• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

ntfs ou fat32???

GaloJam

Active Member
Registrado
sou usoario de win98 mas agora arranjei otra maquina hi vou instalar o winXP proficional SP1 ( pra nao ter problemas com jogos).... hi gostaria de saber qual a diferensa de sistemas de arquivo NTFS pra FAT.... ou pelo menos qual eu ponho pra roda jogos antigos como quake1 hi novos com battlefield2 ...

config: semp64 2.8, vid gf 6600 pci-e, mobo k8n4-e delux, hd 80g, 512mb ram...

oq faço? faleus..
 
sei lá... eu recomendo usar o C como Fat...

pq ntfs tu não consegue acessar via dos...

como eu uso, tudo Fat32 e um ntfs...
 
NTFS no modo normal ;) é melhor..
 
uhauhauha EU SOU 100% FÃ DE FAT32... EH MAIS AGIL... APESAR DE SER UM POUCO MEUNOS SEGURA.. MAS TEM MAIS RECURSOS PARA RECUPERAR OS DADOS CASO DE ALGUMA "*****"... JA A NTFS SE DER ALGUM PROBLEMA SO RESTA CHORAR HEHEHHE


VLW =p
 
Ae galera só para deixar bem claro minha intenção de sites de torrent era da melhores,mas to vendo que aqui tem uns ignorantes que vai acusando sem saber o pq. Mas valeu galera por me passar o site de torrent.
 
Marião vj disse:
Ae galera só para deixar bem claro minha intenção de sites de torrent era da melhores,mas to vendo que aqui tem uns ignorantes que vai acusando sem saber o pq. Mas valeu galera por me passar o site de torrent.



doq vc ta falando??? ta loco??? :boring:

Voltando ao tópico, eu ia por NTFS no seu lugar.
 
Marião vj disse:
Ae galera só para deixar bem claro minha intenção de sites de torrent era da melhores,mas to vendo que aqui tem uns ignorantes que vai acusando sem saber o pq. Mas valeu galera por me passar o site de torrent.

Huahuahau hauHUHA UHAU HUA H

Topico errado....

(flood.?)
 
Fat isso já ninguem usa mesmo,ntfs é muinto mais estável e mais compativel com programas e jogos actuais.
Fat isso é de outra era.
 
Problema é quando da rolo... ntfs é foda.
 
Cara faz assim ... ja catei muitas informações sobre como usar bem um HD ... e os melhores técnicos recomendam o seguinte: (eu uso dessa forma e tá show)

1) Crie uma partição "c" usando FAT32 (mais rápida) e nessa partição tu vai instalar o Windows (tenta catar a versão XP Pro Corporate c/SP2 integrada) e vai usar tbm essa partição pra instalar os programas e jogos, a fim de ter acesso mais rápido na FAT32
2) Crie uma partição "d" com 2Gb e usa FAT16 (mais rápida que FAT32 e quase não fragmenta) e nessa partição tu mete 1,9Gb de Swap do Windows e desativa o swap na unidade "C:"
3) Crie uma partição "d:" usando NTFS (um pouco mais lenta, mas é mais segura para dados e economiza mais espaço) e nessa partição tu mete todos os teus dados, tua pasta "Meus documentos", tuas imagens, filmes, teus jogo s em "iso" "bin" etc.
Só tu vai precisar balancer os Gb na unidade "c" e "d". no meu caso tenho um hd de 120Gb eu uso 30Gb no C e 80Gb no "D", pois guardo a maioria dos meus dados no HD e 30Gb no "c" da tranquilo pra instalar meus jogos e programas preferidos. Agora se tu guarda a maioria dos teus dados em CDs, então tu pode aumentar a unidade "c", só que vai demorar um pouco mais na hora de desfragmentar.
O show desse esquema é que qdo meu windows tá dando pau eu nem me estresso... meto cd do windows na inicialização e formato somente a unidade "c" instalo ele zeradinho de novo, enquanto meus dados estão na unidade "D" sãos e salvos, ai só meto meus jogos preferidos de novo e vamu tudo pra galera. Sem contar que o XP inicia bem mais rápido usando FAT32 e usando o Swap em FAT16 a unidade "c" não fica fragmentando desnecessariamente.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida pergunte. Flw!
 
Marião vj disse:
Ae galera só para deixar bem claro minha intenção de sites de torrent era da melhores,mas to vendo que aqui tem uns ignorantes que vai acusando sem saber o pq. Mas valeu galera por me passar o site de torrent.
putz, vc ja é usuario velho, sabe q nao pode pedir pirataria, ae pede, e depois vai desrespeitando? vc teve sorte é de nao ser banido
 
agradecendo des de já suas posts.....

+ oq a contece he q eu so fã de quake1 (team fortress on line ).. que he em DOS.. instalei o XP sp2 aqui hi o quake nao funciona.. ( ja vi um post a respeito de jogos em DOS q nao sao suportados no xp SP2) .... bom agora vo instalar o SP1 mas nao sei qual sistema de arquivo ponho!!! fat ou NTFS?? tenho um bom processador hi uma boa placa de video e 512 de ram... pra mim he o bastante.... nao esquento tanto com velocidade.. ja q roda meu quake hi meu battlefield2 rlz.... ja ultilizo 1 partição pra backups... acho q vo fica com NTFS mesmo!! pois me parece ser mais seguro... mas de qualquer forma agradeço o esclarecimento da galerinha ae... flz...

obs: karaka num imaginava q NTFS fosse mais lento q fat32....hehe
 
eu tinha um quake aqui q ja veio com um arquivo exe pra rodar em windows xo normall, e colocar graficos melhores, rodava de boa.
só nao lembro o nome dele ehhehehehe

eu uso ntfs a um bom tempo ja, nao vi diferenças bruscas em relacao ao fat32, teve a melhora de suportar arquivos com tamanho superior a 4gb, o q me ajudou muito, pq eu mexo com video

a unica coisa q nao gostei nele é q do nada ele ativa a compactacao de arquivos de ntfs, e mesmo eu desativando ela volta :(
 
Moita disse:
Cara faz assim ... ja catei muitas informações sobre como usar bem um HD ... e os melhores técnicos recomendam o seguinte: (eu uso dessa forma e tá show)

1) Crie uma partição "c" usando FAT32 (mais rápida) e nessa partição tu vai instalar o Windows (tenta catar a versão XP Pro Corporate c/SP2 integrada) e vai usar tbm essa partição pra instalar os programas e jogos, a fim de ter acesso mais rápido na FAT32
2) Crie uma partição "d" com 2Gb e usa FAT16 (mais rápida que FAT32 e quase não fragmenta) e nessa partição tu mete 1,9Gb de Swap do Windows e desativa o swap na unidade "C:"
3) Crie uma partição "d:" usando NTFS (um pouco mais lenta, mas é mais segura para dados e economiza mais espaço) e nessa partição tu mete todos os teus dados, tua pasta "Meus documentos", tuas imagens, filmes, teus jogo s em "iso" "bin" etc.
Só tu vai precisar balancer os Gb na unidade "c" e "d". no meu caso tenho um hd de 120Gb eu uso 30Gb no C e 80Gb no "D", pois guardo a maioria dos meus dados no HD e 30Gb no "c" da tranquilo pra instalar meus jogos e programas preferidos. Agora se tu guarda a maioria dos teus dados em CDs, então tu pode aumentar a unidade "c", só que vai demorar um pouco mais na hora de desfragmentar.
O show desse esquema é que qdo meu windows tá dando pau eu nem me estresso... meto cd do windows na inicialização e formato somente a unidade "c" instalo ele zeradinho de novo, enquanto meus dados estão na unidade "D" sãos e salvos, ai só meto meus jogos preferidos de novo e vamu tudo pra galera. Sem contar que o XP inicia bem mais rápido usando FAT32 e usando o Swap em FAT16 a unidade "c" não fica fragmentando desnecessariamente.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida pergunte. Flw!

fat 16 e fat 32 sao os q mais fragmentam !!! terrivel =( .. melhor mesmo eh o ntfs
e outra nao vai adiantar nada o SWAP em outra partiçao se ele nao tiver 2 HDs no minimo .. vai ficar pior ainda .. pois a agulha vai sair da partiçao c pra ir pra d ...
eh bom fazer esses esquemas com +de 1 hd .. mais hj em dia oq rola mesmo eh RAID 0
 
Ok... mas e se da um rolo fudido e a única solução é formatar?

como faz? sendo que teu C ta em ntfs...

nunca migrei por causa disso, pq não consigo acessar o HD em dos quando está formatado em ntfs...


valeu!
 
GSJ disse:
Ok... mas e se da um rolo fudido e a única solução é formatar?

como faz? sendo que teu C ta em ntfs...

nunca migrei por causa disso, pq não consigo acessar o HD em dos quando está formatado em ntfs...


valeu!
eu costumo usar um linux em cd pra esses caso, é uma otima opcao.
tenta o kurumin linux, simples, pequeno e eficiente ;)
 
GSJ disse:
Ok... mas e se da um rolo fudido e a única solução é formatar?

como faz? sendo que teu C ta em ntfs...

nunca migrei por causa disso, pq não consigo acessar o HD em dos quando está formatado em ntfs...


valeu!

Dá pra formatar usando o proprio cd do windows xp quando a partição é ntfs.

Ou formata usando um linux com livecd (kurumin ou ubuntu).

Para formatar em ntfs
http://www.michaelstevenstech.com/format_XP.htm
 
Olha sem duvidas NTFS, pois é mais estavel, seguro, FAT é mais rapido porem tem mais problemas, como falta desegurança e fragmentação!
 
NTFS nao é mais seguro que FAT32 na minha opinião usando em casa... Outro dia tava no win e derepente deu um apagão no meu pc, na inicialização dizia que o arquivo system tava corrompido, eu estava usando NTFS, isso é segurança?:rolleyes: Meu PC nao tinha virus ou nada do tipo,tava tudo ok...
 
Rodrimack disse:
NTFS nao é mais seguro que FAT32 na minha opinião usando em casa... Outro dia tava no win e derepente deu um apagão no meu pc, na inicialização dizia que o arquivo system tava corrompido, eu estava usando NTFS, isso é segurança?:rolleyes: Meu PC nao tinha virus ou nada do tipo,tava tudo ok...

ai eh problema de hardware do seu hd .. se ele nao tem nenhuma proteçao contra cortes de energia bruscas .. entao foi isso ..
pois o meu seagate tem esse sistema de segurança .. ai vc confundiu as bolas de hardware com software .. ntfs eh mais seguro sim.. procura no google q vc acha

fat 32 fragmenta mto .. pessimo ..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo