• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Novos Monitores Gamemax 34", 32" e 27"

Eu recebi o meu na terça-feira, comprei no Mercado Livre. Modelo de 32''. Estava usando a antiga TV da sala de 42" e estou gostando muito do monitor. Nenhum problema de dead pixel ou algo do tipo, estou gostando demais.
Minha experiência é a mesma. Tudo funcionando nos conformes e a qualidade de imagem é excepcional, na minha opinião.

Meu monitor é o ultrawide de 34'' e agora que chegou minha 3080 tá sendo só alegria.

Se alguém tiver alguma dúvida ou pergunta a respeito dele, só mandar. Não sou muito bom em fazer review
 
Minha experiência é a mesma. Tudo funcionando nos conformes e a qualidade de imagem é excepcional, na minha opinião.

Meu monitor é o ultrawide de 34'' e agora que chegou minha 3080 tá sendo só alegria.

Se alguém tiver alguma dúvida ou pergunta a respeito dele, só mandar. Não sou muito bom em fazer review

Testou para ver se tinha dead pixel? Oq achou da qualidade da estrutura do monitor? Monitor já vem bem calibrado de fábrica (cores)?
 
Minha experiência é a mesma. Tudo funcionando nos conformes e a qualidade de imagem é excepcional, na minha opinião.

Meu monitor é o ultrawide de 34'' e agora que chegou minha 3080 tá sendo só alegria.

Se alguém tiver alguma dúvida ou pergunta a respeito dele, só mandar. Não sou muito bom em fazer review
amigo quanto ao hdr dele é bom mesmo? Poderia mandar alguma foto em game com hdr ativado desde já obg...
 
amigo quanto ao hdr dele é bom mesmo? Poderia mandar alguma foto em game com hdr ativado desde já obg...

Essa não precisa ter pra responder. O HDR eele não é bom, é o mais básico que existe. Monitor com HDR de verdade é caro.
 
amigo quanto ao hdr dele é bom mesmo? Poderia mandar alguma foto em game com hdr ativado desde já obg...
O HDR dele é o Vesa 400... existe ainda o HDR 600 e o HDR 1000 (tem o 1400 também, mas aí são monitores que custam mais de 30.000 Bonoros tranquilamente). O 400 perto do HDR 1000 é como um Corsa ao lado de um Camaro. Mas já é muuuito melhor que muitos monitores que vinham estampados apenas com o HDR10 e na verdade muitos não eram muito bons na manipulação das cores/do HDR em si.

Se gabando de ser HDR10, tinha muita TV "de entrada" no nosso mercado (só pra citar um exemplo) que celebrava isto "queimando" o filme (por assim dizer) de muita QLed/Oled/TV's com HDR mais local dimming de qualidade (e por consequência preço muito maior). A padronagem (certificação, pra ser mais exato) Vesa veio justamente pra por um pouco de ordem na casa sob este sentido. Esse 400 é o nível de brilho maximo que é possível de se exibir na tela (é o teto) e no pacote vem também a habilidade de poder lidar com uma gama de cores maior dentre algumas outras benesses. Sugiro a você assistir este vídeo bem didático do Linus Tech Tips sobre o tema (tem legendas em PT-BR caso queira):





No minuto 3:24 vemos uma cena de um filme de animação gráfica (há também uma demonstração com game do Tomb Raider que merece ser observada também)... em um monitor HDR 1000. Nos 5:21, vemos ele demonstrando a mesma imagem/sequência em um HDR 600 (monitor este vendido aqui no Brasil também por 8000 Bonoros) e no minuto 8:15, vemos um HDR 400 em ação. No comentário dele (e eu concordei), eu não vi tanta diferença assim do HDR 400 não, a excessao a perda do local dimming. Achei bem utilizável. Mas já é no limite do gosto de um usuário com um olho mais crítico... pode ser que alguém prefira desabilitado a estar habilitado o HDR. Mas, a titulo de curiosidade, ele colocou na pauta um monitor custo benefício comum lá nos Estados Unidos que se gaba apenas de ser HDR... e cara... é um Massacre (aos 11 minutos cravados). Maluco, ficou feio demais. Ele desabilitou o HDR pouco tempo depois no vídeo deste monitor custo benefício e a qualidade no Shadow of Tomb Radar foi da água pro vinho, absurdamente. É um bom monitor... só não sabe trabalhar bem com HDR. Recomendo assistir o vídeo inteiro. É muito bom!

Sendo assim portanto, pra mim, este HDR deste monitor Gamemax é ok (ainda tenho que colocar as mãos no meu monitor, hehe), baseado na certificação Vesa de HDR que ele tem e eu achei por este vídeo (e vários outros). Sugiro que quando olharmos um monitor devamos nos atentar a esta certificação para termos pelo menos um Norte (algo como um ponto de partida).

Edit: pisada na bola desta certificação Vesa foi não terem estipulado Local Dimming como fator a ser levado em conta em tv's/monitores que não sejam Oled a partir de determinado nível de HDR. Ou seja, isto é mais uma coisa que tem que ser levada em conta (do local dimming "sim ou não"). Mas, até o local dimming tem "tem categorias de níveis também", enfim...

Edith 2: espero com muito entusiasmo a qualidade dos painéis que chegarão nas casas dos consumidores nesta década com a acessibilidade de certas tecnologias para o consumidor "comum"... no momento só resta chorar a qualidade dos monitores que as marcas maiores vendem por aqui (até chorei sobre isso no tópico do "dicas de monitores" aqui do fórum). Será que a fodenda tecnologia microLED se tornará acessível um dia?
 
Última edição:
Testou para ver se tinha dead pixel? Oq achou da qualidade da estrutura do monitor? Monitor já vem bem calibrado de fábrica (cores)?
Não veio com nenhum dead pixel. Fiz os testes e o painel não apresentou esse defeito.

A calibração de fábrica é OK, mas na minha opinião é muito "azulada" para deixar o branco bem branco. Imagino que a maioria das pessoas goste assim, pq faz as cores "saltarem" mais aos olhos. No meu caso, cansa de mais a visão. A solução é simples no entanto. Alterar a Color Temperature pelo menu do monitor. Coloquei em 5500k e ficou melhor. Outra coisa foi reduzir o brightness. Se você é daqueles que curte um monitor bem brilhante, esse aqui cumpre com o recado. Eu particularmente prefiro POUCO brilho. O meu aqui fica em 10-15% pra você ter uma ideia.

Outra coisa que fiz foi calibrar as cores pela calibração do Windows seguindo os passos que são dados. Mudei uma coisinha aqui ou ali, mas no final o resultado ficou beeem parecido. Então nem deu tanta diferença assim.

amigo quanto ao hdr dele é bom mesmo? Poderia mandar alguma foto em game com hdr ativado desde já obg...
O HDR dele é OK. Não é bom, nem ruim. Dá pro gasto, entende?

Eu testei aqui no APP do Netflix e no Assassin's Creed Origins e o resultado ficou bem satisfatório! Cores mais vivas

Assim como o @Jedi-Massacre postou, HDR400 é o mínimo aceitável. Se quer uma experiência HDR de verdade, vai pra OLED
 
Última edição:
Saudações gente boa!
Me registrei aqui só para deixar esse post e deixar mais um depoimento (de preferência neutro) para ajudar a tomada de decisão de vocês. Acompanho o Adrenaline faz anos, mas nunca havia postado/me registrado. É uma prazer fazer parte dessa comunidade! =) <3

Obs1: Sou um gamer velho, nos meus 37 anos. Meu PC está precisando de um upgrade, e optei por começar pelo monitor; quero fazer um upgrade do resto na black friday para poder extrair tudo desse monitor.
Obs2: Meu PC tem uns 5 anos já; tenho um i7-2700K @ 3.50GHz, 8 GB RAM e uma GTX 980 (sim eu sei, estou precisando de uma placa nova). Acho importante colocar isso aqui pois não consigo fazer uso nem do g-sync (se não me engano, o suporte para ele começa na família GTX 10XX, certo?); tãopouco posso usufruir do HDR (pelo windows), novamente por ser uma família mais velha de placa de vídeo. Ufa!

Vamos lá: primeiramente, peguei o monitor 34" da GAMEMAX pelo mercado livre, dia 13 de Outubro, após o depoimento positivo do Vitormg93. Dia 13 mesmo ele foi enviado pelo sistema de entrega do próprio Mercado Livre e chegou aqui em casa no dia 15, demorou pouco mais de 48 horas; foi uma das entregas mais rápidas que já vi (segue imagem anexa).

Esse 34" está substituindo um AOC2343F2K, que foi um dos piores monitores que já tive na vida, contraste ruim, cores apagadas, ghosting etc. Então eu não poderia estar mais satisfeito com esse upgrade (e ainda não estou utilizando g-sync ou HDR), a diferença é como noite e dia.
A construção dele é bem robusta, o pé é de metal e o suporte traseiro é de plástico, mas são bem firmes; o monitor não fica balançando e não tenho medo que ele quebre. Possui regulagem de altura e "tilt" para angulação da tela em relação aos seus olhos.

De cara, logo após instalar, já fiquei surpreendido com a qualidade em relação ao meu anterior. Também tive a sorte de não ter nenhum dead pixel. Os níveis de preto e contraste são super decentes bem como a uniformidade das cores e brilho em toda a extensão da tela, super equilibrado nesse quesito.
A única ressalva por enquanto é a cor vermelha, ela está um pouco mais brilhante e vaza um pouco (bem de leve, mas é perceptível) quando é um texto vermelho contra um fundo preto, por exemplo. PORÉM, quando estou assistindo a vídeos ultrawide ou jogando, esse problema não existe e a qualidade de imagem é inacreditável: os níveis e interação de todas as cores é fantástico, o tempo de resposta é ótimo e não existe efeito ghosting. Estou super satisfeito com a performance e desempenho até agora.

Como minha placa de vídeo já é quase tão velha quanto eu rs, testei ela com Bioshock Remastered e L4D2 e consigo atingir os 144Hz sem problema. Cenas escuras, com baixa iluminação e alto contraste não são problema, o gameplay foi suave e super satisfatório. O baixo tempo de resposta e os 144Hz me habilitaram a dar flick-shots, impossíveis no meu monitor antigo (isso foi uma mudança interessante).
Nunca havia jogado com mais de 60Hz... que diferença! Ainda não testei com jogos mais pesados como Witcher 3 ou Tomb Raider, pois sei que minha placa de vídeo vai surtar. Comprei esse monitor para justificar um upgrade para conseguir rodar Cyberpunk 2077 no máximo num futuro próximo.

O único ponto negativo mesmo é que agora estou super mal acostumado, acho que nunca mais vou comprar um monitor 16:9, a produtividade e jogabilidade são muito melhores, mais satisfatórias e ágeis com esse espaço extra de tela! o_O

Resumindo: eu estou suuuuuuper satisfeito e muito feliz com a minha compra com ótima relação custo-benefício. Espero só comprar outro monitor daqui há alguns anos!
Espero que a experiência de vocês seja tão boa quanto a minha! Obrigado pelas recomendações e discussões aqui galera, me ajudou a tomar minha decisão e não me arrependo nem um pouco!

Desculpem a parede de texto! Me avisem se esqueci de algo (ou se falei besteira, please!!) Se houver alguma dúvida ou algo mais que eu possa esclarecer, fico à disposição!
Abraços <3

PS: como faço para inserir fotos? Tenho que postar online? Não dá para dar upload direto do meu pc para o post? Desculpem a ignorância!Fotos teste
 
Última edição:
Saudações gente boa!
Me registrei aqui só para deixar esse post e deixar mais um depoimento (de preferência neutro) para ajudar a tomada de decisão de vocês. Acompanho o Adrenaline faz anos, mas nunca havia postado/me registrado. É uma prazer fazer parte dessa comunidade! =) <3

Obs1: Sou um gamer velho, nos meus 37 anos. Meu PC está precisando de um upgrade, e optei por começar pelo monitor; quero fazer um upgrade do resto na black friday para poder extrair tudo desse monitor.
Obs2: Meu PC tem uns 5 anos já; tenho um i7-2700K @ 3.50GHz, 8 GB RAM e uma GTX 980 (sim eu sei, estou precisando de uma placa nova). Acho importante colocar isso aqui pois não consigo fazer uso nem do g-sync (se não me engano, o suporte para ele começa na família GTX 10XX, certo?); tãopouco posso usufruir do HDR (pelo windows), novamente por ser uma família mais velha de placa de vídeo. Ufa!

Vamos lá: primeiramente, peguei o monitor 34" da GAMEMAX pelo mercado livre, dia 13 de Outubro, após o depoimento positivo do Vitormg93. Dia 13 mesmo ele foi enviado pelo sistema de entrega do próprio Mercado Livre e chegou aqui em casa no dia 15, demorou pouco mais de 48 horas; foi uma das entregas mais rápidas que já vi (segue imagem anexa).

Esse 34" está substituindo um AOC2343F2K, que foi um dos piores monitores que já tive na vida, contraste ruim, cores apagadas, ghosting etc. Então eu não poderia estar mais satisfeito com esse upgrade (e ainda não estou utilizando g-sync ou HDR), a diferença é como noite e dia.
A construção dele é bem robusta, o pé é de metal e o suporte traseiro é de plástico, mas são bem firmes; o monitor não fica balançando e não tenho medo que ele quebre. Possui regulagem de altura e "tilt" para angulação da tela em relação aos seus olhos.

De cara, logo após instalar, já fiquei surpreendido com a qualidade em relação ao meu anterior. Também tive a sorte de não ter nenhum dead pixel. Os níveis de preto e contraste são super decentes bem como a uniformidade das cores e brilho em toda a extensão da tela, super equilibrado nesse quesito.
A única ressalva por enquanto é a cor vermelha, ela está um pouco mais brilhante e vaza um pouco (bem de leve, mas é perceptível) quando é um texto vermelho contra um fundo preto, por exemplo. PORÉM, quando estou assistindo a vídeos ultrawide ou jogando, esse problema não existe e a qualidade de imagem é inacreditável: os níveis e interação de todas as cores é fantástico, o tempo de resposta é ótimo e não existe efeito ghosting. Estou super satisfeito com a performance e desempenho até agora.

Como minha placa de vídeo já é quase tão velha quanto eu rs, testei ela com Bioshock Remastered e L4D2 e consigo atingir os 144Hz sem problema. Cenas escuras, com baixa iluminação e alto contraste não são problema, o gameplay foi suave e super satisfatório. O baixo tempo de resposta e os 144Hz me habilitaram a dar flick-shots, impossíveis no meu monitor antigo (isso foi uma mudança interessante).
Nunca havia jogado com mais de 60Hz... que diferença! Ainda não testei com jogos mais pesados como Witcher 3 ou Tomb Raider, pois sei que minha placa de vídeo vai surtar. Comprei esse monitor para justificar um upgrade para conseguir rodar Cyberpunk 2077 no máximo num futuro próximo.

O único ponto negativo mesmo é que agora estou super mal acostumado, acho que nunca mais vou comprar um monitor 16:9, a produtividade e jogabilidade são muito melhores, mais satisfatórias e ágeis com esse espaço extra de tela! o_O

Resumindo: eu estou suuuuuuper satisfeito e muito feliz com a minha compra com ótima relação custo-benefício. Espero só comprar outro monitor daqui há alguns anos!
Espero que a experiência de vocês seja tão boa quanto a minha! Obrigado pelas recomendações e discussões aqui galera, me ajudou a tomar minha decisão e não me arrependo nem um pouco!

Desculpem a parede de texto! Me avisem se esqueci de algo (ou se falei besteira, please!!) Se houver alguma dúvida ou algo mais que eu possa esclarecer, fico à disposição!
Abraços <3

PS: como faço para inserir fotos? Tenho que postar online? Não dá para dar upload direto do meu pc para o post? Desculpem a ignorância!Fotos teste
Rapaz, que contribuição. Seja bem vindo! :joia:
 
tem que postar online.

Acabei não fazendo up das fotos, foi no link mesmo. Mas serviu o seu propósito hahaha

Rapaz, que contribuição. Seja bem vindo! :joia:

Obrigado!

Um pequeno update: o anti reflexo é bem legal durante o dia (luz indireta) ou em ambientes iluminados. As cores e o contraste se mantém bem estáveis seja durante o dia ou durante a noite e no escuro.
Se alguém que já comprou tiver alguma sugestão de settings, estou aberto a sugestões para seguir fazendo testes aqui.
 
Acabei não fazendo up das fotos, foi no link mesmo. Mas serviu o seu propósito hahaha



Obrigado!

Um pequeno update: o anti reflexo é bem legal durante o dia (luz indireta) ou em ambientes iluminados. As cores e o contraste se mantém bem estáveis seja durante o dia ou durante a noite e no escuro.
Se alguém que já comprou tiver alguma sugestão de settings, estou aberto a sugestões para seguir fazendo testes aqui.
Eu tô gostando de usar em 5500K a temperatura de cores e na calibração do windows eu ainda reduzi um pouco mais o nível de azul. Ficou mais "palatável" aos olhos. Eu uso o brilho em 10-15%. Sei lá, cansa menos os olhos haha.

Outra sugestão é usar o FancyZones para produtividade. Da pra dividir a tela facilmente em mais de duas partes com a mesma facilidade que a divisão automática do Windows. A do Windows fica limitada a apenas metade e metade da tela, mas essa ferramenta libera diversos outros layouts.
 
amigo quanto ao hdr dele é bom mesmo? Poderia mandar alguma foto em game com hdr ativado desde já obg...

Se informe um pouco pra saber o que é HDR e como funciona, e verás que foto de monitor para avaliar HDR não faz sentido.
E como já foi falado aqui, HDR 400 tá longe de ser uma experiência HDR ideal.
 
Fico feliz que é um bom produto, só fico com o pé atrás pois claramente esse baixo estoque é intencional, no mercado livre acredito que não foi vendido nem 30 unidades, na chipart durou 1 ou 2 dias. Pra mim (posso estar errado) a estratégia é abastecer bem aos poucos, para criar aquele desejo de imediatismo no consumidor, criar vontade, e assim que produto volta a ter estoque o cliente compra sem pensar duas vezes. Outra coisa é a garantia de 1 ano apenas, não levo fé. Parabéns aos que adquiriram, mas esse dessa vez vou deixar passar, quem sabe em um futuro onde a empresa der garantia maior e eu realmente ver sinceridade nos feedbacks de RMA (alegar mau uso, não sendo, é imperdoável)
 
Eu tô gostando de usar em 5500K a temperatura de cores e na calibração do windows eu ainda reduzi um pouco mais o nível de azul. Ficou mais "palatável" aos olhos. Eu uso o brilho em 10-15%. Sei lá, cansa menos os olhos haha.

Outra sugestão é usar o FancyZones para produtividade. Da pra dividir a tela facilmente em mais de duas partes com a mesma facilidade que a divisão automática do Windows. A do Windows fica limitada a apenas metade e metade da tela, mas essa ferramenta libera diversos outros layouts.

Legal! Meus olhos acharam que o 5500K é um pouco "quente" demais, e acabei escolhendo o 6500K por enquanto. Concordo que o 9300K fica mto azulado. Também gosto de menos brilho no geral, especialmente de noite em ambientes escuros. As vezes vou de uma cena escura para uma clara e fico cego com o nível de brilho rs

Será que existe alguma diferença (mesmo que leve) entre a dinâmica das cores e o uso de HDR? Como eu ainda não posso usar o HDR, me pergunto se nossas cores e dinâmica não são distintas. Alguém sabe se isso confere?

Se informe um pouco pra saber o que é HDR e como funciona, e verás que foto de monitor para avaliar HDR não faz sentido.
E como já foi falado aqui, HDR 400 tá longe de ser uma experiência HDR ideal.

Acho pertinente o seu comentário pois me lembra do Morpheus (Matrix): "There's a difference between knowing the path and walking the path" - existe um diferença entre saber o caminho e caminhar o caminho, algo nessa linha.
Sou audiófilo e aprendi que os números e especificações (embora importantes para catalogar e dar uma idéia do que esperar) são só números e especificações.
Você nunca vai saber de fato qual é a assinatura sônica de uma caixa de som nova, ou de qualquer equipamento, somente olhando para as especificações técnicas; os seus ouvidos têm que ouvir e o seu cérebro tem que decidir se gosta ou não. Áudio e vídeo são totalmente subjetivos nesse sentido.
Sim, os Watts e os Hertz são importantes, assim como a definição (16:9 - 21:9) e a dinâmica de cores, por exemplo. Mas até você sentir o som ou a imagem por si próprio, você nunca vai saber se gosta ou não (independentemente de ser objetivamente bom).
Por exemplo, eu tenho um par de caixas Dali Ikon7 (fora de linha) e todo mundo concorda que os agudos e médios altos dela tendem e se projetar mais que o restante da imagem musical, guitarras e instrumentos de metal são automaticamente mais evidentes. Porém, na acústica da minha sala eu consegui anular e equilibrar esse efeito, com bastante móveis de madeira, superfícies irregulares e um tapete, foram suficientes para "domar" as tais frequências. Eu não poderia estar mais satisfeito, tenho essas caixas faz mais de 10 anos e estou completamente apaixonado por elas e elas atendem exatamente às mimnha necessidades - mesmo não sendo a melhor do mundo objetivamente, no papel.
Acho que o mesmo vale para monitores etc.
Meu Deus, desculpe a parede de texto de novo!

Edit: Não quero bater de frente nem desrespeitar o ponto de vista do TecnoNinja; de fato, sou muito parecido com ele e gosto de saber todas as especificações dos produtos para ter uma idéia do que esperar e para fazer uma escolha racional. Só gostaria de apontar que sempre existe uma discrepância entre os números, a realidade e nossos gostos e preferências! <3
Abraços!
 
Última edição:
Legal! Meus olhos acharam que o 5500K é um pouco "quente" demais, e acabei escolhendo o 6500K por enquanto. Concordo que o 9300K fica mto azulado. Também gosto de menos brilho no geral, especialmente de noite em ambientes escuros. As vezes vou de uma cena escura para uma clara e fico cego com o nível de brilho rs

Será que existe alguma diferença (mesmo que leve) entre a dinâmica das cores e o uso de HDR? Como eu ainda não posso usar o HDR, me pergunto se nossas cores e dinâmica não são distintas. Alguém sabe se isso confere?



Acho pertinente o seu comentário pois me lembra do Morpheus (Matrix): "There's a difference between knowing the path and walking the path" - existe um diferença entre saber o caminho e caminhar o caminho, algo nessa linha.
Sou audiófilo e aprendi que os números e especificações (embora importantes para catalogar e dar uma idéia do que esperar) são só números e especificações.
Você nunca vai saber de fato qual é a assinatura sônica de uma caixa de som nova, ou de qualquer equipamento, somente olhando para as especificações técnicas; os seus ouvidos têm que ouvir e o seu cérebro tem que decidir se gosta ou não. Áudio e vídeo são totalmente subjetivos nesse sentido.
Sim, os Watts e os Hertz são importantes, assim como a definição (16:9 - 21:9) e a dinâmica de cores, por exemplo. Mas até você sentir o som ou a imagem por si próprio, você nunca vai saber se gosta ou não (independentemente de ser objetivamente bom).
Por exemplo, eu tenho um par de caixas Dali Ikon7 (fora de linha) e todo mundo concorda que os agudos e médios altos dela tendem e se projetar mais que o restante da imagem musical, guitarras e instrumentos de metal são automaticamente mais evidentes. Porém, na acústica da minha sala eu consegui anular e equilibrar esse efeito, com bastante móveis de madeira, superfícies irregulares e um tapete, foram suficientes para "domar" as tais frequências. Eu não poderia estar mais satisfeito, tenho essas caixas faz mais de 10 anos e estou completamente apaixonado por elas e elas atendem exatamente às mimnha necessidades - mesmo não sendo a melhor do mundo objetivamente, no papel.
Acho que o mesmo vale para monitores etc.
Meu Deus, desculpe a parede de texto de novo!

Edit: Não quero bater de frente nem desrespeitar o ponto de vista do TecnoNinja; de fato, sou muito parecido com ele e gosto de saber todas as especificações dos produtos para ter uma idéia do que esperar e para fazer uma escolha racional. Só gostaria de apontar que sempre existe uma discrepância entre os números, a realidade e nossos gostos e preferências! <3
Abraços!

Por essas e outras que digo que foto não serve pra nada nesse assunto.
HDR é uma experiência que se deve ser sentida e vista ao vivo.
A lente de uma câmera não conseguirá captar a experiência. E monitor reprodutor da foto reproduzirá a experiência dele mesmo. Não do monitor que ele que saber.

É a mesma coisa que eu pedir pra vc gravar o som da suas caixas acústicas com o teu celular e me mandar o arquivo de audio super compactado.
 
Última edição:
Eu testei o HDR mais um pouco e vendo alguns vídeos no YT eu devo dizer que ele é BEEM satisfatório. Acho que o desempenho é igual ao da minha TV na sala. É uma 4k LG de entrada.

Já vi o HDR na OLED ao vivo e é outro patamar, mas o HDR presente nesse monitor faz uma boa diferença e torna conteúdo em HDR melhor com certeza. Isso me deixa bastante feliz! Vou aproveitar o recurso
 
Eu testei o HDR mais um pouco e vendo alguns vídeos no YT eu devo dizer que ele é BEEM satisfatório. Acho que o desempenho é igual ao da minha TV na sala. É uma 4k LG de entrada.

Já vi o HDR na OLED ao vivo e é outro patamar, mas o HDR presente nesse monitor faz uma boa diferença e torna conteúdo em HDR melhor com certeza. Isso me deixa bastante feliz! Vou aproveitar o recurso
Que maneiro ouvir isso! Só vem, meu monitor! :magico:
 
Geral pegou na. Chipart? Lá tava mais barato que no ML certo?
 
Para min saiu um pouco mais barato porque como estou no mesmo estado (RS) não pago o DIFAL.
Maior problema agora é a Chipart enviar o monitor.... amanhã fecha 1 semana e cagaram para min.
Colocam o status como envio imediato , ou se deu problema avisa... Só falaram que ia ser postado e mais nada....
 
Pessoal que comprou o ultra wide 34", o que estão achando dele? Estava querendo um ultra wide para uso no escritório. Atualmente tenho 3 monitores mas acabo focando em 1 ou 2 no máximo, de resto só ocupam espaço e gastam energia.

Para uso em produtividade o que acharam? Jogaria nele só ocasionalmente (prefiro a TV). Me interessou por ser VA e WQHD. Estava de olho no XG35VQ da Asus, mas esse Gamemax me chamou a atenção (porém não conheço a marca).
 
Pessoal que comprou o ultra wide 34", o que estão achando dele? Estava querendo um ultra wide para uso no escritório. Atualmente tenho 3 monitores mas acabo focando em 1 ou 2 no máximo, de resto só ocupam espaço e gastam energia.

Para uso em produtividade o que acharam? Jogaria nele só ocasionalmente (prefiro a TV). Me interessou por ser VA e WQHD. Estava de olho no XG35VQ da Asus, mas esse Gamemax me chamou a atenção (porém não conheço a marca).

Esse da Asus é sensacional também. O bom é que a garantia é de 3 anos, contra 1 da Gamemax.


Além disso, o Asus é limitado a 100hz e o gamemax 144hz. Se fosse 120hz, iria nele. Se isso não faz diferença pra você, vai de Asus.
 
Esse da Asus é sensacional também. O bom é que a garantia é de 3 anos, contra 1 da Gamemax.

Além disso, o Asus é limitado a 100hz e o gamemax 144hz. Se fosse 120hz, iria nele. Se isso não faz diferença pra você, vai de Asus.

É então, pelas specs o Gamemax me chamou mais atenção. E também design. Achei o Asus um pouquinho espalhafatoso para o meu gosto. Fica mesmo essa questão da garantia e eu não conhecer a marca.

Mas se o monitor for realmente bom em termos de painel, Gsync funcionar direitinho e a construção for boa, acho que arrisco ir nele.
 
Recebi hoje o meu ultrawide 34. Visto que estou saindo de um BENQ 24 FHD 144HZ TN, farei uma comparação direta, em certos pontos:


Painel: A diferença é absurda, no TN não existe preto nem branco e, no geral, todas as cores são bem mais vivas. Ao iniciar o jogo da foto em anexo, instantaneamente percebi essa diferença, também testei no TW3 e R6, é vastamente mais bonito.

Resolução: Para quem está saindo do FHD, a diferença não é absurda, mas existe. Percebi uma clara melhoria em alvos distantes por conta disso.

Curvatura: Eu adorei a curvatura de 1500R, considerando que é um monitor grande, isso com certeza ajuda na visualização nos cantos, fora que de fato achei mais imersivo.

Ghosting: Apesar de existir levemente no meu antigo BENQ, ainda era possível ler tranquilamente grandes letras e textos ao se mover pela tela. Todavia, no GAMEMAX é muito pior, não dá nem para ler as grandes palavras ao mexer a tela, como as que estão na foto anexa. Em jogos RTS ou de grand strategy isso vai ser um inferno, porém, isso não foi um incômodo no TW3 e R6 que testei, acredito que em jogos de primeira ou terceira pessoa, não será problema.

Nota: em relação ao ghosting, tentei resolver mexendo nas configurações do monitor e sinceramente, não sei qual é pior entre os LOW, MIDDLE e HIGH do overdrive, se alguém souber de alguma característica que desconheço que falta regular, por favor avise.

No geral, a diferença em relação ao meu antigo é absurda, acredito que foi um bom investimento, ainda mais considerando a faixa de preço dos modelos ultrawide existentes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo