sistema novo. Aqui percebi problema no Asphalt 6, e no Moai FLV player.
- Não sei se é impressão minha, mas os altofalantes com Xloud ligado estão MUITO mais altos, que no gingerbread. Não sei se também notaram isso.

- Bem mais rápido para desligar o aparelho.

- Ausência da função de tirar uma foto da tela, no menu pressionando o botão desligar.

Por enquanto é isso que notei.

Você que está com o ICS, ele resolveram o famoso problema do botão de mudo nas chamadas ? Eles tiraram o botão daquela tela?
Essa pergunta não vai apenas para o ViniNITRO, quem sober responder, por favor, colabore !
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo